Para TV 4k tem que ser Receiver 4 k?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por fjqx, 14 Mai 2016.

1. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Anúncio do HT Forum
    Em tese, mesmo com um Player 4K, você ainda poderia insistir no uso da saída ótica da TV para conectar o HT. O inconveniente é continuar com as imitações de formatos do SPDIF.

2. dougnet

dougnet Usuário

Desde 1 Nov 2006
    Brasil
    Pois é, esse também é meu problema. Depois de ouvir dolby hd, atmos, dts hd... voltar para o dolby e dts core é triste. A qualidade do áudio HD para mim, é indiscutível.

3. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo
    Galera, preciso de uma ajuda. Comprei uma TV Samsung 4K mas, meu Onkyo HT-R391 é antigo. Duvida: estou comprei uma Apple TV 4K, para que eu possa assistir ao conteúdo 4K ela precisa estar ligada direto a TV certo? Só que como ela não tem entrada optica perderia o som, eu teria que ligar o cabo Optico na tv e no HT para pelo menos ter um som Dolby! No caso dos apps do Netflix e da Amazon Prime, como estão direto na tv não há perda de qualidade de image, certo? Desculpem a ignorância.

Última edição: 10 Out 2017
  4. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Com o que você tem atualmente disponível, seria mesmo basicamente isso. Ao invés de usar o Onkyo como HDMI switch, vai passar a usar a TV. Só vai precisar observar o quanto as limitações de formatos de áudio no SPDIF vão ser um problema. Vai depender do que a TV faz com o sinal de áudio que não está em DD/DD+ nativo.

• 1
  5. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo
    Muito obrigado por sua resposta. Não está nos planos trocar o Receiver agora não.

6. nitsche13

nitsche13 Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Galera uma nova dúvida, tenho uma SONY 905E 4K estou comprando um home da Harman Kardon e ia ligar a SKY nele e fuuramente o Bluray 4K nele e ambos na TV. Tem algum modelo 4k da Harman? Vale a pena investir nisso? Ou ligo tudo direto na TV e deixo o receiver apenas para processar som? Eu tenho muitas vantagens de usar o receiver para processar imagem?

A harman não tem, acho que vou pular nesse sony aqui https://www.bestbuy.com/site/sony-1...heater-receiver-black/4914601.p?skuId=4914601

Última edição: 17 Dez 2017
  7. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Processamento de imagem nunca foi e nunca será o forte de receivers. O que muda é o que VC vai usar como switch HDMI (sua TV ou o receiver).

Tem alguns cenários em usar o receiver como switch é mais interessante, mas eu não correria atrás disso não. Além do mais, daqui a pouco sai o padrão HDMI 2.1 e todos os receivers do mercado ficarão defasados novamente.

8. nitsche13

nitsche13 Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    O que seria o correto a fazer? Ligar o Bluray e TV a cabo no receiver e ligar na TV ou usar as saídas da TV eligar o receiver na saída optica penas para o som? Achei esse sony com um preço interessante e parece ser ótimo. https://www.bestbuy.com/site/sony-1...heater-receiver-black/4914601.p?skuId=4914601

9. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo
    Cara estou nesse mesmo dilema mas, como disse o amigo, em breve sai o hdmi 2.1entao teria que trocar tudo. Estou saindo meu Onkyo somente para o som ligado pelo cabo óptico mas, sei que também não é o melhor pois perco a opção de Dolby True HD, DTS Master Áudio, dentre outros.mas, sou leigo no assunto.

10. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    No caso de usar a TV como switch tudo é ligado direto nas HDMIs da TV. E vc não vai usar a saída ótica (ou não deveria, pq é muito limitada). Melhor usar o retorno de audio pela HDMI mesmo, recurso que toda TV moderna tem (as de 2010 já tem, se não me engano)

11. nitsche13

nitsche13 Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Porque trocar tudo? Esse home da SONY que postei o STR-DH770 já tem sáida HCDP2.2 e 4K especificas para TV, game e outras. Vou ligar conforme o vídeo que postei.

12. nitsche13

nitsche13 Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Quero ligar tudo no receiver, vou comprar esse sony 4K só por isso. Se não ia de harman kardon. Diferença então que uso um cabo HDMI para fazer a saída no lugar do cabo óptico.

13. nitsche13

nitsche13 Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Esqueci do vídeo

Ficou um dúvida nesse vídeo, se ele usa a saída TVout ARC do receiver e também na TV, qual a necessidade de ligar o cabo óptico de áudio?

14. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    O audio é transportado pela HDMI, não importa se usa o receiver ou a tv como HDMI switch. O ótico só faz sentido quando os equipamentos não são compatíveis com ARC, ou se alguma fonte só tem saída ótica.

• 1
  15. nitsche13

nitsche13 Usuário

Desde 21 Dez 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Ah entendi então posso fazer todas a ligações conforme mostrado no vídeo e esquecer a saída óptica e usar somente a saída HDMI ARC e ligar na minha saída ARC da SONY 905E

16. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Ola pessoal, tenho um HT Onkyo que não suporta 4k e estou querendo comprar uma TV 4k, já li as soluções dadas aqui e uma delas é utilizar o cabo óptico saindo da tv para o HT, com isso eu perderia o DTS HD e Dolby HD, porém se a TV tiver saida ARC HDMI não resolveria o problema? Alguma forma de ter a imagem 4k e som HD mesmo que com uma gambi digamos assim?

ps: será que esse produto não resolveria? Splitter HDMI - 1 Entrada 4 Saídas

Espelhando o sinal enviaríamos o som para o HT ao mesmo tempo que enviamos a imagem para a TV 4k, tendo assim o som sem perdas e a imagem sem perdas, será que funciona?

Última edição: 20 Dez 2017
  17. DilRibeiro

DilRibeiro Usuário

Desde 3 Nov 2014
    São Paulo
    Cara tb tenho um Onkyo mas minha TV tem HDMI Arc então liguei Apple TV nela para ter imagem 4K e o audio vai via HDMI ARC.

Com relação a imagem, não tem o que fazer acredito eu.

18. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    O "dar certo" vai depender da qualidade do spliter. Seria melhor se o spliter alegasse ser compatível com o padrão HDMI 2.0 (ao invés de simplesmente 4k).

Lembre-se que mesmo se resolver, ainda estará tratando apenas uma fonte (uma entrada).

Eu arriscaria. VC tem 7 dias para devolver caso compre e ele não te atenda. Outra idéias seria ir no tópico da Cirilo e perguntar lá.

19. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Então eu geralmente uso muito o PS4 e Notebook na tv, onde eu pretendo baixar os filmes 4K, eu quero ter a imagem e o som com qualidade máxima, mesmo usando meu HT que não tem suporte, se eu utilizar a saida arc da tv para o HT ele transmite só o audio sem perdas? Será que um splitter como mencionei não resolveria o problema?

20. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Então no caso de tratar só uma fonte, eu teria que sempre que for usar um aparelho diferente trocar o cabo no splitter é um pouco chato mas pelo menos baratíssimo hehehe, acho que vou testar, ainda nem comprei a TV nem nada, mas já estou fazendo os estudos para ter tudo organizado.

Alguém que já tem uma TV poderia testar.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso