Anúncio do HT Forum

Para converter os VHS em DVD, qual o melhor equipamento?

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por gustavopi, 20 Fev 2011.

1. gustavopi

gustavopi Usuário

7 0 0

Desde 20 Fev 2011
    Porto Alegre / RS / Brasil
    Olá. Sou novo por aqui. Não sei se este assunto é aqui, mas parece que sim.

Ainda tenho os meus VHS, assim como meu Pai, mas estamos abandonando o sistema de vez. Não nos levem a mal, nunca gostamos de VHS e ainda tenho uns bons rolos de Super8, então não tem porque continuarmos com estas baita cassetes que em breve se apagarão ao natural.

Enfim, andei olhando uns conversores no Mercado Livre. Como andei comprando porcaria que só funciona até acabar a garantia, fiquei ressabiado. Seria bem bom umas dicas dos experts deste forum. Eu olhei algumas marcas de digitalizadores tipo Encore, PixelView, etc.. A maioria usa porta USB, só achei um digitalizador Pinacle usado que usa FireWire e aceita Mac OSX - usado e caro, mas quem sabe...

Então é isso, quem quiser dar um palpite, será bem aceito!

2. mpower25

mpower25 Usuário

Desde 5 Fev 2010
    Palmas, TO, Brasil
    Também estou à procura. Eu tinha uma placa de TV Easycap que conecta ao PC via USB, mas era uma porcaria, resolução muito baixa, frameskips e difícil de achar drivers; agora que queimou, estou atrás de uma melhor. Estou pensando em comprar uma placa PCI da Pinnacle, só que é cara ($350), velha, e também não é garantido que tenha drivers para o Windows 7. Tem pra vender na Kalunga.
    Placas mais caras que isso fazem a diferença, mas não estou animando nem a dar R$ 350, quanto mais R$ 500-600, que é o que custa uma Pinnacle melhorzinha.
    Essas Pixelview e Encore eu tb não to animando, não tem drivers e a qualidade é sofrível.

3. gustavopi

gustavopi Usuário

7 0 0

Desde 20 Fev 2011
    Também tenho a sensação de que estas plaquinhas mais baratas não irão resolver. Minha mãe quer converter uns VHS raros de balett internacional, não dá pra fazer meia-boca.

Vou ver se acho alguma loja especializada por aqui, se alguém mais tem uma dica, será bem vinda!

4. Patrick_M

Patrick_M Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Rio de Janeiro
  5. gustavopi

gustavopi Usuário

7 0 0

Desde 20 Fev 2011
    Dei uma rápida investigada. É uma empresa de Tawian mas que tem site tupiniquim e alguns revendedores locais. O review está muito superficial, tem que abrir o aparelinho para ver o que tem dentro. Se for um daqueles que é um único chip que faz tudo, esquece uma aplicação mais profissional - é só para quebrar o galho. O problema é que eu vi muitos reclamando que não conseguem abrir (sem arrebentar) para conferir, então só pagando pra ver!

6. Patrick_M

Patrick_M Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Rio de Janeiro
    Obrigado, Gustavo. Decidi ir no "certo": comprei uma Pinnacle Studio MovieBox HD. Tudo muito bem, tudo muito bom. Comprei o Conector RCA, um S-Video e... o software não tem opção de Pal-M. Só PAL, NTSC e Secam. Resultado: só tenho a opção de captura em preto-e-branco. Meu videocassete é um Panasonic NV-HV60, que supostamente tem saída tanto para Pal-M como para NTSC, mas as fitas mais antigas, claro, estao em Pal-M. Tenho a opção de jogá-las para a saída NTSC, mas a coloração é muito ruim, pisca e tem tons esverdeados. Pelo que eu li, tenho duas opções: ga$tar mai$ e comprar uma transcoder Pal-M/NTSC ou ter um software chamado Instant DVD Recorder, que supostamente faria essa conversão (Tenho que ler mais). **** que eu sou mega cuidadoso na hora de comprar, mas não me atentei a esse detalhe -- tampouco a loja avisou algo, claro... Fica o exemplo para vocês.

Alguém tem alguma outra dica a dar?

7. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Comprei no ML um com entrada USB. Complicado de achar driver para Win7 e a qualidade péssima, principalmente no áudio. Estou pensando em comprar um gravador de DVD da LG de mesa.

8. RenJG

RenJG Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Curitiba/PR/BR
    É aquele ION? Sempre quis saber a qualidade...

9. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    É como se fosse um pen drive. Lixo total.

10. M_R_V

M_R_V Usuário

Desde 22 Nov 2006
    Rio de Janeiro, RJ
    EasyCap DC60? Funciona muito bem se voce usar o VirtualDub como programa de captura. O software original é ruim.

---------- Mensagem adicionada às 10:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:31 ----------

Dá uma fuçada no menu do seu VCR que pode ter uma função para saída em NTSC.

Em tempo, até hoje não deparei com placa de captura sem PAL-M.
    Procura usar o VirtualDub para fazer a captura. É enjoado de configurar mas é o melhor para isso.

E já testei as Encore baratas e funcionam muito bem com o VirtualDub.
    Os softwares originais é que são muito fracos.

11. Olá. Essas da Encore custam tão barato...Já tive a pavorosa Pixelview,travava tudo,resolução baixa,mesmo usando virtualdub [que realmente é enjoado de entender,mas poderoso em recursos,lembro que uma vez ele estava capturando e convertendo direto para divx,mas dei um comando errado e Bumm !!! Nunca mais aceitou fazer isso,mesmo formatando o hd,reinstalando,por fim,vendi pra um colega que ainda tem até hoje,mas nem usa.

Como meu gravador de dvd LG pifou,preciso de uma placa,mas essa encore,como é a resolução com imagens de pequenos objetos? Porque,na Pixelview,cenas com objetos pequenos ficavam indefinidos,cores também,claro,com um produto de baixo preço não dá pra exigir muito,percebi que para captura de desenhos infantis antigos,a resolução fica aceitável,mas para imagens de filmes,não tive bons resultados

12. M_R_V

M_R_V Usuário

Desde 22 Nov 2006
    Rio de Janeiro, RJ
    Estou usando uma Encore barata no trabalho junto com o VirtualDub com bons resultados.
    O ideal é voce ajustar para usar um codec tipo XVID com um bitrate elevado, acima de 4000kbps. E sempre em tamanho 720x480.
    O arquivo ficará grande mas com mais qualidade. Qualquer perda de qualidade será muito pequena.

Dá uma olhada no meu canal: http://www.youtube.com/user/MauroRVeiga
    A grande maioria dos videos foi capturada com uma EasyCap USB e alguns com a Encore PCI.
    Muitos não estão muito bons porque eu tinha de encolher muito o video para poder envia-lo para o YT.
    Mas é bem aceitavel a qualidade.

13. Ok,M_ R_ V,Obrigado pela informação,a pixelview usei faz mais de 8 anos,naquele tempo,haviam poucas informações e o próprio pc não ajudava,vou procurar essa placa e ver se consigo bons resultados,pois não pretendo consertar o gravador de dvd,que custou muito caro e pifou antes de gravar 10 discos. se fosse possivel utiliza-lo para captura da imagem e finalizar a gravação no computador ,seria interessante,mas claro,teria que ser feita adaptação que talvez não seja viável.
    abraços

14. RR.CP

RR.CP Usuário

Desde 24 Fev 2011
    São Paulo
    M_R_V, por acaso não seria esta a Encore que você está usando, ou seria?

Eu estava pensando em comprar uma, mas depois que li alguns relatos fiquei preocupado. Vai que eu passo as VHS pro HD e elas ficam com qualidade pior ainda! Pra falar a verdade eu não entendo muito de conversão. Por acaso você precisa de um outro software para fazer a captura ou a própria placa oferece um? E o formato de saída, este software já oferece ou você precisa converter depois?

15. M_R_V

M_R_V Usuário

Desde 22 Nov 2006
    Rio de Janeiro, RJ
    Olá. É a que uso no trabalho só que mais antiga. Funciona muito bem.
    A placa vem com um software proprio mas é muito ruim. O resultado melhora muito usando o VirtualDub.
    Quanto à perda de qualidade, sempre existe em conversões mas é pequena se voces usar um bitrate alto.

Tanto o Virtualdub quanto o software original vão lhe dar um arquivo .AVI.
    Aí voce usa outro programa tipo ConvertXtoDVD para converter para DVD.

Dá um pouco de trabalho mesmo. Mas se voce tiver um gravador de DVD de mesa dispensa tudo isso. ;)

16. TONY SP

TONY SP LOUCO POR TECNOLOGIA

Desde 10 Jun 2007
    SAO PAULO _ SP
    Amigos do Fórum. No momento estou pensando em me desfazer do gravador de DVD / VHS. É um aparelho raro, adquirido em 2009 e utilizado pouquíssimas vezes (para ser exato nem 20, pois passei as fitas para DVD). Funcionamento e estado perfeito, sem riscos, aparelho novo. Posso enviar fotos. Vejam as informações abaixo.

Informações pesquisadas em Sites.

Se você tem uma coleção de fitas VHS agora pode transformar tudo em DVD. O aparelho não só transforma as fitas VHS em DVDs como também faz o procedimento inverso. O equipamento da LG aceita os sistema de cores PAL-M e NTSC. O DVD Combi Recorder mede 430x79x354 mm e pesa 5,5 Kg. LG RC6900B - DVD Recorder / Video Cassete Recorder, 6 cabeças, HiFi Stereo, Dual Progressive Scan (VHS com qualidade de DVD), entrada para cartões, entrada firewire (DV in), saída optica digital com decoders Dolby Digital e DTS, Multi Disc Format Play, Jpeg/ Kodak Picture CD e gravação de vhs para dvd ou inverso com apenas um toque, leitor de cartões incorporado, ou seja, além de ler e gravar VHS em modo HIFI (6 cabeças), lê e grava DVD e cartões de memória. (há opção de colocar adaptador cartão x USB e assistir direto do pendrive fotos ou vídeos. Conversão automática de NTSC para PAL-M ou vice e versa.
    Entrada DV IN / FireWire 1394
    Slim Design (79 mm).
    DVD Recorder + VCR ST
    Progressive Scan (saída component) – VHS com qualidade de DVD
    Modo de Gravação DVD-R / +R / -RW / +RW
    Memory Card Slot
    Mult Disc Format Play (AVI, MPEG, DIVX, etc)
    JPEG / KODAK PICTURE CD

17. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.246 1.382 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    tentou fazer em PAL? alguns softwares englobam todos os tipos de PAL (PAL-M, N/G) em somente PAL

18. Elsydeon

Elsydeon Usuário

Desde 4 Mar 2009
    São Paulo
    Se ainda for se desfazer tenho interesse. Quanto está pedindo? O objetivo é exatamente o mesmo aqui. Tenho fitas de família pra passar pra DVD e na EasyCap ficou um lixo (fora que como a maioria está em SLP, sem TBC a placa por vezes sequer consegue sincronizar na imagem). Abs!

19. Sakuraba

Sakuraba Usuário

Desde 10 Ago 2012
    Niterói - Rio de Janeiro
    Tony, dependendo de quanto você tá querendo, posso pensar. Sou do RJ, mas irei a SP daqui a uns 2 meses. Se tiver como testar e tal, melhor.

Quais mídias dvd virgem ele aceita?

20. Aloisio88

Aloisio88 Usuário

1 0 0

Desde 22 Ago 2013
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Olá para todos
    ainda com respeito a conversão de VHS/DVD, tenho o mesmo interesse mas atraves de um notebook. gostaria da informação de voces quanto a uma placa externa para fazer essas gravações, ou outro dispositivo para esse fim, a baixo custo.
    Obrigado

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso