Anúncio do HT Forum

Pioneer by Andrew Jones

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Linconln, 21 Nov 2017.

1. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Anúncio do HT Forum
    Ontem um amigo trouxe seu novo estéreo para testar em casa.
    Ele mora num apartamento e está de mudança, por isso está sem espaço para montar o som.
    O amplificador integrado Creek Destiny que estava nos classificados e as torres da Pioneer assinadas por Andrew Jones.
    O Creek tocou muito bem com as KEF R300, é detalhado, rápido, plano, mas ainda prefiro o som do Vincent que é mais encorpado.
    As Pioneer no mesmo ambiente mirraram o som, deixamos tocando um pouco, pois eram novas e entraram no mundo com Time do Pink Floyd.
    Percebemos que o som foi melhorando rapidamente e levamos as torres para a sala de multicanal.
    O Creek foi junto, ligamos no Oppo 103 usando o cabo VDH Integration.
    As torres são pequenas, mas percebemos que são um pouco maiores que as RX-6 e essa diferença cresce mais, se retirarmos a base dos pés das Monitor Audio.
    O som é muito musical, o conjunto tocou muito suave e bem, apesar das poucas horas de audição.
    Gostei muito do equilíbrio, as vozes, agudos e graves ficaram excelentes.
    As caixas embolavam em passagens que as KEF com o Creek tocaram bem, talvez depois de um bom tempo de amaciamento possam melhorar.
    Fato é que são uma opção sem igual no nosso mercado, lembrando que tem um conjunto todo para home theater.

WhatsApp Image 2017-11-20 at 23.52.09.jpeg

As pequenas torres lado a lado.

• 7

Anúncio do HT Forum
  2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.380 3.301 551

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    • 3
  3. Rock'N"Blues

Rock'N"Blues Usuário

Desde 9 Jul 2007
    Brasil
    Boa noite, elas tocam bem Rock e suas variantes??( hard, heavy, metal, blues rock, prog rock...) tem bons graves ou precisa de sub?? obrigado.

4. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Tocaram bem, várias vertentes, mas nada muito hard, AC/DC, Metalica, Black, Led e Pink Floyd.
    Gravações antigas e nada audiófilas ficaram muito musicais, mas esse Creek é um integrado bem elogiado, apesar de antigo.
    Não precisa de subwoofer pra esse tipo de música, tocamos algumas eletrônicas recentes, Starboy, Get Lucky, que podem se beneficiar de um subwoofer pela própria natureza da música, mas ficaram com graves suficientes para encher a sala.
    Tenho um integrado da Yamaha A-S701 e depois de mais alguns dias tocando no HT pra ver se amacia um pouco, vou tentar usá-lo pra ouvir o comportamento com uma eletrônica menos nobre.

• 1
  5. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Liguei o Yamaha A-S701 com cabos BJC nas Pioneer e gostei do resultado.
    Usei o Oppo 103 como fonte, mas liguei com um cabo digital ótico ao Yamaha.
    A intenção era buscar um sistema mais nivelado ao valor das caixas.
    Perdeu várias qualidades que o Creek fornecia, mas o som continuou musical e muito gostoso de ouvir.

• 1
  6. rafaellima75

rafaellima75 Usuário

Desde 22 Set 2004
    Pelotas/RS
    Comprei as SP-BS22-LR para montar um segundo set e estou admirado o que tocam estas caixinhas pelo valor.

• 3
  7. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Gostei tanto que comprei um par também.
    Chegaram ontem e a noite liguei na dupla de Cambridge.
    Deixei tocando sozinhas e hoje não deu tempo de ouvir ainda.
    Pelo pouco que ouvi, tocaram com sua maior virtude, a musicalidade!
    Coloquei em cima do rack só pra mostrar o tamanho!
    20171124_015728.jpg

• 3
  8. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.380 3.301 551

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Olhando assim, elas não parecem ter 0,89cm de altura...

• 1
  9. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    No primeiro post tirei uma ao lado das RX6...
    Abaixo as Silver 10 que estavam no quarto e as Pioneer do meu amigo, que continuam na sala.

20171124_043039.jpg

• 2
  10. edmararj

edmararj Usuário

4.478 3.865 551

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
  11. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Ouvi as Pioneer com os Cambridge e o que percebi é que o som das caixas quase não muda com a mudança da eletrônica.
    É sempre gostoso de ouvir e mantém as características.
    O Emotiva e o Cambridge tem graves pesados, mas nas Pioneer mantém parecido com o do Yamaha e Creek.
    Testei com vários cabos e também não deu pra notar diferença.
    Não foram testes AxB, mas fato é, a sonoridade é gostosa de ouvir em qualquer configuração.

• 2
  12. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Muito bacana essa caixa, Lincoln.

Design show e ótima solução para ambientes pequenos pra quem não abre mão da sonoridade de torres.
    Pelo visto estão conseguindo fácil essa caixa, poderia informar onde compraram?

13. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Gustavo ,
    Essa caixa se encontra no Walmart por 1300,00 em até 8 x no cartão,são entregues pelo Walmart mas compradas através do importador oficial ,garantia de um ano .
    No momento está em falta ,quando fui comprar as minhas também,mas em pouco tempo voltaram ao estoque.
    Estou usando na sala para tv e filmes com um PM 8005,aprovadíssimas
    Comprei um chromecast para usar o Tidal ,semana que vem devo estar com um cabo para ligar ao integrado e poderei testar elas em stereo .
    Tenho dois amigos que já usaram diversas marcas e níveis de caixa e estão bem satisfeitos.

• 1
  14. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Que excelente opção para um set multicanal, ou até mesmo para um segundo estéreo MID. O review do Andrette esta super animador, quando li que custavam menos de 2k dei risada aqui, mas com seu relato ficou claro. Vindo do Py deve sair por menos de 1k, será?
    Como é a qualidade do acabamento? Madeira do gabinete, woofer, Born..

• 1
  15. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo

@dario72@dario72,

o mesmo comigo, indiquei para dois amigos, um deles sem nenhuma experiência em áudio e ficou impressionado, outro, com longa data de experiência em música acústica e equipamentos top, está encantado pelo resultado, haja vista a relação custo benefício.

Vale muito a pena...

• 1
  16. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Gustavo,
    Sou Pu.. véia com coisas do PY
    Se não me engano estavam listadas na Pioneer inter em U$270,00,some 40% de um freteiro( tem que levar em consideração que são torres e extremamente baratas ou seja ruim de alguém trazer ,talvez cobre até mais que 40%)
    Fazendo a conta sai em torno de 1250,00 reais no mínimo e a vista com garantia Paraguaia,não compensa.
    Via Walmart é a boiada do ano
    Vc tem as IQ, já tive as IQ70 e te garanto que não deixam nada a desejar em acabamento como sonoramente para filmes (música respondo semana que vem)
    Formato delas ,tamanho ,tweter,woofer,desenho da madeira,não ser bicablada,aprovadíssimas
    Foi o que fiz montei um segundo sisteminha na sala, home teather 2.0 com pretensão de se ouvir um sonzinho com qualidade

• 1
  17. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Eu comprei por indicação de dois amigos
    Um deles teve de tudo que vc possa imaginar de caixas e eletrônicos e falava muito bem delas .
    Depois de um tempo conversei com o outro para colher uma segunda opinião,depois de meia hora de conversa desliguei o tel e entrei no site para comprar

18. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Pesquisando pela net vi que tem disponível na loja americanas por 1700 e poucos reais em 10x. Vale a pena mesmo. Vi as outras caixas da linha e com 4k se monta um set mch todo dessa linha. Bem interessante.

19. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Mas a informação não está clara se é preço pelo par de caixas ou de uma unidade :confuso::confuso:

Daí eu deixei de lado :cool:

Detesto ter que ligar pra SAC de qualquer empresa de comércio eletrônico :idiota::idiota:

Se quer vender, ponha a informação precisa no anúncio do produto :irado::irado:

20. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Como o anúncio está "caixas pioneer" entendo que seja o par.

Comprando no site zoom.com sai por menos de 1400 reais.

É vendido e entregue pela onofre.com que é o mesmo fornecedor da lojas americanas.

Screenshot_20171125-163827.png