Anúncio do HT Forum

PEUGEOT 408 - Avaliação - Elogio - Reclamação - Tire Dúvidas

Discussão em 'Automobilismo' iniciada por MJR, 27 Jun 2017.

1. MJR

MJR Usuário

6 1 1

Desde 18 Mai 2017
    Maringa

Quando é para reclamar não se pode deixar passar, mas quando cabe elogio, este também deve ser exposto.

Comprei um PEUGEOT 408 na Concessionária CHANSON em Maringá.

Vou contar um pouco da história, para depois demonstrar o ELOGIO.

Havia levado meu 3008 ano 11/12 (100.000k) para verificar uma falha. Após diagnóstico, constataram que seria o Catalisador e o KIT Distribuição. O veículo já estava fora da garantia, porém, como em revisões anteriores havia sido levantado problema que se assemelhava, questionei a respeito da possibilidade da fábrica verificar a causa/efeito e, em sendo defeito anterior, que ele abraçasse o prejuízo.

Sinceramente, achei que não levariam adiante. Para minha surpresa o conselheiro técnico me retornou informando que havia repassado para fábrica analisar. Posteriormente, informaram que a fábrica havia solicitado uma inspeção no veículo, para averiguação. Nesse meio tempo, fui muito bem atendido pelo consultor Carlos Gimenez e pelo Emerson da oficina, que me esclareceram de forma muito simples os procedimentos que iriam ser adotados e os consertos que poderiam ser realmente resolvidos pela fábrica, independente de estar fora da garantia, e os que eram pelo uso (desgaste). Creio que iria ter grandes chances de ver a fábrica resolver o problema. Lógico que tenho que informar que o carro sempre foi revisado na concessionária.

Como o carro é importado (3008), infelizmente as peças nem sempre estão à disposição. No caso o catalisador demorou a chegar, mas isso não foi de tudo ruim, pois acabei levantando a possibilidade de intervenção pela fábrica em outra situação e no fim, entre as visitas acabei fazendo uma troca pelo 408.

Na troca fui atendido pelo Consultor Comercial Rui Gomes, pessoa simples, de boa conversa, que demonstrou em todo período de negociação um comprometimento, não só com a sua empresa, mas também com seu cliente, pois diferente de muitos, não forçou a venda, muito pelo contrário, buscou sempre dar alternativas para atender as necessidades da família, bem assim interveio bem na parte econômica da compra. Para se ter uma ideia, depois de uma semana de negociação, havia fechado em uma 2008 e em 15 minutos mudamos para o 408 (se acertei, daqui uns tempos digo).

Após a compra precisei tirar algumas dúvidas a respeito do funcionamento do 408 e fui novamente bem atendido pelo consultor Carlos Gimenez e o Edvan da oficina.

Assim, posso dizer que a Venda e Pós Venda da Concessionária CHANSON em Maringá, atenderam a minha expectativa.

Em relação à marca, considerando que um dos maiores problemas é a desvalorização do veículo, pelo que ouvi dos consultores e se realmente houver aplicabilidade, poderá ser mudado. Agora os veículos passam a ter 3 anos de garantia, 8 anos de assistência 24h (guincho) e carro igual à disposição se o conserto demandar mais que 04 dias. Segundo os consultores, a nova política da marca é valorizar o veículo na troca. Nesse ponto aguardemos.

Quanto ao 408, ainda não tem 500k, logo, não posso avaliar muito. A versão que peguei é a BUSINESS (achei bom custo benefício). No quesito conforto, o que senti falta foi o ar digital, o visor digital de velocidade e o encosto de braço. No segurança os air-bag. Já observei que é bem econômico, pelo piloto automático fez 8,4 na cidade e 15,6 na estrada. Vamos aguardar.

Abraços!​

2. MJR

MJR Usuário

6 1 1

Desde 18 Mai 2017
    Maringa
    Ops.. Computador de bordo onde se lê: piloto automático fez 8,4 na cidade e 15,6 na estrada

3. MJR

MJR Usuário

6 1 1

Desde 18 Mai 2017
    Maringa
    Não deixe de contar suas experiências com o 408.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso