Anúncio do HT Forum

Opinião sobre módulo para set Sq ou hi-fi

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por DIEGO_ENZO, 12 Set 2019.

1. DIEGO_ENZO

DIEGO_ENZO Usuário

Desde 12 Dez 2017
    MOGI DAS CRUZES
    Boa noite !! Gostaria de uma ajuda, pois tenho um set que é composto por : kit 3 vias Hertz mpk 163.3 pro / Subwoofer Hertz hx250d / Módulo dat ex5 / Processador expert 8.2hi / onde recentemente fiz aquisições para melhorar a qualidade e fidelidade do som !! Comprei um Processador audison Bit one com controle de drc para substituir o processador expert e um Módulo Alpine pdx F4 para separar o Twitter e o mid rang que estavam juntos no mesmo canal, isso afim de ter uma melhoria de ajuste ... Ai veio a minha dúvida, na opinião dos caros amigos devo trocar o Módulo Dat ex5 por um Alpine pdx v9 afim de melhorar a qualidade e fidelidade ou na opinião de vocês eu não teria ganho nessa troca ???
    Quem poder opinar vai me ajudar muito pois estou conhecendo agora um pouco desse tipo de som “ Sq ou hi-fi “ e toda ajuda será bem vinda !!! Muito obrigado!!

2. soaresrey

soaresrey Usuário

Qual HU?

• 1
  3. DIEGO_ENZO

DIEGO_ENZO Usuário

Desde 12 Dez 2017
    MOGI DAS CRUZES
    Bom dia amigo !!! Estou utilizando o rádio original do veículo que seria uma Ecosport 2015 2.0 powershift se !!

4. soaresrey

soaresrey Usuário

Está usando conversar RCA?

• 1
  5. DIEGO_ENZO

DIEGO_ENZO Usuário

Desde 12 Dez 2017
    MOGI DAS CRUZES
    Não pois vou usar o processador audison bit one que já possui entrada a fio não necessitando de conversor rca !!

6. soaresrey

soaresrey Usuário

Faça uma analogia com os sistemas "hi fi" residenciais.
    Quanto mais ajustes mais possibilidades de erros e efeitos indesejáveis, menos é mais.
    Se o atual amp lhe atende deixe ele.

No final de tudo, por mais dinheiro que invista, o ponto fraco será sempre a HU.

• 1
  7. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Não seria melhor instalar uma HU, que fizesse TRIMODE?
    Tem até Pioneer que faz isso.
    Mesmo que fosse instalar no porta luva ou algum lugar mais escondido dá pra ouvir usando Bluetooth.

Acho que o ganho em qualidade ainda mais usando o RCA, seria maior que trocar amplificador, Processadores, etc.

• 1
  8. soaresrey

soaresrey Usuário

Trimode é um tipo de ligação em amplificadores, neste caso é usar as saídas independentes e ao mesmo tempo o bridge.
    O correto seria Três vias, ou melhor ainda, 4 vias.. pois necessita de saída para tweeter, médio, médio grave ou woofer e subwoofer

Lembro uma vez, ouvi por algum tempo um sistema original VW usando o Bitone.. achei artificial, não agradou e usei esse parâmetro.. talvez tenha sido pré conceito.
    No bit one vc tem entradas digitais, se quiser uma qualidade superior (que a HU limitará) poderá conectar um "adaptador" para que seu smartphone envie um sinal digital (pesquise no mercado as opções.. tem ótico ou coaxial), conecte no processador.

• 1
  9. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Screenshot_20190912_164616.jpg Estava me referindo a por exemplo, o "modo de rede" existente em alguns HU Pioneer que em outras marcas recebe outro nome.

• 2
  10. DIEGO_ENZO

DIEGO_ENZO Usuário

Desde 12 Dez 2017
    MOGI DAS CRUZES
    Muito obrigado!! Opinião de vocês me ajudou a esclarecer algumas dúvidas!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso