Anúncio do HT Forum

PC para assistir filmes 4K na TV

Discussão em 'Informática' iniciada por rhbcd, 23 Ago 2017.

1. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Anúncio do HT Forum
    O meu PC não está dando conta de reproduzir filmes 4k na minha tv. Mesmo no youtube, fica travando.
    Qual é a configuração mínima para rodar filmes pelo vlc player sem travamentos?
    Minha configuração é um Core I3 550 com 2GB de RAM e uma GT 610.
    Agradeço a quem puder me ajudar.

2. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    • 1
  3. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Você acha que basta trocar a placa de vídeo?

4. saimonrijo

saimonrijo Usuário

Desde 23 Jun 2009
    riogrande RS brasil
    Sim placa de vídeo...acretidl que tem ir ser a partir da linha gtx 9xx eu tenho uma 760ti e não tem resolução 4k já tentei por e fica com as cores tudo distorcidas além de bem travado...

• 1
  5. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    primeiro aumente a quantidade de memoria para 4gb

• 1
  6. mguariza

mguariza Usuário

Desde 3 Jan 2009
    Curitiba
    Apenas a troca de placa de vídeo já resolve o seu problema pelo que você descreveu, e mesmo que não seja apenas ela, ela com certeza é um fator, então trocar a placa de vídeo seria obrigatório no caso, se só ela não for o suficiente, não é dinheiro perdido.

• 1
  7. Robson_cavalheiro

Robson_cavalheiro Usuário

9 2 1

Desde 20 Out 2017
    Foz do Iguaçu
    Blz galera... aproveitando o tema..
    Meu pc nao esta rodando filmes 4k, porem usando o youtube ele roda tranquilo
    Uso o VLC para reproduzir, mas quando abre o filme a imagem congela, ja testei varios filmes e nada.
    Cpu i5 660 3,33ghz
    Vga r9 270x 4gb
    8gb de memoria
    Usando windows 10
    A vga diz que é compatível com 4k...
    seria o processador muito antigo?

8. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Acho que sim, Robson.

9. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Atualizando ...
    Fiz um upgrade para um core I5 3330 com 4gb RAM e vídeo GTX 1050. Continua travando.

10. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    1 desfragmente o hd com frequência
    2 instalar um ssd para o sistema e use u hd para seus arquivos e e programas
    3 trocar o player pelo codec klite mega selecionando o lav como codec e usando o media player classic

• 1
  11. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado pelas dicas, Marcelo. :aplauso:
    Eu já tinha o SSD instalado e o HD de arquivos estava devidamente desfragmentado. O que faltava era o media player classic. Eu estava usando o VLC.
    Agora deu tudo certo. :uhu:

Mais uma vez, muito obrigado.

12. Pino

Pino Usuário

Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Sua placa de video nao suporta decodificação de videos h265, que e o codec mais utilizado nos novos videos em 4k

13. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    isso não e problema pois com os codecs instalados vai rodar so vai usar um pouco mais do processador
    além disso o codec usa a aceleração de vídeo pelo nvidea cuda sendo apenas selecionar

14. Pino

Pino Usuário

Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Sim, isso é um problema, videos h265 em 4K para serem processados pela CPU precisam de uma CPU muito poderosa, o i5 660 dele já é bem velhinho.

A placa de video dele é da AMD, como vc espera que ele use aceleração por CUDA da Nvidia?

15. Dan Pagotto

Dan Pagotto Usuário

Desde 27 Abr 2016
    Piracicaba - SP
    Tenho uma Geforce 940M, 12 Gb de memoria RAM, Processador I7 quinta geração e mesmo assim filmes REMUX HEVC de 70Gb rodam com trava, alguem tem alguma solucao??

16. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    OPS me enganei ela vai selecionar vidio render aprimorado (personalizado) no media player classic em opções\reprodução\saída
    * ficaram todos os itens ticados em verde
    * os demais itens também selecione o opção em que todos fiquem em verde
    selecione lav para todos as opções disponíveis
    caso tenha algum problema no áudio na tela filtros internos desmarque ac3 e marque em filtros de transformação ac3/E-ac3/truehd/mlp

17. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Qual player você está usando para rodar os filmes? Tive problema parecido com o seu e resolvi utilizando o Media Player Classic.

18. ralves58

ralves58 Usuário

7.444 1.864 911

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro
    Meramente como curiosidade, eu uso HTPC desde 2008, sendo que os 3 ultimos foram pensados para uso com 4K. E ha pelo menos 2 HTPCs que eu rodo filmes 4K sem problemas ou engasgos, usando apenas o processador de video embutido na propria CPU, sem precisar usar uma carissima (e normalmente gigantesca) placa de video externa...

É uma boa opcao para quem nao vai usar esse HTPC para jogar, mas apenas assistir videos 4K. Foram HTPCs montados com os seguintes processadores:

CPU Intel i5 6600K --> Foi a piorzinha, por ser 6xxx ela so decodifica H265 por software, e com isso usa mais processamento da CPU, podendo aquece-la mais e ate apresentar engasgos.
    CPU Intel i5 7600K --> Essa decodifica H265 por hardware e funciona muito bem.
    CPU Intel i5 8600K --> Na verdade ainda estou montando esse, mas ja sei que vai funcionar bem.

Detalhe crucial e que pode encarecer a montagem: usar essas CPUs com processador de video embutido exige que a placa-mae tenha uma HDMI 2.0 ou maior, ou voce nao terá resolucao 4K a 60 fps (no maximo terá 4K a 30 fps, se a HDMI for de versao 1.4). Essas placas-mae costumam ser mais caras, porque infelizmente embutem tambem tecnologias que so sao uteis para quem usa o computador para jogar. :(

Outro detalhe crucial é que a CPU i5 8600K possui 6 cores ao inves de 4, entao ela exige uma nova geracao de placa-mae, diferente das outras duas CPUs (a vantagem é que existem placas-mae para as CPUs 8xxx de tamanho mini-ITX, menores, com HDMI 2.x, e que permitem montar um HTPC menor ainda em tamanho, com o gabinete em forma de cubo).

Como eu compro as placas-mae nos EUA (metade do preço), e nao jogo, para meu uso é uma opcao muito melhor, porque:

1. Sem uma placa de video externa, o gabinete pode ser bem menor;
    2. O consumo de eletricidade é menor;
    3. O sistema aquece menos, etc...

Detalhe: sempre usando o player MPC-HC (Media Player Classic - Home Cinema) e o pacote de codecs K-Lite, por preferencia pessoal.
    .

Última edição: 21 Set 2018
    • 1
  19. sandmantj

sandmantj Usuário

8.781 2.414 801

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sera que a AMD nao tem uma solução mais barata para rodar 4K?

20. ralves58

ralves58 Usuário

7.444 1.864 911

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

Deve ter, mas eu so uso Intel.

.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso