Anúncio do HT Forum

Optoma HD27 1080p 3D DLP ou Epson Home Cinema 2045 1080p 3D Miracast 3LCD?

Discussão em 'Projetores' iniciada por Daniel Tora, 22 Ago 2017.

1. Daniel Tora

Daniel Tora Usuário

Desde 28 Jul 2015
    Brasilia - DF
    Boa tarde estimados confrades!

Meus amigos eu preciso da ajuda de vocês.
    Após muita pesquisa e um orçamento enxuto estou em duvida para decidir sobre qual projetor um compro. Eu tenho um velho BenQ 513PB (800 x 600) e vou fazer um Upgrade.
    Eu verifiquei que o Optoma HD27 1080p 3D DLP tem 3200 lumens é bem visto no mercado externo. Já o Epson Home Cinema 2045 1080p 3D Miracast 3LCD tem 2200 lumens e também tem sua reputação.
    Um problema que eu verifiquei após uma breve leitura é que o Optoma é um pouco mais "barulhento" que o Epson, mas nada que o modo EcoMode não resolva (perdendo um pouco de desempenho).
    A outra questão que me preocupa é a garantia, pois ao que eu vi o Epson é mais acessível que o Optoma no Brasil.
    Outro ponto é que eu li que o Optoma tem um "preto" menos denso (firme) que o Epson. Da mesma forma as cores do Epson seria mais "vivas" que a do Optoma em tela.

Um detalhe importante é que a minha sala é 100% escura (tenho total controle de luminosidade) e a tela de projeção é uma Gaia de 92", elétrica, tensionada.
    Então meus amigos eu gostaria da opinião de vocês para me ajudarem nesse importante decisão.

Obrigado.

2. jokerbrazil

jokerbrazil Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Joinville - SC
    São 2 tecnologias de projetores distintas.
    O Optoma é DLP portanto é comum da tecnologia dele não representar os melhores níveis de preto. E se vc possui controle total de luz os 3300lumens do projetor serão mais do que vc jamais precisará rsrs e isso pode acabar sendo pior mesmo com ajustes , quem sabe seria melhor em um ambiente sem iluminação controlada. Porém a tecnologia DLP vai proporcionar imagem um pouco mais nítidas devido a não depender da convergencia dos painéis LCDs

Já o Epson com menos lumens num ambiente controlado pode ser uma boa escolha , mas pelo que se encontra de informação no site projector central para ambos , note que apesar de ECO o Epson diz ser mais barulhento.

http://www.projectorcentral.com/Optoma-HD27.htm
    http://www.projectorcentral.com/Epson-PowerLite_Home_Cinema_2045.htm

Vamos ver se alguém mais pode opinar e ajudar . Mas eu acredito que o EPSON lhe servirá melhor.

3. Zuotoski

Zuotoski Usuário

3 1 1

Desde 11 Ago 2017
    Curitiba
    Boa tarde!
    Sou novo aqui no fórum e também novo no mundo dos projetores multimídia. Na verdade, acompanho a tecnologia faz tempo, mas nunca tive um contato direto a ponto de ser referência. Comprei um Epson 2045 faz 3 semanas, após pesquisar bastante a respeito de marcas e tecnologias. Com base na minha pesquisa, fiquei muito satisfeito com a minha compra, foi um sonho de infância realizado - se bem que na minha infância somente existiam projetores domésticos Super 8 e 16mm, sendo que o Super 8 também comprei faz alguns anos, aproveitei e peguei um sonoro, e na onda, comprei diversos desenhos animados, pena que o que chamava mais a atenção nos filmes da época eram as cores e foram exatamente as cores que se perderam, pois os filmes oxidam com facilidade e ficam com tons avermelhados, esverdeados ou muito opacos (já os comprei deste jeito), mesmo assim valeu a pena.
    Bem, mas chega de contar minha história e vamos à suas dúvidas. Vou me basear nas minhas pesquisas, inclusive nas leituras que fiz aqui no próprio HTforum. Até onde entendi, o Opta produz a luz por tecnologia DLP, já o Epson é LCD (3LCD para ser mais específico). O DLP geralmente tem um tom de preto melhor, se comparado ao LCD, porém o DLP pode causar o "efeito arco-íris" (rainbow effect) em algumas pessoas, já o LCD é livre disso. Por não ter muito contato pessoal com projetores atuais, não sei se tenho a sensibilidade do rainbow effect, que dizem criar uma espécie de íris colorida em imagens contrastantes entre claro e escuro (uma cena de um carro vindo com a luz acesa em direção à câmera, por exemplo). Um detalhe a considerar neste sentido, é que mesmo que você ou seus familiares não tenha a sensibilidade, talvez algum visitante tenha e a experiência do visitante de assistir um bom filme numa telona em sua casa, acabe sendo desagradável.
    Realmente, o Epson tem preto meio "lavado", mas leve em consideração que estou projetando numa parede branca fosca e não fiz nenhum tipo de calibragem. Já o 3D fica sensacional e os óculos compatíveis com este modelo são relativamente baratos (Samsung SSG 5100gb), sendo que para o Optma não sei dizer que tipo de óculos é compatível. O fato do Epson ter menos lúmens não é algo ruim, pois você diz que a sala é totalmente escura. Não sei se os 3200 lúmens do Optma estragariam os tons de preto ou deixariam a imagem muito brilhante num ambiente totalmente escuro, aí o pessoal com mais experiência é que vai poder confirmar isso.
    Sobre ser barulhento, coloquei no modo ECO e o ruído da ventoinha é bem baixo, raramente ouço (ainda mais que uso com o computador, que também tem ventoinhas). O que faz algum barulho perceptível, especialmente quando o filme fica em silêncio, é a íris - deixei no auto íris e ela fica regulando o tempo todo a imagem, fazendo um som parecido com HD de computador.
    Se entendi bem, cada um tem seus pros e contras, mas os dois são excelentes projetores de "entrada" e garantirão muita diversão. Como tenho o Epson, posso confirmar que é sensacional e para mim, valeu cada centavo. Um detalhe: se não me engano, projetor Epson comprado no Paraguai não tem garantia aqui no Brasil. Tome cuidado também com relação a aparelhos RF (do inglês, refurbished, que quer dizer recondicionado) - o meu é refurbished, e a diferença de preço entre um assim e outro zerado pode chegar a U$ 200.00 (duzentos dólares). Este foi outro ponto que pesquisei antes de decidir, inicialmente repudiei a ideia de comprar um projetor RF, mas após vários relatos de usuários pelo mundo, me tranquilizei e arrisquei. Na verdade, também há um risco em comprar um zerado, pois ele pode apresentar defeito de fábrica, já o RF foi revisado, teoricamente.

Espero ter dando alguma luz (irônico, num post de projetores hehehe), mas certamente, quem tem mais experiência por aqui, te dará mais elementos para decidir.

Última edição: 22 Ago 2017
    • 1
  4. charlescaitano

charlescaitano Usuário

Desde 19 Jul 2012
    são paulo
    Vai de Epson mesmo trazendo de fora tem 2 anos de garantia no Brasil e 3 anos no país de origem...

5. Zuotoski

Zuotoski Usuário

3 1 1

Desde 11 Ago 2017
    Curitiba
    Olá, Charles!
    Desculpe a intromissão, mas onde você viu que a Epson dá garantia a aparelhos comprados no Paraguai?
    Outra questão: NF, quem comprar deve trazer a NF, e aí a garantia fica presa ao comprador, certo!? Ou seja, a pessoa que foi lá na loja e comprou o produto. E mais, para não ter problemas, a comprovação do pagamento das taxas de importação.
    Lógico, posso estar totalmente errado, mas são dúvidas pertinentes.
    Obrigado. :)

Última edição: 23 Ago 2017
  6. Daniel Tora

Daniel Tora Usuário

Desde 28 Jul 2015
    Brasilia - DF
    Meus amigos;

Obrigado pelas dicas. Vou de Epson 2045!

Thanks.

• 1
  7. charlescaitano

charlescaitano Usuário

Desde 19 Jul 2012
    são paulo
    Em nenhum momento disse em compras ilegais... Me referia a compra feita nos EUA, a Epson somente pede um comprovante de compra, não precisa estar no seu nome, ela da 2 anos de garantia para equipamentos que são adquiridos em outro país e 3 anos para equipamentos adquiridos no país de origem, eu liguei no SAC da epson pra saber... Tenho um Epson 5030 a venda e um 5040 para meu uso..

Abraço

8. Zuotoski

Zuotoski Usuário

3 1 1

Desde 11 Ago 2017
    Curitiba
    Opa, valeu pelo retorno.
    Acho que também não me referi em compras ilegais, não é porque foi comprado no Paraguai que é ilegal. O meu foi 100% legal e comprei lá.
    Bom saber que a Epson oferece este tipo de suporte aqui. Upgrade de projetor vai demorar um pouco, quero curtir o máximo possível do 2045 e depois pensar em algo mais "avançado".
    Abraço :)

9. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Se vc ainda não comprou o 2045, não compre. A Epson lançou o 2150, sucessor do 2045, mesmo preço, mais ANSI Lumens, o dobro do contraste, lens shift, maior range de zoom e alguns features de streaming que não lembro de cabeça. A Epson está bem agressiva, quer dominar o mercado intermediário - flat panels inclusos. Se puder, vá de 2150, os ganhos em relação ao 2045 são enormes!

Última edição: 2 Set 2017
    • 3
  10. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    • 2
  11. Ricardo-ClickInfo

Ricardo-ClickInfo Usuário

7 0 1

Desde 17 Set 2017
    Rio de janeiro
    Pelo que ví ainda não temos no brasil, vamos aguardar para saber valores por aqui

12. Isidro Marques

Isidro Marques Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    O optoma HD27 Ele tem porta VESA 3D para o emissor RF Bc100 para o uso dos óculos 3D

13. paulino9

paulino9 Usuário

Desde 31 Mar 2009
    carapicuiba
    Não tem um clube aqui dos OPTOMA HD26?

14. Pantanha

Pantanha Usuário

Pessoal, entrei em contato com a Epson do Brasil e fui informado que projetores adquiridos fora do Brasil possuem garantia de dois anos, além de integral assistência técnica. Mas é necessário ter a nota fiscal do produto.
    Alguém sabe dizer em relação ao Optoma? O site não tem telefone de contato e o email é muito limitado.

15. Pantanha

Pantanha Usuário

Atualizando a informação anterior: em contato com revendedor oficial Optoma (o único que aparece no site da empresa), fui informado de que a Optoma não fornece garantia para produtos importados, embora realize a assistência técnica de tais produtos (fora da garantia).
    Talvez esse fator seja relevante para quem tem dúvidas entre os projetores da Epson e da Optoma. Já estava quase decidido a pegar o Optoma HD29 ou HD39, em comparação com o Epson 2150. Agora preciso pensar mais.
    De qualquer forma, ao que tudo indica, esses produtos raramente dão problema.
    Enfim, é isso...

16. lucianoarantes13

lucianoarantes13 Usuário

39 15 5

Desde 24 Abr 2017
    Goiânia
    Só atualizando o tópico, parece que o Epson 2150 não terá previsão de venda no comércio online no Brasil. Liguei em uma revenda aqui na capital, e falaram que só mediante importação. Não encontrei o produto à venda nem no ML. O Optoma é um baita projetor, mas por experiência própria, não compraria um produto tão caro desses sem garantia no Brasil, ainda mais sabendo que as peças são meio que absurdo de caras.

17. Pantanha

Pantanha Usuário

Pois é. Falha grave da Optoma. O Epson 2150, de fato, é dificil de encontrar...

18. faustomastrella

faustomastrella Usuário

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    Comprou? O que achou? O preto é lavado mesmo?

19. lucianoarantes13

lucianoarantes13 Usuário

39 15 5

Desde 24 Abr 2017
    Goiânia
    Tenho o Epson 2045 e sim, o preto é meio lavado, mas nada absurdo e que incomode a experiência, até porque hoje em dia as telas de alto contraste amenizam isso, além de alguns ajustes. Acredito que se procura por um projetor com o preto mais fidedigno, alto contraste, na faixa de preço do Epson 2045 não creio que irá encontrar muitas opções. No ML já se encontra o sucessor, Epson 2150, com 60.000 de contraste, mas está na casa dos R$ 6.000,00 reais.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso