Anúncio do HT Forum

Oppo 4K UDP-205

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por Jonicht, 23 Mar 2017.

1. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    É como escrevi anteriormente, não testei, porem um amigo testou e diz que funcionou.
    Antes vc pode estar reproduzindo mas não na totalidade do arquivo, precisa atualizar tanto o FW do aparelho como o da USB.

2. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Tenho o chromcat 4K espetado no Oppo 205 (HDMI) e este no processador Rotel 1098 (via cabo ótico).
    Questiono: Filmes alugado no YouTube tem som Doby Digital 5.1? Pois não consegui esta façanha.

Sds.,

3. paulo.pfs

paulo.pfs Usuário

Desde 25 Set 2008
    Goiânia - GO
    Use o aplicativo chamado OPPO MediaControl. Eu uso no iPhone e funcionou tranquilo.

• 1
  4. paulo.pfs

paulo.pfs Usuário

Desde 25 Set 2008
    Goiânia - GO
    Cara, já vi isso acontecer com aparelhos DVD/Blu-Ray. Toca em um, mas não toca em outro. Eu comprei há uns tempos um Blu-Ray do AC/DC (live at River Plate). Tocou beleza no meu 205, do começo ao fim. Na minha outra sala com um set-up estéreo, eu tenho um BD Player da Sony, bem mais antigo. Aí o disco "engastalhou" entre a 2ª e 3ª faixas... Coloco pra frente pouca coisa e show toca normalmente até lá pela 10ª faixa... Enfim. Aí fiquei curioso, porque o disco é novo e não tem nenhum arranhado. Coloquei para tocar em um PlayStation 3 que eu tenho encostado lá em casa, mas com pouquíssimo uso (falam que o canhão laser do PS3 é um dos que melhores que há). Nos pontos onde o BD Player engasga, no PS3 dá uma picotada no som, mas segue passeio...
    Resumindo o cenário:
    - Eu acredito que uns discos podem sair de fábrica com algum tipo de problema na prensagem;
    - Há canhões laser melhores que outros;
    - O Oppo 205 é único que toca esse disco desse show especificamente sem problema algum! (y)

Para finalizar a minha teoria: acredito que o seu Oppo-95 pode estar "perdendo a força" do canhão laser OU o leitor ótico pode estar sujo, empoeirado. Sei lá, alguma coisa nesse sentido.

Abraço!

• 1
  5. paulo.pfs

paulo.pfs Usuário

Desde 25 Set 2008
    Goiânia - GO
    Quero fazer uma consulta aos doutos participantes deste Fórum.

Eu já tenho alguns discos 4k em minha coleção e fui usar o tal do HDR com um desses discos (no caso, o Ghost in the Shell 4k).

Confesso que fiquei bastante decepcionado com as alterações de cor, brilho e contraste que o HDR fez na minha TV.

Sei que a minha TV não é a melhor do universo, mas também quero acreditar que não é tão ruim assim. Trata-se de uma Sony série 855D lançada em 2016. O que me encabulou é que a diferença entre HDR e não-HDR ficou gritante (sendo com o HDR ligado bem pior). Os níveis de preto dessa TV são ruins, mas acho que cheguei na configuração em que a TV mostra a melhor imagem possível. Bem, o que mais me impressionou quando usei o HDR foram as mudanças de cor e contraste.

Aí fui futricar nas configs da TV. Vi que quando o HDR está funcionando algumas opções ficam travadas. É como se TV e fonte de sinal (no caso, o Oppo) conversassem usando um protocolo e não deixam alterar certos itens.

Pois bem, seria a TV o gargalo atual do meu sistema HT? Eu tenho lido e considerado uma OLED "de verdade" como a LG B7P para um próximo upgrade. Ao mesmo tempo, fico triste de saber que investi uma grana boa no OPPO UDP-205, cabos razoáveis e, aparentemente, esbarro na porcaria da TV. Outra coisa: esse investimento em um TV OLED me daria uma experiência de imagem tão absurda ao ponto de valer a pena a troca ou vai ser uma melhora discreta? OU AINDA: HDR é uma dessas tecnologias que não vão vingar?

Em relação a este último ponto, segue um artigo que eu li e que trata o HDR com muita cautela:
    http://www.trustedreviews.com/opinion/hdr-problems-how-to-fix-4k-uhd-tv-2947939

Alguém com conhecimento e experiências para disciplinar a matéria ou que possa indicar mais material para leitura??

Abraço a todos!

6. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Para obter HDR, é preciso fonte, cabo HDMI apropriado e TV 4K com HDR. No seu caso, o disco e o Oppo 205 têm HDR, a TV também. Em relação ao cabo, como não foi informado, não sei se é capaz de reproduzir HDR. Talvez o problema esteja aí. A Apple TV 4K HDR recomenda o cabo da Belkin. Muitos usuários usam outros cabos e não conseguem obter HDR.

• 1
  7. paulo.pfs

paulo.pfs Usuário

Desde 25 Set 2008
    Goiânia - GO
    Estou usando o cabo QED Reference de 1,5m. Vou tentar outras combinações de cabo. Postarei aqui caso haja alguma melhora significativa.

Att,

8. Evandro César

Evandro César Usuário

Desde 19 Dez 2008
    Brasil
    Caro Paulo,

Eu também cogitei, por um tempo (na verdade por pouco tempo) a compra de uma TV com painel OLED de 65", que, naquela época (há pouco mais de um ano), custava em torno de R$ 30k (salvo em algumas promoções-relâmpago). Como eu tenho uma 'sala' não muito pequena (> que 40 m2), resolvi partir para um projetor + tela de 150". Depois de pesquisar muito, minha escolha recaiu sobre o Sony 65-ES, comprado há um ano por um preço excepcional (naquela época ele funcionava tendo o Oppo-95 como fonte de sinal, agora substituído pelo UDP-205). Acrescentei um processador DarbeeVision 5000S.

Não me arrependi. TV, doravante, só para telejornais!

Com relação ao seu outro post (sobre determinados players não reproduzirem determinadas mídias ópticas), note que minha situação é inversa: O BD-player Pana antigo reproduz sem qualquer problema aquele BD (c/ o filme "Basic Instinct"). O Oppo-95 só reproduz os logos de abertura e não reproduz o filme. E o Oppo-205 carrega o BD mas não reproduz absolutamente nada! (A tela permanece escura). E é impensável que esse BD-player Pana antigo (e vagaba) tenha um leitor óptico melhor do que os Oppo! Permanece o mistério.

Grande abraço.

• 1
  9. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Saiu um novo FW para o Oppo.

Main Version: UDP20X-60-0625
    Loader Version: TF0035
    MCU Version: MCU205-01-1220

• 2
  10. paulo.pfs

paulo.pfs Usuário

Desde 25 Set 2008
    Goiânia - GO
    Consta nas Release Notes:

“Added MQA support via the USB DAC In for the UDP-205 players. (More info can be found in the “USB DAC Firmware” section on the UDP-205 support page.)”

Será que finalmente vai decodificar MQA sem ser apenas por armazenamento externo USB, ou seja, usando um streaming como o Tidal?

É isso mesmo, produção?

• 1
  11. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Eu não uso o Tidal, mas um amigo atualizou e disse que está abrindo as camadas do MQA.
    Importante tem que atualizar o FW e mais o da USB.

• 1
  12. santosrel

santosrel Usuário

283 252 51

Desde 16 Ago 2014
    Rio Claro - SP
    Boa tarde a todos.
    Voltando ao forum depois de algum tempo.
    Isto mesmo @reynaldohm@reynaldohm, após a atualização do FW do Oppo e também da USB para versão 118 o Oppo 205 passou a identificar a reprodução do MQA/Tidal como MQAStudio e sua respectiva frequência.
    Melhorou bastante com relação as versões anteriores do FW.
    Alguns álbuns ficaram melhores do que DSD, alguns iguais e outros piores. Depende muito da gravação do SACD e MQA.
    Uso como fonte o audirvana instalado em um Mac mini e o tidal abre internamente ao audirvana. O Tidal desktop deixa muito a desejar.

Bom final de semana a todos.

abs

• 2
  13. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Uma dúvida, este Oppo além de transporte também faz streamer? Isto é o seu app de controle permite adicionar o Tidal ou tenho que ter uma fonte externa?

14. paulo.pfs

paulo.pfs Usuário

Desde 25 Set 2008
    Goiânia - GO
    Bom dia, @ubiraciml@ubiraciml! Vou tentar responder algumas das suas perguntas.

Os Oppo da série 20X não fazem streaming por aplicativo, ou seja, não é possível "instalar" Tidal, Netflix, Spotify ou Amazon Video diretamente no SO desses aparelhos.

Existe um aplicativo da Oppo disponível para iOS (acredito que exista para Android, mas não posso confirmar) que faz apenas o papel do controle remoto do aparelho, nada mais. Esse app, chamado Oppo MediaControl, não direciona o áudio de outros aplicativos instalados no seu smartphone ou tablet para os aparelhos Oppo UDP-20X. Não sei dizer se o comportamento do app muda com os aparelhos antigos, séries 10X ou 9X.

Em resumo, vai precisar de uma fonte externa. O aparelho é muito versátil, pois permite conexões direto por USB, rede cabeada ou wifi.

O firmware acabou de ser atualizado e ao que parece de agora em diante o 205 será capaz de decodificar, via fonte externa, reprodução de áudio com MQA. Até então, isso só era permitido para arquivos em armazenamento externo OU SEJA caso esses arquivos estivessem em um HD ou Pendrive ligados na(s) entrada(s) USB.

Ainda não testei ligar meu computador reproduzindo o Tidal MASTER (MQA) para ver o que vai dar, mas essa semana faço o teste.

Espero ter ajudado.

Abraço!

15. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Aproveitando o tutorial do colega paulo.pfs, questiono. E MQA via ChromCast? Como fica?

16. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Obrigado Paulo, excelente explicação. Pela simples leitura das informações sobre o produto não é possível esclarecer essa dúvida que pode ser de muitos e não só minha.
    Agora que seria uma mão na roda seria né. Além de transporte de alta qualidade, dispor de uma bridge e possibilidade direta de stream? E quem sabe até com suporte ao Roon, isso! É outra dúvida, o Roon que exige um computador ou NAS como core poderia ter o Oppo como playback?

17. Mario Escaleira

Mario Escaleira Usuário

Desde 8 Nov 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Bom dia.

Eu utilizo o AirSpot instalado no smartphone com android e consigo ouvir spotfy. Acredito que existam melhores mas só conheço esse.

Abração.

• 1
  18. ubiraciml

ubiraciml Usuário

Desde 24 Nov 2012
    Barreiras, BAHIA, BRASIL
    Obrigado

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso