Pilhas Duracell vazando nos controles remotos CUIDADO!!

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por Nilton.P, 31 Jul 2011.

1. Furlan

Furlan Vivendo e aprendendo!

Já comentei anteriormente sobre um teste feito com diversas pilhas.

Dentre as várias apresentadas, a que se saiu melhor foi a Energizer. Uso em meus equipamentos há anos e nunca tive qualquer problema.

Abraço!

2. supercelso

supercelso Usuário

Desde 9 Set 2009
    Santos SP
    Somente pra incrementar a estatística. Bateria 9V Duracell vazou !!!!!!!! Made in USA ! comprada no supermercado. Decidi usar somente pilhas recarregáveis Ni-MH ou Li-ion. Podem durar menos mas NÃO VAZAM !!!

3. carlos irving

carlos irving Usuário Muito Ativo

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Panasonic costuma ser boa também, já tive várias pilhas dela e nunca tive problemas!

4. rmadeira

rmadeira Usuário Muito Ativo

Desde 21 Ago 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom, coloca aí mais dois anos (após 2013)e as pilhas continuam vazando. Agora perdi parte das funções do meu DVD proview DVP 858, que por sorte a função de acionar leitora de USB/CARD está preservada. É o que mais uso nele atualmente. O vazamento comeu boa parte tinta condutiva. Lamentável. Corri e copiei todas as teclas que ainda fufuncionam com meu controle remoto sony LEARNING vl610. Já até encomendei mais dois controles learning (clone do Philips 5050) por R$15,00 cada para copiar meus controles de difícil (ou impossível) substituição. A quem interessar:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691074455-controle-remoto-universal-da-mxt-c-funcao-learn-_JM

5. rmadeira

Desde 21 Ago 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Também tive duas pilhas alcalinas da Philips que vieram com minha TV Philips Cineos PT298422 e duraram 10 anos! De 2005 até 2015! Incrível e sem vazar!

carlos irving agradeceu.
  6. carlos irving

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    É incrível! Durou muitos anos. Hoje em dia, vc não acha mais pilhas assim, ainda mais no Brasilo_O

7. rmadeira

Desde 21 Ago 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é! Liguei na Duracell e ficaram de recolher as pilhas e substituí-las.

Consegui recuperar duas trilhas importante do meu controle remoto. Voltaram a funcionar as teclas de volume do DVD Proview DVP 858. Fiz uma tinta condutiva com esmalte e grafite em pó.
    Como nesse vídeo:

carlos irving agradeceu.
  8. paspatoo

paspatoo Usuário

4 1 3

Desde 27 Jun 2013
    SP
    Olá pessoal.
    Entramos em 2016 e as pilhas e baterias da Duracell continuam ruins. A Duraceel deveria mudar a propaganda para "DURACELL A PILHA QUE VAZA". Eles tem coragem de colocar na embalagem a validade até 2023. É uma piada!

carlos irving agradeceu.
  9. carlos irving

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    é só não comprar Duracell!

10. Nilton.P

Nilton.P Usuário Muito Ativo

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Depois que as minhas deram problemas , nunca mais comprei pilhas desta marca e tenho recomendado aos meus amigos fazerem o mesmo .

Comprei a um tempo atras as pilhas recarregáveis Panasonic Eneloop e estou muito satisfeito com elas , são mais caras , mas creioque vale pelo custo-beneficio .

comprei direto deste site : http://www.pilhaseneloop.com.br/

Para aparelhos mais comuns uso também as panasonic comuns que encontramos em mercados da vida , mas sempre de olho nelas de vez em quando também !

11. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

4.191 3.359 373

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte
    A explicação é simples..................Made In China....................

Também não compro mais.................

12. Kronrj

Kronrj Usuário

Raramente eu entro aqui no HT Forum, mas tbm venho tendo problemas com as pilhas Duracell. A lista é longa:
    - flash Vivitar: nesse caso, levei à assistência técnica e foi possível recuperar.
    - escova elétrica Oral B: a pilha vazou e a escova parou de funcionar
    - controle remoto de um aparelho de som antigo da JVC
    - alguns brinquedos da minha filha

É incrível com uma pilha tão cara apresente tantos problemas. O pior é que ficamos a ver navios quando os produtos dão defeito.

carlos irving agradeceu.
  13. nelsonthason

nelsonthason Usuário Muito Ativo

Desde 23 Jun 2008
    rio de janeiro

Para produtos com BAIXO consumo de energia , o recomendável é pilha COMUM (tipo essa que tem o Neymar ) .

Pois o prazo de USO fica de acordo com o consumo do aparelho.

Se vazar (qualquer pilha) verifique in internet pois tem videos para pilhas ácidas e para alcalinas (que é claro possuem soluções diferentes) , de qualquer forma, evite AGUA.

[]s nelson.

14. Matusalem

Matusalem Usuário

Desde 4 Jul 2007
    Campinas - SP
    Pessoal, mais uma vítima da Duracel aqui, quase perdi um controle remoto do meu marantz, as porcarias vazaram e somente percebi quando o controle parou de funcionar, e o pior comprei as pilhas a 2 meses no sams club.
    Isso ocorreu na semana passada, está semana revirei as lojas e não achei o controle para comprar, como já estava tudo perdido, resolvi abri-lo (baita aventura pois as travas são terriveis) nunca estraguei nada ao abrir, mas mesmo usando Black stick, danifique as laterais do controle, por fim, dentro do mesmo 2 trilhas corroídas e mais os contatos oxidados, fiz obreparo com adições de fio, limpei os contatos e lixei os resíduos, após isso voltou a funcionar, mas agora to com controle coma lateral riscada por cause uma uma porcaria denpilha que eu sempre considerei uma das marcas mais confiáveis do mercado.
    Bem, agora ao menos aprendi 3 lições:
    1-Duracel nunca mais
    2-Nunca deixar pilhas nos controles
    3-Sempre usar o controle universal, pois se estragar, compra outro e blz, os controles de receber são uma porcaria para encontrar, só achei no eBay por quase Usd$60, isso na atual conjuntura iria sair no mínimo uns R$200 sem impostos.

Desculpem o desabafo, mas estou muito chateado.

Edu

15. Nilton.P

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Que pena Edu , mais um no conto das pilhas Duracel , , não quero ver elas mais nem pintadas também . Como disse acima comprei um jogo de pilhas Panasonic Eneloop recarregáveis e não me arrependo. Podem ser caras na primeira vez , mas só nos sabemos quanto custa nossos controles e etc.... acho que vale o custo beneficio e também como as vezes temos que recarregar , não fica esquecida dentro do aparelho...

se interessar comprei aqui: http://www.pilhaseneloop.com.br/

Abraços

16. rburiti

rburiti Usuário

Desde 22 Abr 2006
    campina grande.pb
    Com duracel alcalina já perdi um GPS garmin e um mouse sem fio. Este usava todos os dias quando de repente ele parou de funcionar. Quando fui trocar as pilhas vi que estava tudo branco. Nao consegui recuperar. As duracell são boas mas vazam!!!!

17. Nilton.P

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Diria que as Pilhas DURACELL são Horriveis e ainda por cima vazam , horriveis pois somos enganados e estragam equipamentos valiosos .

Abraços

Fox _ Mulder e carlos irving agradeceram.
  18. tonarerosa

tonarerosa Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Sou mais uma vítima dessas pilhas duracell, perdi um controle da AOC (uso diário) e quase perdi um do HT Sansung. Pior que tem apenas dois meses que comprei essas pilhas no supermercado extra.

carlos irving agradeceu.
  19. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas - SP
    Há pouco tempo fui tirar meu integrado Audia Flight do armário e qual não foi minha surpresa ao ver o controle, todo de aluminio, manchado e a placa totalmente corroida pelas malditas Duracell que vazaram... :o:o:o:o:o

Felizmente pude copiar os comandos em um learn xing ling, mas, por enquanto, o controle remoto está morto.

20. grimal

grimal Usuário

58 10 8

Desde 11 Out 2013
    belo horizonte
    estranho isso. lembro q sempre usei duracell nos controles ficavam anos e nunca estouravam. agora andei reparando e digo todas, todas mesmo estouram com pouco tempo de uso. elas estouraram em todos os meus controles, da tv, da sky, do bluray, do video cassete, do meu receiver antigo do ar condicionado. E como o amigo disse comprei fechadas na kalunga e comprei das aaa e das aa.