PHILIPS 47PFL3007D/78 Problemas com o Menu de Serviço - Modo de Ajuste de Serviço - SAM - Socorro!!!

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por ocaradeoculos, 18 Mai 2013.

1. ocaradeoculos

ocaradeoculos Usuário

5 1 0

Desde 18 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Prezados,
    Preciso muito da ajuda de vocês. A questão é a seguinte, tenho um TV PHILIPS modelo 47PFL3007D/78, mexendo na internet descobri o tal código para o Menu de Serviço (062596 + OK), entrando com o código acabei chegando no SAM, não sei que alteração que eu fiz, mais o fato foi o seguinte, a TV desligou e quado ligou de novo, estava sem imagem apenas o som. Foi uma coisa horrível, estou na 4 parcela de 12 para pagar essa tv. Depois de muito pesquisar achei esse forum e com muita pesquisa, consegui que a a imagem voltasse (062596+menu+153). Porém a imagem voltou aparentemente com menos resolução que tinha antes, meu bluray não passa a imagem mais para a tv através do hdmi, o xbox do meu sobrinho até pegou mais com faixas pretas em cima em baixo e com uma resolução baixa também. Além disso a TV desliga sozinha depois de um tempo. Alguém sabe como configurar esse modelo para que volte aos padrões originais? Ou tem algum outro tipo de solução?
    Agradeço muito e seu conseguir resolver pelo Forum vai ser ótimo, porque arrumar um carro emprestado e levar essa tv de 1,20m para assistencia, sem conto o preço do reparo, vai ser osso!
    Mais uma vez, obrigado.

• 1
  2. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Já tentou restaurar a configuração de fábrica via menu da tv?

tem uma opção nas configurações gerais de reinstalar a tv.

3. ocaradeoculos

ocaradeoculos Usuário

5 1 0

Desde 18 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Amigo, Obrigado pela resposta.
    Tentei sim, mas de nada adiantou.
    Mais uma informação, como disse minha tv é a 47pfl3007d/78, mas agora pelo menu dcsm, diz que ela é 32pfl4606d/78, ou seja diz que tem menos polegadas que realmente tem, então penso que a resolução 1080p está desativada, penso que se eu consiguisse o option byte code original provavelmente eu conseguiria resolver a questão. Mesmo assim, valeu.

4. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    vai em dealer options no menu de serviço, dá ok e religa a TV.

5. ocaradeoculos

ocaradeoculos Usuário

5 1 0

Desde 18 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Grande Yuri.
    Aproveitando sua dica, pesquisei em alguns sites gringos, e vi que dentro desse "dealer options" tem um tal de "virgin mode" que restaura os padrões, parece que você tá apontando o caminho. \o/ - Mal vejo a hora de chegar em casa (estou no serviço) no final da tarde para testar essa opção. Só que até agora nas minhas fuçações não vi ainda esse dealer options. Mas vamos ver, amanhã eu posto o resultado, ou dependendo da internet do meu telefone posto hoje mesmo.
    Valeu, Yuri.

6. ocaradeoculos

ocaradeoculos Usuário

5 1 0

Desde 18 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Ei ... Yuri e demais galera do forum.
    Estou aqui mas não consigo entrar no Menu de Serviço para achar o "virgin mode". Com o 062596 + tecla info eu vou para o SAM, com 062596 + Menu eu vou para um tal SDM que só mostra algumas informações, não consigo alterar nada a partir dele Com o 123654 vou para uma tela de CSM mostra muitas informações e nada pode ser alterado também. Agora fiquei meia hora no chat de suporte da philips e o cara só sabia dizer que era pra mandar pra assitência. Acabo de sair do chat do suporte americano, eu com um ingles macarronico e o tal Robert diz que "nada também". Refazendo meus passos, descobri como eu zoei minha televisão, foi assim, entrei no SAM e ativei o "Initialised NVM", assim a tela ficou preta e sou voltal a imagem com 062598+menu+152. Pelo visto, eu acho que só vou conseguir arrumar a tv pelo nvm editor, do SAM (onde tem Address e Value para preencher) ...eu acho. Você ainda tem alguma luz galera??? Obrigado.

7. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    cara tecnicamente voce precisa apertar o código e dar OK.

aí só procurar por dealer options, dar ok e desligar a TV.

8. ocaradeoculos

ocaradeoculos Usuário

5 1 0

Desde 18 Mai 2013
    Belo Horizonte
    Valeu Yurieu,
    Só que que esse "dealer options" não está disponível. Talvez tenham mudado o formato dos menus, não sei. Acredito que as configurações só sejam possível pelo NVM Editor. Na verdade o único menu que permite alterações é o SAM. Vamor ver no que dá ... Abraço.

9. william250

william250 Usuário

Desde 11 Abr 2013
    orlandia
    Olá, sei que o post é meio antigo, porem estou tendo o mesmo problema, gostaria de saber se foi encontrada uma solução e se sim, qual foi, minha tv é uma 46pfl4707 porem é reconhecida como uma 32pfl4606 e está dando os mesmos erros da tv do "ocaradeoculos", se alguem tiver uuma solução, estou disposto a oferecer uma recompensa

10. walneycosta

walneycosta Usuário

1 0 0

Desde 2 Set 2014
    Rio de Janeiro
    Amigo Wiliam250 a solução que achei para o meu problema que era parecidíssimo com o seu foi a seguinte, em primeiro lugar use o código 062596 + tecla info, em options existem 16 tipos de opções editáveis, atrás de sua tv existe um etiqueta com esses códigos, são 16 códigos com 3 números cada, anote e coloque todos eles nesta tela de opção, lembre-se de no final dar ok em "store" para que esses números fiquem armazenados. Depois basta desligar e ligar sua tv e ela deverá voltar com todas as opções de fábrica. Espero ter ajudado!!!

11. william250

william250 Usuário

Desde 11 Abr 2013
    orlandia
    Não consegui encontrar esse codigo, na parte de traz da minha tv tem uma etiqueta com o numero de serie, como você conseguiu esse numero pois não estou encontrando.

12. Danilo0123

Danilo0123 Usuário

Desde 21 Mai 2016
    Garanhuns-´pe
    Galera boa tarde , eu queria saber se tem como eu ativar video no usb na tv philips
    32pfl3605d/78 , porque quando coloco o pendrive so mostra audio e imagem nao aparece a opção
    de video , se alguem poder me ajudar agradeço

13. Marcos706

Marcos706 Usuário

Desde 16 Mar 2017
    Parana
    Olá amigos, fiz a mesma merda com esse código (062596+ok), minha TV liga mas fica com a tela escura e não sai som nenhum. Tentei colocar o código de volta mas não aparece nada. Aí tentei todos esses códigos citados a cima, mas também não aparece nada a tela só fica escura, alguém pode dizer o que fazer?

14. Meliasjr

Meliasjr Usuário

1 0 1

Desde 26 Out 2017
    Porto Alegre
    Olá pessoal, me desculpem por desenterrar o tópico mas fiz a mesma Hagada dos colegas e reinicializei o NVM.
    Já inseri os valores constantes da placa e do manual de serviço e consegui imagem via hdmi, porém desliga a TV em 5 minutos. Agradeço qualquer ajuda!

15. RomulominduiN

RomulominduiN Usuário

3 1 1

Desde 10 Nov 2017
    Brasil-MG-BH
    Estou com mesmo problema :-(
    062596+ok é tranquilo, cai no menu.
    MAS não tem opção pra deixar como na fábrica (virgin mode) em nenhum menu/submenu

Resolução ruim: uma vez consegui cair em um menu diferente, não sei oque eu fiz, mas na hora de escolher a resolucao eu demorei e desligou. Agora nao sei mais oque fazer pra cair nesse menu de resolucao de novo

062596+ok+152?
    062596+ok+153?
    062596+ok+156?

TODAS ESSAS TECLAS RAPIDAMENTE??? EXISTE ALGUMA PAUSA DEPOIS DO "OK"???

16. RomulominduiN

RomulominduiN Usuário

3 1 1

Desde 10 Nov 2017
    Brasil-MG-BH
    aLGUEM TEM O "nvm" DO MODELO

42PFL3507D/78

PARA EU UPAR VIA USB???

OU algum arquivo "repair" desse modelo???

• 1
    • 1
  17. RomulominduiN

RomulominduiN Usuário

3 1 1

Desde 10 Nov 2017
    Brasil-MG-BH
    acho que só com arquivo pkg desse modelo. alguém tem???

18. Dtratmaster

Dtratmaster Usuário

Desde 19 Mar 2018
    Bebedouro
    Pessoal, vou tentar ajudar da forma como eu resolvi e espero que sirva pra vcs.

Pra mim deu certo, mas faça por sua conta e risco.

Atrás da tv tem o código de recuperação conhecido como option code com 16 casas de 3 dígitos cada.

Obs: não usar o da imagem, cada tv tem o seu.
    15214881298661777349346.jpg
    Obs: não usar o da imagem, cada tv tem o seu.

O código deve ser inserido na guia option da esquerda pra direita e de cima pra baixo.
    1521488319426257929193.jpg
    Na guia option tem desde Op 1 até op16
    Cada Op devem ser colocados 3 dígitos de acordo com o código de sua tv.
    Ex:
    Op1 = casa 1
    Op2 = casa 2
    Assim em diante.
    A cada casa inserida tem que ser clicado em store.
    1521488628672427744901.jpg

E após ter inserido as 16 casas tem que ser clicado no store da guia option.

15214887114992059872951.jpg

Feito isso é só voltar e reiniciar a tv que ela ligara normalmente é com a imagem arrumada.

Espero que ajude.

• 1
  19. Lkbtortuga

Lkbtortuga Usuário

Desde 5 Abr 2018
    São paulo
    Bom dia Galera , fiz a mesma cagada de resetar o NVM.
    Modelo da tv 42pfl3007d/78

Na etiqueta so tem o numero 151
    option code:NA

Alguem sabe como faço pra resetar e voltar ao normal?

20. Dtratmaster

Dtratmaster Usuário

Desde 19 Mar 2018
    Bebedouro
    Bom dia.
    Se possível, enviar foto da sua etiqueta para uma melhor avaliação.
    E também verificar se a tv não possui outras etiquetas com informações necessárias.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso