Anúncio do HT Forum

Opiniões gree cozy inverter

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Mithelo, 30 Dez 2016.

1. Mithelo

Mithelo Usuário

Desde 31 Ago 2015
    Parana
    Venho abrir este tópico para que aqueles que possuam está máquina possam dar feedback de seu comportamento e rendimento, oque se sobressai das outras, o primeiro grande diferencial e que sua serpentina e de cobre, oque mais teria a oferecer? Onde achar com melhor preço ?

2. Thiago_RS

Thiago_RS Usuário

4 2 1

Desde 16 Jan 2017
    Porto Alegre - RS
    [Mensagem postada em outro tópico, re-publico aqui para pessoas que estão pesquisando, assim como eu estava]

Olá!

Primeiro agradeço à aqueles que dedicam tempo para socializar as suas experiências ("Review" ou técnicas) com os aparelhos, no caso em específico com os Gree.
    Foi graças a esses relatos (desse e de outro Fórum) que tomei a decisão sobre qual aparelho comprar. Estava na dúvida entre vários, mas aos poucos acabei "fechando" entre o Gree e o Midea Liva (por diferentes fatores).

Acabei optando pelo Gree devido a reputação da marca e outros detalhes, como a tubulação de cobre, etc. Adquiri um Gree Cozy 9000 Btu, Inverter quente e frio. O primeiro desafio frente a pouca informação que se tem sobre a marca e seus produtos (inclusive e principalmente por parte do próprio fabricante) foi achar uma assistência autorizada para instalar e garantir a garantia (com o perdão da redundância). Entrei em contato pelo site (depois o mesmo ficou fora do ar), pelo 0800 (nunca fui atendido), por e-mail (nunca fui respondido). Se não fossem os fóruns e as pesquisas no google ainda estaria com o ar na caixa.
    Consegui contato com uma das Assistências que são indicadas no site (uma de cinco, as outras nunca ninguém atendeu o telefone). Com essa assistência consegui algumas informações sobre o aparelho (para poder fazer a ligação elétrica, por exemplo, amperagem do disjuntor, etc.). O valor me pareceu meio alto, pesquisei mais um pouco, achei uma assistência (que não consta no site) que afirmaram ser credenciadas à Gree. O valor da instalação mais em conta, porém, como não consegui contato com a Gree em nenhum dos canais de comunicação com o cliente que são oferecidos, não consegui confirmar se essa empresa com quem fiz a instalação é de fato credenciada. Caso tenha problemas futuros é PROCON neles por propaganda enganosa.

Instalado o ar, o funcionamento me surpreendeu (acostumado com ar sub-dimensionado, com filtro sujo, ou seja, experiência de ar que não gelava direito)... Ruído mínimo (em relação aos split dos vizinhos do prédio ao lado, o Gree dá de 10, não tem comparação, parece um carro elétrico contra um bitruck subindo a serra carregado)... funciona (gela) muito além da minha expectativa (em um ambiente de 16m² com poucos aparelhos eletrônicos, janela ampla, com uma das paredes que recebe sol a manhã inteira e outra a tarde inteira, em 20 minutos atinge a temperatura de trabalho solicitada no visor e depois parece que o compressor desliga - ainda estou aprendendo a usar as funções "Mode auto" e "SE" economia de energia)... O manual não descreve detalhadamente as funções, isso é um problema, tenho pesquisado e aprendido pela internet, mas ainda falta coisas para entender/aprender (inclusive um "wi-fi" que aprece escrito no visor do controle, mas que no manual não é citado em nenhum momento)...

A avaliação geral até o momento é:
    1. Até agora tudo que li nos fóruns sobre a Gree, e sobre esse modelo em específico, se confirmou (para o bem e para o mal);
    2. Realmente a empresa não se ajuda no quesito informação para os clientes, a impressão que passa é que não tem interesse em vender seus produtos ou satisfazer seus clientes;
    3. Até agora sinto que fiz uma boa escolha e estou contente com o produto (principalmente com o funcionamento), tirando os detalhes que relatei acima.

Por fim, me desculpo pelo longo relato e espero poder retribuir um pouco o quanto me ajudou na escolha de qual produto adquirir postagens e fóruns como esse.
    Obrigado à todos!

• 1
  3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    nós que agradecemos ...obrigado ..ultimamente tem aparecido colegas com uns reviews legais .

pra vc utilizar no modo wi fi vc tem que comprar o kit e instalar...abraço boa sorte jairo

4. piqueno

piqueno Usuário

3 0 1

Desde 12 Jan 2015
    Maricá
    A alimentação elétrica desse split é pela evaporadora?

5. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Bom galera, tambem estou escolhendo um gree 22k q/f por 3000 no boleto na multi ar, essa loja e boa? E mais alguem que tenha o aparelho queira dizer o que esta achando? Nessa potencia a ligacao e pela condensadora geralmente ne?

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    a maioria de colegas ou de clientes meus e de outros instaladores que compraram nessa loja não reclamaram alguns tiveram algum problema ou aborrecimento na grande maioria das vezes de logística(transportadoras) que eu saiba todos resolvidos pela empresa.

acontece não deveria mas acontece(isso é brasil kkk) também de alguns vendedores passarem por cima dos supervisores e fazem vendas sem ter estoque (alto verão) e por isso começam a empurrar com a barriga e a enrolar kkk .

nessa empresa ainda não recebi nenhuma reclamação a esse respeito tanto comigo ou de clientes meus ,mas acontece.

gosto da gree sempre gostei e a grande maioria dos colegas instaladores e clientes finais que conhecem e compraram produtos da marca estão satisfeitos.a única reclamação ou ressalva seria sobre o suporte e sac. como nunca precisei não posso falar nem que sim nem que não

colegas meus ligados ou que são ou que já foram assistentes da marca me confidenciaram que a marca passou por uma turbulência por instabilidade financeira.sempre elogiaram a marca ..o único porém seria esse ..os que instalei sem reclamação ou maiores problemas .

como sempre digo indicação é faca de dois legumes existem opiniões contra e a favor a qualquer produto ou equipamento.. ...e não adianta vc adquirir um excelente produto se o instalador prestar um desserviço de instalação bem meia boca.

como sempre lembro também se o dimensionamento estiver bem feito enxutinho, acho o equipamento com um bom rendimento ,níveis de ruido legais ,tanto da unidade externa como interna é uma máquina robusta e com uma vida útil bem longa.

se vc pesquisar no clube da marca verá que a maioria das opiniões são favoráveis inclusive a minha e indico como bom plano B.vai dando o review ele é super importante para o pessoal do forum e também para esse que vos fala kkkk.abraço boa sorte jairo

7. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Nao localizei o clube do gree aqui no ht! Ajuda

8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    acho que não tem um específico tem várias postagens sobre modelos da marca acho que me enganei em dizer que tem um club específico .desculpe a falha abraço boa sorte

9. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Grande Jairo, pela sua experiencia, se eu colocar um de 18000 pra trabalhar onde a carga pede cerca de 16500, ou colocar um de 22000, nessa mesma sala, a diferenca de folga que o aparelho de 22 vai trabalhar compensa em economia contra o de 18 que vai trabalhar mais proximo do limite? A grosso modo falando sabe. A diferenca de preco e cerca de 350 conto de um pra outro, e penso que com o tempo e trabalhando menos forcado o de 22 se paga, sem contar que atinge a temp antes ne. O que vc diz? Obrigado

10. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Em tempo, a sala tem 20m e os aparelhos sao ou gree ou o pana, ainda nao bati o martelo. Pana e melhor mas tem a questao das aletas, to vendo.

11. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    se o condicionador for inverter esse superdimensionamento não puxaria muito o custo de energia para cima claro na minha modesta opinião e sem conhecer os verdadeiros fatores de calor em sua carga térmica total.

agora cuidado com o pana ..estou recebendo relatos negativos a respeito de dores de cabeça tanto de instaladores como clientes finais do modelo eco navi da marca fora que o sac é ruim e não existe peças pra reposição e as placas estão dando muito problemas de queimas além de cobrarem um preço absurdo por elas

comigo os que instalei sem problemas até agora esse respaldo e feedback que recebi a respeito do pana foi de pessoas de quase todos estados brasileiros alguns conheço pessoalmente e respeito como pessoas e principalmente como profissionais

mas como indicação expectativas e gostos pessoais são naturalmente e compreensivelmente difíceis de atender e acho muito complicado indicar ou até mesmo sugerir além de estarmos no momento meio que reféns da nossa realidade principalmente a econômica moral ética enfim esse tsunami que está assolando o país. abraço boa sorte com sua instalação ..nem precisa pedir pra retornar né? kkkk

Última edição: 6 Set 2017
  12. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Fica frio Jairo, vou dando o retorno sim. Sobre o Pana, é uma pena, pois é uma marca muito bem conceituada, se começar a ratiar no pós-venda vai pras cucuia, de nada adianta qualidade de produto sem qualidade de atendimento.
    Na verdade não tava muito a fim dele pelo fato das aletas abrirem de baixo praa cima. Vou comprar o Gree 22 Cozy quente/frio, to vendo onde está mais barato. Vale colocar um DPS pra proteger o aparelho? Qual vc indica? E a ligacao desses maiores é pela condensadora né? Abraço

13. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    faz algum tempo que não instalo mas a tendencia hoje é que todos estão optando pelo fornecimento de energia ser feito pela unidade externa .as de capacidade maiores como no caso específico desse modelo provavelmente esse fornecimento é feito pela unidade externa.

sobre o dps é um preventivo legal ...nas minhas instalações sempre converso com os eletricistas que se instale esse dispositivo ...já tem projetistas engenheiros eletricistas que não só instalam esses dispositivos dedicados para os equipamentos como para toda a rede não só nos condicionadores

e pelo histórico de vida útil ser significativamente maior nos equipamentos e componentes que são protegidas por esses dispositivos no comparativo com equipamentos que não estão protegidos por esses dispositivos ..claro que esses dispositivos são preventivos não evitam a queima de componentes ou eventos de parada na operação mas previnem e se vc comparar em instalações com ou sem as que tem esses dispositivos instalados tem uma quantidade eventos e manutenções corretivas bem menor ...isso é uma realidade.

aqui no brasil na nossa área a coisa tá mudando para melhor nesse sentido não com a velocidade ideal e necessária que gostaríamos mas está evoluindo para uma qualificação o que já podemos considerar um progresso seja na parte de alvenaria estrutural na elétrica na instalação dos equipamentos na pré venda suporte pós venda etc...

atualmente o condicionamento de conforto no segmento residencial e comercial de médio e pequeno porte está sendo projetado na planta portanto pensado inserido e contado no contexto no escopo descritivo dos empreendimentos construções obras desde o começo...continue dando o retorno principalmente suas impressões da instalação em si em relação a pré venda o durante a instalação pelos prestadores de serviço como da performance do equipamento pós venda suporte etc...abraço boa sorte

14. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Jairo, tudo bem amigo. Seguinte, tava lendo os depoimentos dos clientes d da str do fujitsu 12000 frii, e tem um cara que disse que o dele gelou um quarto de 25m em 5 minutos estando 37 graus a temperatura. Me pergunto como pode isso, um de 12 refrigerar um ambiente desse tamanhi, pq ai eu fico tentado a colocar um desses na minha sala, pois prefiro um fujitsu pela economia. Vi o video que o colega mede o consumo e deu uma media de 250w por hora. Sera que nesse caso de tamaho tambem ficaria numa media assim ou iria la pra cima? Bom dia

15. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    não sei.... é muito difícil pra mim opinar sobre sensibilidade a luminosidade níveis de ruído e a temperatura e nunca isso é um lugar comum sempre tem opiniões divergentes a respeito ...tem gente que sente frio com o ar ligado a 25º c outros ainda sentem calor com ele a 18º uns acham que os led´s acesos do display da evaporadora incomoda a noite outros que o controle não liga ou desliga o display alguns acham o fujitsu barulhento e por aí vai

eu não posso te dizer mais nada além disso.se vc vai economizar ou não ou que temperatura essa pessoa do depoimento da str acha confortável ou ficaria satisfeito.

vc tem que contar com um técnico aí na obra ou no ambiente que vai ser instalado esse ar com a sua capacidade dentro de um dimensionamento bem feito e instalar bem instalado tanto o equipamento em si como a elétrica . o resto fica difícil pela distancia e é meio arriscado ficar emitindo opiniões no que poderia ser.

abraço boa sorte vai dando o retorno .

16. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Valeu pela resposta Jairo. Entendo voce. Por acaso vc sabe me dizer se aquela calculadora do site webarcondicionado representa algo real no consumo dos aparelhos? Pois to olhando o gree de 18 consome 87 e o de 22 consome 107 reais por mes se usado 8 horas e 22 dias. Nesse cado acho pouco essa diferenca de 20 reais por mes pela potencia a mais de refrigeracao. Grato pela sua atencao.

17. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    isso é relativo é só uma média aproximada para comparação e ilustração e esses dimensionamentos e projeções de gastos não são muito precisos e servem somente para o cliente final geralmente leigo ter um norte....

minha ajuda fica restrita pelo fato de não me encontrar no local da instalação. nossa atuação aqui é pela experiência pessoal como instalador não tem como precisar uma projeção de consumo ou se essa ou aquela marca tem CXB melhor isso é relativo por "N" motivos que só uma visita presencial na obra daria melhores condições de te ajudar ..vai dando o review abraço e boa sorte

18. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Então, comprei o Gree 22k q/f na multi-ar, que agora mudou o nome para Leveros, pelo rastreio chega amanha o aparelho, paguei o boleto dia 13, to achando bem rapido. Optei pela entrega rápida na compra, por 20 reais a mais.
    Para instalar ia ser um ex-colega meu que fez curso de instalador, ou uma empresa autorizada da Fujitsu, mas qual nao foi minha surpresa ao ligar para as 2 autorizadas gree mais proximas daqui. Na 1º nao disse que tinha comprado o ar, e o vendedor quis me empurrar um on-off por 3.330,00, e ainda me disse que se a classificacao do aparelho fosse A gasta a mesma coisa que os inverter, que os inverter é pura placa e que so dá problema. Fuji de mansinho dele hehe. Liguei na outra e ja disse que era so instalacao, pedi orcamento, e me passou 350,00 pela distancia ate aqui, pois a cidade deles fica a 60km da minha. Se fosse lá seria 300. Isso ia ser o que eu ia pagar pros outros instaladores daqui, talvez um pouco menos. Pelos 5 anos de garantia no compressor fechei a instalacao, amanha aviso que o aparelho chegou. Vamos ver o servico e posto aqui.
    Eu queria instalar a evaporadora em parede diferente da condensadora, mas quando expliquei pro cara ele me clareou que a agua nao teria como subir pro teto da evaporadora, a nao ser que colocasse uma bomba e nao quero furar a parede pra deixar a manguinha pra fora, justamente pq é a parede da frente da casa.
    Um abraço e até a instalação.

• 1
  19. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    boa sorte

20. eeder

eeder Usuário

Desde 7 Jan 2017
    dr mauricio cardoso
    Entao, como combinado vieram instalar sexta o ar. Bem profissionais eu achei, fizeram tudo o que eu sabia que deveria ser feito, a tubulacao ele disse que nao é muito respeitado os 3 m, mas a Gree pede 2 e o meu passou disso, deu uns 2,60. Achei que ficou meio desproporcional o tamanho da unidade externa para a parede, é grande mas também é de 22k, dai quando ele terminou pediu pro auxiliar ligar pra testar, em pouco tempo tava gelado a sala, o ar é muito silencioso mesmo, tanto a externa como principalmente a interna, aparelho bem bonito. Agora ta uns dias que não é preciso ligar o ar, acho que hoje ou amamha já vai esquentar mais, ai quero ver o consumo dele. Qualquer dúvida podem perguntar. Jairo, agradeço de coração a tua ajuda, pessoas como você que nós e o mundo precisamos, pessoas dispostas a ajudar, e com certeza você como profissional tbm aprende muito com tantas situacoes que são aqui expostas.
    Valeu mesmo!!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso