Anúncio do HT Forum

Orville.... paródia ou série de FC.

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por Victor Pax, 4 Out 2017.

1. Victor Pax

Victor Pax Usuário

411 251 63

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Estou acompanhando a série “Orville” do Seth MacFarane.

O primeiro episódio realmente abusou da paródia e das piadas e com isso não foi bom.... mas será que não era essa a ideia, justamente para mostrar que “era uma paródia de vários conceitos da FC” e ter essa “proteção” contra direitos autorais...

Já o segundo foi muito mais centrado e focado no tema “primeiro comando” (e nas besteiras que alguém inexperiente pode fazer até “se centrar”).... no caso uma jovem tenente alienígena Alara Kitn, com força descomunal que de quarto oficial virou capitã
    com o sumiço do capitão e primeira oficial e a saída do segundo oficial o tenente comandante Bortus, para por um ovo
    (sacada genial para o gancho do terceiro episódio) e como uma cultura pode julgar outra inferior.

O terceiro foi “star trek na veia” com o
    nascimento da filha do tenente comandante Borgus
    ... uma espécie que não têm segundo gênero...
    e o choque da cultura dele com a dos demais que se recusam a fazer
    uma operação de mudança de sexo em um bebê
    ...
    alguns puxam o episódio para LGTBQ, mas é sobre
    a visão da mulher e de sua inferioridade.

O quarto foi outra “paulada trek” com o encontro da Orville com uma imensa espaçonave a deriva,
    com uma comunidade dentro
    ... e debate fundamentalismo e teocracia (embora poderia ser mais aprofundado... mas não acho que haveria tempo).

Então ao que parece (e os detentores dos direitos de ST permitirem) teremos além da Discovery, mais uma FC merecedora dos ideais de Gene Rosenberg e dos melhores autores de FC.

2. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Acompanhando e para minha surpresa, gostando muito. Tá melhor que Discovery!!!(y)

3. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Assisto às duas séries e discordo. Star Trek Discovery está tendo a coragem de inovar na franquia, já The Orville, tirando as piadas, ironia e linguagem mais chula, é TV mais genérica. Basicamente é uma dramédia space opera, muitíssimo chupada de Galaxy Quest, seguindo a cartilha que levou a franquia ao esgotamento após a série Star Trek: Enterprise. Tanto que o nefando Brannon Braga (entre outros veteranos da franquia que ajudaram a enterrá-la) faz parte da equipe de produção. Dito isso não desgosto de The Orville, continuarei assistindo porque sou fã do gênero. Agora, a série seria melhor se tivesse um protagonista que fosse ator de verdade, o Seth deveria ficar só atrás das câmeras.

Última edição: 15 Out 2017
    • 1
  4. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Se é generico, The Orville é um genérico dos bons, e olha que apesar de aficionado por FC, sou bastante chato -não gostei de Arquivo X, Firefly ou Stargate (exceto Atlantis, esta eu acompanhei). O que gostei é que, além do humor funcionar, alguns roteiros incorporam o espírito Star Trek de explorar dilemas morais e os limites da moralidade do ser humano, como o episódio da troca do sexo do bebê.

Lembremos que era sobre isso que se fundamentava a série clássica e a nova geração, essa era a idéia de Gene Roddenberry ao criar Star Trek.

Temos isso em discovery? Há o caso de torturar um ser vivo para obtermos algo que precisamos, mas até o momento a abordagem foi superficial, periférica. O grande problema é que os roteiros de Discovery estão fracos, com exceção do ep piloto que de fato foi instigante, ousado e desafiador, mas o restante está fraco.

Continuarei assistindo na esperança que as críticas tenham algum efeito e melhorem.

5. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Se tem algo em que The Orville é bem superior a Star Trek: Discovery é a trilha sonora, que conta com os tarimbados John Debney e Bruce Broughton. (y)

6. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Estou acompanhando e por enquanto também gostando muito. (y)

7. EmersonMH

EmersonMH Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Concordo, ele é muito ruim e até comentei isso há algumas semanas. Projeto pessoal + orgulho + ego o fizeram querer protagonizar o seriado.

Parei no terceiro episódio, mas talvez faça uma rápida maratona no final da temporada, caso seja renovada ("rápida maratona"= passar algumas partes em velocidade acelerada...rs)

8. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Vi só o primeiro. Achei os efeitos especiais meio "nhé"... Principalmente depois de ver o primeiro eps do star trek

9. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Pois eu já acho que a canastrice dele se encaixou perfeitamente! Lembrando que o Shatner tb era muito canastrão...

10. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Canastrão, mas ainda assim era um ator profissional e até com filmes importantes no currículo. O Seth, além de se passar por ator, também quer bancar o garanhão com a mulherada, ou seja, quer ser mesmo um Shatner. Um cara que se daria bem no papel do Ed Mercer seria o Rainn Wilson, que no último episódio de Star Trek Discovery interpretou o Harry Mudd. O cara manda bem na comédia e no drama.

11. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu vi os três primeiros e gostei bastante, não entro no mérito se é melhor ou pior que a Discovery, pra mim simplesmente são duas séries que merecem ser vistas.

12. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    ... para uma série paródia, nada como uma paródia de ator :) Sim, ele é horrível, mas é justamente por isso que gostei :)

13. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pior que eu até simpatizo com o Seth MacFarlane. :p

14. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Eu também, mas ele não tem carisma ou competência pra ser protagonista. Fosse humilde, ficaria com um papel coadjuvante e escalaria alguém melhor pro personagem principal.

15. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Talvez, mas aí o ego fala mais alto.

16. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    A culpa então é deste cara? :D

guardians-of-the-galaxy-vol-2-pulled-off-its-kurt-russell-flashback-without-cgi.png

• 1
  17. brunoac

brunoac Moderador

1.990 1.083 711

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    estou assistindo e achando demais

18. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  19. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Pra mim apenas boa. O problema da série, além do Seth como protagonista, é não ser uma comédia assumida. Assim, ela traz aventuras sci-fi que muitas vezes não combinam bem com as piadas, palavrões e o comportamento irreverente dos personagens. Tome-se por exemplo o episódio "Majority Rule", que é uma trama 100% dramática (inspirada no episódio de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração "Justice") mas onde o LaMarr se comporta o tempo todo como um idiota, mesmo sabendo que poderá ser lobotomizado exatamente por causa desse comportamento. Agora, o melhor da série pra mim é a atriz Halston Sage, que mesmo enfeiada com a maquiagem da Alara continua sendo uma gracinha:

20. cprodrigues

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso