Anúncio do HT Forum

Peugeot 3008

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por cras-sp, 2 Out 2010.

1. cras-sp

cras-sp Usuário

Desde 27 Out 2003
    São Paulo - SP
    Leitor fotografa o crossover francês em teste na rodovia Raposo Tavares

[FONT=arial, helvetica, sans-serif]Nem perua, nem SUV. O carro da foto acima - feita pelo leitor Nathan Alves, na rodovia Raposo Tavares, em São Paulo - é o Peugeot 3008, crossover que chega ao Brasil no ano que vem. Montado na plataforma do hatch 308 (que também chega em 2011), o modelo é equipado com um motor 1.6 16V de 150 cv de potência e 24,5 mkgf de torque. Seu porta-malas carrega até 432 litros de bagagem. O preço? Cerca de R$ 80 mil.[/FONT]

2. 1.6 16v e 150cv? Não deve ser aspiração natural

3. willt

willt Usuário

Desde 13 Nov 2006
    SP
    Trabalho na Rua Amauri e tive que vir hj por conta da apuração das eleições, tinha um prata estacionado bem aqui em frente. Provavelmente é o mesmo da foto, tinha inclusive a placa verde. O responsável deve ter vindo jantar e pelo jeito não há nenhuma preocupação em esconder o carro.

Achei muito bonito ao vivo.

4. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Ainda não tive a chance de ver um ao vivo, mas por fotos não gostei viu...

5. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Parece uma van no melhor estilo xsara picasso, só mais parrudinha para parecer crossover.

6. rcamaral

rcamaral Usuário

Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    É o C4 Picasso da Peugeot, mas, honestamente, o C4 Picasso é bem mais bonito.

7. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  8. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário

9. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
  10. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    E a Honda tira 192 cv do seu 2.0 16V jogando a rotação do motor lá em cima.

11. Fabio Dias

Fabio Dias Entusiasta em audio e video

Desde 31 Mar 2006
    São Paulo
    Hum...interessante..... mas certamente esse motor deve ser turbo, principalmente pelo torque...24,5Kgfm é torque de motor 2.5 em diante.......

Tirar potencia é facil.....agora o que conta é o torque..... o motor 1.6 16V de 160CV que a honda tinha só não pegou justamente por causa disso.....

Abs

12. Slaine

Slaine Usuário

Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    E também não me parece nada razoável que o motor de uma van dessas trabalhe em altas rotações, como se fosse um esportivo.

13. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Realmente o torque é bem grande (pra mim também o mais importante é o torque), mas se o Palio 1.8R tinha 18,5kgfm com um motor tão antigo e ultrapassado como o Powertech, imagino que lá fora consigam tirar algo mais!

Só por curiosidade, esse da GM provavelmente equipará o Cruze Hatch lá fora ;)

14. bortonet

bortonet Usuário

Desde 3 Mai 2009
    Brasília / DF
  15. blackdh

blackdh Usuário

4 0 0

Desde 21 Out 2010
    São Paulo - SP
    A versão "básica" custa R$ 80.000,00 e vem com

• Head-up display
    • ESP
    • ABS
    • ASR
    • AFU
    • Assistência em ladeiras (o 3008 dá 2 segundos de lambuja para que o motorista saia sem andar para trás) e
    • Distribuidor de força de frenagem
    • Freio de estacionamento elétrico e automático
    • Computador de bordo (igual ao do C4 Pallas)
    • Ar-condicionado dual zone com detector de poluição
    • Oito airbags.

Opicional mesmo só banco de couro, teto de vidro igual ao 307 SW além dos sensores de farois e de chuva, retrovisor eletrocrômico.

Em termos de equipamentos dá muita dó da GM, isso sem falar no valor que é o mesmo de uma Captiva com parachoque cinza.

Mais como todo Pegeout o design é ame ou odeie.

16. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    Essa versão de entrada do 3008 tem um pequeno detalhe que tinha passado despercebido: vidros elétricos dianteiros apenas!

Como pode um carro de 80mil não ter vidros elétricos nas 4 portas... Eu já descartaria ele por isso (o design eu não gostei). Se for na versão mais completa, daí acho que pode valer mais a pena. Mas sem VE traseiros não tem condições!

17. domanar

domanar Usuário

Desde 21 Jul 2008
    brasil
  18. Pardalr

Pardalr Usuário

Desde 19 Mar 2009
    Brasil
    Não tem VE traseiro porque é o mesmo carro da Europa, que tem esse padrão.

Mas o que vale é a versão Griffe dele que inclui VE traseiro de qualquer forma.

19. Xann

Xann Alexandre

Desde 23 Jan 2010
    Bahia
    É uma pena, porque com certeza vai perder muita venda por isso. A versão básica já é bastante completa, mas quando virem que não tem VE traseiro, muitos desistirão, seja pela versão mais completa, seja por um concorrente. Se eu fosse a Peugeot, não arriscaria isso. Brasileiro não compra carro de 80mil sem VE nas 4 portas.

20. Pardalr

Pardalr Usuário

Desde 19 Mar 2009
    Brasil
    Concordo que por R$80.000 tem que ter VE traseiro, afinal o carro está sendo vendido aqui e isso faz diferença.

Não defendendo a Peugeot mas acho "menos" desrespeitoso que tirar 4 ou 5 airbags, ESP, EBD, Xenon etc. para colocar roda 17" 18".
    Particularmente já acho um avanço trazer o carro exatamente igual ao vendido no exterior do que depenar o carro para economizar, e mesmo assim cobrar mais caro.

Eu concordo que o carro tem que ser adaptado por questões culturais, de mercado e legislação local, mas não a fim de exponenciar a margem de lucro porque um mercado é menos exigente que outro. O Brasil é globalizado, menos na questão de automóvel, que é uma festa de lucros estratosféricos pra sustentar a competitividade de mercados mais exigentes.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso