PAR DE CAIXAS COM DIFERENÇA NO SOM

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por KEOPS, 3 Set 2009.

1. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Anúncio do HT Forum
    Comprei um par de caixas Lando usadas (bem usadas). Reformei toda a parte de madeira. Mas o som de uma esta muito diferente da outra. Uma tem graves mais acentuados, outra tem medios e agudos muito superiores. já testei mudar os canais do amp, mas a diferença continua.
    Seria problema no divisor de frequencia ou nos falantes?

Obrigado.(y)

Anúncio do HT Forum
  2. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Por favor, amigos, alguem pode me ajudar?

3. pmarcal

pmarcal tlhIngan jIH

Desde 20 Nov 2005
    Valinhos
    Tá com mais cara de ser no crossover o problema.

Você consegue inverter os dois?

4. M.André

M.André Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Curitiba
    Os alto-falantes são os originais ou já foram trocados? Se foram trocados pode ser que tenha modelos diferentes de alto-falantes nas duas caixas.

Abraços.

5. pmarcal

pmarcal tlhIngan jIH

Desde 20 Nov 2005
    Valinhos
    Do jeito que ele falou, presumi que os falantes sejam idênticos...
    Vamos aguardar a resposta.

Abraço.

6. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Obrigado pelas respostas amigos.

Os falantes são sim identicos, mas não sei se ja foram recondicionados.

7. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Eu sei que esse tópico está muito velho, mas vou colocar a solução aqui pois pode ser que ajude alguém.

O problemas estavam nos midis e nos tweeters.

A solução foi desmonta-los.
    Um estava queimado, no contato da bobina com a carcaça, mas deu para soldar.
    Os outros estavam apenas descentralizados ( então raspavam no sulco do ímã ) e sujos por dentro, depois de limpar e centralizar ficou tudo belezinha. Limpe o sulco da parte interna com uma escovinha, e se possível, com um paninho úmido com WD 40 ( depois tire todo o excesso )
    para centralizar, eu baixei um gerador de sinais no computador e liguei a saída do computador no amplificador e os componentes diretamente na saida ( bem baixinho para não queimar os componentes nem o amplificador ) , poe o gerador em mais ou menos 5000hz e vai movimentando, bem lentamente, a parte do domo de seda até que o som saia puro.
    Ai é só apertar bem os parafusos de fixação para que ele não volte a descentralizar. Coloquei inclusive um micro pingo de cola escolar em cada um deles para ajudar a não afrouxar(micro mesmo, pois pode ser que tenha que soltar no futuro - aí é só colocar um tiquinho de água, esperar meia hora que solta .

Ficou Show. Nem precisei trocar os capacitores - Mas um dia vou fazer isso também, inclusive já os comprei.

• 3
  8. Relvas

Relvas Usuário

Desde 7 Jan 2018
    Rio de Janeiro
    Deveria ter esperado mais duas semanas para o topico fazer aniversario de 10 anos :D:D:D
    Brincadeiras a parte, legal vc trazer a sua solucao para que outros aprendam com sua experiencia. Parabens!

• 2
  9. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Uau!!!
    Pá d'ouro!!!

10. Alan1980

Alan1980 Usuário

6 1 2

Desde 20 Dez 2019
    Alfenas - MG
    Pessoal tudo bem? Preciso de ajuda. Quero comprar umas caixas acústicas que são de 6 ohms. Porém o meu receiver trabalho com o mínimo de 8 ohms. Será que está diferença de 2 ohms por caixas a menos pode dar problema no receiver? Obrigado pessoal.

11. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Olá Alan,

Quando for fazer alguma pergunta, o ideal é dar o máximo de informações possíveis para que outros colegas possam tentar ajudar.
    Nesse caso, é interessante colocar a marca e modelo tanto das caixas quanto do receiver.
    Aconselho também a abrir um tópico novo com a pergunta, se você ainda não achou a resposta pesquisando tópicos já existentes.

Última edição: 29 Dez 2019
    • 1
  12. Alan1980

Alan1980 Usuário

6 1 2

Desde 20 Dez 2019
    Alfenas - MG
    Bom dia KEOPS, tudo bem? Obrigado pela dica. O receiver em questão é um Teac ag 790 com mínimo 8ohms e um par de caixas torre Sony muteki 7600 de 6 ohms. No manual do receiver diz para não utilizar caixas menor que 8 ohms. Queria saber se alguém tem essa configuração para me ajudar. Se ninguém se manifestar abro um tópico.

Abraços

13. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Bom dia Alan, tudo bem e voce?
    Infelizmente não conheço esses equipamentos, mas se no manual diz para não utilizar, é melhor não tentar.
    Quanto às caixas muteki, você já comprou?

Abraços

14. Alan1980

Alan1980 Usuário

6 1 2

Desde 20 Dez 2019
    Alfenas - MG
    Boa tarde KEOPS. Ainda não comprei, pois estou pesquisando tudo certinho. Estou vendo as caixas lando também devido a qualidade de áudio. Estava vendo as caixas sony devido a facilidade de encontrar mais inteiras.
    Abração

15. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Boa tarde Alan.
    Entre caixas sony muteki e caixas Lando não tenha a mínima duvida que as Lando são muito, mas muito superiores. Tenho um par de Lando lb 310 drd (as que eu disse que consertei acima) que eu adoro, que são as que eu uso nas frontais do meu sistema.

16. Alan1980

Alan1980 Usuário

6 1 2

Desde 20 Dez 2019
    Alfenas - MG
    Boa tarde KEOPS. Poxa que legal, aliás é essa mesmo que estou olhando, as Lando 310 drd. Já vi e ouvi as Lando com alto falante de 8 polegadas e o som delas era impressionante.
    Deixa te perguntar: Os woofer são de 10 polegadas? Os graves são bons sem distorções? E os médios e agudos são equilibrados ou com timbres muito altos? Lembra que na caixa de 8 polegadas tinha um som bom. Abração e um feliz 2020.

17. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Boa noite Alan. Feliz 2020!
    Como eu disse, eu gosto muito dessas caixas, seus graves são otimos e os medios e agudos equilibrados. Sim, os woofers são de 10 pol.
    Voce tem que ver se todos os drives são originais, pois são caixas bem velhas.
    Se conseguir um par original, por um preço legal, pode comprar que voce vai gostar.
    Abração.

18. Alan1980

Alan1980 Usuário

6 1 2

Desde 20 Dez 2019
    Alfenas - MG
    Boa noite KEOPS. Hummm é isso mesmo que estou procurando. As Landos é um sonho meu desde moleque quando escutei a primeira vez.
    Obrigado pela dica é irei aplicar elas quando comprar. Obrigado KEOPS.

• 1
  19. D.Brasil

D.Brasil Usuário

85 29 12

Desde 29 Mai 2005
    Brasil
    Olá Keops .
    Eu compartilho com vc sobre a qualidade do som das Lando e sua assinatura sonica , as acho muito gostosas de se ouvir música por horas ! Sempre fui fã deles desde a época das LBK 312 torres!
    Eram um sonho pra mim nesta época em que era muito novo .
    Já experimentou fazer upgrade no crossover de suas Lando ?
    Depois se for possível , nos conte como foi .
    Abs, Douglas.

20. KEOPS

KEOPS Usuário

Desde 4 Abr 2006
    caçapava/sp/br
    Olá Douglas!
    Já pensei em mudar os caps sim. Inclusive já até comprei todos (epcos) e até um capacimetro para ficar certinho, mas depois que consertei os mids e tweeters como relatei acima, ficou tao bom que estou postergando a empreitada. Mas um dia vou fazer.
    Abraços,
    Marco Antonio (Keops)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso