Paris

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por Toki, 30 Jan 2009.

1. Toki

Toki Usuário

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Essa mais que famosa cidade e destino turístico ainda não tem seu próprio tópico??? Tem alguma coisa espelhada no tópico EUROPA, mas acredito que a cidade-luz mereça e tenha conteúdo para um 'stand-alone'... :concordo:

Como pretendo uma viagem para lá agora em Junho próximo, peço as dicas dos amigos que conhecem Paris:
    o que fazer, o que NÃO fazer, imperdível, onde comer, onde ficar, etc...

O objetivo da viagem é '2ª lua-de-mel', logo seremos só eu e ela + os passeios, paisagens, vinhos, etc! :D Teremos uma semana. (y)

2. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Legal Toki!!:aplauso:

para começar sugiro este hotel. É um Ibis, mas extremamente bem localizado e com preços razoáveis. Dá para ir a pé na Torre Eiffel.

http://www.accorhotels.com/accorhotels/fichehotel/pt/ibi/1400/fiche_hotel.shtml

Passeios imperdíveis:
    - Torre Eiffel
    - Arco do Triunfo
    - Museu do Louvre
    - Notre Dame e Ile de la cité
    - Sacre Coeur
    - Museu D´Orsay
    - Museu Pompidou
    - Passear com a esposa no fim de tarde ao logo do Rio Sena
    - Grand Palais
    - Petit Palais
    - Ponte Alexandre III
    - Museu D´Armée
    - Le Dome
    - Champs Elisées
    - Galerie Lafayette (O último andar e o terraço são demais)
    - Ópera

Dá para enumerar um montão, mas esses são só para começar.

Um abraço

Roque

3. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Legal Toki.
    Meu objetivo é a primeira lua-de-mel mesmo.. hehe.
    Vou em Maio!

Obrigado pelas dicas, Roque.
    Existem várias opções da rede Accor em Paris. Acho que vou pegar um Mercure mesmo. :D

Abraços.

4. asiufy

asiufy Usuário

Desde 30 Abr 2007
    Opa,

Estou indo também, de "primeira lua de mel", agora em fevereiro!
    Já tenho os passeios, hotel, etc., agora adivinhem o que eu preciso? Uma boa loja de hi-end :)
    Alguém conhece ? Seria mais para fuçar, e eventualmente comprar uma cápsula nova para o TD...
    Obrigado!

alexandre.

5. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

118k 33.983 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Paris é realmente demais, é quase uma atração por esquina. (y)

Eu acrescentaria numa lista de passeios, uma ida ao Panthéon, onde quase todos os grandes da história da França estão enterrados.

Abraço,
    Cezar

6. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Alexandre,
    Não deixe de dar dicas aqui quando voltar ! (y)

[]s

7. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Vejam neste link um documento em PDF que eu redigi que tem uma série de dicas interessantes sobre esta maravilhosa cidade, onde tive o privilégio de morar dois anos entre 1995 e 1997! (y)

8. Toki

Toki Usuário

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Faço minhas essas palavras! (y)

Renato, vou ver com carinho depois o .pdf indicado; vindo de um ex-morador deve ser valioso mesmo! :aplauso:

9. Murilo

Murilo Moderador

10. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Em Paris até ficar sentado na praça é programa (y)

Ô lugar lindo !

Vá a seção de culinária da Galerie Lafaiette e sinta o cheiro dos temperos e especiarias e se for em julho vais pegar um período de liquidações muito interessante.

Lucius

11. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Fui pra Paris em Maio de 2007 e recomendo o hotel Millenium que fica na Boulevard Hausmann, a 2 quadras da Galeria Lafayette (prato cheio pra esposa), há outra galeria imensa quase em frente também. Além de ficar do lado do Opera!

Do lado do hotel também tem uma estação de metrô e um ponto do Sightseeing!(y)

Abraços

12. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Toki,

Se vocês também quiserem dar uma esticada na França também são muito legais (e não muito longe) o Vale do Loire, com todos os castelos da Monarquia Francesa, e o Mont Saint Michel no norte da França.

Outra dica legal quando estiverem lá: você pode procurar nos "Logis de France", que são hotéis familiares, charmosos, e com ótimo custo benefício, além de ótima cozinha regional.
    www.logis-de-france.fr/ (Já posteii isso em outro tópico também!

A maioria está na França mas também são encontrados na Italia, Alemanha e Bélgica.

Um abraço

Roque

13. edu2099

edu2099 Usuário

Desde 22 Nov 2008
    São Paulo
    Dois passeios não muito óbvios em Paris:

- Stade de France - Vale muito a pena, estádio fantástico, igualzinho aos do Brasil :lol:

- La Defense - Pegue o metrô e vá até essa estação (é a última de uma das linhas), quando sair dela vc vai deparar com uma Paris que não se vê nos guias de viagem: muitos prédios modernos, é um centro empresarial. E de quebra vc visita o GRAND ARCHE DE LA DÉFENSE, um arco de tamanho descomunal, umas 5 vezes maior que o Arco do Triunfo.

14. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Concordo, trabalhei lá durante dois anos... :concordo:

É isto que faz de Paris uma cidade tão especial (pelo menos para mim): eles tem todo um legado de história que preservam com maestria, mas também admitem espaço para que a modernidade deixa os seus monumentos. Outro exemplo é a fantástica simbiose do Museu Louvre com a sua entrada, a famosa pirâmide de vidro... :aplauso: (y)

15. Aristóteles

Aristóteles Usuário

Desde 24 Ago 2007
    Recife/Pernambuco
    Só não fique no Mercury perto da Ópera. Estive lá em 2007 e achei bem meia boca.

Abs

16. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Você está falando do Mercure Ronceray, por acaso?? É um lugar com história (por isto não é muito moderno).... foi lá onde o Giaccomo Rossini morava entre 1828-1832 e escreveu, aliás compus, a famosa ópera do Guilherme Tell... ;)

Um pouco off-topic, vejam abaixo a famos ouverture (pelo menos a primeira parte):

[yt]sG2hGSL345I[/yt] (y)

17. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Uma visita à Versailles também é imperdível, mas precisa de tempo, pois o trem leva uma hora e pouco só de ida e tem jardim PRACA pra visitar.

Eu fui no último dia e acabei chegando lá, dizendo oi e voltando pra não perder a hora de ir pro Aeroporto.

Mesmo assim é lindo e vale a visita.

Não sei se ainda existe, mas havia um passe "Paris visite" que dava direito até a usar os bondinhos que te economizam uma boa pernada, como em Montmartre que subimos à p´r e no topo vimo o bendito bondinho... :idiota:

Pode parecer bizarro, mas uma visita as cemitérios também é muito interessante e popular entre os turistas.

Ficamos perto da Bastilha, região muito bem servida de metrô e restaurantes "BBB".

(y)

18. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Uma imperdível, se tiver disponibilidade de tempo e um pouco de grana para um aluguel de carro com GPS, mire o Mont Saint-Michel!(y)

Já foi até tema recente de reportagem do Fantástico. O lugar é espetacular!:aplauso: Quando fui a maré estava baixinha! E tudo ao redor tomado por carneiros!

http://video.globo.com/Videos/Playe...HEL+UM+DOS+MAIS+BELOS+LOCAIS+DO+MUNDO,00.html

No lugar tem um restaurante tradicional chamado La Mere Poulard, onde uma penca de gente famosa já comeu, com fotos das visitas. Eu sentei exatamente no mesmo lugar da Margareth Tatcher!:lol:

Abraços

19. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Restaurantes BBB sao otimos mesmo, pelas 3 razoes. Agora, o que deve ser divino tbm sao as padarias... Essas merecem visita certa para um croissant e outros quitutes...

20. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Só notando que o BBB está entre aspas, já que com o euro aonde está, nada é muito barato... :(

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso