Anúncio do HT Forum

Philips modelo 460

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por rodrigovargas_1994, 14 Jan 2010.

1. rodrigovargas_1994

rodrigovargas_1994 Usuário

3 0 0

Desde 11 Dez 2008
    Madagascar
    Anúncio do HT Forum
    Olá,

Gostaria de saber se alguém conhece ou pode falar algo a respeito do toca-discos amplificado Philips modelo 460 stereo. Procurando um aparelho antigo nas lojas de eletrônicos, encontrei um desses extremamente bem conservado, sem sequer um arranhão e funcionando aparentemente bem. Como não entendo nada disso, gostaria de obter alguma informação a respeito do bichinho e se vale a pena levar para casa. Em tempo: estão pedindo R$ 220,00 nele, sem as caixas de som.

Abs,

Rodrigo

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Rodrigo, para tocar discos usados, até que dá, para colocar nesse Philips 460. Agora, colocar discos novos, eu não aconselho, já que ele não tem agulha, e sim um prego:ataque:, que vai danificar todos os seus discos(y).
    PS. Vale como peça decorativa(y).

3. rodrigovargas_1994

rodrigovargas_1994 Usuário

3 0 0

Desde 11 Dez 2008
    Madagascar
    Ok, mas não dá para tentar adaptar alguma agulha ou componentes mais modernos e menos toscos? Insisto porque, como vc já deve ter percebido, estou inclinado a comprar o aparelho, nem que seja para, como vc mencionou, decorar o ambiente. Mas não queria deixar de usá-lo de vez em quando para matar saudade dos meus LPs. Abs

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Inflizmente, não dá para adaptar nada mais moderno, já que ele usa um cabeçote/cápula/agulha, tipo P-Mount, (ou seja, de encaixe), onde só serve o cabeçote da própria Philips. Ele fica muito bonito, como peça de decoração. Compre alguns vinis baratinhos em sebos, e toqueos de vez em quando, só para saciar o desejo(y).

5. Alves.ml

Alves.ml Usuário

1 0 1

Desde 6 Fev 2015
    Santa Cruz do Sul/RS
    Olá Antunes, eu tenho um toca discos desse. Saberias me indicar o modelo da agulha e qual tipo de entrada preciso para ligara as caixas de som nele? Também gostaria de saber se existe cabo para adaptá-lo a um som recente, um cabo tipo AV? Obrigado.

6. Lonez

Lonez Usuário

6 0 1

Desde 2 Fev 2015
    SC
    Desculpa fugir um pouco do assunto do topico, mas já que o amigo mencionou que o tal TD usa prego e não agulha, como nós iniciantes podemos saber quais modelos de agulhas são melhores? Tenho medo de comprar um vinil da Joan Jett e destruí-lo por culpa da agulha ruim do TD.

7. Jacintho

Jacintho Usuário

1 0 1

Desde 1 Dez 2013
    Porto Alegre/RS/brasil
    Desde os anos 60 tive vários toca discos Philips com o mesmo cabeçote e agulhas em questão. Ouvi a exaustão meus discos na infância e adolescência e os tenho até hoje, impecáveis. Os escuto em um prato Technics de alta precisão e outro Akai, com agulhas Shure. O som se mantém maravilhoso, perfeito, sem perdas. Deves regular o peso exato para evitar o desgaste do vinil e da agulha. Comprei recentemente 20 agulhas de diamante para estes toca-discos, tenho 3 com esta headshell bem dos anos 60/70, e, às vezes escuto meus lps emocionado com estes equipamentos. Vale a pena ter e usar, claro, não exigir demais do mesmo disco. Meu e-mail. Jacinthopilla@terra.com.br para o que precisarem. Abraco e feliz Natal a todos.

8. dirdendanali

dirdendanali Usuário

9 1 3

Desde 24 Set 2013
    Rio Claro - SP - Brasil
    Aproveitar o topico... Qual capsula e agulha eu compro para uma Philips 460 ? Estao faltando alguns booesb TB, achei alguns no mercado livre, mas tenho medo de dnptarc e não servir... Alguém tem alguma ideia? Eu sei que a vitrolinha não é lá aquelas coisas... Mas ela é linda! Hehehehehe... Mto obrigado!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso