Oppo 4K UDP-203

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por marcelocostabr, 12 Dez 2016.

1. Evandro César

Evandro César Usuário Muito Ativo

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Fala, Nilson.

Para maior clareza, respondo no seu próprio texto:

nilnilnil agradeceu.
  2. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    Evandro...

Não são Oleds, são Leds, uma Samsung 55" e outra de 60" HDR.

Quem é o amigo " João ", o usarname dele é esse " João " ?

Em comparação com o 93, se vc citou ter processador melhor, possivelmente será melhor player que o 93, nesse caso não preciso perguntar ao João, você já me respondeu, certo? rsssss....Ou o comparativo que ele fez, vale a pena conferir ???

Não entendi o do " Superdisk ", para desbloquear os DVDs área 4, serve o Superdisk antigo que eu tenho ou tem que ser outro, já que o 203 é UHD ???

Quanto aos " fornecedores ", verei com alguns amigos aqui no tópico....

Grande abraço, muito obrigado pelo feedback, bom fim de semana para você e familiares.

Nilson...

Ps: Vi na página anterior, tem um "João _ "(usuário muito ativo.....ou " passivo ", não me recordo rsssss....brincadeira....), deve ser esse a quem você se referiu....Obrigado...

3. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Sobre o Superdisc serve o que você já tem ...

Sobre a comparação com versões anteriores não posso opinar porque o 203 é meu primeiro bluray da Oppo ...

Sobre up de DVD fiquei com impressão inicial que era pior que o Pana 300PU mas uma das atualizações equiparou isso ...

Como o Pana está empacotado não cheguei a confirmar 100% essa melhora
    ...

Última edição: 12 Ago 2017
    nilnilnil agradeceu.
  4. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Bom dia, Nilson. Vamos às suas novas perguntas:

Última edição: 12 Ago 2017
  5. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

4.897 3.634 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Evandro,

Apenas a título de curiosidade com relação ao seu comentário acerca da Plasma x LCD, eu saí de uma Plasma Panasonic UT50 calibrada por colorímetro (fritou bolinho e me cobraram 1800 pelo conserto) para uma Samsung KS7500. Calibrei com meu colorímetro e afirmo sem medo que a imagem está melhor do que na Pana. O nível de preto e a gama de cores, mesmo em SDR (ela faz HDR) é melhor que a UT50. Há de convir que estamos falando de uma TV anterior à 2012 com uma de 2016... Eu tinha uma implicância forte com as LCD/LED (e continuo tendo), mas alguns modelos do topo de linha estão realmente muito bons.(y)

6. João___

João___ Usuário Ativo

302 212 43

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    (off topic) Se vc tivesse conhecido LED panasonic 65DX900 ai sim vc ficaria espantado... E olha que tambem testei com uma ks7000 e te digo que pana é absurda de boa, tenho as fotos comparativo,

Abs.

Ricardo Leão, nilnilnil e Grilo-RJ agradeceram.
  7. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

4.897 3.634 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Calibrou antes? Essa KS é outra TV antes e depois de calibrar. Na verdade qualquer uma. Não conheço essa Pana citada, mas infelizmente 65" tá num preço meio besta demais e a esposa não deixou eu botar uma maior do que 55":desculpe:.

8. João___

João___ Usuário Ativo

302 212 43

Desde 30 Nov 2016
    Parana
    Não calibrei nada somente com as config de fabrica, de ambas, alias agora que comprei colorimetro, e nem usei ainda rsrsrs, falta tempo, nem queira conhecer ela senao vc se apaixona:D:D(y):lol:

Grilo-RJ agradeceu.
  9. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

4.897 3.634 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Juro que é a última mensagem de offtopic (ou não).

Se quiser trocar figurinha sobre calibração, estamos aí. Tem tópicos aqui no fórum sobre e alguns "famosos" tipo os do www.curtpalme.com

Pena que não tem imagem padrão em HDR tão facilmente disponível de graça para calibrar HDR...

João___ agradeceu.
  10. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    Nobre amigo, obrigado pelo seu feedback.
    Mandei MP para o amigo João e vamos aguardar.....
    Grande abraço ao amigo e a todos aqui...
    Obrigado.
    Nilson...

11. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Caros amigos,

Não devemos (e não podemos) falar de TVs aqui - salvo menções rápidas, pertinentes, e en passant. Mas, a julgar pelo que pude vivenciar presencialmente, eu continuo com a convicção de que a tecnologia de painéis LCD tem limitações difíceis de superar, e que, a meu critério (pessoal), tornam esses displays pouco ou nada atrativos. Em matéria de TVs, eu ainda prefiro uma plasma top (full-HD) às demais - aí incluídas as OLEDs 4k-HDR.

Grande abraço a todos.

Última edição: 14 Ago 2017
  12. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

4.897 3.634 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Tô realmente curioso para pegar logo meu Oppo 203 e um bom BD UHD de referência para conhecer todo potencial da minha TV.

Quanto à tecnologias, tive plasma por uns 8 anos. Modelos bons da Panasonic. Ambas ficaram com retenção permanente em função de jogatina de PS4. Mesmo minha última sendo considerada uma boa plasma no quesito retenção, lá estava ela quando eu estava assistindo filmes. Assim, cada tecnologia ter a sua melhor aplicação e limitação. Ademais, posso estar desatualizado, mas creio não haver TV Plasma Full HD que faça HDR.

13. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

8.515 4.336 138

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
  14. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    FELIZ DIA DOS PAIS.....aos amigos..(y):aplauso:.

Abraços a todos.
    Nilson...

15. DinhoCosta

DinhoCosta Usuário

66 30 18

Desde 20 Abr 2016
    João Pessoa - PB
    Olá, pessoal!! Passando para comunicar, que se houver algum interessado, estou com um Oppo 203, comigo, zerado, Lacrado, para vender!! Qualquer coisa, MP!

Abraços!

Última edição: 13 Ago 2017
  16. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Galera,

Deu uma (nova) zebra com o meu Oppo-95 - que agora deixou de enviar imagens pelas duas saídas HDMI. Só áudio.

Estou detalhando o problema lá no tópico do Oppo-95. Se alguém puder dar uma conferida e uma sugestão, eu agradeço desde já.

Grande abraço a todos.

17. Evandro César

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Exatamente. Games nunca foi o forte das plasmas - burn-in (maior ou menor, mas sempre presente), além de um imput lag nem sempre satisfatório para os gamers.

18. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    Amigos, li aqui não lembro aonde que o 203 tem no país vizinho para venda; se estão vendendo no ML, com certeza vem do país " vizinho" rsssss.

Vi com um fornecedor a qual já comprei decos com ele, estou aguardando resposta.

Tive pensando, a passagem para Foz sai por 334,00 ou em até 10x 39,00, ( ida), dá para ir e voltar na boa.

O 203 está $554 lá fora, não sei quanto está no país " vizinho ", não deve fugir muito disso, imagino.

Em reais ficaria + ou - uns 1.800,00 temer...

Mesmo pagando a taxa na aduana (50% sobre o excedente de $300, daria: $127 doletas= 419,00 temer...), totalizando: 2.220,00 temer.

Como a passagem de ida e volta para Foz, pode ser paga em até 10x 78,00, não dá nem para sentir, se pagar o imposto, o mesmo sairá por + ou - 2.220,00.... Se passar sem pagar, sairá por 1.800,00 + ou -.....

Algum amigo sabe se o 203 tem com certeza no país vizinho ? preço? se conhecem alguma loja lá que venda o produto (203)...

Tô pensando em dar um pulo lá rssssss...

Obrigado.
    Abraços.
    Nilson...

Ps: Algum amigo sabe se com cartão crédito internacional, consegue se comprar no país " vizinho" ou só com as doletas mesmo ???

Última edição: 15 Ago 2017 às 03:39
  19. Mirasol

Mirasol Usuário Muito Ativo

8.101 2.389 113

Desde 7 Nov 2010
    BHZ
    Esse Oppo 203 comprado nos EUA tem de desbloquear para usar?

Quanto vale meu 103?

20. gujanuario

gujanuario Membro

7.455 2.849 638

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Tem que desbloquear DVD Região 4 com o software gratuito Scandisc

103 últimos vendidos na faixa de 2k, se estiver completo e integro.

Mirasol agradeceu.