Passat FSI Turbo

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por brunoaf, 31 Jan 2010.

1. NoFOOT

NoFOOT Usuário

77 82 23

Desde 17 Set 2018
    Manaus-AM
    Peguei o carro. A falha no start-stop era a bateria que estava fraca. Foi trocada por uma nova na garantia. Provavelmente pq o trânsito de minha cidade ser muito ruim. Acho que por dia o carro liga e desliga umas 100x. Prefiro andar com o sistema desligado a partir de agora. Acho que deve economizar uns 50 reais por mês. Pra mim não vale a pena o transtorno de ligar e desligar o tempo todo.

• 2
  2. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    E os barulhos de suspensão? Resolvidos?

3. newGTI

newGTI Usuário

1.837 1.976 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    A falha de funcionamento no sistema start-stop é sinal característico de bateria fraca. É até interessante porque você fica sabendo disso de antemão e não é pego de surpresa com o carro parado na rua.

• 1
  4. NoFOOT

NoFOOT Usuário

77 82 23

Desde 17 Set 2018
    Manaus-AM
    Sim. Resolvido. Mas sei que rodando nas péssimas ruas daqui, os barulhos vão voltar logo logo.

5. flaviogg

flaviogg Usuário

80 63 11

Desde 30 Jan 2009
    Campinas/SP
    Tambem tive barulho de suspensão e, embora tenha pesquisado um pouco, não tinha achado outros relatos sobre isto. No meu caso resolveram com reaperto da suspensão.

• 1
  6. vitorich

vitorich Usuário

1.013 1.352 251

Desde 2 Out 2013
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Na revisão de 10mil Km me queixei de um rangido de borrachas secas ao esterçar o volante até o final, quando em manobras.
    O carro foi submetida um "reaperto" e lubrificação das suspenções. Me parece que existe até um código na fábrica para isso.
    O Passat é o carro das borrachas secas, inclusive o barulho no teto é por atrito entre as borrachas.
    Depois da revisão e lubrificação os barulhos sumiram, inclusive no teto.
    Dá uma verificada nisso.

• 1
  7. newGTI

newGTI Usuário

1.837 1.976 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    O que vc diz é um rangido quando esterça o volante em manobras? Isso costuma ser o batente da coluna do amortecedor.

Tem vez que resolve com a limpeza e aplicação de nova graxa no rolamento. Tem vez que a troca do batente é necessária.

Isso é uma falha desses carros novos da VW. Eles precisam arrumar o projeto dessa peça.

8. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    A lubrificação das borrachas do meu teto não mudaram em nada. Mas sinceramente, não dou importância pra isso. É um barulho esporádico e passageiro. Se não tiver entrando água está tudo ok :)

• 1
  9. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Melhor coisa é comprar sem teto solar pois esse barulho não tem como tirar definitivamente.

Antes do apocalipse zumbi eu estava decidido a aposentar meu 2011 e pegar um novo. Seria sem teto. E quando tudo voltar ao normal, é o que devo fazer.

• 2
  10. SystechINFO

SystechINFO Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Salvador-BA
    O problema é depois... Os modelos sem teto solar penam na hora de revender... Fora o preço que despenca uns 20k...

• 3
  11. honkytonk

honkytonk Usuário

4.426 5.879 563

Desde 22 Dez 2010
    SC
    Isso é verdade. As pessoas neste nicho de carro procuram veículos com teto. Dá outra cara. É quase como um passat com calotas ou rodas aro 16. Por outro lado, tratamdo-se de um problema crônico, à medida que os compradores ficam sabendo , vai caindo o interesse pelo teto.

• 1
  12. GuilhermeCRS

GuilhermeCRS Usuário

40 58 7

Desde 19 Fev 2018
    Curitiba
    Segui algumas instruções que achei em um fórum externo à respeito dos barulhos no teto. Não sei se foi placebo ou se realmente funciona, mas não notei mais os barulhos depois de executar.

Teoricamente o processo "reassenta" o mecanismo dos trilhos. Faz sentido, porque parece bastante um procedimento de auto diagnóstico.

1. Com o teto fechado, ligue somente a parte elétrica do carro, sem segurar o freio.
    2. Segure o botão de fechar o teto por algo entre 10 e 15 segundos.
    3. O teto irá começar a se abrir completamente, e depois voltará a se fechar - permaneça segurando o botão até que o procedimento seja concluído.

• 1
  13. flaviogg

flaviogg Usuário

80 63 11

Desde 30 Jan 2009
    Campinas/SP
    Acho que nem todos pensam assim. Eu comprei sem teto e interior preto. Tinha também um todo branco, com teto, interior branco, lindo mesmo, mas minha esposa argumentou sobre minhas neuras com o carro. Eu iria ficar doido com cada sujeira que surgisse nos bancos. Optei pelo interior preto e ficar com só com as neuras de barulhos mesmo. Quanto ao teto, eu so usaria à noite. Ja tive alguns carros com teto mas com o sol daqui, para mim não tem sentido. Abria à noite para ventilar melhor quando dava para dispensar o ar condicionado. Enfim, dispenso o teto.

• 1
  14. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Eu não compro carro pra vender em 1 ano. Estou com meu passat 2011 desde zero. Dane-se a revenda. Quero carro pra usar sem me incomodar.

• 9
  15. GuilhermeCRS

GuilhermeCRS Usuário

40 58 7

Desde 19 Fev 2018
    Curitiba
    Interior claro é lindo, mas eu fiz questão de procurar um com interior preto. Sou muito nóia com sujeira e detalhes. O claro ia ser uma auto-tortura (pun intended :lol:).

Depois da quarentena vou até procurar algum serviço (se existir) que recubra a parte clara de tecido do carro pra deixar tudo preto. Tem uma manchinha na tela móvel debaixo do teto que já meti até Vanish e detergente pra limpar e não consegui tirar - minha esposa não vê a mancha e diz que eu tô louco.

• 1
    • 1
  16. Albro

Albro Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Brasília
    Aqui tbm sem teto solar!!!! O fato de nunca usar o teto e saber dos problemas crônicos facilitaram a minha decisão. Não acredito muito em dificuldade maior de revenda não... É verdade q o valor de venda é reduzido, mas duvido que serão 20k

• 2
  17. Augustoqm5

Augustoqm5 Usuário

Desde 2 Set 2008
    Brasilia
  18. b1cabral

b1cabral Usuário

Desde 21 Fev 2018
    Rio de Janeiro
    O meu tinha o problema acima e era o dreno dianteiro direito que estava espremido pela manta da blindagem

• 1
  19. deio175

deio175 Usuário

35 23 5

Desde 22 Jul 2018
    são paulo
    Eu comprei um 2014/2014 em março de 2019, após um tempo pesquisando e a ideia desde o início era pegar sem teto. Não me faz falta nenhuma! Eu tinha medo de o teto começar dar problema após algum tempo.

• 1
  20. b1cabral

b1cabral Usuário

Desde 21 Fev 2018
    Rio de Janeiro
    Voltando de viagem hoje, acendeu apareceu uma figura parecida com uma ferramenta no display onde mostra a marcha (estava em D5 qdo Apareceu). alguem sabe o que é?

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso