Anúncio do HT Forum

Oppo 4K UDP-203

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por marcelocostabr, 12 Dez 2016.

1. Pedro Josino

Pedro Josino The Spirit Of Sound

Desde 20 Mai 2009
    Natal/RN/Brasil
    Me lembra a época que meu pai tinha um laser disc.

Temos o aparelho até hoje e funciona. Uma diversidade de títulos. Acabei emprestando a um tio que colocou na sala de som dele, vez ou outra me conta que assistiu tal show.

Também me recordo quando pequeno viajei com minha mãe e trouxe um DVD Pioneer para o meu pai. Salve engano era um modelo que não era bloqueado por regiões, ou que dava pra desbloquear, algo nesse sentido. Deve ter sido uma nota na época.

Invisto em mídias físicas sem nenhum peso na consciência. Se gosto, compro. No dia a dia acabo não usando, mas quando quero curtir mesmo, deixo o streaming de lado e pego a mídia física. Gostava mais da época aonde as capas dos discos vinham com as letras.

Me traz as lembranças de bons tempos.

• 2
  2. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Bom dia!

Gosto muito da mídia física( desde 1982 com um vcr Panasonic portátil 3200) e tenho um oppo 95, mas como os filmes 4k talvez não sejam lançados aqui montei um pc ( I7 7800K, placa mãe Asus Maximus Hero, 16gb de memóriae placa de vídeo Asus 1070TI) para assistir o 4K.
    Com a notícia de saída de linha dos players da Oppo, comprei uns filmes 4K do colega Hanzo e estou aguardando para o dia 18 um 203 para entrar no clube.
    Vou comparar com a imagem do pc e depois deixa-lo na reserva do 95.

Um abraço
    Paulo

3. SilvaPT

SilvaPT Usuário

Desde 18 Jul 2017
    Lisboa (Portugal)

A imagem para poderes fazer comparação tens que ter um monitor no PC no mínimo de 144 Hz, e com um atraso de 1 milésimo de segundo. Ainda assim, vai dependendo das marcas, porque imagina que tens um Full HD o 4K mesmo com a gráfica que tens não notas grande diferença do 1080p.
    Eu tenho uma Asus 1060 8Gb e uma motherboard Gaming da Asus, agora não me recordo o modelo, mas nada se compara à definição de uma Tv 4K com o Oppo.

4. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Beleza Silva!

Estou usando o pc com a tv mesmo. Foi o que verifiquei, e minha tv é das mais antigas não tem hdr.
    Futuramente, quando os preços baixarem mais, trocaremos em uma com hdr ou então um projetor 4k.

Já espero o oppo ser melhor.

Um abraço
    Paulo

• 1
  5. Alex_k_liam

Alex_k_liam Alex K Liam

Desde 18 Ago 2010
    Santana de Parnaíba
    Os primeiros dvds da Pioneer você liberava a região por uma sequência de teclas, e toda hora você precisava mudar para a região do disco que iria usar. Se você tinha um controle remoto com macro, dava para você colocar essa sequência o que facilitava muito a vida. Os aparelhos seguintes já não precisava dessa sequência. O Laser disc eu não aproveitei muito. Tinha o aparelho mais uns quatro discos. Não era muito prático, apesar do meu LD o canhão conseguir ler os dois lados do disco, alguns filmes você tinha que trocar de disco. Era um negócio bonito, mas nada prático. Lá nos EUA tinha gente com disqueteiras de 50 lds. Vi uma casa que o sujeito tinha quatro dessas disqueteiras com coleções monstruosas. Agora colecionar não é tão complicado. Se você não liga para qualidade, o streaming e cópias já fazem um excelente serviço. O ruim é quando você é chato e sempre quer mais qualidade. Aí vai caçando tecnologias. :D

6. Pmilano

Pmilano Usuário

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Perfeita sua colocação, tenho ainda o OPPO 980H, tive o OPPO 95 e ainda tenho o OPPO 103. Fiquei por mais de 2 meses com o OPPO 203 e o LG UP970, na minha lista na Amazon, fiquei acompanhando por mais de 6 meses os dois Topicos no AVS fórum, quando saiu a atualização do DV do LG, bati o martelo e trouxe ele por $200,00.
    Excelente player, simples nem visor de informação tem, não tem a construção do OPPO e muito menos o mesmo acabamento, mais roda tudo perfeitamente, tem um UP perfeito para DVD e Blu-ray 1080p, só tem Netflix (ainda com Bug de DV, roda tudo em DV seja HD e até a interface deve ser corrigido em breve com atualização) e YouTube. Trouxe 7 mídias Blu-ray 4k UHD e devo estar trazendo mais em breve.
    Foram algumas postagens que li no Clube do LGUP970 no AVS onde pessoas que tinham ou tiveram os dois não via diferença nenhuma entre os players em execução.
    Além do detalhe da OPPO estar parando.

7. Pmilano

Pmilano Usuário

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    O Sony 4K era o favorito, só não comprei porque não tinha DV, que para mim faz toda a diferença.

8. Alex_k_liam

Alex_k_liam Alex K Liam

Desde 18 Ago 2010
    Santana de Parnaíba
    A Panasonic sempre teve leitores bons. Já a Sony, eu pelo menos não tenho sorte com a durabilidade de canhão ótico dessa marca.

9. Marcelo T

Marcelo T Spirit Crusher

Desde 23 Jun 2002
    Campinas
    O problema dos outros fabricantes é a compatibilidade com o MKV. O Oppo toca todos os tipos de resolução com todos os tipos de audio sem stress.. essa foi praticamente a principal razão de ter pego o oppo. Quase peguei o Sony :D

10. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    2

Fiz essa pesquisa antes de comprar o 203. Cada um tinha sua limitação, menos o Oppo.

Na verdade tem uma limitação sim. Quando você roda um arquivo .m2ts com ele fica limitado à 8 trilhas de audio. Aí você tem que fazendo esquema de montar o disco pelo BDMV modifier e rodar pela USB. O problema é que dessa forma, se tiver Cinavia vai dar ruim.

11. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    144hz e 1ms pra filmes, é? Filmes que rodam em 24 quadros por segundo?

Bom, se você tiver disposição para ler eu recomendo esse artigo aqui sobre o EGREAT
    http://en.egreatworld.com/comunity/index.php?threads/review-a11.2478/

o Sledgehamma é um amigo de outros fóruns gringos que faço parte.
    Antes que se gritem e destendam desnecessariamente os pulmões não estou fazendo propagando do EGREAT, o ponto é, como o OPPO gera a imagem:

"For evaluating the picture quality of the A11 an Oppo 205 was used. The test pattern was 1080p and the display device has native 2160p resolution so that the test patterns needed to be upscaled by the player."

"It looks like the Oppo uses the inferior nearest neighbor whereas the Egreat uses the better bicubic or bilinear method (hard to see)."

"The Egreat can upsampling chroma significantly smoother than the Oppo"

"Again better upsampling by the Egreat, although not as significant as before. Also visible in this picture on the lower right is the high frequency vertical resolution burst which shows again that the Oppo uses the simple nearest neighbor method whereas the Egreat uses the more advanced method. "

Agora, com relação a PCs.
    Recentemente o JRiver Media Center 24 adicionou a capacidade de tocar filmes UHD BD com menu e extras.
    Até aí nada de mais, porque o PowerLink DVD fazia isso se você tivesse todo aquele hardware obrigatório da DRM, mas aí o DVDFab Media Player também fazia isso, então nada de mais né?

A questão é que o JRiver Media Center toca os BD UHD através do MadVR que é atualmente o melhor renderer que existe.
    Inclusive você pode usar as configurações desse tópico aqui:
    https://forum.doom9.org/showthread.php?p=1709584

Se você tiver uma 1080Ti, existe um preset pronto com o máximo do MadVR. Só substituir o settings.bin.
    Não existe a menor possibilidade do OPPO conseguir chegar perto desse setup, simplesmente porque estamos falando de um poder computacional gigantesco vs SoC (system on a chip) que é baiscamente o que o OPPO é.

• 1
  12. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    O preço desse Egreat A11 é de 499 doláres ...
    O AVS Forum está dando 4 em cinco estrelas para ele ...

Por enquanto uma aposta cara ...
    Eu teria que ler mais do que estou disposto no momento para fichar ...

Entretanto é bom saber ...

13. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Sim a ideia não e alardear sobre o egreat mas falar sobre o sistema do OPPO em relação a alternativas como o MadVR ainda que só a 1080Ti seja mais cara que o próprio OPPO essa solução se adapta a diferentes setups com diferentes resultados.

A minha intenção e somente ajudar a desmistificar a ideia de que o OPPO reina supremo, enquanto ele sim, sem dúvida e um excelente player e eu sou dono do 103D, ainda sim em relacao a UHD BD o MadVR e uma 1080Ti são impossiveis de alcançar.

• 1
  14. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Mas o que foi dito sobre o egreat se aplica a upscaling apenas, não? Pra isso eu ignoro o Oppo solenemente.

Quanto custa uma 1080Ti + o JRiver? O poder computacional gigante da 1080Ti é para jogos, logo, apesar de não discordar que o resultado final possa ser melhor, a comparação com o SOC dedicado não deveria ser tão direta assim, creio eu.

15. SilvaPT

SilvaPT Usuário

Desde 18 Jul 2017
    Lisboa (Portugal)

144Hz e 1 ms é 90% para Gaming e não para filmes.
    o 1 ms é o tempo de atraso que o ecrã (Monitor) pode ter. Nas cenas mais rápidas, os críticos dizem que se nota.
    É como tudo, eu tenho um com 5 ms HP e jogo aqui na perfeição sem atrasos aos meus olhos.
    Contudo em imagem os monitores para PC ainda não chegam perto das Tvs 4K. Nem mesmo os que falam ser 4K, só uma marca ganha APPLE. Isso aí é outro mundo e eu posso confirmar porque tenho um também, um Mac Pro Retina.

O JRiver é brutalíssimo, melhora a imagem, no som é único, ganha a todos os player`s. Mas quem não souber dar a volta à questão e tiver que o comprar é estupidamente caro, e o pior é a licença ser anual.

Compreenda-se uma coisa, as gráficas são mais dedicadas para Gaming. razão pela qual aqui em Lisboa, nas lojas oficiais onde se nos é que construímos os Pc`s à nossa vontade 99% são construídos para Gaming.

16. Fandangos

Fandangos Usuário

Desde 10 Fev 2011
    Araraquara
    Essa medida de ms é para medir resposta gray to gray, que normalmente tentam passar por input lag, o que não é verdade.
    Em filmes, que tem 24 quadros por segundo, a menos que você esteja usando interpolação, você não vai perceber ghosting pelo tempo de resposta do painel, a não ser que seja algo completamente descabido.

O Jriver custa 49 dólares e tem versão trial ou pirata disponível. A licença não é anual é até a versão seguinte, se a atual lhe satisfaz não há necessidade de atualização.

OS monitores não chegam perto das TVs 4k, pela questão de que eles não são feitos para agradar aos olhos de quem vê mas mostrar a imagem que eles recebem da forma mais crua possível.
    Justamente por isso os monitores tem input lag 50% menor que as melhores TVs do mercado.
    O que eu quero dizer é, se o rosto de um personagem em uma cena tiver X pixels e para que essa quantidade apareça na sua tela ela precisa ser multiplicada, sua tv não vai simplesmente fazer X vezes 4 e você vai ter um bloco sólido de pixels. O que ocorre são inúmeros tratamentos que cada marca de televisor vende o seu. Na sony é o processador X1 extreme etc.
    No caso de um monitor você não tem esse tratamento, afinal, você não quer isso em uma tabela, em um gráfico ou nos seus games.
    Então aquele pixel X do rosto do fulano, vai ter X vezes 4 e um bloco sólido que aos olhos de quem quer ver um filme não é uma boa imagem, porém é mais fiel a fonte.

As placas de video recebem mais marketing do universo gamer mas uma placa de video não é exclusivamente uma placa de jogos.
    Muito pelo contrário.
    Toda empresa que edita videos, que renderiza, que faz encoding, usa as mesmas placas de video que alguém jogando counter strike usa.

Uma placa de video é composta de milhares de micro unidades que podem ser destinadas a diversas coisas ao mesmo tempo, inclusive, o boom do momento é mineração de criptomoedas.

O que as placas de video atuais tem são decoders de H265 que fazem a decodificação de UHD BD em um único chip, deixando os shaders para atuarem em diversas formas e é aí que o MadVR atua, junto com a CPU do seu PC.

Então, entendo seu ponto que elas são voltadas para jogos mas a quantidade de funcionalidades que uma placa de video é capaz de fazer, resolver etc, é enorme.

• 1
  17. Luciano.Badoe

Luciano.Badoe Usuário muito ativo!

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    Pessoal, recebi meu 203 e estou bem feliz com o UP que o aparelho trouxe ao meu sistema. Senti uma melhora grande em A/V frente aos players que usei anteriormente (HTPC Zotac e miBox).

Estou tendo um "problema" com alguns MKV's que tenho aqui em resolução 4k (h265). Nestes arquivos o oppo envia pra TV (Samsung 4k) o vídeo em 1080p, nao importando a configuração que se use na saída de vídeo dele. Mesmo usando o modo Custom em UHD esses arquivos vão em 1080p. Mas tenho certeza de que estão em 4k.

Outro problema com os MKV's é que por vezes o som não está sendo enviado ao receiver. Somente volta ao normal após um off/on no oppo.
    Estou usando saída em bitstream para o receiver yamaha 3050.

BD's UHD (pastas) sao enviados em 4k pra TV.

Mais alguém aqui já teve esses problemas?

• 1
  18. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Luciano mais uma vez parabéns pelo aparelho.
    Eu lembrei que nunca usei MKV 4K, sempre que assisti 4K foram com BD, originais ou baixados.
    Vou testar com um para ver como funciona.

19. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Eu tenho o Planet Earth e Avatar em mkv 4k com áudio HD numa boa...

20. Luciano.Badoe

Luciano.Badoe Usuário muito ativo!

Desde 8 Abr 2013
    Cosmópolis/SP/Brasil
    Valeu Reynaldo e agradeço pelo teste ai.

@Grilo-RJ@Grilo-RJ, aqui também o áudio em HD funciona, chega corretamente ao receiver, o problema é quando se alterna o playback entre arquivos distintos. Ocorre de o som não ser enviado, mas volta a funcionar no mesmo arquivo após resetar o oppo.
    Tenho o Planet Earth também em mkv e ocorre com ele também o outro problema, do sinal chegar à TV em 1080p.
    Mandei e-mail pro suporte da oppo relatando estes casos.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso