Anúncio do HT Forum

Optoma GT1080 Darbee vs. Epson 2150

Discussão em 'Projetores' iniciada por ferreira64, 24 Out 2017.

1. ferreira64

ferreira64 Usuário

Desde 25 Nov 2006
    Brasília - DF
    Olá a todos. Estou adquirindo meu primeiro projetor e estou em dúvida entre esses dois modelos. Pretendo usar para filmes e jogos e gostaria da opinião de vcs. Até onde li sobre esses dois equipamentos, eles se destacam pelo seguinte:

Optoma GT1080Darbee:
    . Projeto recente (-1 ano)
    . Excelentes avaliações
    . DarbeeVision
    . Short Throw
    .Input lag de 15ms
    . $ 750

Epson 2150:
    . Recém-lançado
    . Taxa de constraste (60.000:1)
    . Wireless
    . Lens Shift (vertical)
    . Lâmpada mais barata
    . Assistência técnica no Brasil (?)
    . Inputa lag (?)
    . $ 699

2. Amigo, não sabia desse imput lag do Optoma. É muito bom. Do epson não tenho informações, mas parece que ele também é indicado para games.
    Só acho que vc está comparando projetores diferentes. O Optoma seria para ambientes em que se faz necessário um projetor de tiro curto. O epson é para ambientes maiores, em que há espaço para recuar o projetor. Mas vou acompanhar o tópico pra ver o que a galera diz. Seria mais coerente (salvo ledo engano) comparar com o Optoma HD39 (ou o HD 29, mas esse seria mais concorrente do Epson 2100.
    O que acha?

3. faustomastrella

faustomastrella Usuário

47 11 4

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    E aí? Qual você optou? Eu tive um Optoma e devolvi pois o tal efeito Rainbow dos DLPs me deixou muito decepcionado com ele. Assisti 2 filmes e devolvi ele para a loja, chegava a me dar dor de cabeça... Principalmente a gente aqui que assiste tudo com legenda, é muito cansativo (pelo menos pra mim). Por isso optei por um Epson. Comprei esse modelo 2150, que deverá chegar para mim na próxima semana.

4. Depois posta sua opinião sobre esse Epson, pois estou entre ele e o 3700. Minha sala não é dedicada

5. faustomastrella

faustomastrella Usuário

47 11 4

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    Ontem instalei o 2150 em minha sala dedicada. Assisti o Star Wars, Últimos Jedi como o primeiro filme com ele. Estou muuuuuito satisfeito. Ele é muito melhor que o Optoma HD143X visivelmente. Estou usando em modo ECO pois o modo normal achei um pouco barulhento (no eco nem noto que ele está a 1 metro acima da minha cabeça) e o brilho é demais para a minha sala que é pequena, reflete muito nas paredes. Mas isso foi o primeiro dia. Hoje vou calibrar ele e tentar melhorar ainda mais. Desde já digo que o 2150 é um show.

• 1
  6. Minha dúvidas maior é sobre esse projetor em salas não dedicadas. Por isso a dúvida entre o 2150 e o 3710. Minha torcida pelo 2150 ser suficiente, pq seria melhor Para o meu bolso.

7. faustomastrella

faustomastrella Usuário

47 11 4

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    @Pantanha@Pantanha, sinceramente acho que ele vai se dar muito bem em ambientes abertos, pois como disse, tive que deixar ele no modo ECO pelo excesso de brilho dele. Com as luzes acesas, ainda acho aceitável no modo Eco... Pelo que li, as taxas de contraste do 2510 é 60000:1 e do 3710 é 70000:1... Diferença pouca, se bem que esses números não dizem o que os nossos olhos na realidade enxergam. Ideal mesmo é olhar um do lado do outro, mas é bem difícil encontrar algum lugar onde isso é possível.

8. Difícil encontrar mesmo um showroom com os dois modelos. Já estava decidido a pegar o 2150, até que, por ocasião da calibragem do receiver, um instalador veio aqui e disse que o ideal seria o 3710. Mas continuo na torcida pelo 2150.
    Onde vc comprou? Estou pensando em trazer de fora, porque os preços do Ml estão muito altos, fora a dificuldade de encontrar esses modelos com bons vendedores

9. fsantosdf

fsantosdf Usuário

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Fausto,
    Depois, pode me passar a calibração que efetuou nele? Mesmo sabendo que os ambientes de projeção são muito diferentes, quero ter uma idéia.
    Obrigado.

10. faustomastrella

faustomastrella Usuário

47 11 4

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    Pode deixar (y)

11. fsantosdf

fsantosdf Usuário

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Pessoal,
    Acabei de adquirir os óculos 3D da Samsung (SSG-5100GB), que são compatíveis com os projetores da Epson (não sei se todos)
    Comprei pelo OLX e paguei R$ 90 em um par.
    Irei testar hoje a noite e posto os resultados.
    Abraço a todos.

Anexos:

12. fsantosdf

fsantosdf Usuário

Desde 6 Abr 2012
    Brasília
    Bom dia a todos.
    Efetuei os testes com o óculos 3D da Samsung (SSG-5100GB) e funcionou perfeitamente. O projetor o reconheceu de imediato.
    É um óculos leve funciona bem mas poderia ser melhor. Como não é fechado nas laterais, entra um pouco de claridade mas, como irei assistir com luminosidade controlada, acredito que não atrapalhará.
    Fiquei efetuando testes por mais ou menos uma hora e não senti desconforto visual.
    Pelo preço que paguei, achei que valeu muito a pena.
    Abraços a todos.

13. fabitogvieira

fabitogvieira Usuário

Desde 5 Jun 2010
    RIO DE JANEIRO/RJ/BRASIL
    O 3D desse da Epson é bom? Melhor q TV 3D?

E outra coisa: nesse modelo, qual a correlação polegada e distância? Pq vou usar num quarto com no máximo 2,00 m de distância.

14. adv0979

adv0979 Usuário

Desde 4 Dez 2012
    Uberlândia
    Tinha problema com luminosidade e peguei um 3710 há a alguns meses.

É um canhão de luz, da pra assistir nele com a luz da sala acesa.

Todos que vem em casa falam que não sabiam q um projetor teria uma imagem tão parecida com uma tv.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso