Para proprietários de plasma: Sua Plasma apresenta Burn-in?(Pesquisa versão 2010)

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por MaxxHK, 19 Jan 2010.

?

Sua plasma apreesenta Burn-in?

1. NÃO, e já tenho ela a MAIS de 1 ano

44,3%
  2. NÃO, e tenho ela a MENOS de 1 ano

27,1%
  3. SIM, e tenho ela a MAIS de 1 ano

3,3%
  4. SIM, e tenho ela a MENOS de 1 ano

4,8%
  5. Não apresenta Burn-in, mas sofre retenções temporárias

20,5%
  1. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    Bom pessoal, o outro tópico sobre a pesquisa de Burn-in era de 2007. Portanto, muita água rolou de lá pra cá. Surgiram os novos painéis e a tecnologia evoluiu:D

A pesquisa é para proprietários de plasma e as respostas serão públicas, para evitarmos algumas distorções;)

O que caracteriza burn-in: É uma mancha permanente na tela, mancha esta que pode ser causada por VG, Logo de emissora ou ver tv com as faixas pretas.

Lembro que retenção é outra coisa. As retenções são temporárias e normalmente somem após uma sessão de chuviscos ou até mesmo sozinhas.

Seria bom também, colocarem os modelos de tvs(y)

E os que enfrentaram problemas de Burn-in, o que foi feito para resolver o problema(y)

Grato desde já(y)

2. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    LG 42PQ30R utilizada pelo meu Pai na Sala!:aplauso:

05 dias de uso e nada de burn-in. Deixo sempre ligado a função para evitá-lo, pois nos manuais dos Plasmas há o aviso que pode ocorrer a qualquer momento!:concordo:

É melhor previnir para não ficar triste depois!(y)

3. JrPinto

JrPinto Crimhead

Desde 3 Ago 2005
    Vitória / ES / Brazil
    Tenho uma LG 42PQ30TD desde fins de novembro e até agora nada de burn-in.

Porém, deixo habilitada a função "órbita", que faz com que o material exibido se desloque minimamente na tela a cada 02 (dois) minutos.

4. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    Bom,

tenho 2 plasmas, uma PZ800 de 58" há mais de um ano, não tem burn-in e nem retenções e uma LG PQ30TD de 50" sem burn-in, mas noto algumas retenções principalmente após assistir jogos de futebol(o placar), mas que somem rapidamente ao mudar para outro programa.

A pesquisa permite apenas uma opção, portanto considerei a PZ, pois é a tv principal da casa(y)

5. ronermarcelo

ronermarcelo Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Águas Claras/DF/Brasil
    Tenho uma panasonic 42pv70 sem qualquer sinal de burn-in.

6. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Samsung 50A610 há 7 meses e nem sinal. Sequer retenções temporárias. Jogo PS3 diariamente por + de 4h.

Não tomo cuidado nenhum. Antes dessa, tive a TM1 da LG. Tinha retenções sim, e precisava deixar no chuvisco. Na Samsung não se vê nada.

(y)

7. ENG.PS4

ENG.PS4 15 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Tenho o Panasonic 50PY85 comprada no lançamento a 1 ano e 2 meses e sem burn-in e jogo bastante PS3.(y)

8. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

5.037 1.088 676

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    P42x10b sem burn in ou retenções!! e olha que nem cuido.

já esqueci o pes2010 em pause mais de 2 horas.

(y)

9. Eder ST80

Eder ST80 Usuário

Desde 23 Jun 2006
    São Paulo
    Pana PV70 de out. de 2007, muitas horas de PS3 e nada de Burn-in.

10. JoaoPott

JoaoPott Usuário

Desde 23 Mai 2008
    rio de janeiro
    Pana pz50 fullhd com 6 meses de uso -> SIM manchas laterais(4:3)

Já fiz todos os procedimentos q existem p remover, mas elas continuam lá , mesmo q bem fracas.

Não atrapalha em nada assistir, mas me incomoda perceber q estão lá.

PS: minhas plasmas anteriores (2 x samsung 450a também tiveram o mesmo problema)

11. halvaro

halvaro Usuário

Me explica como a Plasma de seu pai já está com 20 dias de uso se no dia 12/01 vc. ainda estava na expectativa da chegada dela

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2131204#post2131204

:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

A minha LG completou 1 mes e meio agora, nada de retenção, só tem um detalhe, eu não uso videogame

12. smirnophil

smirnophil Pelos direitos dos animais

Desde 8 Fev 2008
    Curitiba
    Minha pv80 tem 1 ano e 2 meses. Não tem burn-in. Nunca notei, também, qualquer espécie de retenção temporária. Tv perfeita, até o momento. (y)

13. julianodm

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Não entendi???:confuso:

Eram 05 dias de uso, uma grande falha de digitação:feliz:(y)

14. halvaro

halvaro Usuário

ah, ta bom então, veja se seu teclado não tem defeito :lol::lol:

15. julianodm

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Grande Halvaro, ajudou-me nessa falha gritante de digitação. Mas passados todos esses dias, ainda não apresentou burn-in! Mas não desativo nunca a função a LG pede que se use para evitar o mesmo!(y)

16. halvaro

halvaro Usuário

Na minha está ligado a função órbita desde a primeira vez que foi ligada (y)

17. julianodm

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Mas será que estas funções criadas por LG, Samsung e Panasonic irão mesmo funcionar?:-/

18. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    Nunca utilizei destas funções aqui:D

19. MaxxHK

MaxxHK Usuário

Desde 6 Jul 2007
    Brasil
    O pessoal que respondeu que possui burn-in na sua tv, poderia colocar o modelo aí para o pessoal ficar alerta(y)

20. bdama

bdama Usuário

4 0 0

Desde 4 Out 2009
    Leopoldina MG
    Tenho uma LG42PQ20R a uns 7 meses, jogo VG TODOS os dias, tirei ferias esse mes e joguei por 20 dias em média 8 horas direto o Xbox 360, só fallout 3 em 3 dias estou com 30 horas de jogo e não tem nem uma retensão na tela! Deixo sempre a função órbita ligada, a TV é 10! =]

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso