Passat FSI Turbo

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por brunoaf, 31 Jan 2010.

1. Williams Diamond

Williams Diamond Ávido por conhecimento!

90 28 12

Desde 8 Jul 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    Amigo, preciso responder a isso? Quem não sabe da alta desvalorização e do alto custo de manutenção de um Volvo no Brasil? Quem não sabe do diminuto número de Concessionárias Volvo no Brasil?

• 1
  2. Marcus.PR

Marcus.PR Usuário

Desde 20 Fev 2011
    PR
    Exatamente.
    Só funciona a partir dos 65km/h.
    Eu fiz o coding completo, inclusive o painel do Golf R, que marca até 320km/h.Ficou um espetáculo.

Se tiver alguma dúvida, me passa seu what’s por MP que te envio o pacote completo de coding que fiz, assim como as fotos do painel.

Recomendo sem ressalvas.
    Fiz via remota,com o Humberto de Curitiba.

• 4
  3. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Só pra deixar claro um detalhe. Mantém o carro na faixa a partir de 65km/h se o ACC estiver desligado. Com ACC ligado mantém na faixa em qualquer velocidade.

• 2
  4. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Oi Marcos, Quanto pagou? Tem uma uma foto do painel mode Golf R?

5. GuilhermeCRS

GuilhermeCRS Usuário

40 58 7

Desde 19 Fev 2018
    Curitiba
    De fato, estava sondando uma A35, que chegou a virar uma A45s com sinal dado (que a MB ainda não me devolveu :inseguro:) programado pro segundo semestre, junto com um Peugeot 208 modelo novo mais topo de linha, que provavelmente terá seu lançamento postergado, que daria pra esposa e usaria pra rodar essa quilometragem mais excessiva no intuito de não queimar muito a A45s.

Contudo, acabei fazendo um investimento imobilário no meio dessa indecisão, e não achei o momento prudente pra gastar o valor requerido em automóveis. Nisso fui pro Passatão.

Ele é "ruim" pra sair do zero em comparação com o Volvo, e mais lento no 0-100, justamente pela falta de tração integral. Em compensação é melhor nas retomadas e BEM melhor acima de 100 km/h, além de ser mais divertido de guiar, especialmente pelo câmbio.

Fiz completo com o Humberto também. Fui pessoalmente na casa dele e ele ajeitou tudo. Recomendadíssimo.

Foi 600 covids.
    Dá pra mudar a cor de base (nas fotos os detalhes em azul) na multimídia do carro. Tem 32 cores se não me engano.

Exatamente.

Aproveitando... o barulho de bateção no teto solar em pisos irregulares é defeito ou é feature mesmo? :rofl:
    Sou muito chato com barulho, e aparentemente o meu veio de fábrica assim. Também escuto algum ruído na coluna A do lado do motorista, e na coluna B do lado do passageiro. Tô achando que meu ouvido é muito pentelho mesmo - o Volvo batia / tremia coisa também, e nos TDs que fiz na A35, em um Civic Touring e numa C300 também notava bateção. Ou é tudo culpa das ruas porcas mesmo...

Outra pergunta: tem como fazer um stage 2 no carro sem alterar o silêncio durante a rodagem / barulho do escape?

Última edição: 1 Abr 2020
    • 3
  6. SystechINFO

SystechINFO Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    Stage 2 só faz retirar o catalisador (downpipe) e muda pouquíssima coisa o ronco do escape. Pode aumentar o barulho das trocas de marchas.
    Diferença de Stage 1 para Stage 2 fica em cerca de 10~20cv... Veja se vale a pena mesmo...
    Stage 2 faz mais sentido se você deseja desobstruir o escape por completo, retirando ressonador e abafador, aumentando o diâmetro do escape todo, colocando um escape esportivo completo, etc... Falo isso PQ vejo empresas fazendo Downpipe de 3", 3.5", e mantendo o escape restante em 3" ou 2.5¨... Adianta o quê? Mantem a restrição na saída de ar...
    Enfim...
    Eu sou sempre a favor de Stage 1 ou Stage 3...
    Gastar a mais no Stage 2 para mim não compensa...

• 3
  7. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    O barulho do teto solar é natural feature by Volkswagen. Eu comecei a perceber do meu com uns 4 mil km. Aumentou de lá pra cá. Na segunda revisão passaram uma graxa que prometia reduzir o barulho. Balela. Pelo menos o barulho aparece apenas em algumas manobras em baixa velocidade.Barulho de coluna ainda não ouvi. O volvo que eu tive não tinha esses grilos, mas era o xc60 old generation, parece que o xc40 tem montagem e acabamento inferior.
    Agora , o cabo de coding do Humberto já rodou o Brasil inteiro kkk imagina se ele tivesse carregando o vírus chinês.... dono de passat e tiguan seria grupo de risco :lol:

• 2
    • 1
  8. Marcus.PR

Marcus.PR Usuário

Desde 20 Fev 2011
    PR

Fala Fernando

paguei 600 reais

Anexos:

• 2
    • 1
  9. rafaelinsc

rafaelinsc Usuário

Desde 29 Out 2007
    joao Pessoa
    Obrigado pelo retorno amigo, MP enviada.

Pois é. O meu carro não mantem o carro na faixa antes do 65 Km/h e nem ta funcionando o emergency assist, ele simplesmente alerta algumas vezes pra colocar a mão no volante e se não colocar o Lane desliga sozinho(Não dá aquelas freadas e liga o pisca junto com a parada do carro.). Acho que o rapaz que fez o coding aqui em Brasilia não ativou tudo o que tinha pedido.

10. rafaelinsc

rafaelinsc Usuário

Desde 29 Out 2007
    joao Pessoa
    Ver anexo 566995

Só reiterando, o painel de vocês fica com essa exclamação quando desliga o Lane assist?

11. Marcus.PR

Marcus.PR Usuário

Desde 20 Fev 2011
    PR
    Nunca desliguei pra ver.
    Vou verificar.

• 1
  12. Amon

Amon Usuário

315 296 91

Desde 27 Dez 2003
    SC
    Rafael, em habilitei o lane assist com obdeleven, tem umas postagens minhas algumas páginas atrás, e não, não acho normal aparecer mensagem de erro (sim, isso é uma mensagem de erro) ao desabilitar qualquer assistência.
    Acredito que teu coding ficou com alguma "pendência".
    O pessoal pode confirmar aí, mas no meu não tem isso, inclusive ando quase 100% do tempo com Lane Assist desabilitado porque onde trafego ele mais me atrapalha do que ajuda.

Quanto ao papo de Volvo, confesso pra vcs que levei um baita banho de água fria com a marca. Fiquei com uma XC90 T6 quase um mês nos EUA em fev/março e lhes confesso... tirando a tec e relativo conforto, que carrinho mais "sem sal". Fiquei feliz quando peguei a Edge no aeroporto e mais ainda quando peguei o Virtão em casa.
    Podem começar o apedrejamento... kkk

• 1
    • 1
  13. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Não, meu carro não aparece isso. Desligo várias vezes pois o volante cria uma pequena resistência às manobras quando está lendo a faixa. Eu acho que seu coding deve ter dado algum erro. Pergunta para a pessoa que fez se não é possível zerar e fazer de novo. Esse cara de Curitiba faz remotamente, se precisar. Recomendo.

• 1
  14. danchio

danchio Usuário

86 15 11

Desde 26 Mai 2011
    SP
    PRa quem fez o coding no painel, dá pra colocar o mapa do waze nele? Ou só do GPS mesmo?

• 1
  15. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Sem sal é mesmo. Mas o edge também é kkkk.
    Agora , se vc achou o xc90 sem sal, não viu nada. Eu viajei mais ou menos na mesma época que vc. Peguei um RAV4. Pensa na alegria quando eu voltei e "pilotei" o forester turbo :lol:.
    Agora de acabamento, equipamento de som e conforto esse xc90 é do c@r@lho!

• 2
  16. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Não dá pra colocar waze no painel. E se o waze estiver aberto no multimida indicando rotas, não abre o GPS no painel. Tem que usar um ou outro.

• 2
  17. rafaelinsc

rafaelinsc Usuário

Desde 29 Out 2007
    joao Pessoa
    Até aonde eu sei não dá pra colocar o waze no painel.

• 1
  18. Amon

Amon Usuário

315 296 91

Desde 27 Dez 2003
    SC
    Cara, eu gosto demais do CONFORTO da Edge... Não é um carro hiper responsivo, não tem dinâmica afiada, mas tem uns bancos, suspensão e câmbio suaves e confortáveis demais, espaço interno absurdo... então para o propósito que a tenho, que é viagens longas com a família, acho ela 110%... Só não troco por outra zero porque a Ford esqueceu a risperidona dos executivos que definiram o preço dela pra nós.
    RAV4? Tava pagando promessa??? kkkkk
    Voltando ao Virtão, tive a feliz idéia de deixar ele na ccs no sábado anterior à decretação da quarentena.... Adivinha, ta lá desde o dia 14/03 e eu voltei pra cadeira elétrica (CLA)... kkkkkk

• 2
  19. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    kkkk Promessa pra não pegar o vírus chinês! Tinha até ACC o toyota...pensa no sono ao volante! :D

• 2
  20. NoFOOT

NoFOOT Usuário

77 82 23

Desde 17 Set 2018
    Manaus-AM
    Tb aproveitei esse período de quarentena e deixei essa semana o carro pra revisar pequenos barulhos de suspensão e o start stop que não funciona há meses...

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso