Anúncio do HT Forum

Panasonic 43ES630b

Discussão em 'Painéis OLED, LCD/LED e Plasma' iniciada por AUGUSTO COLOMBO, 30 Abr 2018.

1. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Boa tarde. Pessoal resolvi criar um tópico separado para a Panasonic 43ES630b, tinha colocado informações em outros tópicos de Tvs Panasonic... mas resolvi criar um só para ela.
    Informações no site:
    https://www.panasonic.com/br/consumidor/tv/viera-led/tc-43es630b.specs.html

Aqui não informa a atualização por BMR (a propaganda de marketing de vários HZ) como em outros modelos da Panasonic aonde informa um nº de 480 ou 800 hz (desconfiem quanto mais alto o nº mais mentira é)... mas ela tem essa simulação, porem dificilmente alguém deixa essa perfumaria ativa, melhora em suavidade porem piora em outras coisas na imagem...

No site da panasonic:
    O que é a tecnologia BMR?
    BMR significa Back Light Motion Rate e implica a imagem que está sendo reescrita com uma luz de fundo utilizando um varrimento da mesma. A condição OFF sequencial reduz a cintilação e melhora a resolução de retratos quando em movimento.

Mas então se desativar o painel fica com 60 hz? sim fica, porem meus olhos de lince não são exigentes kkkkkk. Falando serio a maioria das tvs são 60 hz, e tem essa simulação para ser a propaganda de marketing para aumentar as vendas e como já falei provavelmente a pessoa vai nas configurações e vai desativar (principalmente que joga ou usa PC, se deixar ativado adeus imput lag).

Quanto as opções Ultra Vivid, também não gostei de nenhuma.

Tive problema com a rede e resolvi colocando o IP fixo fora da range de ip que tenho por dhcp, pois por algum motivo ela ficava pegando um ip que já estava em uso, deixando todo o sistema dela lento.

Aplicativos mais famosos: Netflix, Youtube, Globo play, Globosat play, SBT ... senti falta do Telecine.

O sistema não é o mais rápido porém é bem de boa, isso que minha internet é só de 2mb. Gosto da organização deles um do lado do outro, tipo celular.

No controle remoto tem o botão direto para o Netflix e tem um botão que você defini o App favorito exemplo o Youtube. Senti falta no controle remoto um botão para mudar o modo de vídeo, de Normal para Cinema ou para Cinema 2 por exemplo (só tem aquele ultra vivid)... ou eu que não achei isso ainda.

Filmes por pen drive.. como nas especificações informa ela aceita vários formatos e a tecla SAP da as opções para escolher o áudio, a legenda (em legenda ainda é possível trocar a cor da fonte a altura da posição e etc)

Reconhecendo HD externo: Aqui é problema, a usb manda apenas 500mA e a maioria dos HDs precisam de mais, então somente vai rodar o HD se ligar com cabo Y, ligando as duas pontas nas usbs (como esse modelo tem duas usbs fica mais fácil).

Imagem: tenho sinal pela Oi tv hd e o upscalling desse aparelho é muito bom, também rodei pelo pen drive filme em 720p o upscalling também fica ótimo, full hd a imagem é perfeita. Em seguida coloco as fotos da tela...

O som dela é bom até acima do esperado para uma TV, porem o minimo (no 1) não fica muito baixo.

Em outro tópico pediram se é pior que a DS, nunca vi a DS porem acho que em questão de hardware (processador de imagem, processador de sistema operacional, painel, som e etc) é igual, muda apenas que tem uma usb e um hdmi a mais.

Agora vai aqui comentários pessoais.
    Tenho uma Sony de 32 com tecnologia Edge led, e a imagem da Sony é muito boa.
    Comprei uma LG a 43LJ5550 e me decepcionei com a imagem, principalmente comparando com a Sony, então devolvi (sim me incomodei em devolver) e apos comprei a Panasonic tirando algumas duvidas aqui pelo htforum, e devo dizer a imagem da Panasonic é muito boa, sinto a cor preta um pouco pior do que na Sony, provavelmente característica do painel VA contra o IPS, porem é muito melhor que o preto da LG (o som da LG também era pior, a LG só ganha pelo sistema operacional). Não sei muito sobre as 4k da LG mas também não arrisco ainda mais pelo Branco no pixel.
    Meu pai tem a Samsung Full HD 3D também painel edge led e me devo dizer que só a cor preta leva vantagem contra a Panasonic.
    O angulo de visão dessa Panasonic é impressionante, e não sei como a LG com painel IPS era pior que a minha Sony (só li em algum lugar que a LG piorou devido diminuírem a quantidade de led ou qualquer outra coisa comprometendo a imagem).
    Quando devolvi a LG fiquei em duvida entre a Panasonic e a TCL, ate vi a TCL em loja e a imagem me agradou, porem escolhi a Panasonic por ter mais recursos, roda mais formato de videos, tem bluetooth e tenho maior confiabilidade em questão de durabilidade na Panasonic (espero estar correto e que ela viva pelo menos 10 anos).

Em seguida vou passar a configuração que fiz nela para imagem e também vou colocar umas fotos...

2. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Calibragem da tela para a 43ES620b.
    (É calibragem com preferência pessoal, nada de aparelhos)
    Fiz algumas configurações uma com Sensor de luminosidade ligado e outra exatamente igual so que desligado.
    Essa é a que quase sempre uso Com ele ligado:
    Modo de visualização - Cinema
    Luz de fundo - 53
    Contraste - 84
    Brilho - +1
    Cor - 37
    Mariz - 0
    Nitidez - 37
    Temperatura de cor - Normal
    Cores intensas - Desligado
    Contr. Adaptativo de luz - Desligado
    Sensor de luminosidade - Ligado
    Redução de ruído - Desligado
    Redução de ruído MPEG - Desligado
    Movimento claro - Desligado
    Configurações avançadas:
    * White balance tudo no 0
    * Gamma - 2.2
    Configurações de Opções:
    * Modo cadência de Filme - Ligado
    * Nível de configuração - Normal
    Ajuste de tela:
    * 16:9 Oversan - Desligado
    * Largura - Largura1

A terceira configuração tudo igual a que passei mas so com o Movimento claro - Ligado

Estou usando também bastante na opção True Cinema apenas alterei a Temperatura de cor para Normal.

Última edição: 23 Mai 2018 às 21:17
  3. Edi Sales

Edi Sales Usuário

Boa tarde (y)

Comprei a minha semana passada, modelo 49" e pra minha surpresa chegou hoje cedo em pleno feriadão.rs

Neste exato memento esta terminando a atualização para usar os app.

Logo (hoje ou depois) volto com meu "parecer" em relação a este modelo.

Lembrando que já tive a 40ES600B e acabei devolvendo pois achei o angulo de visão (painel VA) deste modelo muito ruim.

Por enquanto acho que vou copiando suas configurações, Augusto.rs

4. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Show... Essa tem otimo ângulo. Copia e como é dica pode muda alguma coisa... Mas gosto assim não fica exagerado de cor

5. Edi Sales

Edi Sales Usuário

Sim, sua configuração não deixou as cores saturadas.

Mas estou vindo de um monitor TV 24" Samsung que peguei como parte de pagamento numa TV de Plasma LG que precisei desfazer por motivos financeiros. Isso uns 3 anos atrás.

O monitor já esta meio "cansado" e com cores meio opacas... Então me acostumei com cores não tão saturadas.

É obvio que a Pana vai bem mais além das cores e brilhos que esse meu monitod TV, mas vou deixar assim por enquanto e com o tempo vou fazendo algumas mudanças em cima da sua calibração caso eu ache necessário.

Me diga uma cosia,

O que achou do efeito DSE na sua Pana?

Já comprei sabendo dos prós e contras dos painéis IPS, mas não sabia o quanto exatamente este efeito me incomodaria.

Me parece que ele existe nos painéis VA também, mas não sei se na mesma proporção.

No futebol, seja game ou ao vivo o efeito é mais visível.

Por conta disso você começa procurar em outras situações e acaba encontrando também.

Pra falar a verdade, ate nessa minha tela de 24" consigo enxergar algo do tipo, mas como agora a TV tem 49" se torna bem mais evidente.

E aí, DSE... Atura ou surta? :D

Da pra se acostumar com o passar do tempo e não sentir mais incomodo algum?

6. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Não sinto muito na minha... Me parece que na esquerda parte de baixo o gramado é pouco mais escuro... As vez parece falha no gramado, to vendo jogo do Grêmio agora... Mas tem um pouco sim... Nao tanto como a LG que devolvi. A Sony que é edge led nao sintia isso... Mas era so 32 polegadas. Não sei mas pode ser caracteristico de iluminação das direct led. Na verdade não achei se ela é direct ou edge.. Mas como é meia grossa acho que é direct. Como a sua é 49 tem mais led então pode ter mais... O que acho do preto?

7. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Coloquei na opção Movimento claro Ligado e melhorou a imagem do gramado

8. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
  9. Edi Sales

Edi Sales Usuário

Sobre o preto dela, como tenho um celular com tela IPS, ja meio que imaginava o que esperar.

Em filmes com tarjas pretas, as mesmas ficam acizentadas. Diferente dos pretos das cenas em si. Não achei tão acizentados assim.

Mas não se compara com o preto da 40ES600B que devolvi.

Até o branco dela eu achava um "super branco".

Tinha suas qualidades, assim como os painéis VA de forma geral.

Porém, como já disse, o angulo de visão dela eu achei exageradamente limitado.

Um bom contraste pelo preço que se paga. Mas visto 100% de frente. Mexeu pouca coisa a cabeça para os lados, já era.

Li aqui mesmo no fórum, que a fabricante dos painéis VA das Pana, tem um dos piores angulos de visão mesmo.

Vou testando aqui a minha durante o prazo de 7 dias...

Se me adaptar a alguns inconvenientes que tenho notado (que até ja sabia...inerente a boa parte dos LCDs algumas vezes independente do valor pago) fico com ela.

Pior que nem tem muito pra onde correr. Nessa faixa de preço é VA ou IPS mesmo.

Mas a Pana disponibiliza uma quantidade descente de entradas e saídas nos televisores de entrada. E esse Hexachrome eu curti desde o modelo que devolvi.

10. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Tentei faze como eles colocaram... Abrindo a imagem pelo navegador web dela... Nao achei dos pior .. Nem dos melhor, meio termo...
    To evaluate the gray uniformity on TVs, we take a photograph (F4, 1/4 second exposure and ISO 200) of this 50% white (medium gray) image while it is being displayed on the screen. The image shows any imperfections in the reproduction
    Resultado que tive:
    IMG_20180501_220057.jpg
    IMG_20180501_214356.jpg

11. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    20180423_222753.jpg 20180423_222330.jpg
    O preto com outras cores junto fica bem bom. Mas realmente quando é cena com muita cor preta da uma piorada... Mas nada terrivel mesmo... Pior que todas tvs tem suas vantagens e desvantagens, realmente, ainda mais essas mais baratas de entrada.

12. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    14 dias e ela se desligou sozinha e não liga mais... Pisca o led verde varias vez e apos fica piscando led vermelho

13. Edi Sales

Edi Sales Usuário

Boa tarde.

Então, Augusto

Pedi a devolução da minha no inicio da semana e estou aguardando a ligação para agendarem a coleta.

Acho que não iria me acostumar com o DSE dela.

Ainda mais depois de comparar com a AOC LE43S5970 da minha irmã.

Na questão DSE a AOC (que também é IPS) se saiu MUITO BEM. Nem se compara com essa Pana que vou devolver.

Sinceramente, já não sei pra qual modelo partir novamente.

E sobre o defeito da sua TV, já resolveu algo?

Isso é chato mesmo...

Mas eletrônicos por vezes são imprevisíveis quando o assunto é defeito.

14. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    E ae... Eu indicaria dar uma olhada na sony... Tem a de 48 full hd ou paga um pouco mais uma 4k da sony ou samsung acho que somando tudo ainda são as melhores.... A minha ta na assistência, so que ja fiquei com o pé atrás... na minha que é 43 nao sinto esse DSE, de repente não conseguiram manter a qualidade na 49... Vamos ver se devolvem nos 30 dias... Se não eles tem que trocar ou restituir.

15. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    No momento agora to com a minha Sony de 32... A imagem tem menos cor, mas são mais de 7 anos de diferença na tecnologia. Também esta com um defeito no painel na parte superior, esse defeito deu em varias do modelo ex525
    20180512_155051.jpg

Anexos:

16. Edi Sales

Edi Sales Usuário

A SONY W655D é muito pobrezinha em termos de conexões.

Já reparou?

Não tem saída de áudio óptica e nem vídeo componente. Muito capada...

Você falou de 4K...

Pra mim teria que ser na mesma faixa de preço dessa Pana.

A Samsung 43MU6100 seria uma opção.

Porém minha preocupação seria o upscale da maioria dos conteúdos HD que eu iria assistir.

É muita coisa para uma TV de entrada (com seu processador de entrada) "escalonar" numa qualidade boa.

17. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
  18. AUGUSTO COLOMBO

AUGUSTO COLOMBO Usuário

82 25 5

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Peguei a tv hoje. Foi trocado toda frente dela (painel, a parte externa de plastico tudo) segundo pessoal da assistencia o defeito no painel é raro. La na assistência vi várias caixas tudo que é marca então essa questão de defeito pode dar em qualquer mesmo. Espero que agoea dure varios anos.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso