Anúncio do HT Forum

Os brinquedos do Linconln

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Linconln, 22 Set 2017.

1. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Sala - multicanal

Emotiva XPA5
    Parasound P7
    Musical Fidelity MX-DAC
    Oppo BDP-103
    Samsung UN55JU7500
    Monitor Audio Silver 10
    Monitor Audio Silver Centre
    Monitor Audio RX-FX
    KEF Kube 2 10"

IMG_20190412_105211067.jpg

SUÍTE - GAMES

PC
    KEF LS50 Wireless

IMG_20190412_105322089.jpg
    IMG_20190412_105254491.jpg

SUÍTE

Samsung 49KS7000
    Vincent SV-700
    Ayre QB-9
    PC
    KEF R300
    Sunfire HRS-12 - sem uso

IMG_20190412_105403481.jpg
    IMG_20190412_105348853.jpg

PS. resolvi deixar aqui só a configuração atual

Última edição: 12 Abr 2019
    • 14
    • 1
  2. Evolution

Evolution Usuário

Desde 24 Mar 2013
    São Paulo
    Parabéns, Linconln

Excelente equipamentos!!

abs.
    Elcio

3. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Linconln,

Parabéns, excelentes equipamentos.

4. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Um pouco de detalhamento.

A Klipsch RP160M, Musiland, receptor da NET TV, HTPC com o headset do PS4 em cima.
    O cabo pendurado era do HDMI da NET, depois que vi na foto, arrumei... rs

suite-gamer-1.png

Um pouco mais perto, a Klipsch RP160M.

suite-gamer-2.png

Teclado Redragon Kumara e mouse Razer Abyssus 2000.

suite-gamer-3.png

A dupla de monitores ainda sem posição definitiva.
    O ultrawide da LG acima, modelo 29UM68.
    O 4K da Samsung abaixo, 28E590DS.

suite-gamer-4.png

O PS4 PRO

suite-gamer-5.png

Última edição: 23 Set 2017
    • 5
  5. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Dá para abrir uma loja
    Só equipamento de primeira
    Parabéns

6. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Calma Reynaldo que ainda chego perto da sua perfeição! rs
    O que mais gostei recentemente foi o Oppo 103 na sala, não tem a interface do Kodi, mas a qualidade é excelente!

7. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Linconln,

Acho que nos dois temos estes equipamentos para realmente descontrair, assistir um filme ou ouvir uma musica.
    Sem ficar naquela neura da perfeição absoluta que em alguns casos chega ser ridícula.
    Eu pelo menos desencarnei disso, vou mudando de equipamento mais para descobrir novas tecnologias.
    Mais uma vez parabéns, curta tudo que vc tem ai.

Um abraço

8. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Sem neuras!
    Gosto de ter os espaços para usar e não me ocupar ou preocupar com detalhes.
    Mas admiro o pessoal que tem interesse e paciência para estudar e buscar melhoras.
    O seu caso é com o servidor de rede, tentei usar há um bom tempo, mas o resultado não me agradava e por fim desisti.
    Aqui só consegui usar o DLNA pra áudio, mas como meu streamer dac não é compatível com streaming acima de 96 deixei de lado e uso o notebook ou PC por usb mesmo.
    Pra vídeo usava os mesmos e o Kodi, mas com o Oppo pude deixar a sala mais clean.
    Sei que usa com perfeição o Oppo e um servidor DLNA, por isso meu comentário.
    Mas não vou mexer com isso tão cedo.

9. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Continuando, detalhes da suíte em que durmo.
    Ambas são iguais em medidas, se não me engano.

O DAC estava dentro do rack, mas como levei o PS4 pro outro ambiente, sobrou espaço pra ele.

suite-1.png

O notebook da DELL, Inspiron de 14". Comprei com Linux, instalei o Windows 10, um M2.SATA de 256 GB e mais 8 GB de memória DDR4.

suite-2.png

O Stream Magic 6 da Cambridge.
    Funcionando como pré para o amplificador estéreo.
    Descobri que a conexão com fio gerava ruído, captado da cerca elétrica e passei a usar sem fio, basicamente pro Spotify.
    Esse modelo não reproduz corretamente arquivos pela rede com mais de 24/96... funciona normal pela USB, mas é restrição de hardware, a versão 2 sanou isso.

suite-3.png

O amplificador estéreo Cambridge 851W.

suite-4.png

Uma vista geral de outro ângulo.

suite-5.png

• 4
  10. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O quarto de jogos teve uma substituição, saiu uma americana e entrou uma inglesa...

kef.png untitled.png

Esse black piano é triste!

Última edição: 5 Out 2017
    • 4
  11. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Nessa última foto acima , é possível ver a interface Musiland, os cabos Van Den Hull Inspiration e um pouco da bagunça do PC...
    Fico bastante nesse quarto agora, a falta de atividade física e o uso constante da TV como tela trouxeram várias dores nos braços e a volta ao ambiente de mesa e cadeira melhorou bastante, inclusive pra usar o videogame.
    Postarei uma última foto pra ver o cantinho da bagunça.
    Li em algum lugar que é chato ficar mostrando os equipamentos, então vou parar e me desculpo por ter incomodado.
    Não houve sentimento de exibicionismo ou algo parecido, apenas queria dividir as experiências com os colegas e nem tenho nada de tão excepcional pra querer aparecer.

WhatsApp Image 2017-10-05 at 12.43.21.jpeg

• 3
  12. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Lincoln, aqui é o tópico dos seus sistemas.
    Fique à vontade pra postar quantas fotos quiser.
    Um abraço.

• 1
  13. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Pode continuar que está bacana, quem falou isso no mínimo gostaria de ter seus brinquedos.

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Parabéns pelos lindos brinquedos.

15. R.Zucco

R.Zucco Usuário

Desde 16 Jun 2016
    São Paulo
    Parabéns Lincoln, lindos ambientes.:aplauso:

E não deixe de postar...(y)

16. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.639 2.482 496

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Não pare não, vc tem todo o direito de postar as fotos que quiser na sua página, parabéns pelos equipamentos.

Abraços(y)

17. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Vou escrever um pouco... ou bastante! rs

Sempre quis ter um home theater, mesmo quando isso era algo raro e para pouquíssimos...
    Nos tempos das TV de tubo, ligava o PC por cabo SVIDEO e usava um conjunto de caixas de som da Logitech para obter o multicanal.
    Minha atenção sempre foi voltada para a imagem, gosto de ouvir música, mas não no jeito audiófilo de ser, não consigo me sentar e ficar ouvindo música, sem fazer outra coisa.
    Talvez conseguisse, como quando comecei a pescar, achava uma chatice e acabei gostando, mas depois voltou a ficar chato e parei...

Vou pular todo o caminho até chegar nessa sala multicanal que tenho hoje.
    A configuração tem uma TV 4K sem HDR, a tecnologia foi mudando a cada ano e mesmo agora, não sei se chegou ao seu padrão final.
    O Marantz AV 7702 também não é compatível com HDR, apesar de ter um Xbox ONE S que é compatível, não tenho mídias para reproduzir nesse padrão, então não faz falta... ainda.
    O OPPO 103 não é 4K, mas que imagem gera esse aparelho!
    O amplificador Emotiva XPA5 é uma usina de potência, provavelmente bem maior que seus 200 W declarados, falta refinamento para estéreo? Depende dos parâmetros... achava bom, mas o som dos dois quartos é mais limpo e tem mais qualidades para estéreo.
    Comprei as caixas de som já com a linha nova no mercado, mas gosto muito das Monitor Audio RX, o trio frontal veio dos classificados, assim como a maioria do que tenho.
    As surround foram adquiridas novas, num parceiro do fórum.
    O subwoofer KEF Kube 2 de 10" ficou no lugar do Sunfire HRS 12, porque tem mais presença nos filmes e não é tão aparecido em músicas.

Não tenho ouvidos privilegiados e me canso facilmente ao fazer testes AxB, esgotando minha paciência após poucas audições.
    Mas são nessas comparações que consigo perceber a diferença de um conjunto para outro, ligadas no mesmo ambiente, com a mesma eletrônica e cabos.
    Por falar neles, os cabos, motivo de muitas polemicas, acredito que façam diferença em sistemas de alto nível, nos meus, as diferenças não compensam o investimento, pelo menos para mim.

Uso cabos XLR genéricos para conexão do processador ao amplificador, comprei numa loja de instrumentos musicais e nem tinha opção de marca para escolher.
    As torres usam cabos BJC, que comprei há muito tempo nos classificados e só tenho essas duas pernas.
    A central está conectada com um cabo da Acoustic Research, de 3,4 mm²...
    As surround com um cabo de 2,5 mm² que comprei para usar no carro, na época em que usava amplificador automotivo.
    Todos os cabos de energia são originais (exceto o do subwoofer que veio sem) e todos os aparelhos estão ligados no condicionador de energia da APC.
    O subwoofer usa um cabo RCA mais caro, mas não lembro nem da marca e não localizei numa olhada rápida nada escrito, segue uma foto empoeirada

WhatsApp Image 2017-10-07 at 12.37.01.jpeg .

Última edição: 7 Out 2017
    • 1
  18. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Indo para a suíte onde durmo...
    A TV 4K já tem HDR, é um pouco menor que a da sala, que já esteve no quarto por sinal, 49 x 55 polegadas.
    A KS7000 já foi substituída, a JU7500 da sala já está dois modelos atrasada... mas ambas me atendem bem!
    O som usa dois aparelhos da Cambridge, o amplificador estéreo 851W e o DAC Magic Stream 6.
    As Silver 10 são caixas de 4 Ohms e nas especificações se lê que aceita amplificação de 80 a 200 W.
    O 851W em 4 Ohms informa 350 W, mas a combinação me agrada e ouço baixo, sem me preocupar com a potência maior que a necessária.
    As caixas estão ligadas por cabos AR, iguais ao que liga a central na sala.
    Os cabos XLR entre o DAC e o Power são diy, mas não fui eu quem fez...
    Por fim, o cabo USB é um Wireworld

WhatsApp Image 2017-10-07 at 13.02.21.jpeg

A TV está ligada por cabo ótico ao DAC e normalmente deixo o notebook conectado por USB.
    Na prática, hoje uso mais streaming nesse quarto, ou seja, Netflix na TV SMART e Spotify no DAC.
    Por um bom tempo, achava que o palco praticamente inexistente era devido as torres e o rack grande que as separa.
    Quando o amplificador deu defeito, comprei novo o integrado A-S701 da Yamaha e agora acredito que seja a falta de um pré adequado que restrinja o palco sonoro.
    Isso porque o Yamaha criou um palco bem interessante, nas mesmas condições de posicionamento.
    Usava bastante esse conjunto com o PS4 PRO, mas como usava a cama para sentar e na maior parte das vezes deitar, comecei a ficar com dores no corpo e nos braços.
    Como a outra suíte estava vazia, surgiu o quarto de jogos...

• 1
  19. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O HTPC era pra reproduzir arquivos 4K, mas acabei montando uma configuração um pouco melhor e serve pra jogar.
    Incomodado com algumas dores no corpo, que ainda não findaram, mas melhoraram, resolvi colocar o PC e o videogame no quarto vazio, pra usar com mesa e cadeira, usando monitor.
    O PC agora é ligado por USB na Musiland 06 MX que está conectada com cabos VDH ao amplificador integrado Yamaha A-S701.

WhatsApp Image 2017-10-07 at 16.00.05.jpeg

O PS4 PRO usa a conexão digital ótica para o som, está ligado junto com o PC (único que usa cabo Display Port) no monitor 4K da Samsung de 28".
    No monitor LG ultrawide de 29" está ligado o PC e o receptor da NET TV HD. Esse usa conexão digital coaxial com o Yamaha.
    As caixas Bookshelf KEF R300 usam cabos comuns de 2,5 mm² para serem alimentadas pelo Yamaha.
    Assim como o subwoofer Sunfire HRS 12, que deixei de usar com a troca das KEF pelas Klipsch.
    Esse conjunto é o que dá o melhor som estéreo em qualidade.
    Está tudo ligado no nobreak APC.

As duas suítes tem cama box queen size, não sei se atrapalham no som, mas ajudam a absorver a maior parte das vibrações quando coloco o volume em níveis que não ouço, pra testar normalmente.

Última edição: 8 Out 2017
  20. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Linconln,

Show, o importante é se para vc está bom.
    Vou semana que vem desmontar o meu SET para mexer no quartinho, vou colocar uma TV 4K mais nova e maior, 58" com HDR.
    Também vou trocar o rack por um menor que mandei fazer.

Parabéns, vou acompanhando seus brinquedos.(y)

Um abraço

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso