Anúncio do HT Forum

Pedestais - Serralheiro

Discussão em 'DIY' iniciada por tjrocha, 8 Nov 2017.

1. tjrocha

tjrocha Usuário

Desde 28 Abr 2011
    Piracicaba/SP/Brasil
    Boa tarde,

Vou fazer quatro pedestais no serralheiro, sendo 2 de 65 cm para as frontais e 2 de 1 metro para as surrounds, mas ele precisa de todas as medidas e se possível um desenho técnico ou projeto.

Alguém teria para me arranjar?

Obrigado,

Thiago

Anúncio do HT Forum
  2. adilsonmogi

adilsonmogi Usuário

Desde 1 Fev 2017
    Mogi das Cruzes
    e chegou a fazer os pedestais?

3. adilsonmogi

adilsonmogi Usuário

Desde 1 Fev 2017
    Mogi das Cruzes
    estou com a mesma idéia e queria saber se conseguiu algum projeto

4. Mateus Moraes

Mateus Moraes Usuário

Desde 2 Jan 2017
    Belo Horizonte
    Também estou precisando.

5. fabio.chui

fabio.chui Usuário

47 18 4

Desde 25 Jul 2016
    rio de janeiro-RJ
    E aí, posta fotos de como ficou.

6. R.S.deBem

R.S.deBem Usuário

186 107 25

Desde 24 Fev 2015
    Guaramirim
    Então pessoal, já ingressei em alguns projetos DIY, e agora estou fazendo os pedestais para minhas books novas.

O primeiro foram as baubos e o último foi esse rack
    https://www.htforum.com/forum/threads/rack-diy.274857/

Os pedestais estão sendo feitos com mdf cru 25mm, foram 5 placas. As 3 placas centrais possui um recorte onde acrescentei chumbo.
    Para acrescentar peso e melhorar a estabilidade. Tendo em vista que a base pretendida foi baseada nesse pedestal.

IMG_20170112_1047025.jpg.edff5e5d9eda8193d09c7a89b8e971e2.jpg Outra possibilidade (CNC, aço carbono)-----> caixa-acustica-torre-definitive-technology-mythos-st-l-super-tower-par_6_1200.jpg

Mas devido a dificuldade de "casar" (altura) dos spikes da parte traseira com a parte de madeira, ainda não tenho definido a base. *** Aceito ajuda!!! ***

20180427_203358.jpg 20180427_203427.jpg 20180427_203441.jpg

Placa superior pedi para um amigo que trabalha com corte a laser. Aço inox de 4mm com furação escariada para fixar no topo. Medida exata da base das minhas wharfedales diamond 225

20180427_203330.jpg Ambos fecharam em 17,7 Kg, e devido ao peso na parte inferior mesmo sem base não é fácil de tombar.

Quanto a pintura vou mandar laquear o mdf e pintura eletrostática no inox.

E relativo as medidas, como é DIY, medi o sofá, altura dos ouvidos e calculei tudo de acordo com as minhas book. Essa é a maravilha do mundo DIY, temos a customização em nossas mãos para potencializar os resultados. Então acho que temos que refletir sobre o que queremos e rabiscar e medir bastante para chegar onde queremos.

Adoro esse processo todo. O meu está perto de se concretizar, mas vou viajar em maio. Então vou ter que ter paciência.

Fico a disposição se alguém quiser ajuda!! Abraços !!

Última edição: 29 Abr 2018
    • 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso