Passat 2008 FSI Turbo - Fraco/turbo sem pressão

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por williamvalentim, 26 Jul 2017.

1. williamvalentim

williamvalentim Usuário

1 1 1

Desde 26 Jul 2017
    São Paulo
    Boa noite galera.

A um mes eu comprei um Passat Alemão 2008 2.0 FSI Turbo de 200cv. Estamos a esse tempo todo arrumando coisas que o antigo dono não fez no carro. Trocamos suporte do filtro de oleo, coloquei filtro de ar novo K&N, trocamos filtro de combustivel... fizemos diversas manutenções. So tem um problema que ainda persiste. o carro esta fraco. passamos o aparelho de diagnostico, e da primeira vez deu uma falha de baixa pressão de combustivel. zeramos o erro e o carro ficou otimo. acelerando como tem que ser. ate derrapando ele estava. andei por algum tempo com o carro e depois de ligar e desligar aproximadamente umas 8 vezes, o carro voltou a apresentar o problema. voltou a ficar mais fraco quer o normal, nao ouço a turbina chiar quando acelera... passamos o aparelho novamente e nao acusou erro nenhum, porem o mecanico resetou o modulo. o carro voltou a ficar otimo. acelerando como tem que ser, a turbina assoviando quando acelerava... e novamente depois de desligar e ligar umas 8 vezes ele voltou a ficar xoxo, sem pressão de turbo, sem potencia. alguem ja presenciou isso, sabe de alguem que tenha passado pelo mesmo problema? ou tem alguma luz que possa me orientar pra nao trocar peça sem necessidade. obrigado.

• 1
  2. Ricardohome

Ricardohome Usuário

Desde 23 Out 2014
    pres prudente
    verifique se não tem nenhum mangueira furada da pressurização e da admissão, caso não tenha, tente substituir sensor maf.

3. fbranquinhog

fbranquinhog Usuário

1 0 1

Desde 14 Nov 2017
    Embu-Guaçu - São Paulo
    Bom dia amigo.
    Comprei um Passat 2010, 200cv também.
    O Carro veio cheio de defeito (Burrice minha que não levei um mecanico antes de comprar), enfim, estou terminando de resolver todos os problemas do carro.

Um desses problemas era a falta de força, o carro subia giro normalmente até 4 mil giros, depois ficava fraquíssimo.
    Quando eu desligava ele e ligava novamente, ficava forte como tinha que ser, até a primeira acelerada.

Resumindo, o problema foi resolvido trocando a valvula solenoide da turbina.
    (Quando passava no scanner, aparecia um erro de pressão da turbina).

A valvula é mais ou menos essa aqui
    turbina.jpg

Dá uma pesquisada, ve com seu mecanico se ele tem ou sabe quem tem uma dessa pra testar.
    Provavelmente seja isso, espero que tenha ajudado.

Anexos:

4. Gui salim

Gui salim Usuário

Desde 9 Nov 2019
    Curitiba
    Boa tarde galera estou com a mesma situação do passat do william valentim no meu passat fsi turbo , o problema dele foi resolvido ? Alguem pode ajudar ?

5. guinepal

guinepal Usuário

5.610 3.362 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    2 anos depois, se ele não arrumou, já vendeu o carro.

• 1
  6. Patrick Emmanuel

Patrick Emmanuel Usuário

1 0 2

Desde 29 Ago 2016
    Patos de Minas
    Boa noite galera . Alguem aqui com passat 2008 TSI piscando luz (baixa pressão de oleo ) preciso de uns conselhos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso