Pesquisa sobre a próxima geração de plataformas de jogos

Discussão em 'Games - Geral' iniciada por cprodrigues, 10 Abr 2020.

?

Qual console da nova geração você pretende pegar?

1. Playstation 5

51,4%
  2. XBox Series X

20,0%
  3. O XBox Series S, se ele for mesmo real

2,9%
  4. Ambos (PS5/XSX)

17,1%
  5. Ambos (PS5/XSS)

0 voto(s)
    0,0%
  6. Nenhum, o meu negócio é PC

2,9%
  7. Nenhum, o meu negócio é Nintendo e só vou pensar em um novo console quando anunciarem o Switch 2

0 voto(s)
    0,0%
  8. Nenhum, acho que já cansei de videogames

2,9%
  9. Uma opção importante originalmente esquecida, um PS5 e um PC novo parrudo.

2,9%
  1. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

118k 33.686 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Acho que o isolamento me estimula a criar este tipo de tópico. :p

A minha questão agora é mais simples e não creio que tenha mais de uma resposta por pessoa. :)

A dúvida agora é sobre que console da nova geração, as pessoas aqui do HT Fórum pretendem pegar, seja no lancamento ou no futuro, próximo ou não.

Playstation 5

XBox Series X

É claro que não querer pegar nenhum também é uma resposta válida. :D

Última edição: 10 Abr 2020
    • 2
  2. cprodrigues

118k 33.686 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O meu voto é para ambos.

Deu certo nessa geração atual (PS4/X1) e na passada (PS3/X360), então eu não pretendo mudar. (y)

3. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Assinado... e vou de PS5. (y)

4. Aguima

Aguima Usuário

Vou só de PS5. Infelizmente tenho que escolher apenas um por total falta de tempo. O ideal seria ter todos, mas mal consigo jogar um.

E vou de PS5 pelos exclusivos, que, pra mim, são o diferencial da Sony.

5. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Eu gostaria de votar em PS5 e PC. Mas como não tinha essa opção, votei no PS5.

6. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Por enquanto, e mantendo a tradição, planejo pegar apenas o PS5. Tudo vai depender de como ficarem as coisas, daqui pra frente, no entanto.

7. aclivino

aclivino Usuário

Desde 29 Jun 2010
    Recife
    PS5 e PC!

8. CláudioForce

CláudioForce Usuário

Desde 3 Jan 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Qual vai ser a diferença entre XSX e XSS ?

9. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Atualmente, pretendo pegar PS5/XSX.
    Mas se tiver que vender um rim para comprar os dois, optarei apenas por um. Neste caso, compro o que conseguir mais em conta.

10. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.717 3.598 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pretendo ir de XBox, decidi que vou lagar mão da Sony.

Explico: não sou jogador hardcore, mas até então era fiel do PS. Joguei muito no passado Gran Turismo (desde o PS1 até o PS3) e depois God of War (PS2 e PS3). Depois nasceu minha filha, joguei muito Little Big Planet com ela, acho ainda sensacional o LBP1 (tudo no PS3 que tenho ainda hoje). Ela também tem todos os Just Dance. Hoje sou jogador ocasional, principalmente porque entre ligar o PS3 e começar a jogar demora muitas vezes mais de 10 min (atualiza firmware, atualiza PSN, atualiza jogo, a leitura do bluray é lenta prá burro, e acabo perdendo a vontade de jogar nos 30min que estava a fim de medivertir.

Ou seja: tenho um investimento considerável em jogos do PS2 e PS3. Fiquei p* quando a Sony lançou o PS4 e que não iria rodar nenhum dos jogos que já tenho e comecei a ponderar seriamente o XBox.

Por outro lado, fiquei contente e esperançoso com as notícias de que o PS5 iria rodar todos os jogos antigos, tinha certeza que seria a hora de atualizar meu PS3 para um PS5. Até que veio a bomba: PS5 vair rodar apenas os jogos do PS4, e não todos.

Já o XBox atual roda *todos* os jogos antigos. Decidi que se eu vier a trocar de console, será por um XBox. Cansei de ter jogos bons e antigos do PS2 e PS3 e não conseguir rodar os mesmos nos novos consoles da Sony. Uma pena, pois eu particularmente preferiria um PS5, mas pensando conscientemente não vou mais comprar nenhum jogo do PS para depois a cada troca de geração do console jogar tudo fora...

Última edição: 11 Abr 2020
    • 1
  11. Felipe Jose

Felipe Jose Usuário

Desde 23 Abr 2010
    São Paulo
    É complicado, o GamePass do Xbox me faz inclinar demais a um XBox Series X, mas ao mesmo tempo, eu gosto muito de jogo Japonês, o que ainda é um ponto fraco no Xbox, imagino que vá pegar um PS5 e mais para frente um XBox Series X....

12. cprodrigues

118k 33.686 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    • 2
  13. cprodrigues

118k 33.686 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Como PC nāo tem geração, acaba que deixo de considerar ele na equação, como se comprar um PC novo mais potente nāo pudesse ser considerado como algo similar a trocar, por exemplo, um PS3 por um PS4, mas você tem razão, eu deveria ter considerado essa opção especificamente: Um dos consoles novos e trocar de PC. (y)

• 1
  14. cprodrigues

118k 33.686 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Mas felizmente tinha opções ainda pra acrescentar, então inclui PS5 e PC novo como opção de voto. (y)

15. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Valeu. Mudei meu voto.

16. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Nesse caso sugiro trocar o título do tópico para "Pesquisa sobre a próxima geração de plataformas". Console pra mim é um aparelho dedicado primordialmente para games, já o PC não.

• 1
  17. cprodrigues

118k 33.686 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu mudei um pouco o título, mas ainda deixando claro que são plataformas de jogos, então PC aqui é no sentido de PC gamer.

• 1
  18. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Ok, agora sim! (y)

19. Jeanilson

Jeanilson Usuário

Desde 4 Out 2009
    Brasília - DF
    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Eu tinha um PS3, e quando decidi ir para a próxima geração fui de Xbox, pois já que eu teria que recomeçar a minha coleção de jogos do zero novamente, resolvi experimentar o "lado verde da força". E olha que isso foi antes deles anunciarem a retrocompartibilidade e o Gamepass.

Acabei vendendo o PS3 tempos depois por simplesmente não estar mais usando, pois a lentidão de seu sistema fica ainda pior se você tiver um console mais novo ao lado para comparar.

[]'s

• 1
  20. Jeanilson

Jeanilson Usuário

Desde 4 Out 2009
    Brasília - DF
    Votei no Xbox Series X pois atualmente possuo um Xbox One X e não possuo nenhum nenhuma reclamação ou desgosto com o sistema. Pelo contrário, o Game Pass foi uma excelente ideia pois graças a ele estou experimentando jogos que normalmente não pegaria se tivesse que comprar cada um deles individualmente.

Poderia muito bem ter ambos os consoles, mas ultimamente estou jogando muito pouco e sinto que ter dois consoles teria um desperdício de dinheiro e de potencial para ter algo que passaria a maior parte do tempo desligado e acumulando poeira! :(

Alguém mais nessa situação?

[]'s

Última edição: 15 Abr 2020
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso