PESQUISA: Vender a coleção de filmes...

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Kratos 2015, 25 Fev 2017.

?

Quais os motivos que levam uma pessoa a vender sua coleção de filmes, shows, DVDs, Blu-rays ??

1. Falta de espaço. (será q a pessoa não tem um canto onde possa guardar sua coleção?)

21,7%
  2. Dificuldade financeira.

17,4%
  3. Perca de interesse. (porque?)

8,7%
  4. Sentimento de culpa por gastar tanto dinheiro com isso.

8,7%
  5. Arrumou novos compromissos e agora falta tempo.

0 voto(s)
    0,0%
  6. Muitas brigas com a esposa ou o marido por causa do dinheiro gasto na coleção.

4,3%
  7. Falta de atenção pra familia por causa da coleção.

0 voto(s)
    0,0%
  8. Não tem condições de pagar o preço de um filme no lançamento e ja cansou de esperar por promoções.

4,3%
  9. Descobriu coisa mais importante na vida pra gastar o dinheiro.

21,7%
  10. Outros. (Qual motivo?)

13,0%
  1. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    É questão de gosto msm. Tem varios lançamentos q eu acho q valem pelo menos 20 a 30 reais.

2. pinga

pinga Usuário

1.377 1.777 971

Desde 2 Jun 2005
    Salvador
    Não tive nenhum dos problemas citados na pesquisa. Talvez por que compro BD´s pelo gênero de filme que mais gosto que são: guerra, ficção e épicos. As exceções que são raras compro também.

Portanto, não tenho tantos filmes assim e vou comprando na medida do possível nas promoções ou usados aqui no fórum. As vezes quando estou muito querendo um filme, compro a preço de lançamento como por exemplo, o mais recente A Chegada na Cultura.

3. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    Boa noite. Eu to pensando em vender meus filmes (preciso economizar).
    E pelas minhas contas, comprar midias de blu-ray de 50gb ou comprar 2 hds (um pra backup), sairá pelo msm valor.

Minha dúvida é, vc tem 20 hds, se daqui uns 2 anos ou mais vc quiser ver um filme, será q o hd ainda vai ta funcionando??

Vc ja perdeu algum hd q fazia tempo q vc nao usava?

Ou vc fica a cada 3 meses vc põe todos os hds pra funcionar?

Qual o seu esquema de uso?

Sei lá, to acostumado a gravar em midias, e normalmente passa 10 anos e elas ainda funcionam.
    Tenho receio de investir em 20 hds ou mais com o tempo e futuramente pegar um ou outro pra assistir e o msm nao funcionar.

O q vc me diz, baseado na sua experiencia com hds externos.

4. Maurício Silva

Maurício Silva Usuário

6.443 2.465 756

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Para quem quer vender a coleção física e ter uma coleção digital, penso que atualmente uma das melhores opções é o Google Play Filmes. Seus filmes em todos os dispositivos, a alguns cliques. E a interface é bem boa. Só ainda acho que os preços são bem caros, considerando que não existem gastos com embalagens, mídias e distribuição.

Última edição: 26 Mar 2020 às 19:32
  5. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Bom dia

Kratos, tenho muitos filmes em digital já perdi sim alguns Hds uns 4 até hoje, mas todos fiz sempre um Backup de filmes , jogos e músicas . Deixo sempre 8 Teras no HTPC pronto para assistir com o programa Kodi que gerencia toda coleção .

Ultimamente estou comprando mídias físicas originais de filmes em DVDs e Blurays que eu mais aprecio para ter na coleção .
    Quanto a por os HDs para funcionar os de Backup ficam em uma caixa de plástico tapada longe de umidade em um rack.

Ter mídias físicas não te garante nada, já perdi filmes em DVDs originais que não rodavam mais depois de 5 anos .

Ontem comprei 6 filmes em Bluray e mais a franquia Velozes e Furiosos em Bluray com os 8 filmes . Todos esses clássicos eu desejo em mídias físicas .

Seriados por exemplo eu quero ter apenas alguns em mídia física . O resto nem me interessa se eu perder nos HDs.

Lembrando que se quiser armazenar em Hds também não é barato, um HD de 4 Tb hoje está quase R$ 600,00.
    https://www.americanas.com.br/produto/17946281/hdd-externo-portatil-seagate-stea4000400-expansion-4-teras-usb-3.0?WT.srch=1&cor=Preto&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_3p&gclid=Cj0KCQjwyvXPBRD-ARIsAIeQeoFABy7FYKvgmfTijlgqGHTgIulLxlOGGvbnKmAbVIDFm5ILWKq3EuUaApUZEALw_wcB&opn=YSMESP&*=8847578000190&tamanho=- Dimensões: 20,9 x 80 x 117 mm

Última edição: 4 Nov 2017
    • 1
  6. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

Desde 8 Jan 2015
    são paulo

Valeu pela opinião sergiumx.
    Eu vou ver o q faço.
    Eu comecei a comprar em novembro de 2013. Hj eu tenho quase 500 filmes, em média cada um saiu por 17,70.
    Em média por mes , gastei um valor de 170,00. Esse seria o valor de uma tv a cabo.

De qualquer forma obrigado :D

• 1
  7. roger/ctba

roger/ctba Usuário

58 17 10

Desde 23 Mar 2012
    Curitiba
    que topico excelente, eu parei com a coleção fisica por falta de espaço. Hoje acho mais pratico ter um HD de 6TB, e tenho filmes em 4K e blu ray tudo remux..se fosse comprar apenas um filme em 4K sairia por R$ 400,00 um absurdo.

8. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

Desde 8 Jan 2015
    são paulo
    Obrigado pelo elogio (y).
    Vc parou com a coleção, mas vc copiou td em HDs e vendeu tudo?
    Ou parou de comprar, mas ficou com os q ja tinha?
    Vc tem um HD de cópia pra cada HD de filme?

Eu decidi migrar pros hds tbm.

Última edição: 21 Mar 2020
  9. roger/ctba

roger/ctba Usuário

58 17 10

Desde 23 Mar 2012
    Curitiba
    Kratos,

Parei de comprar, e mantive os que já tenho guardado, mas sinceramente não uso mais. Hoje só coleciono remux blu ray e remux blu ray 4k..

vc conhece algum modo de colocar capas em filmes digitais no HD?

abraço

10. matheusdasilva

matheusdasilva Blu-Ray Collector

Desde 6 Jan 2006
    Piracicaba/SP
    o kodi já faz isso automaticamente... vc usa qual software/player para rodar os filmes?

11. Kratos 2015

Kratos 2015 Usuário

Desde 8 Jan 2015
    são paulo

Entendi. Mas se vc não usa mais, compensa vender eles, pelo menos da pra investir em mais hds externos.

Eu criei um topico aqui no forum sobre Hds externos pra filmes, e a maioria das pessoas q responderam, disseram q tem sempre q ter um hd de cópia pra cada hd de filme q vc tiver.
    E é por isso q eu to numa dúvida ja faz uns 3 anos (n).
    Eu tenho mais de 800 filmes em blu-ray original.
    Tenho tbm uns 10 hds com filmes remux. Só q nenhum deles eu fiz cópia ainda pra garantir.
    Qdo eu assisto um filme do hd eu penso: Melhor partir pro hd msm, é mais pratico, a qualidade do filme é 99% igual do blu-ray, e a facilidade de baixar remux tanto de lançamentos qto de raridades.
    Daí eu penso da fragilidade q é o hd, e sei q se eu tiver 5 hds de 4tb de acervo (só filme q gostei), terei q ter mais 5 hds de 4tb pra fazer cópia só pra deixar guardado de reserva. E esse investimento é o q me faz ficar com dúvida de novo. Vc tem um hd de cópia pra cada hd de filmes?

Quando eu assisto um filme em blu-ray eu fico tentado a decidir pelos blu-rays.
    E manter em hd só os filmes q vou baixando e ainda não assisti.
    Só q eu tenho mais de 100 filmes remux baixados, q não saíram em blu-ray aqui o brasil, alguns até sairam , mas são raridades e custam mais de 50 reais cada.
    Se eu for optar pelos blu-rays, vou ter q gravar esses mais de 100 q eu tenho, pra ficar todos em blu-ray entende?

Com relação ao aparelhos pra ler o disco eu to tranquilo, tenho mais de um. Então esse não seria o motivo pra eu parar com os blu-rays.

Estou falando de filmes fullhd. Pq os 4K só em hd externo msm. Não tem como comprar pelo preço q se encontra, e muito menos gravar em midia os remux.

Outro dia eu pesquisei sobre isso e não achei nada, nenhum programa, nada.
    Porem eu costumo baixar a capa e por no hd junto com os filmes.
    Daí qdo vc acessa o hd aparece a capa e o filme do lado, de cada filme.

Fiz um teste com o Kodi outro dia, nele vc baixa as capas da internet e monta um catalogo tipo netflix, só q o (s) hds tem q ficar conectados direto. Pq senão toda vez q vai plugar ele tem q baixar as capas de novo, ou no minimo atualizar os filmes colocados recentemente no hd. Isso é chatinho de ficar fazendo.
    E se deixar is hds conectados direto, diminuirá a vida util deles.

12. matheusdasilva

matheusdasilva Blu-Ray Collector

Desde 6 Jan 2006
    Piracicaba/SP
    @Kratos 2015@Kratos 2015, o Ember Media Manager baixa os posters e grava na pasta dos filmes.
    Dessa forma vc não precisa baixar de novo, o kodo só atualiza os que vc adiciona automaticamente.
    Utilizo ele aqui, escolho as artes que quero, metatados, já fica tudo na pasta do filme.

13. roger/ctba

roger/ctba Usuário

58 17 10

Desde 23 Mar 2012
    Curitiba
    Ktratos,

Meu ultimo HD de 5 TB paguei R$ 650,00 achei excelente, pois cabe muita coisa..e olha que estou dando preferência aos filmes 4K remux, cada filme dessa pesa em torno de 50 a 70 GB. é importante sim tem um HD backup, eu ainda não tenho, falta dindin..mas de boa tenho um HD bem antigo acredito que já tem uns 8 anos, nunca apresentou problema.. Mídia física tbm pode estragar com o passar do tempo, então penso que nada é pra sempre. Esses dias estava pensando em comprar um gravador de blu ray e começar a gravar esses filmes, pois os discos de blu ray ficaram bem baratos com a chegada do streaming. Aproveitando, vc sabe se já existe gravador e disco virgem para gravar em 4K? se bem se for gravar em disco, terei que comprar um 4K player e com o valor compensa mais investir em HDs rs..

Sobre reproduzir as capas dos HDs, teria que ser algum software que rode no sistema da TV. minha rv é uma LG de ultima geração. Da uma olhada nesse video, queria mais ou menos que fosse dessa forma...

esse Ember media manager só roda no sistema do windows? tem algum pra tv LG sistema operacional webos???

Abraços.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso