Anúncio do HT Forum

Passat FSI Turbo

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por brunoaf, 31 Jan 2010.

1. brunoaf

brunoaf Usuário

Desde 31 Jan 2010
    Barueri/SP/Brasil
    Senhores, tenho nos últimos meses procurado um novo carro, na faixa dos R$ 100.000, entre eles ja estudei:

Azera, Fusion, Accord, 407, C5, Jetta, Captiva...

Mas até o momento estou mais inclinado para o passat, motor excepcional (fsi turbo de 200 cv), cambio melhor ainda DSG, tecnologia de primeira e um carro, na minha opiniao, muito bonito.

O meu medo é o seguro e a manutencao do veiculo, será que ha alguma opcao melhor ? Me ajudem a decidir...

Abs,

2. FUZIL

FUZIL Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    O Passat 2010 baixou de preço e se consegue um por 100 mil o básico. Ao meu ver é a melhor opção disparado.
    Eu tenho um HIGHLINE completo com bixenon, bancos esportivos com memória e borboletas no volante. O carro é fantástico e não troco ele por nenhum outro sedan grande que vc citou!
    É um carro muito refinado, com excelente estabilidade e bom consumo.
    Faz uns 12km/l à 110km/h e uns 9km/l à 140-150 km/h.
    Na cidade faz de 6 à 8. Depende do seu pé e do tanto de semáforos que vc pega no seu percurso.
    A revisão de 30 mil acho que paguei uns 500 reais.
    O seguro , como moro no interior não ficou tão caro, não lembro ao certo, mas foi menos que 3 mil, algo entre 2200 ou 2800.

Tente pegar um com interior caramelo ou cinza claro, pq o preto eu acho meio pesadão e bem mais feio que interior claro.

O acabamento é primoroso e não se compara com Fusion V6.
    Meu amigo tem um e tiramos um peguinha e o Passat deixou o Fusion V6 comendo poeira de 0-180 km/h, não ficando atrás em nenhum momento.

Qquer coisa é só perguntar. Mas lembre-se, por 100 mil este é o melhor carro que meu dinheiro poderia comprar, ainda mais que ta vindo com DSG e tela touch screen.

Abs

3. brunoaf

brunoaf Usuário

Desde 31 Jan 2010
    Barueri/SP/Brasil

Cara, obrigado pela resposta, mais uma pergunta, como é a suspensao do carro, macia ou mais dura ? Digo isso pois atualmente tenho um civis SI e ja estou de sac... cheio da suspensao dura, por isso procuro um carro mais silencioso.

Efetivamente o carro esta saindo por R$ 99.990, com borboleta no volante e xenon sai por R$ 105.000 (acho que consigo chorar por uns R$ 100.000).

Estou bem empolgado pois o carro é produzido na Alemanha (boa mecanica) e vem mesmo com o cambio DSG (estou curioso para ver este cambio funcionando)..

Abraços

4. LOGANXXX

LOGANXXX Usuário

Desde 10 Nov 2009
    Campinas/Avare' - SP
    Acredito que e' realmente a melhor opçao nessa faixa de preço. Voce se surpreenderá com o desemprenho do turbo fsi.
    É um carro com 200cv mas a sensaçao é de um motor que rende mais que isso. Compensa muito comprar o mais completo se a diferença de preço for somente essa.

[]'s

5. Cinhu

Cinhu Usuário

Desde 11 Jan 2007
    São Paulo
    Não adianta, Si é um carro divertido demais e muito gostoso de acelerar... o problema é que dependendo do trecho que você pega diariamente ele é cansativo demais. Ele é um carro para estrada...

De qualquer maneira acho o Passat um carrão e lindo demais. Com certeza estará fzendo uma boa compra. Não tive a oportunidade de dirigir um ainda, mas como ele é um "Jetta melhorado", dificil ficar insatisfeito. (y)

6. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    o passatão é show de bola, excelente custo benefício na categoria. (y)

7. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    Cara, pra você que está com um Civic SI (baita carro) pra ir pra um Passat (espetacular), você vai notar MUIIIIITA diferença.

O Passat é melhor, maior, mais refinado, mais completo, mais tudo que o Civic.

Passat é outro nível.

Um dos motivos do Omega (baita carro) ser um fracasso. Uma diferença de preço muito grande pra carros parecidos, (O Omega é um pouco maior, mas o passat tem muito mais tecnologia).

8. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    SI é um carro esportivo nato, suspensão totalmente calibrada para estabilidade e o bichinho gosta de girar alto... Para carro de dia-a-dia realmente é complicado ter um esportivo nato... Se já sofreu com um SI, imagina com um Porsche ou Ferrari, mais baixos, mais duros, e imploram mais ainda pelo pé no pedal direito.... :p

Dos carros mencionados o único que andei foi o Fusion e eu não pago 100 mil nele nem a pau... Eu dou sorte com aluguel de carro, quase sempre chego no meio da semana nos EUA e quase sempre eles estão com todos carros mais baratos já alugados e ganho upgrades gratuitos, e um deles foi um Fusion V6 (outro foi um Eclipse, fiquei tão triste... :ataque:)... Não que o carro não seja fantástico, mas não acho que valha todo esse dinheiro.

9. FUZIL

FUZIL Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Cara eu tive um Civic LXS e também achei péssimo para andar em pisos irregulares e muito barulhento na estrada, isso que o meu era o LXS.
    Ja a suspensão do Passat eu só tenho elogios. Na cidade vai bem, nao bate seca, e mesmo assim consegue ser um carro extremamente estável na estrada.
    Porém se comparar com o Fusion V6 o Passat é um pouco mais duro...

10. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

4.173 3.730 656

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Como também comecei a me interessar pelo Passat para trocar meu Fusion 2009 no final do ano, vou refazer a mesma perguntar do fundador do tópico:

Os que tiverem Passat 2.0 FSI Turbo poderiam nos falar com relação a custos de manutenção, consumo, seguro, etc?

Outra pergunta que não encontrei resposta ainda: qual o tempo de garantia do Passat? É de 3 anos como os concorrentes, 2 anos como o Jetta, ou apenas 1 ano como os demais modelos da linha VW??? Para mim isso é fator decisivo na compra, uma vez que não tenho muita coragem de comprar um carro desse valor e com manutenção elevada e ficar descoberto depois de um ano de uso...

Abraços,

Mario Ferrari

11. brunoaf

brunoaf Usuário

Desde 31 Jan 2010
    Barueri/SP/Brasil

Mario, quanto aos custos seria otimo se alguem tivesse mais numeros para nos ajudar, quanto a garantia é de um ano (garantia total) e 3 anos para motor e cambio.

abs,

12. Holden

Holden Usuário

Desde 5 Nov 2009
    São Paulo, SP
    Amigos,

Reitero as perguntas do Mário e do brunoaf. Sobre seguro e valor de peças, o que vcs comentam? E as concessionárias? Nao me parecem estar aptas a dar a manutençao correta no carro.

Alguem teve problemas com o turbo ou com a resistência das buchas no nosso asfalto?

Estou pensando seriamente num Passat mas recebi a informaçao de que essa queda no preço é para compensar por um facelift que ocorrerá em menos de um ano (convenhamos, o carro é praticamente igual desde 2005) e daqui um ano e meio ou dois, uma nova geraçao.

Estou tentando decidir se vale a pena pegar esse belo carro, mesmo sabendo que será modificado em breve.

Abs.

13. rclenzi

rclenzi Usuário

Desde 30 Set 2008
    Joinville/SC
    Hoje fiz uma pesquisa rápida com uma importadora aqui da minha cidade aonde compro algumas coisas:
    amort. diant.: 1.100,00 par
    amort. tras.: 875,00 par
    pastilhas diant.: 315,00
    past. tras.: 273,00

Os discos de freio tem que pegar as medidas, porque tem 4 tipos diferentes.
    Todas as peças são originais.

Fonte: www.intersouth.com.br - (47) 3026-2228

Comparando esses itens, são bem parecidos com os que paguei pra minha bmw 540i.
    Acredito que o preço das peças dos concorrentes (fusion, azera, camry, accord) devem ser bem parecidos.

Agora a duvida fica quanto ao seguro, se alguém puder fazer uma cotação iria ajudar a todos os interessados.

14. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Revivendo o tópico...

Estou vendo uma FSI T 200cv Highline ano 2007. Alguém que tenha o carro ou tem conhecimento de amigos que o tem teria queixas sobre o mesmo?

abs,
    Edu

15. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    O câmbio é DSG ?

16. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Entendo que sim

17. FUZIL

FUZIL Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    HIGHLINE Turbo 2007 não é DSG, porém é muito melhor que o do Fusion V6 pois tem D, S e manual com retenção da 6a. marcha mesmo se pisar fundo. O Fusion só tem D e manual sem 6a. marcha.
    DSG turbo só modelo 2010.
    Tenho um HIGHLINE 2008 com 41k rodados e acho o carro fantástico.

A maioria dos Passat vendidos sao Conforline e mais simples. O HIGH é mais raro e muito bem equipado!

O diferencial do HIGH é o bixenon bidirecional e os bancos esportivos elétricos com memórias e massageador. Sou apaixonado por esses bancos!
    Tem também borboletas no volante, sensor de estacionamento e cortina traseira elétrica.

Meu amigo tem um Confortline 2008 com 50k rodados e também só tem elogios. Ambos concordamos que o Passat é o melhor da categoria.

18. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Pessoal, revivendo o tópico, acabei de pegar um Passat 2010!!!
    Ele já está com 1100 km e não se compara a nenhum carro que já tive (Civic, Corolla, Marea etc) Vi o Azera e o Fusion antes de comprar e sinceramente achei o Passat superior.
    O Câmbio DSG (dupla embreagem) dele é simplesmente sensacional, não dá para comparar com o manual nem com automático tradicional.
    Estou adorando o carro.
    O consumo dele fica por volta de 11 a 12 km/l (90% estrada). Já na cidade ele parece beber bem mais (7 pelo computador de bordo).
    Um ponto: a entrega da concessionária deixou bem a desejar.
    Um abraço
    Roque

19. Hélder

Hélder Usuário

Desde 29 Jul 2002
    ---
    Parabéns pela aquisição. O conjunto motor-câmbio deste carro é simplesmente sensacional. Falando especificamente do câmbio, o mesmo está um (ou mais) patamar(es) acima dos câmbios automáticos convencionais, realmente não há como comparar. Além disso, o carro é muito bonito...

20. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso