Anúncio do HT Forum

Peugeot 5008

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Mrcl25, 31 Mai 2017.

  1. Mrcl25

    Mrcl25 Advanced User


    Desde 19 Ago 2012
    Paraná
    Flagra! – Peugeot 5008 roda com poucos disfarces no Brasil
    31/05/2017 | Por: Dyogo Fagundes
    [​IMG]
    Peugeot 5008 – Flagra

    Paralelamente ao lançamento do 3008, a Peugeot agiliza no Brasil os preparativos para a chegada de um modelo inédito por aqui: o grandalhão 5008. Vendido como minivan rival de Opel Zafira e Citroën C4 Grand Picasso na geração passada, o modelo se reinventou nesta nova encarnação e entrou definitivamente para a categoria dos crossovers. É produzido sobre a plataforma modular EMP2, como o 3008, mas com dimensões bem maiores e capacidade para acomodar até 7 passageiros.


    [​IMG]

    O desembarque por aqui deve acontecer até o final do ano e estas fotos enviadas pelo leitor Eduardo Sato, de Limeira (SP), mostram que a Peugeot tem pressa no lançamento. A unidade flagrada tem disfarces concentrados na dianteira e na traseira, e chega até mesmo a ser confundida com o próprio 3008. Mas não se engane: o formato da traseira, o porte e, especialmente, os detalhes cromados que acompanham o formato das janelas comprovam a real identidade do carro.

    Produzido em Sochaux, na França, o 5008 mede 4,64 metros de comprimento e possui 2,84 m de entre-eixos. Há capacidade para levar até 7 ocupantes em três fileiras de assentos; a Peugeot garante que o espaço interno é referência na categoria. O painel futurista segue o conceito i-Cockpit, que combina detalhes como o volante pequeno e baixo com o quadro de instrumentos elevado. Este, aliás, substitui os tradicionais mostradores analógicos por uma tela digital configurável.

    [​IMG]

    Sob o capô, a oferta de motores a gasolina inclui a versão turbo do conhecido 1.2 PureTech, com potência de 130 cv, e o 1.6 THP de 165 cv (este o mais provável de chegar por aqui). A diesel, são oferecidos na Europa um BlueHDi 1.6, com potências de 100 cv ou 120 cv, e um 2.0 com 150 cv ou 180 cv. Carros de passeio são proibidos de ter essa motorização no Brasil.

    http://carplace.uol.com.br/flagra-peugeot-5008-roda-com-poucos-disfarces-no-brasil/
     
    • 1
  2. Mrcl25

    Mrcl25 Advanced User


    Desde 19 Ago 2012
    Paraná
    Peugeot confirma SUV 5008 e estuda picape para o Brasil
    09/10/2017

    [​IMG]

    Aos poucos, a Peugeot começa a mostrar quais são seus planos para o mercado brasileiro. Em entrevista à agência Reuters, o presidente mundial da marca, Jean-Philippe Imparato, confirmou o lançamento do SUV grande 5008 e disse que estuda vender a futura picape média no Brasil. A meta é equiparar a gama brasileira com a da Europa em cinco anos.

    O 5008 virá como parte da estratégia da Peugeot de melhorar sua percepção entre os brasileiros. “Volume não é nossa preocupação. Prefiro elevar minha imagem de marca…”, disse Imparato. “Não vamos mais cair na tentação de criar um carro pequeno desenvolvido especialmente para o Brasil. Paramos de vender a qualquer preço. O Brasil tem que entrar na convergência e ter a mesma gama de veículos que a Europa em cinco anos.”

    Começaram essa mudança com a chegada do 3008. Apesar de ainda estar com um volume pequeno de vendas, a Peugeot está gostando do resultado. De acordo com Ana Theresa Borsaria, diretora-geral da marca no Brasil, a fila de espera do SUV é de 4 meses e a cota inicial de 250 unidades por mês foi elevada para 900 veículos, todos importados da França.

    [​IMG]

    Derivado do 3008, o 5008 é um SUV de sete lugares com 4,64 metros de comprimento, o maior da fabricante. É vendido na Europa com motor 1.2 turbo de 130 cv e o 1.6 THP de 165 cv, além de variantes a diesel. Já foi flagrado rodando pelo Brasil, reconhecido pela moldura cromada na coluna C e pela longa terceira janela lateral.

    Além do SUV, a Peugeot estuda a venda de uma inédita picape média. O modelo está sendo desenvolvido em parceria com os chineses da Changan para o mercado global. A versão vendida no Brasil deve ser produzida na Argentina, para equilibrar a balança de modelos fabricados entre os dois países.

    Depois de tantas notícias, há uma ruim. Agora dona da Opel, a PSA não tem planos de trazer os carros da marca ao Brasil. O presidente do grupo para a América Latina, Carlos Gomes, afirma que apenas o Chile irá comercializar os veículos da marca pelos próximos dois ou três anos. “A prioridade da Opel é a Europa”, disse o executivo.

    Fotos: Divulgação e Motor1.com
    Fonte: Reuters[​IMG]


    http://carplace.uol.com.br/peugeot-5008-picape-brasil/
     
    • 1
  3. LDHT

    LDHT Usuário


    Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Meio feio esse carro, umas curvas sem sentido, e com cara de van.

    Exatamente por isso, venderá como água no Brasil...

    O problema da sincronia com a Europa é que os carros Peugeot são bem frageizinhos, o que estendeu a pecha a todos os franceses e fez a Renault trazer os soviéticos Dacia pra cá em vez de seus outros carros. Qdo até o seu protótipo de Le Mans era conhecido por sua fragilidade, é sinal de que algo está errado... :D

    E olha que eu gosto de Peugeot.
     
  4. mckartista

    mckartista Usuário


    Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    mas é um 3008 esticado para 7 lugares?
     
  5. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Até quando os franceses vão ficar limitados ao "combo" 1.6 THP + Aisin 6 marchas? PQP....vamos dar uma variada no cardápio né, um SUV 7 lugares não vai ficar nada divertido com esse conjunto.

    A GM matou a pau trazendo a Equinox 2.0T com desempenho de esportivo....na boa, média de 100cv a mais e muito torque a mais é fator determinante de compra, depois de um TD o cara esquece até acabamento interno e mimos...
     
    • 1
  6. kvictor

    kvictor Usuário

    1.450 1.831 506

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Se vier com o Grip Control, que foi capado no 3008, abre mais uma opção p/ mim em uma troca futura.
    Gostei da engenhosidade de adaptação da 3 fileira, surpreendente, esse vídeo dá uma mostra, outra coisa que gostei foi da altura do solo de 23 cm.

     
    Última edição: 11 Out 2017
    • 3
  7. mckartista

    mckartista Usuário


    Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    mas é um carro pro dia a dia ou pra track day?
     
  8. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    Um carro de 7 lugares pro dia a dia precisa de um bom desempenho para arrancar e ultrapassar bem. Neste seu raciocínio deveríamos comprar carros 1.0 para o dia a dia, e os 1.6 seriam só para track day.
     
    • 2
  9. mckartista

    mckartista Usuário


    Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Pro dia a dia? nas grandes metropoles, com engarrafamento isso tudo é necessário?
    para as estradas onde o limite nao passa de 110, 120 km/h. Qual a necessidade de fazer isso em tempo de esportivo?
    acho que o povo exagera um pouco.. ou é imprudente demais... apenas acho!
     
    • 2
  10. minfisto

    minfisto Usuário

    3.870 3.212 731

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Teria que ver o peso desse carro, ele usa a plataforma nova da Peugeot, a mesma do 3008, se ficar com peso próximo de 1600 a 1700kg não vai perder muito em desempenho e ainda tem a opção da Peugeot recalibrar o motor pra 200cv .
    Acho que na Europa nem tem opção THP do 5008, pelo menos no site Portugual não tem.
     
    • 1
  11. alexcmag

    alexcmag Usuário


    Desde 25 Nov 2010
    Sao Paulo/SP
    Pela especificação dele na Europa, o peso vazio é cerca de 15% maior que o 3008, e com lotação máxima é 7% maior. Não achei configuração com THP na Europa, as versões com motorização mais forte usam Diesel lá.

    Mas daria para chutar aceleração de 0 a 100 em 10,2s. Não dá para tirar racha, mas eu não chamaria isto de lerdo.

    Quanto ao grip control, a necessidade dele é relativa. Tenho o 3008 de primeira geração e nativamente ele já tem as opções normal, neve e controle de tração desligado.

    O grip control inclui a mais as opções lama e areia, que são parecidas com a configuração de neve, que foi a que usei quando tive que dirigir em estrada de terra após chuva. Com pneus de estrada perfil baixo não daria para querer mais do que isto de "fora de estrada" para este tipo de veículo.

    Claro que não deixei parar para não correr o risco de atolar, mas nesta configuração enquanto o carro que estava mais à frente na estrada (palio, não muito comparável, só para referência) sambava para todo lado na pista e o cara se matava de esterçar para não ir parar no barranco, eu só deixei o volante na mesma posição em que usaria se fosse asfalto e via o ESP trabalhar loucamente para manter a trajetória.
     
  12. minfisto

    minfisto Usuário

    3.870 3.212 731

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O 3008 novo não tem essas opções que vc citou, da pra desligar o TC apenas.
    A Peugeot nitidamente investe apenas em motores Diesel o que dificulta a vida no Brasil, não espero nada além do THP que pra mim está adequando para a proposta de 3008, no 5008 vai perder em retomada que pra mim é o mais importante em segurança de estradas'a recalibracao do motor resolveria o problema.
     
    • 1
  13. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Exatamente....imagine esse onibus lotado com 7 pessoas...
     
  14. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    Pra cidade não né? Estrada simples, cheias de caminhões e poucos pontos de ultrapassagem. Pra andar na cidade carro mil serve.
     
    • 2
  15. maurocesarluz

    maurocesarluz Usuário


    Desde 27 Dez 2008
    Picos/Piauí/Brasil
    O Brasil não se resume a pistas duplicadas, temos estradas de pistas simples onde retomada é questão de segurança.
     
    • 2
  16. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
     
  17. minfisto

    minfisto Usuário

    3.870 3.212 731

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Tanto o 5008 quanto o 3008 tem excelente desempenho no teste sendo o 3008 um pouco melhor devido ao tamanho
     
  18. mckartista

    mckartista Usuário


    Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    e o motor dele não é suficiente para ultrapassagens? menos vai....
     
  19. kvictor

    kvictor Usuário

    1.450 1.831 506

    Desde 17 Jan 2009
    rj
  20. bugrezilla

    bugrezilla Usuário


    Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Grande demais, e muito mais feio que o 3008.

    Vai vender nada, tremenda falta de visão da Peugeot trazer isso pra cá.
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso