Anúncio do HT Forum

Opiniões sobre caixas JBL, Infinity, Jamo...

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por lothos, 7 Fev 2015.

1. lothos

lothos Usuário

Desde 31 Jul 2013
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Galera, estou montando meu primeiro HT, e já escolhi o Receiver Yamaha RX-V777 agora estou em dúvida sobre as caixas, não posso fugir desses valores, e gostaria de saber qual tem o melhor custo X beneficio delas. É realmente meu primeiro HT, nunca tive nem um outro in-a-box, mas sei que não é uma boa opção. Poderiam me ajudar?

01 par Caixa Torre Infinity P363 2.069,10
    01 Caixa central Infinity PC351 719,10
    01 par Caixas bookshelf P163 881,10
    01 Subwoofer Infinity PS312 1.439,10
    R$ 5.108,40

01 par Caixa torre JBL ES80 2.429,10
    01 Caixa central JBL ES25C 636,65
    01 par Caixa bookshelf JBL ES30 1.104,15
    01 Subwoofer JBL ES250P 1.444,15
    R$ 5.614,05

01 par Caixa torre Polk Audio TSx330T 2.159,10
    01 Caixa central Polk Audio TSx150C 854,10
    01 Caixa bookshelf Polk Audio TSx220B 1.304,10
    01 Subwoofer Polk Audio PSW125 1.529,10
    R$ 5.846,40

CAIXAS JAMO S 626 HCS 5.0 3.149,10
    Subwoofer Jamo J12 1.493,10
    R$ 4.642,20

Caixas Pure Acoustics QX900 5.1 + Sub SN-10 R$ 3.150

Caixas Pure Acoustics Proxima + Sub Lord R$ 3.899

Anúncio do HT Forum
  2. 30's gangster

30's gangster Usuário

Desde 22 Fev 2014
    Belo Horizonte-MG
    O que eu faria seria comprar o conjunto de caixas da Infinity pois está consideravelmente mais barato que o das outras marcas e as especificações são semelhantes.

Estou te indicando o que seria a decisão mais racional pois não tenho como realmente recomendar nenhuma dessas marcas simplesmente por nunca ter escutado essas caixas.

3. lothos

lothos Usuário

Desde 31 Jul 2013
    São Paulo
    Opa Obrigado, teria alguma outra marca que o preço seria parecido que você já teve acesso?

A sala tem 15m² não é grande, e a prioridade é filmes, musica/shows, jogos.

abçs

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Desse conjunto as melhores caixas em termos de qualidade de audio são as Polk.

Mas como já disse inúmeras vezes, escolher (ou recomendar) caixas pelo preço é temerário, para dizer o mínimo.

Antes de mais nada você tem que definir qual soa melhor seus ouvidos e só depois ponderar preço e dados técnicos.

(y)

5. audioeletron

audioeletron Usuário

3.648 1.035 356

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    lothos, o melhor kit com custo x beneficio e qualidade para filmes,shows e musica,seria o kit JBL .

6. 30's gangster

30's gangster Usuário

Desde 22 Fev 2014
    Belo Horizonte-MG
    A única outra marca que eu tive acesso foi a Klipsch pois é a marca das caixas do meu Home Theater, eu te recomendaria porém acho que mesmo a linha de entrada da Klipsch sai fora dessa sua faixa de preço...

Como sua sala tem 15m² não acho que a melhor opção seja utilizar caixas do tipo torre pois o espaço não é muito grande e elas são mais indicadas para espaços com mais de 20m². O que acha de montar seu HT usando caixas bookshelf?

7. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Lotho.

Entenda uma coisa, não adianta ficar se martirizando em não escolher a caixa errada.

Todas as caixas neste patamar de preço são a mesma bomba.

A única que escapa é a JBL da linha ES por ser a linha mais antiga, do tempo que as coisas eram melhores,(Infinity também pode se colocar a parte mas na linha primus ll, a Infinity é fabricada pelo mesmo grupo da JBL, mas a linha que se equivalia a ES era a Beta) todas as outras linhas da própria JBL e Infinity são inferiores neste patamar de preço como tudo que esta no mercado agora, esta é a indústria que temos atualmente.

Não tem como fugir, não é questão de opinião pessoal é o mercado, alguns sortudos vão pegar por este preço a raspa do tacho da linha ES que esta moribunda, quem pegar vai rir a toa quando se conscientizar da realidade.

Eu vou te falar de novo, se pode e tem como se sacrificar, esquece sub, poupe esta grana e compre pelo menos um par de ES 90, com ela pode ficar sem sub por um bom tempo.

Não interessa se seu ambiente tem 9 metros ou 40 metros, você gosta de som, curte ter grave médio e agudos presentes e tem pouca grana, pare de perder tempo e compre uma ES-90 antes que acabe, em baixo volume num ambiente pequeno ela fica melhor que qualquer caixa pequena.

A dez anos eu cometi o mesmo erro, não comprei a ES-100 da JBL(era uma ES-90 com falantes de 10"), saiu de linha, depois cai na besteira de não pegar as Betas 50 da Infinity, saiu de linha, quando decidi partir para as ES-90 a JBL tirou de linha e fui obrigado a comprar um par de Yamaha NS-777, ai a JBL voltou a entregar as ES-90, fui correndo garanti uma passagem pro PY e comprei um par, e a 10 meses repeti a viagem segurei o segundo par.

Repare, caixa de acabamento bom, que tenha um mínimo de agudos, médios nítidos e com grave que aparece quando a musica pede, infelizmente só tem ela, e tem outro detalhe quem além da Yamaha(a ns-777 esta sumida também, se acha uma aqui outra ali) tem uma caixa com dois falantes de 8" por este preço?

Depois que acabar, vai ficar igual a mim, resmungando porque não comprei.

Pergunte para quem tem a caixa em casa, perguntar para quem tem outra coisa não vai te ajudar em nada.

Nenhuma caixa do mercado neste preço chega perto do grave da ES-90 e talvez caixas que custem o triplo do preço podem tentar chegar a empatar, a maioria perde feio.

Agora, com receiver fraco ela vai tocar bem, se for forte toca melhor, mas isto em grave porque médio e agudo qualquer receiver vai tocar com ela muito bem.

Abraços a todos.

Rajane.

• 4
  8. HFF

HFF Usuário

Desde 25 Dez 2008
    Brasil
    Boa tarde lothos!
    Tudo bem?
    Adicionaria mais uma opção ao seu kit - JAMO S626 HCS ou JAMO S526 HCS.
    S626: http://audiotag.com.br/produto/329-conjunto-de-caixas-5-0-jamo-s626-hcs-black-ash-preto
    S526: http://audiotag.com.br/produto/331-conjunto-de-caixas-5-0-jamo-s526-hcs-black-ash-preto

As caixas foram muito bem avaliadas e são um excelente Custo Benefício.

Quanto ao subwoofer, adicionaria o PS312 da Infinity:
    http://audiotag.com.br/produto/363-subwoofer-ativo-infinity-ps312
    Ou o próprio da JAMO:
    http://audiotag.com.br/produto/324-subwoofer-ativo-jamo-sub360-black-ash-preto-115v

9. Marcelo_ht

Marcelo_ht Usuário

Desde 20 Jan 2009
    Provo/Utah/USA
    @lothos@lothos, concordo com o @RAJANE@RAJANE e @audioeletron@audioeletron!!!

Eu estava entre as ES90 da JBL e RTi10 da Polk Audio (linha superior a essa da POlk que esta cotando), porem, escolhi a linha ES da JBL por ser uma caixa muito bem construída, 4-ways e com sub de 8". Realmente, por esse preço não tem caixa com essa qualidade sonora que quer ter. Minha sala tbm não é muito grande, mas o bom de ter caixas como essas, é que não precisa aumentar muito o volume para ter uma qualidade de som que espera ter. E mesmo assim, quando precisar, pode acelerar que a resposta vem de imediato.
    Uma coisa que coloquei na minha cabeça é que caixas como essas, são um investimento de longo prazo, caixas que vão poder ficar contigo por alguns anos... por isso, como disse bem @RAJANE@RAJANE, estique um pouco mais e pegue o par de torres JBL ES90 que com essas caixas, não vai precisar trocar por uma década...! Agente gastra $ com tanta besteira na nossa vida, então, economize um pouco mais em outras coisas mas compre as torres certas...! Dai depois, so vai atualizando o RECEIVER que a coisa muda tbm.

Não tenho muita experiência no assunto, mas esse ponto eu ja compreendi e aprendi.

Abraço.

• 1
  10. VagnerFS

VagnerFS Usuário

Desde 2 Abr 2009
    são paulo / Capital
    E qual seria a potência ideal para empurrar estas ES90?

abraços

11. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Vagner.

A potencia ideal seria de no mínimo 125w por canal de verdade a 8 ohms, isso para ficar no aceitável.

Eu uso assim, com amplificação externa e fica muito bom.

Mas se não for possível esta potencia, com 80W de verdade em médio volume em ambiente pequeno é praticamente a mesma coisa.

A maior potencia só se nota mesmo nos picos de grave de vez em quando.

Meu receiver RX-V1500 tem mais ou menos 50w reais a 8 ohms, tocava ate que bem, mas se notava que faltava algo, tinha mais detalhamento nos médios graves, e no grave mesmo era uma caixa como as outras.

Quando entrou potencia a cima de 100w o sub de 12" ficou vermelho de tanta vergonha rs.

Com potencia ou sem potencia, ela vale o investimento, porque potencia um dia se coloca no sistema e a caixa já esta quietinha esperando ela chegar.

Abraços a todos.

Rajane.

12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    A Linha RTi da Polk briga com a linha Studio da JBL que é bem superior a linha ES. E são caixas que precisam de bons amplificadores, não receiver.

Cada um sabe o que compra ou deixaria de comprar. Se eu estivesse nos USA e gostasse de JBL com certeza pegaria um par da linha Studio que é bem mais refinada que a ES.

http://www.amazon.com/dp/B000G1NWYO/?tag=htfo-20

O investimento é maior, sim. Mas a qualidade que essa linha da JBL tem é algo fora de sério. A linha Studio nova já nem tanto.

http://www.hometheaterhifi.com/volume_13_2/jbl-studio-l-speakers-6-2006-part-1.html

Um abraço
    Thassio

13. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu acho o mercado muito ingrato com os consumidores.

Mesmo nos USA é impressionante como é este negocio de deixar a ingenuidade tomar conta dos incautos que querem estar com a linha dita superior.

Pagar no mercado Americano, praticamente o dobro por um produto muito semelhante e da mesma marca, só se estiver com todos os escorpiões do bolso anestesiados.

Porque para ser mais que o dobro do preço tem que ter muito mas muito refinamento a mais.

E este não é bem o caso se tratando da linha Studio e da ES.

http://www.amazon.com/JBL-ES90BK-8-Inch-Floorstanding-Speaker/dp/B00166VDK8/ref=pd_cp_e_2

http://www.amazon.com/JBL-Performance-8-inch-Floorstanding-Loudspeaker/dp/B000G67Q00/ref=sr_1_5?s=aht&ie=UTF8&qid=1423540010&sr=1-5

Mas é assim que o mercado sobrevive, a custas do impulso e da distração dos menos avisados.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  14. audioeletron

audioeletron Usuário

3.648 1.035 356

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    RAJANE, o pessoal descrimina as ES90 , deve ser pelo baixo preço, dai colocam elas no patamar de caixas de
    mesmo preço, mas vou te falar uma coisa que aconteceu : um amigo tem as JBL L830 e uma das caixa estava
    em curto, era curto na cordoalha , quando abri a L830 ,abri tb a ES30 e notei que a diferença estava na estetica,
    os drivers eram os mesmos , e no teste final colocamos as ES30 e L830 lado a lado e tudo tocou igual.
    por isto que eu dizia que as es90 valem cada centavo em comparação com caixas de mesmo preço .elas são
    caixas baratas e com bastante semelhanças as JBL L .a diferença esta no aluminio na parte externa da linha L ,
    os drivers da linha L tem este aluminio no acabamento.na linha ES é plastico.

• 1
  15. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Em breve as ES-90 vão fazer historia como foi com a ES-100.

Como a linha beta da Infinity, vai possuir a fama de ter sido a ultima caixa digna que a marca fabricou a preço popular.

Infelizmente por enquanto, teremos este apelo do nicho que vive de valorizar aparências e futilidades denegrindo um produto que é superior as caixas mais caras da marca em evidencia na moda momentânea, a marca da vez deixa o glamour do topo muito rápido, porque quem dita este detalhe é o mercado, os produtos tradicionais mais em conta e de qualidade superior, sempre estão incomodando este nicho que vive de aparências.

Mas para desespero dos comerciantes e de suas vitimas que morrem mas não assumem que foram enganados por estes comerciantes, a coisa vai ficar pior, porque virando lenda como sua Irmã maior, a ES-90 vai enaltecer mais ainda o despreparo em fazer a escolha coerente de todos que deixaram escapar entre os dedos este sucesso de vendas que é a linha ES da JBL.

Eu repito sempre que não sou defensor de marca nenhuma, tenho em meu set montado e funcionando em harmonia três marcas de caixas, Yamaha, JBL e Infinity.

Agora não me dou o direito de para ser simpático a todos, deixar de passar adiante esta informação tão útil e primordial para estender o poder de compra dos colegas evitando trocar de caixa quando estiver procurando um receiver ou potencia de nível superior.

Abraços a todos.

Rajane.

• 3
  16. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Interior da JBL ES30.

JBL ES90

Agora imagens da JBL da linha Studio.

Se a pessoa acha que é a mesma coisa mesmo tendo por dentro uma forração interna mais elaborada assim como o cross, quem sou eu pra discutir. Curtam sua ES achando que tem algo super especial e seja feliz. (y)(y)

Um vídeo da ES90 por dentro.

Queria ser dono da JBL.
    Faz uma caixa custar o dobro usando os mesmo materiais da linha de entrada. É lucro certo. E gigantesco!!
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Um abraço
    Thassio

• 2
  17. VagnerFS

VagnerFS Usuário

Desde 2 Abr 2009
    são paulo / Capital
    Rajane

Um pioneer vsx1120 com 110rms(informado no manual) empurraria bem as ES-90, se colocar bi-amp melhoraria ou seria melhor um outro amplificador?

Abraços

18. audioeletron

audioeletron Usuário

3.648 1.035 356

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    veja como esta linha L890 é cara, só de mudar de black para cherry , vc paga 100.00 dolares a mais .

19. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu não vi nada nas fotos que justifique pagar por duas o mesmo preço que em quatro.

Não existe perfumaria nem carcaça de alumínio nos drives que justifique o dobro do preço pela minha maneira de analisar o valor de uma mercadoria.

Agora se sentir feliz por ter uma forração interna grossinha, o alumínio embelezando a carcaça dos drives, um aro em volta do falante, e um crossover melhorzinho fechando o engodo e achar o negocio da china deixar de ter quatro caixas para ter um par por esta melhora, sendo da mesma marca e a mais barata tendo um dia sido o carro chefe da marca nesta categoria, ai vai da razão de cada um optar por este descalabro.

Geralmente se espera pagar o dobro e receber no mínimo o dobro de mercadoria em troca se tratando de produtos muito semelhantes.

Eu podendo ter surround e surround back pelo mesmo preço das surrounds sendo da mesma marca e também com falante de 8", trocar metade do custo para ter uma melhora pífia na sonoridade e exibir que tenho a linha superior pagando o dobro pela mesma coisa(porque refinamento de áudio nenhuma das duas tem) ambas as linhas são caixas de entrada, uma barata e a outra um engana bobo custando o dobro do preço, e as duas apenas levam as pessoas a adentrar neste hobby com torres e deixar o gostinho de quero mais.

Mas nem pensando dez vezes.

Mas escala de valores cada um tem a sua, eu não menosprezo a linha Studio, apenas acho ridículo o que cobram por ela.

Enquanto existir a fútil corrida para se ter o produto que da mais status, veremos este tipo de coisa acontecer no mercado.

Em breve esta discrepância vai deixar de existir, e os que não testemunharam vão achar que perfumaria vale o dobro do preço.

E tendo quem apoie este tipo de mercado tentando provar o contrario, os menos experientes estão a mercê deste absurdo.

Tem coisas que são inacreditáveis.

Fazer o que.

Abraços a todos.

Rajane.

20. audioeletron

audioeletron Usuário

3.648 1.035 356

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    RAJANE, o pior de tudo é que a JBL e INFINITY ,( deve ter outras marcar fazendo a mesma coisa) colocam o nome
    studio em caixas que não merecem este nome, ex: studio 180 . infinity chegou com a nova REFERENCE ,confiando
    no nome reference, dai é troce pra galera engolir .a mesma coisa aconteceu com a pioneer que saiu carimbando
    marimbondos de elite , ja pensou em um marimbomdos elite !!!! é o caso de receivers de entrada julgados de elite.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso