Para TV 4k tem que ser Receiver 4 k?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por fjqx, 14 Mai 2016.

1. fjqx

fjqx Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Jundiai/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia,

Me surgiu uma duvida, hoje eu tenho um HT Denon AVR-391, se eu comprar uma TV 4k, eu tenho que trocar o receiver tambem que suporte 4 k??

Abraços!!

FJQX

2. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.858 8.584 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Depente se vc ira usar conteudo 4K... caso não, pode usa-lo sem problemas.

Abs,

3. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

1.505 1.071 841

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Há uma série de condições. Se for para assistir blu-ray 4K, é preciso esperar os modelos 2016 que ainda não estão à venda no BRasil, pois só estes modelos têm HDR. O receiver tem de ter HDCP 2.2 para poder reproduzir 4K. HDCD é o sistema de proteção para 4K, presente na Amazon 4K, na Netflix 4K e no YouTube 4K. Além de HDCP, o receiver tem de ter entrada HDMI 2.0. Estes requisitos HDCP 2.2 e HDMI 2.0 também são necessários na TV, condição que não é atendida pelos modelos anteriores a 2014.

• 1
  4. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Dá para contornar a limitação enviando o sinal HDMI de video direto da fonte para a TV usando um spliter HDMI (e claro, um que tenha suporte a 4K)

A solução não é sem limitações. Se tiver mais que uma fonte 4k, vai precisar de spliter com várias entradas... e você vai perder o controle de fontes HDMIs direto pelo receiver. Não é solução para quem não gosta do que alguns chamam de "gambiarra'.

5. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    tambem a tem a opção de usar a conexão optica para passar o audio da tv para o ht

6. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    De fato, mas aí você terá que lidar com as limitações de formatos de audio que o SPDIF aceita. Isso pode ou não ser um problema dependendo da fonte. Certamente vale o teste antes de partir para spliter pois um cabo ótico é uma solução muito mais simples e barata.

7. valdecioikpui

valdecioikpui Usuário

Desde 4 Ago 2016
    Fortaleza
    Cara eu não entendo se o receiver não transmiti vídeo somente áudio pq o receive tem que ser 4k?

8. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Aí que está, ele transmite vídeo quando é usado como hdmi switch... uso bem comum (e conveniente).

O que muita gente esquece é que receiver não precisa de fato tratar de vídeo. Claro que algum aparelho terá que assumir essa função, um switch 4k separado (menos de R$ 120 no eBay) ou a própria TV.

9. fjqx

fjqx Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Jundiai/SP/Brasil
    o_O(n)....
    Tenho um HT da Denon, ligo o game, o blu ray nele e mando pra TV, isso não é transmitir o video?

10. fjqx

fjqx Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Jundiai/SP/Brasil
    Vamos la...não sei se ficou claro a duvida....eu tenho um Receiver Denon AVR 391...antigo.....Se eu resolver comprar uma TV 4K e se eu quiser assistir um filme 4k gravado no PEN DRIVE, coloquei o pendrive no meu bluray, ou vou assistir direto do note, ele vai passar pelo receiver, a imagem que irá pra TV vai ser 4k ? ou tem que comprar um receiver para 4k ?

11. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

1.505 1.071 841

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Para que o arquivo 4K no pen drive ou no note seja processado é preciso que algo o processe. Em outras palavras, o seu blu-ray teria que ser 4K. Neste caso, caso ele esteja ligado ao receiver e este à TV, o receiver teria de ser 4K. Há poucas fontes 4K, posso citar Netflix, Amazon, Youtube, Sony 4K, e raros blu-ray players. Estes arquivos 4K que andam na internet são comprimidos e ainda assim precisam ser processados. Se a imagem passar pelo receiver, ele precisa ser 4K.

• 3
  12. fjqx

fjqx Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Jundiai/SP/Brasil
    Isso ai...matou ! obrigado!

• 1
  13. Marco Ricciardi

Marco Ricciardi Usuário

Desde 4 Ago 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Se a fonte for um conversor da NET a configuração NET [HDMI] > TV [ÓTICO] > RECEIVER vai apresentar problema de áudio, principalmente em conteúdos DOLBY DIGITAL.

Eu tive que alterar a minha configuração por causa dos problemas de áudio oriundos do conversor da NET.

14. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Reativando o tópico, tenho um HTPC com uma nvidea gtx 1060 ( hdmi 2.0 ) que estava mandando via hdmi para um denon 1912 ( hdmi 1.4 ) e do denon para uma tv samsung full Hd . Imagem ok, audio dolby hd, dts hd ma... tudo ok. Comprei uma tv 4k LG uj6300 , mantendo toda configuração, apenas troquei a tv samsung full pela lg 4k, e não tenho mais imagem !!! Meu htpc ta configurado em 1080p 60 HZ, não consigo entender pq a tv não mostra imagem ?!! Troquei os cabos hdmi inclusive por cabos 2.0 e nada. Ligando o HTPC direto na tv 4k pela hdmi a imagem aparece na hora, tudo ok !! Liguei o cabo óptico da tv no receiver e consegui som, porém apenas dolby e dts core, pois o cabo óptico é limitado nisso !! Não quero ficar limitado em dolby e dts somente, queria o dolby hd e dts ma e não queria trocar o receiver, já que esse me atende plenamente !! Alguem ja teve esse problema ? Será que existe solução ou vou ter que trocar o receiver mesmo ?

15. soparalokos7

soparalokos7 Usuário

79 10 11

Desde 20 Jul 2007
    sao paulo
    Queria complementar aqui pedindo dicas de receivers bons que sejam 4K

Pelo que entendi 4k+ hdr eu não vou conseguir em nenhum que tenha a venda por aqui certo?

16. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    No mercado livre vi alguns ótimos receivers a venda, onkyo, denon, pioneer e yamaha. Vi pioneer a partir de R$ 1500 4k HDR, ja estou namorando um também devido ao meu problema.

• 1
  17. soparalokos7

soparalokos7 Usuário

79 10 11

Desde 20 Jul 2007
    sao paulo
    Eu vi um Yamaha rxv 483 que gostei muito tô pensando em ir nele

18. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Acabei de adquirir um Marantz SR5012 que tem o que VC procura, e até onde sei está a venda normalmente. Aliás, acho que 4k+HDR já virou "carne de vaca" nos modelos mais recentes das marcas.

Eu sou fortemente contra troca de receiver só por causa de "novidades". Normalmente existem muitas maneiras de contornar o problema, desde que esteja pronto para conviver com as inconveniências implícitas.

Eu tenho um Onkyo de 2009 (HDMI 1.3) com o qual eu consigo assistir filmes 4K. Milagre? Não, usei decodificação na fonte, um conversor de audio HDMI>Analógico e um HDMI switch. É uma solução igual a comprar um novo? Não. Tem a mesma qualidade de som? Muito provavelmente não. Custou imensamente mais barato do que trocar o receiver? Sim.

Última edição: 17 Set 2017
    • 1
  19. soparalokos7

soparalokos7 Usuário

79 10 11

Desde 20 Jul 2007
    sao paulo
    Eu não mudaria , mas eu mudei de casa e o antigo ficou lá

Até pensei em pegar o mesmo yht 2910
    Mas pensei que seria melhor ter um 4k já

20. Sidplay

Sidplay Usuário

Desde 17 Mar 2004
    Londrina-PR
    Aproveitando esse tópico pra tirar minha dúvida também. Eu estou querendo pegar uma TV 4K esse ano e também um PS4 Pro. Mas meu Home Theater é um antigo, tem mais de 10 anos, é daqueles integrados, não é dos dedicados. Nem suporta o formato Dolby True HD por exemplo. Se eu quiser jogar o PS4 Pro na TV 4K, eu posso ligar via HDMI direto na TV e ligar no HT via cabo óptico, certo? E se eu quiser ver MKV 4K direto na TV, posso ligar também a TV no HT via cabo óptico.

Então só precisarei de um HT moderno que suporte 4K quando eu for pegar um Player 4K e for ligar direto no HT e quiser fazer um passthrough direto pra TV?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso