Anúncio do HT Forum

PC para livestreaming e edições

Discussão em 'Informática' iniciada por Evo, 22 Jun 2019.

1. Evo

Evo Usuário

Desde 12 Dez 2011
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde Galera.
    Meu orçamento é de R$ 2.000 para aquisição de um PC. Sem mouse , sem teclado e sem monitor. Só CPU mesmo.

Alguém aqui que manja , recomenda alguma configuração boa?
    No caso vai ser para edições de video , captura e trabalhos e de escritório.

Eu vi no Carrefour essa configuração:

Pc Gamer Intel Core i5 8GB HD 3TB Geforce GTX 1050 DDR5 EasyPC

Equipado com Processador Intel Core i5 e placa de vídeo GeForce GTX 1050 você está pronto para encarar os maiores desafios gamer da atualidadeJogue Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, Battlefield 1, Playerunknown's Battlegrounds, Overwatch, Far Cry Primal e outros títulos de fama internacional com excelente desempenho e fluidez com a sua GeForce GTX 1050GeForce GTX 1050Processador Gráfico:- NVIDIA GeForce GTX 1050- Cores: 640 Unidades- Core Clock: 1518 MHz / 1404 MHzInterface:- PCI Express 3.0 x16- Dimensões: 215 x 112 x 38 mmMemória:- Velocidade: 7008 Mhz- Capacidade: 2 GB- Tipo: GDDR5- Interface: 128 bitsConexões:- 1x DisplayPort (Version 1.4)- 1x HDMI (Version 2.0)- 1x DL-DVI-DResolução:- Digital: 7680 x 4322- Capacidade de Display: 3xRecursos:- DirectX 12- OpenGL 4.5- G-Sync- Vertical Sync- Military Class 4- Perfomance PASCALFonte Gamer de 500W Black EditionBivolt com fan de 12cmGabinete Gamer Aegis- Lateral Full Window transparente ( Vidro Temperado )- 3 LED Fan- Expansão para até 7 slots- Equipado com conexões Usb e áudio frontaisBAIXE QUANTOS JOGOS CONSEGUIRSão 3TB de espaço de armazenamento, em um HD Sata 6GB/s de 3.5" e 7200 RPM

2. Zkyzytuz

Zkyzytuz Esganando Estátuas

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Se o seu objetivo primário é edição de vídeo e captura, uma configuração gamer não é boa escolha. E nesse orçamento, fica meio complicado. Creio que o gasto mínimo seria uns R$2500 a R$3000.

O principal é que precisa de uma CPU com muitos núcleos e threads. O I5 é mais forte no single thread, o que é bom pra jogos, mas não é forte no multi thread. Aliás, que I5 seria esse? Qual exatamente o modelo? Qual geração? Qual socket? É um I5 4440? É um 4 núcleos 4 threads? Para caber nesse valor aí de R$2000, deve ser uma versão defasada. De qq forma, é opção ruim pra seu uso.

Pegue um Ryzen com pelo menos 4 núcleos e 8 threads ou melhor ainda, 6 núcleos e 12 threads, como um Ryzen 5 2600 (R$899), note que há opções de usados no ML como Ryzen 5 1600 (R$500). Para edição, recomendo pelo menos 16GB de RAM (2x R$215 = R$430). Placa mãe há várias opções na faixa de R$350 chipset A320. Fonte de boa qualidade, como uma Corsair de 550W sai por R$290. HD de 2TB está na faixa de R$290.

Recomendo fortemente também um SSD de 120gb só para windows e programas (R$129), deixando os arquivos no HD. Vai acelerar muito seu trabalho.

Gabinete e placa de vídeo fica a seu gosto.

https://www.kabum.com.br/produto/97...1wCq5x5w5aNxok2tMqy70-_V_2_YEx5YaAi6IEALw_wcB
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1257084048-processador-amd-ryzen-5-1600-36ghz-garantia-_JM
    https://www.kabum.com.br/produto/99...8gb-2400mhz-ddr4-cl16-vermelho-bls8g4d240fsek
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/...em=3&limite=30&pagina=1&string=placa mae ddr4
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98868
    https://www.kabum.com.br/produto/95...tura-530mb-s-gravacao-310mb-s-sdssda-120g-g27

Uma opção bem interessante a considerar é para o seu uso é importar pelo AlliExpress uma placa mãe socket Intel 2111 e uma CPU usada Xeon de 8 núcleos e 16 threads, é uma CPU antiga porém ainda muito potente para renderização. Veja com atenção o vídeo abaixo, o sujeito montou uma workstation dessas gastando cerca de R$600 na CPU + placa mãe. Aliás, o canal desse cara tem ótimas opções para montar PCs de boa qualidade gastando bem pouco.

• 2
  3. Evo

Evo Usuário

Desde 12 Dez 2011
    São Paulo
    Bom dia.
    essa configuração ai eu peguei no site do carrefour , é deve faltar informações , e eu sou meio leigo para PC.
    mas irei iniciar um curso em breve...
    Gratidão por essas informações., na composição de montar um PC desta categoria, no caso da Placa Mãe eu percebi que não é necessário uma Placa TOP de linha né?
    com relação a valores é mais barato comprar peças por peças né?

4. placard

placard Usuário

7.836 4.161 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    O bom de alguém que diz que vai usar para edição de vídeo é que não tem muito pra onde fugir: já falaram perfeitamente, não tem muito o que acrescentar. Respostas são SIM e SIM. Não precisa e é muito mais barato, com a vantagem que você ainda pegar melhores componentes.

Placa mãe mais cara não é necessário. Veja o que você precisa. PCI, Sata, placas de rede embutidas de melhor qualidade, melhor suporte a OC na BIOS... Se não precisa de excesso, não compre.

DEVE priorizar a CPU mais rápida que seu dinheiro conseguir com PELO MENOS 16 GiB de RAM. Se for editar 4K e acrescentar After Effects por exemplo, pode ser necessário mais RAM. É uma receita de bolo.

Gabinete: um grande, com boa ventilação. Seus componentes vão esquentar muito e você não vai querer a velocidade caindo por superaquecimento.

Depois disso você começa a investir em uma boa GPU que permita offloading de processamento. Agilizar principalmente efetivos, transições etc. Mas isso ainda é secundário a uma boa CPU.

Por favor faça um favor a você e não compre esses desktops prontos de loja de departamentos.

• 2
  5. Evo

Evo Usuário

Desde 12 Dez 2011
    São Paulo
    Nessa composição conforme imagem , já atenderia minha necessidade, sera?
    eu queria Gastar menos possível , mas em algo que eu possa Gravar meus vídeos e editar usando o OBS.
    no caso de fazer live , eu irei usar meu PS4, e em algumas situações editar vídeos.
    absolutamente nada de Gamer, só edição de vídeo mesmo e execução de tarefas trabalho em geral.

Anexos:

• PC.png
      PC.png
      Tamanho:
      59,2 KB
      Visitas:
      4
  6. Zkyzytuz

Zkyzytuz Esganando Estátuas

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Este processador tem apenas 4/4 (4 núcleos e 4 threads), penso que é muito fraco para sua necessidade, pois edição de vídeo usa muitas threads. Veja nos testes abaixo como 2200G é fraco no multi-thread, no Cinebench ele apanha até um velho AMD FX8370 (processador lançado em 2011) e também fica muito atrás no Sony Vegas (renderização de vídeo).

Note que um Ryzen 5 1600 já daria o dobro de performance no Cinebench e 60% a mais no Sony vegas. mas aí é questão de vc decidir se considera a performance aceitável ou não.

Qual exatamente o software de edição pretende usar? Talvez fosse interessante você buscar testes específicos para vc ter mais parâmetro, e só depois decidir qual CPU realmente deve comprar.

Algo que se deve destacar é que esta placa mãe (na verdade todas as soquete AM4) suporta todos os processadores Ryzen de primeira e segunda geração, então vc pode até começar com o 2200G e mais tarde trocar só o CPU, por um Ryzen 5 ou 7. Isso é muito bom.

Inclusive, fique atento pois em julho a AMD lançará os novos processadores Ryzen de terceira geração, então penso que começarão a aparecer no mercado de usados processadores Ryzen 5 e 7 de primeira e segunda geração de 6/12 e 8/16 núcleos, que ainda são extremamente potentes e muito superiores a este 2200G. Talvez seja uma boa ideia esperar mais 1 ou 2 meses.

Só mais uma coisa: Esse 2200G já tem vídeo integrado, portanto vc não precisaria a princípio gastar em placa de vídeo.

7. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    mas se pegar uma vga pegue Nvidia pois tem programas que aceitam renderização pela vga e estes programas trabalham melhor em vgas Nvidia

Zkyzytuz = comecei a acompanhar este canal e as dicas sao interessantes

• 1
  8. Evo

Evo Usuário

Desde 12 Dez 2011
    São Paulo
    Amigo, valeu pelas excelente aplicação.
    Irei analisar esse pontos que vc mencionou e comparações., pois realmente penso em usar o Vegas e realmente vejo que o Ryzen 5 consigo trabalhar melhor e sem a necessidade de usar a placa de vídeo que seria um gasto a mais desnecessário para o momento.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso