Philips TV LED ultrafina 4K 65PUG6412/78

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por elsedici, 9 Nov 2019.

1. elsedici

elsedici Usuário

40 18 5

Desde 17 Out 2011
    Brasil
    Bom dia, devido a pouca informação dessa TV aqui e também na Internet, criei este tópico para proprietários e futuros terem mais informações que não constam no manual e nem no site da Philips.

- Não é HDR (confirmei com o suporte técnico da Philips e também testei conectando um Xbox One X)
    Minha opinião: O HDR não faz falta, porquê o efeito da tecnologia Ambilight o supera. E provavelmente você reproduzirá mais conteúdo SDR do que HDR.

- A tela é RGB ("4K de verdade"...rsrsrs)

IMG_20191108_142554.jpg

IMG_20191108_142550~2.jpg

- O 4K é certificado pela Digital Europe UHD Display

IMG_20191109_121631.jpg

- Eficiência energética

IMG_20191109_121648.jpg

- Reproduz arquivos de vídeo com a codificação HEVC H.265 em 4K (provavelmente foi adicionado em alguma atualização de firmware, porquê esta informação não consta no manual e nem no site da Philips)

- Natural Motion: Ativando este recurso, os frames por segundo são dobrados.
    Exemplo: Games que são 30fps nativos nos consoles, essa TV exibe em 60fps na tela:

- Decodifica áudio DTS 5.1, pelas entradas HDMI e reproduzindo arquivos via USB

- Pass through (em bitstream) de áudio Dolby Digital 5.1 e DTS 5.1, pelas saídas óptica e HDMI ACR

Última edição: 12 Nov 2019
    • 3
  2. shinobi01

shinobi01 Usuário

Desde 14 Abr 2015
    juiz de fora

Pra quem tiver curiosidade eu arrisquei e comprei uma 6412 65 polegadas vou deixar aqui minhas impressões pra quem quiser Árrisca

Imagem: simplesmente achei perfeita a TV chega na minha opinião ter uma imagem tão boa que parece até que tem HDR sério e muito boa inclusive é a primeira vez que uma TV tem a imagem tão boa em configurações já pré selecionada principalmente a padrão

Painel 60 Hz: olha isso é um ponto sempre criticado mas a verdade é que a Maioria quase que arrasadora das TVs de entrada são 60hz o que vale na minha opinião é o aprimoramento via software e nesse caso pra mim a TV arrasa igual minha antiga 7100 não vejo qualquer interferência ou efeito fantasma nela ligou o natural motion não vejo qual Quer efeito negativo.

Software: a TV apresenta os mesmos menus da série 7000 são exatamente os mesmo da 7100 porém vai lá saber porque a Philips resolveu colocar seu sistema operacional próprio que apesar de ter sido otimizado em vista das versões antigas é muito inferior ao Android TV e acho que o que mais mata esse sistema e a falta de aplicativos deveria ter pelo menos os mais famosos como Amazon e spotify na verdade acho que isso é o maior.defeito apesar de ter pesquisado e esses aplicativos não estão disponíveis aparentemente só no Brasil pelo que pesquisei mesmo modelos desse tipo na.europa tem os aplicativos em questão o sistema até tá bem fluido carrega rápido YouTube netflix quase que instantâneo a parte também da reprodução de arquivos de mídia flui super bem leu todos os meus arquivos do.hd externo e pendrivers carregou rápido e pasmem Philips atualizou seu player nativo e agora ele tem sincronia de legendas e todas as configurações de legendas como agora pode se escolher a cor e tamanhos delas achei isso ótimo pois sempre foi um problema nas Philips legendas pequenas e nenhuma opção de configuração além de ligar e desligar agora parece os da LG e Samsungs da vida melhorou 100%

Estética: a TV é linda o acabamento super bem feito ela em prata e chumbo achei muito bonita único ponto é que achei a TV bem grossa na parte de baixo sério da Quase minha mão inteira em baixo não sei se fizeram isso por causa do som que aliás e um ponto que destaque achei o som muito acima da média de TVs do mesmo nível claro que não substitui uma sound ou home mas achei bem satisfatório.

Ambilight: 3 lados acho que aqui o maior destaque dela não preciso nem me aprofundar fico lindo demais um dos motivos que comprei ela.
    Por fim vou deixar uma imagem comparando ela com a minha Samsung HDR pra podem ver que mesmo sem HDR a imagem e perfeita.
    A sim as duas TVs estão configuradas no Padrão de imagem em um. Vídeo hdr.
    20190821_024748.jpg

• 4
  3. Mike Jr

Mike Jr Usuário

4 1 1

Desde 11 Nov 2019
    porto alegre, RS
    Olá amigo! Estou pra comprar uma tv. Estou em dúvida entre essa e outras 2 (PANA FX55800B, OU LG 55UM7470). Se vc me dizer se painel dessa philips é Ips ou Va eu agradeço muito. (Criei conta aki só pra saber isso! Por enquanto... kkk) abraço.

4. Mike Jr

Mike Jr Usuário

4 1 1

Desde 11 Nov 2019
    porto alegre, RS
    Olá amigo! Estou pra comprar uma tv. Estou em dúvida entre essa e outras 2 (PANA FX55800B, OU LG 55UM7470). Se vc me dizer se painel dessa philips é Ips ou Va eu agradeço muito. (Criei conta aki só pra saber isso! Por enquanto... kkk) abraço.

5. shinobi01

shinobi01 Usuário

Desde 14 Abr 2015
    juiz de fora
    Painel e Va isso levando em base a versão europeia dessa TV que em tese é a mesma do Brasil apesar da versão daqui terem tirado o hdr e o sistema Android tv no resto parece que a TV é a mesma então o painel dela tende a ser Va igual a 6412 europeia.

• 2
  6. elsedici

elsedici Usuário

40 18 5

Desde 17 Out 2011
    Brasil
    Boa noite, aparentemente é VA

Seguem fotos dos pixels:

IMG_20191108_145632~2.jpg

IMG_20191108_144622~2.jpg

IMG_20191108_144900~2.jpg

IMG_20191108_145056~2.jpg

Segundo esta matéria: https://www.rtings.com/tv/learn/ips-led-vs-va-lcd
    este formato dos pixels, se enquadra no VA

• 2
  7. elsedici

elsedici Usuário

40 18 5

Desde 17 Out 2011
    Brasil
    Esta Philips está com bom preço nas Casas Bahia e Extra (R$ 3.289,00 em 10 vezes sem juros)

https://m.casasbahia.com.br/smart-t...zQnzxELtyHWCUXdz80fHxJZnzHMn9eaBoCKCsQAvD_BwE

https://m.extra.com.br/smart-tv-phi...oP_JV9eSjGge57EfYMpLf3f4FAvVkC-xoCeXgQAvD_BwE

• 1
  8. Mike Jr

Mike Jr Usuário

4 1 1

Desde 11 Nov 2019
    porto alegre, RS
    • 1
  9. Mike Jr

Mike Jr Usuário

4 1 1

Desde 11 Nov 2019
    porto alegre, RS
    Sua informação me ajudou muito! Vou dar uma pensada. Obrigado!

• 1
  10. HeitorLima

HeitorLima Usuário

Desde 30 Abr 2011
    São Paulo,SP,Brasil
    Olá,

Como esta a experiencia com essa TV para jogar?
    Quais jogos? Qual console?

Joga em 4K?
    Joga FPS?
    Joga multiplayer?

Tem flickr?

• 1
  11. Gustavo CwB

Gustavo CwB Usuário

Desde 14 Out 2017
    Curitiba - PR
    Realmente estava faltando um tópico sobre ela aqui, vou acompanhar pois tbm pretendo adquirir ela em breve

12. shinobi01

shinobi01 Usuário

Desde 14 Abr 2015
    juiz de fora
    não

13. halvaro

halvaro Usuário

Philips anda meio esquecida aqui, realmente o que mata é o sistema dela

14. HeitorLima

HeitorLima Usuário

Desde 30 Abr 2011
    São Paulo,SP,Brasil
    Emiti o boleto dessa TV por R$ 2800,00
    não acredito que vou achar nada nesse preço em um modelo de entrada de 65"

Estou em duvida enquanto a falta de HDR ser compensada pelo Ambietlight
    E principalmente pela falta de tecnologia para pelo menos melhorar a atualização da tela de 60hz

15. shinobi01

shinobi01 Usuário

Desde 14 Abr 2015
    juiz de fora

Anexos:

16. Gustavo CwB

Gustavo CwB Usuário

Desde 14 Out 2017
    Curitiba - PR
    Tem como me mandar o link de onde comprou ?

17. HeitorLima

HeitorLima Usuário

Desde 30 Abr 2011
    São Paulo,SP,Brasil
  18. ferhonda91

ferhonda91 Usuário

1 0 1

Desde 19 Dez 2019
    Curitiba
    Olá, pessoal! Possuo esta TV desde Outubro de 2018. De lá para cá houve diversas atualizações de software pela Philips, contudo, gostaria de saber se algum de vocês identificaram os seguintes problemas:

- Quando desliga a tv pelo botão do controle remoto/controle traseiro e a liga novamente, as configurações de som ficam travadas, ou seja, se coloco os graves em "8" quando ligo a TV a tendo desligado pelo botão do controle remoto/controle traseiro o áudio fica sem os graves como se as configurações voltassem para "0", então, tenho que desligar da tomada para destravar as configurações.

- Quando mudo a fonte de entrada - HDMI, TV, SMART - as cores ficam escuras, marrons, como se fosse um defeito nas cores. Novamente, tenho que desligar da tomada para as cores voltarem ao normal.

Em breve posso postar as fotos dos problemas e gravo o áudio da TV no ambiente.

Ademais, fiz a calibragem básica da TV por meio dessa playlist https://www.youtube.com/playlist?list=PLe89TVpcFflq0roUZoZ6_tOv9QJHQLDs0 - Deixei a imagem em "FILME" e apenas aumentei a saturação de cores para 69 e o "Contraste" da TV no menu inicial de configuração de imagem - na verdade é backlight - deixo em 70 de dia e 25 - 35 de noite.

19. Olá,

Alguém sabe me dizer como fica a comparação com os modelos da linha PUG6513 da Philips?

Considerando apenas qualidade de imagem/painel, problemas de som e smart não importam considerando o uso de outros dispostivos.

Gostaria de saber se a qualidade é proporcional ao valor dela (atualmente 1700 a de 50" na Americanas), ou seja, se vale o custo-benéficio.

Não encontro muitas informações sobre esse modelo. Obrigado desde já!

20. shinobi01

shinobi01 Usuário

Desde 14 Abr 2015
    juiz de fora
    Eu particularmente achei a imagem da 6412 muito boa muito mesmo se no seu caso o que importa é qualidade de imagem pode ir sem medo porque a imagem é top onde ela realmente peca e na questão de aplicativos se vc subir alguns tópicos vai ver minhas impressões sobre o tc assim que comprei postei aqui no fórum pra justamente quem tiver procurando saber algo sobre ela.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso