Anúncio do HT Forum

Pink Floyd relançando catálogo completo em vinil 180g em 2016

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por Smegman, 8 Mai 2016.

1. Smegman

Smegman Usuário

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Última edição: 8 Mai 2016
    • 2
  2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Tomara que não façam a mesma m*rda, que fizeram com The Dark Side Of The Moon, (2.011, 2.013), Wish You Were Here e The Wall.

3. Smegman

Smegman Usuário

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Masters digitais? Provavelmente serão.

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Pois é, que dureza!. O incrível, é que em 2.003, conseguiram fazer de THE DARK SIDE OF THE MOON 30TH, uma das melhores reedições de todos os tempos, especialmente a prensagem holandesa. Depois arrebentaram com as prensagens seguintes de 2.005 até 2.016. Fizeram o mesmo com o WISH YOU WERE HERE, que ficou uma bela porcaria. E arrebentaram também, com a edição 180G do THE WALL. O jeito é continuar procurando as prensagens realizadas até 1.985, que são totalmente analógicas.

• 1
  5. Smegman

Smegman Usuário

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Tenho grande interesse no P.U.L.S.E., que deve estar incluído. O box original sai por preços absurdos.

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Acho quase impossível uma reedição de PULSE, em vinil. As brigas foram intensas. As brigas da Durga McBroom, do John Carin, do Guy Pratt, aliadas ao ódio do Roger Waters, na época do lançamento, ainda persistem. E com certeza, a "fogueira das vaidades", vai impedir um possível lançamento do disco em 2.016. Eu lembro de uma entrevista, em que perguntaram ao Roger Waters, sobre o PULSE, e ele foi categórico ao dizer, que "aquilo ali", jamais foi Pink Floyd.

7. Smegman

Smegman Usuário

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Incrível como Roger passou de um egomaníaco xarope pra um coroa simpático (meados dos anos 2000) e depois um velhote ranzinza e xarope.

• 1
  8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Segundo declarações do próprio Gilmour, o Waters melhorou muito nos últimos anos. Como bem disse o Gilmour, o Roger Waters, até os 60 anos, era um sujeito praticamente impossível de se manter uma convivência. Dizem que desde 2.006, ele mudou muito o comportamento. E tudo leva a crer que seja verdade, já que em 2.016, ele, (pasmem), já desceu do palanque várias vezes, para ficar mais perto do público. "Ficou mais fácil, e bem melhor a convivência com o Roger, que agora aceita convites, e atá vai em festas, coisas impensáveis, há tempos atrás"" - David Gilmour. Dizem que ele sentiu demais, a falta do Richard, e que depois disso, ele teve uma mudança radical no comportamento. Mas eu não acho que nenhum dos componentes vai acompanhar a remasterização dos discos, que sempre ficou a cargo dos engenheiros Doug Sax, e James Guthrie. Então, acredito que teremos uma coleção em "vinil digital".

• 1
  9. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Gilmour já deixou claro em várias entrevistas que não entende nada da parte técnica. O James Guthrie trabalha há 40 anos com a banda, conhece cada segundo de cada música. Com certeza o trabalho dele será digno.

A respeito da master digital, pra mim não é problema. Porém, como esse assunto já foi muito discutido aqui, acho que não cabe ficarmos andando em círculos.

10. Smegman

Smegman Usuário

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Considerando os preços ridículos dos LP's de época, esse novo lote me parece bem interessante, mesmo que venha de arquivos digitais HiRes.
    Os originais aparecem a preços razoáveis no eBay e Discogs, mas tem que dar sorte. Já no ML a coisa saiu do controle. Acabo de ver um maluco vendendo um Animals nacional em estado BEM meia boca por R$ 200,00. Ainda respondeu de maneira pouco profissional pra um cliente: "é claro que é nacional, se fosse importado eu pedia muito mais".

11. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    R$ 200 num nacional? Eu paguei R$ 15 e me arrependi horrores. Prensagem horrível.

12. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    recomendo que fujam dos nacionais... deixem só para mim.

13. Smegman

Smegman Usuário

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Sem título.png

• 1
  14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O problema do ANIMALS, é que ele se tornou, de certa forma, o disco mais difícil do Pink Floyd, por causa da capa. Calma, que eu vou explicar. Eu coleciono discos, já faz um tempo, e encontrar um ANIMALS, com a capa gatefold, em perfeito estado de conservação, mesmo sendo uma edição nacional, não é uma tarefa fácil.
    Eu não sei explicar, mas a capa do ANIMALS, deve ter sido feita com material, (papel, papelão, tinta, silks), da pior qualidade. A capa, ou apresenta fortes desgastes, no canto superior esquerdo frontal, manchas na parte interna, ou desgastes na contra capa, da metade para a parte inferior. É incrível, mas eu demorei demais, a encontrar um, com a capa do jeito que queria. Esse discos, eu guardo separadamente, junto a outros, que as capas sempre apresentam problemas. Mas daí a pagar 200 contos, em uma prensagem nacional do Pink Floyd, é dose para rinoceronte. E esse aí está com a capa arrebentada. Eu particularmente, não pagaria nem vinte reais.

Última edição: 11 Mai 2016
  15. Orelhão

Orelhão Usuário

943 3.402 176

Desde 5 Dez 2015
    Minas Gerais
    Tenho Lps do Floyd nacionais, mas o Piper Gates tem no selo escrito " A nice Pair ".

Devem ter trocado a " embalagem"! rssss

16. Smegman

Smegman Usuário

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Tanto Piper quanto Saucerful nacionais de 85 tem "A Nice Pair" no selo. Pura porquice brasileira manter nas edições individuais os selos da edição dupla de anos antes.

• 1
  17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Desde que eu escutei a prensagem americana de THE DARK SIDE OF THE MOON, eu desisti das prensagens nacionais do Pink Floyd. E olha que a prensagem americana, das importadas, é uma das piores. Imagine então as nacionais?. O material usado nas prensagens de 1.985, é horrível, dá para ver os "calos" na superfície dos discos. O problema, é que os discos importados do Pink Floyd, sumiram das prateleiras, e sumiram até das feiras.

18. wandique

wandique Usuário Intrometido

Acho uma grande bobagem essa reedição mas vou comprar todas elas :rofl:

• 3
  19. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Wandique, felizmente, do Pink Floyd, eu tive que comprar apenas o THE ENDLESS RIVER, em reedição 180G. E como eu já falei, a reedição de 2.003, de TDSOTM, ficou fantástica, especialmente a edição holandesa. E como eu tenho vários discos repetidos, de Pink Floyd, eu estou bem servido, até para mostrar aos netos.

20. corleonetone

corleonetone Usuário

6.364 2.420 276

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    tenho 2 heheh 1 francesa e 1 alemã

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso