PC Gamer

Discussão em 'Informática' iniciada por graftt, 5 Abr 2020.

1. graftt

graftt Usuário

Desde 6 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    Galera, quero montar um cpu para que rode os melhores jogos na atualidade. Tenho aqui uma ideia e gostaria de saber se está legal ou me corrijam por favor.

Gabinete: Sharkoon TG5 ou WZTX S340 (Preto) ATX Mid Tower, PcYes Venus Preto Led Vermelho - R$289,00

placa-mãe Asus Prime B450M-A Micro ATX AM4 gaming ou a B350 - R$476,13

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz 6 Core R$949,00

Cooler Master Blizzard T2 Rifle R$127,80

Placa de Vídeo RTX 2070, *RX 580 8Gb, RX 590, Ge Force GTX1060 6Gb R$1.102,30

Placa de Som Creative Sound Blaster Z R$705,76

Memória: 2x 8Gb DDR4 2666MHZ ou 16Gb DDR4 2666MHZ – de 8GB cada uma R$203,40, 419,00 uma de 16Gb R$522,63

Fonte Corsair 450W,CX 550W, CX650W, PC Yes electro v2 650W, Fonte Corsair 600W, Fonte 500W, EvGA 500W Plus R$386,94

SSD 240Gb R$170,00

HD 2T ou Superior Toshiba R$339,78

OBS: Esses valores foi com base numa pesquisa que fiz no final do ano passado então podem desconsiderar. Foi mais para ter uma ideia e ver o que seria mais interessante. Um notebook gamer ou montar um desktop.

2. Mozts

Mozts Jamais ofensivo por acidente.

5.838 2.379 336

Desde 27 Jul 2013
    MG
    Você meche profissionalmente com som? Se não, placa de som faz pouquíssimo sentido.

A única escolha real aí é a Corsair CX. Evite os modelos baratos da EVGA. PC Yes Electro V2 é decente mas só vale se estiver bem mais barata que Corsair CX que é a campeã no nosso mercado.

Você sempre quer pegar um número par de pentes, nesse caso 2 ao invés de 1, pela performance extra que o dual channel oferece.

3. graftt

graftt Usuário

Desde 6 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    "Mozts, "Você meche profissionalmente com som? Se não, placa de som faz pouquíssimo sentido".

Obrigado Mozts. nem mexo não. minha ideia era de ter um som com mais qualidade. Então posso ficar com a on-board da placa mãe mesmo na sua opinião?

4. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

352 118 78

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Pega essa diferença da placa de som e parte pros ryzen de 3ª geração......

5. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza

Eu colocaria de processador um Ryzen 5 3600, placa de vídeo uma 2070 Super, mas poderia economizar 1k com uma RX 5700XT(apesar dos drivers antigos bugados), uma fonte Corsair de 650w, Não pegava placa de audio(só se eu fosse gravar audio com voz e violão), placa mãe B450 com 4 Slots de memoria Ram e colocaria 2 memorias de 8gb de 3200hz(Ryzen é melhor com frequencias altas) ou placa mãe da linha Z compatível com PCIE 4.0(pra futuros ups ou pensando na RX5700XT).

6. graftt

graftt Usuário

Desde 6 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    Ipepper, sugere alguma placa mãe Z específica? Uma outra coisa que pensei foi. Eu tenho um desktop aqui parado com a seguinte configuração e que poderia fazer um up nele colocando algumas componentes que irei citar abaixo da configuração dele. Vejam se meu raciocínio está correto.

Configuração:

placa-mãe Asus P5KPL-AM SE

Processador: Intel Core 2 Duo 2.93GHz

Memória: 4GHz DDR2

Placa de Vídeo GForce 8400GS 1024MB

Som On-board

Rede On-Board

HD 80GB

HD 520GB

Gravador de CD e DVD

Floppy Drive Leitor de Cartões Interno

Placa PCI com 4 portas USB

Gabinete com 4 portas USB traseiras + 2 dianteiras

Pensei em colocar:

2 pentes de Memória 4GB DDR2 667/800/1066 Total 8Gb R$576,00 Os 2 Pentes.

Placa de Vídeo: RTX 2060 8GB R$949,00

1 HD 2TB – Toshiba R$269,00

1 SSD 240GB

Adaptador de hd 2,5” para 3,5” R$15,00

Não sei se teria que mexer no cooler. O que uso é o que veio com o processador.

O que me dizem?

7. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza

Desculpe, na verdade seria uma placa mãe X570(quelquer modelo bom que tenha PCI E4.0)...

Quanto a esse upgrade eu não colocaria mais dinheiro nesse PC, tentaria vender para alguém que quisesse fazer um uso mais simples de PC e com o dinheiro fazia um novo do zero.Até por que ele só atenderia a propósito de jogos muito leves e essa placa de video atual em um processador antigo e memorias ram de barramento antigos, deixariam o PC meio frankstein, a placa de video seria muito limitada por esses componentes antigos. Quem sabe uma gtx 1060 entraria mais suave nessa configuração. Mas, repito: Eu não faria isso, eu tentaria vender.Ou então deixar ele funcionando pra ser um PC simples da casa, pro pessoal fazer pesquisa na internet, pra pequenos trabalhos de edição de texto e deixar o PC gamer pra teu uso.

No PC novo, se fosse realmente pra ficar de boa com os melhores jogos atuais e pegar ainda uma boa leva dos jogos que surgirão.Eu não pegaria uma RTX 2060 normal. Pegaria no mínimo uma RTX 2060 Super ou uma AMD RX5700XT que teria um desempenho entre uma 2070 e uma 2070Super. Mas saiba que os preços que você coloca estão muito desatualizados. Só a 2060 Super vai pra faixa de 2200 Reais, a 5700XT entre 2300 e 2900 Reais, a 2070 Super entre 2900 e 3500 Reais.Os processadores ficam na faixa de 1300 Reais, e etc...

Lembrando que devido a alta do dolar e esse Covid19 a tendencia são os preços subirem.

Última edição: 6 Abr 2020
  8. graftt

graftt Usuário

Desde 6 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    valeu pelas dicas Ipepper. Faltando apenas uma dica em relação ao gabinete. Esses que citei estão bons ou algum colega indicaria um. Lembrando que eu só quero que seja funcional para que fique por muitos anos.rs
    Minha configuração ficou a princípio assim:

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M / Processador AMD Ryzen 5 3600 / Cooler DeepCool Gammaxx 400 / Placa de Vídeo RTX 2060 Super 8GB / Memória: 2x 8Gb DDR4 3200MHZ / Fonte ATX Corsair CX650W / SSD 240Gb / HD 2T.

9. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Quanto ao gabinete, desculpe, não faço ideia de modelo...mas eu buscaria algumas características nele como: Com uma quantidade boa de fans pra circular melhor o ar, com saídas USB tipo C pra ligar um cabo de celular ou outro equipamento com esse padrão, muito pequeno dá a impressao de ser mais quente,portanto, eu pegaria um de medio pra grande, até pra futuros upgrades(placa de video que ocupe mais espaço nas baias traseiras, possibilidade de colocar mais acessorios ou outra placa mae que venha a ser maior, isso tudo pode ser limitado num gabinete pequeno), com conexoes espalhadas pra facilitar varias ligações(hds, fones de ouvido,...), lateral de acrílico com abertura fácil, baias pra colocar os hds(o meu não veio) e se for usar drive de dvd( é raro, mas tem gente que ainda usa), lembrar que a maioria dos gabinetes não tem mais esse espaço(os que tem, são bem mais caros).ver teu movel se é compativel com o tamanho e o principal, se o gabinete é compatível com o tamanho da placa mãe(gabinete pequeno não cabe placa ATX, que são placas grandes)
    Placas Mãe tamanhos:EATX》ATX》Micro ATX》Mini ITX.

Mas, modelo bom, infelizmente,não sei opinar.

Última edição: 8 Abr 2020
  10. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.450 4.794 876

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Alternativas mais em conta para a placa de som tem a Audigy RX e FX e também a X-Fi Titanium, todas PCI-e. Se vc tem pretensões audiófilas e/ou for ligar um aparelho de som de qualidade no PC, certamente irá preferir usar uma off-board.

11. graftt

graftt Usuário

Desde 6 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    obrigado pelas dicas galera.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso