Anúncio do HT Forum

Philips FP 212 Stereo Record Player [ Problema no Stereo ]

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Yemoja, 18 Fev 2016.

1. Jefferson Domiciano

Jefferson Domiciano Usuário

1.282 5.455 998

Desde 28 Dez 2017
    Fortaleza, Ceará
    Anúncio do HT Forum
    Não é a primeira vez que eu também o acho parecido com o Antunes.. Kkk

2. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Pois é, e isso não é um elogio. Muito pelo contrário.

3. Street3117

Street3117 Usuário

Cara eu estou gostando do toca disco, peguei usado, mais está muito bem conservado!
    O receiver deixei com um técnico pra dá uma revisão, mais está funcionando tudo perfeitamente, somente os controles de graves e agudos que às vezes, faz aquele barulho incomodo de sujeiras, mais compreensível pq ficou muito tempo parado!
    A agulha do toca disco eu diria que está meia vida, mais pretendo trocar daqui um tempo, só não consegui entender a regulagem dele de peso da agulha sobre o vinil, alguém saberia me explicar!?

4. Street3117

Street3117 Usuário

Acabei de comprar duas caixas Philips FB 400, elas são boas!?

5. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Ideal é procurar o manual dele. Mas para aferir o peso com mais precisão vale comprar uma balança de peso pequena, no mercado livre tem baratinha.

6. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Ano passado peguei um 4x1 Philips para negócio e veio com estas caixas. Particularmente não me impressionaram, achei graves fracos.

7. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Uma balança eletrônica é mais cara que esse toca-discos.

• 1
  8. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
  9. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
  10. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Hahahahaha, eu não gosto de trem ruim, eu só fiz uma sugestão ao colega para ele regular o peso de trilhagem. Se ele vai comprar a balança de 9 reais ou a de 595 reais é opção dele.

Sim, eu já vi uma balança de ajuste de agulhas um colega tem uma Pro-Ject. Antunes, você é mesmo muito engraçado.

• 1
  11. Street3117

Street3117 Usuário

Cara como disse, estava apenas a procura de algo melhor para ouvir meus discos, não tenho muito dó que reclamar do aparelho, realmente pela pouca experiência que já estou tendo com discos, já constatei que não é dos melhores!
    Mais pra quem tinha aquela famosa maleta, mais conhecida como Vinil killer, estou satisfeito, até pq você comprar um aparelho top de linha, atualmente não está no meu orçamento, são muito caros..RS, futuramente quem sabe!
    Liguei ele no receiver FR 212, arrumei umas caixas da National SB 8000 e o som está satisfatório, até fiquei surpreso com a potência dessas caixas, a única coisa que está me incomodando no toca disco e o fato de regular o peso da agulha no vinil, ele tem o contra peso lá, ele tem uma marcação lá, mais pelo fato de não ser númerica é complicado outra coisa também que notei é um barulho que faz assim que coloco o disco pra tocar, antes mesmo de iniciar a música fica um barulho me parece que é o motor do toca discos, posso está errado mais acho que vocês chamam de Rumble , às vezes fica perceptível, tem algum jeito de diminuir esse barulho!?

12. Street3117

Street3117 Usuário

Yemoja obrigado! Ajudou bastante, está na dúvida da potência do aparelho!
    Como eu disse arrumei umas caixas da National SB 8000 com impedância de 8 ohms e ficaram boas, agora consegui um par da Philips FB 405 com a mesma impedância, mais creio que essas da National sejam mais potente..rs, ainda não testei!

13. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Tem que ver a origem do barulho. Tem que analisar se é do motor, se é aterramento, etc...

Consegue explicar melhor? O toca discos está aterrado ao receiver?

14. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Eu não sou muito fã destas FB 405, mas acho que elas devem ser superiores as National, são mais modernas.

15. Street3117

Street3117 Usuário

Cara certeza que é do motor, está totalmente aterrado no receiver, até pq o barulho é diferente pq só fica nítido quando coloco um vinil pra reproduzir, pq quando ligo o toca disco não faz barulho algum, somente quando tem o contando da agulha no vinil!

16. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Não lembro se este toca discos ainda é por polia ou já é por Correia. Em todo caso, parece que é preciso uma revisão nesta parte e lubrificação geral.

17. Street3117

Street3117 Usuário

Se eu não estiver enganado também é de polia mesmo!
    Eu retirei o prato e constatei que a barulho é oriundo de uma borracha, onde liga o toca disco ela entra em contato com o motor, onde da o movimento de rotação do prato, apliquei um pouco de óleo de máquina, mais nada feito, até pq não tem como fazer uma lubricação nessa borracha, pq não vai girar o prato, então fiz a aplicação no meio dela mais não adiantou!
    Está tocando muito bem o aparelho, mais só esse barulho que incômoda às vezes!

18. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    A peça que você diz é a polia, ela pega o movimento do eixo do motor, gira, e por fim passa o movimento ao prato.

Se ela está fazendo barulho está ressecada. Mas quando ela resseca a rotação geralmente também fica alterada....

Outro ponto que lembrei, mas não sei se é o caso deste seu Philips: Ano passado eu mexi em um 3x1 Philips, AH840 e o motor dele era fixo de forma muito simplória, apenas por linguetas de metal direto a carcaça do aparelho e entre a carcaça e as linguetas do motor havia um coxim de borracha. Verifique se o seu aparelho tem a construção de forma semelhante, certifique-se que o motor está bem isolado em relação a carcaça, não transmitindo nenhum tipo de vibração. Caso esteja tudo ok, deve ser a polia ressecada mesmo, ai tem que trocá-la. No Mercado Livre existem anúncios para isso, não é nada muito complexo e nem caro de ser feito.

19. Street3117

Street3117 Usuário

Entendi..
    Mais a rotação está normal sim, acredito que o esquema do motor deva ser parecido, não conheço o aparelho no qual você se referiu, mais pelas características que você descreveu é bem isso aí, assim que eu estiver com aparelho em mãos vou dá uma olhada de novo se eu tiver tempo tiro até fotos, não sou nenhum técnico então vou dizer que sou curioso..rs, não gosto muito de ficar mexendo, ainda mais que é algo antigo!
    Tirando isso o toca disco está muito bom!
    De qualquer forma obrigado pela ajuda, em último caso vou levar num técnico!
    A dúvida que tenho também é a regulagem do peso da agulha no vinil, é bem complicado nesse aparelho, não consigo fazer tal regulagem!

20. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Para regulagem de peso, recomendo uma balança de precisão.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso