Anúncio do HT Forum

Pioneer by Andrew Jones

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Linconln, 21 Nov 2017.

1. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    juan SL,

Vc também usa estas caixas da Pioneer ou outras?

Um abraço

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. juan SL

juan SL Usuário

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Também as uso sim...
    Recentemente peguei um par de Dynaudio M30

• 1
  3. _usuario_

_usuario_ Usuário

Desde 17 Dez 2008
    Brasil
    Pessoal, bom dia!
    Tenho um Yamaha rx-v383, receiver de entrada, e que gosto bastante. Montei primeiro um sistema 3.0 com as SP-BS22-LR + central também da linha. Mas, agora gostaria de colocá-las como caixas traseiras e adicionar um par de FS-52 como frontais. Bem, adiantei uma busca a respeito da compatibilidade e me deparei com poucos resultados com os quais não consegui concluir muita coisa. Alguns dizendo que não é uma boa ideia, outros dizendo que é bacana apesar de não utilizar todo o desempenho das caixas. Então me restam alguns questionamentos:

1 - Adicionando elas ao meu sistema, eu causaria algum tipo de sobrecarga que resultaria na queima de alguma parte?
    2 - Sendo compatível, conseguiria um desempenho razoável das mesmas e do conjunto?

Talvez no futuro eu consiga trocar o receiver, no momento essa ideia não daria certo. Daí a ideia de já trazer as caixas, mesmo que não atuem em todo seu potencial, e modo a melhorar o sistema multicanal para os efeitos em filmes. Daí já teria as caixas certas e dois canais a mais em prática.

O que me indicam? Estou a dias refletindo e pesquisando e não consigo concluir.

Um grande abraço a todos.

4. Felcosil

Felcosil Usuário

Desde 17 Nov 2010
    Sp
    Gente se puder me ajudar; batman tbm! Surgiu uma oportunidade de comprar alguma coisa no py. Lá vende Yamaha, Marantz, Cambridge, Pioneer.
    Eu vendi meu amplificador integrado, e estou querendo comprar outro. 100% para musica para ser usados na torre pioneer.

Eu vejo alguns amplificadores integrados como yamaha s301 e vejo saida para Subwoofer assim como alguns Cambridge, porem como eu ou usar somente com as torres, fico com medo do amplificador fazer divisão de frequência para out Subwoofer, e as frequencias ficarem divididas. Alguém pode me ajudar.

5. acesarmm

acesarmm Usuário

1.417 2.144 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Bom dia.
    Pelo menos no Cambridge CXA-80 que já tive existe sim a saída para o subwoofer mas no integrado não existe nenhuma configuração relacionada a frequência que vai para o subwoofer. Você regula tudo direto no subwoofer.
    Sendo assim, nada ficará dividido no caso de você usar somente as torres.
    E até em aparelhos que tem configuração para subwoofer se você colocar as caixas em "Large" e o Subwoofer em "No" nada será "dividido".

• 2
  6. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Rapaz na época que usava o Sub Ativo ligado ao integrado da Cambridge a regulagem era feita pelo Sub. (y)

7. Felcosil

Felcosil Usuário

Desde 17 Nov 2010
    Sp
    eu entendo, mas eu penso que esses amplificadores se dedica para sair o som 2.1 e não 2.0.

8. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Como os colegas já falaram, o corte de frequência deverá ser feito no sub.

Em geral aparelhos dedicados ao estéreo (integrado, receivers, prés) que possuem saída para subwoofer, o sinal para esta saída é ''full range'' (sem cortes de frequência).

Mas também existem aparelhos estéreo equipados com crossover, dando opção ao usuário de mandar sinal já cortado para o sub, ou mandar o sinal full range para que o corte seja feito no próprio sub.
    Por exemplo a Parasound, que costuma embutir crossover até em powers. o_O

• 1
  9. Kinsons

Kinsons Usuário

232 136 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    No manual dos integrados Yamaha S-301, S-501 e S-701 diz que a saída do subwoofer tem corte de frequência em 100 Hz.

• 1
  10. Felcosil

Felcosil Usuário

Desde 17 Nov 2010
    Sp
    :o cruz credo!!

11. Felcosil

Felcosil Usuário

Desde 17 Nov 2010
    Sp
    Gente e batman, vocês acham que um valvuladinho combina com essas caixas? dared vp16 ou Quinpu A3 ?

12. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Feliz Natal e Boas Festas. :aplauso::aplauso::aplauso:

13. drerique

drerique Usuário

3 0 2

Desde 11 Jul 2010
    ponta grossa/parana/brasil
    Boa Tarde,
    Gostaria de saber se alguém tem as torres tocando com o Onkyo TX-8140, pois vi o mesmo no htclick pro um preço interessante e pareceu uma boa pedida.
    Abraço

14. Stanzani

Stanzani Usuário

Desde 30 Abr 2017
    Vitória - ES
    A caixa é boa e ponto. Você pode ligar num Muteki que vai ficar bom. Amém

• 2
  15. ms73

ms73 Usuário

Toda caixa depende casamento para um bom resultado final, se o amp for muito ruim ou não casar com a caixa o resultado será inferior ao que poderia ser, o amplificador interfere no resultado final.

Última edição: 21 Dez 2018
    • 3
  16. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Se fosse simples assim, seria ótimo!!!

• 3
  17. R.Anthony

R.Anthony UNIQUELY REAL

Desde 9 Set 2006
    Bhte - Brasil
    Por ser uma caixa de baixo custo, a intenção da maioria é também usar algo de baixo custo para amplificar as caixas.

O melhor custo benefício que tive aqui, foi um receiver Pioneer vsx 932, de 1800 reais.
    E Cabos Belden 9497 sensacionais, que são muito em conta.

Mas... Eh aquela coisa, sempre pode-se melhorar e aí entram os integrados que ajudam a fazer diferença. E nesse mundo o céu eh o limite porque quanto melhor mais caro.

Eu usei por um tempo um integrado Etalon Suprampli mk2 que trouxe uma delicadeza sem igual, ficaram musicais e suaves. Só que o integrado custa 5x o valor das caixas.

Testei elas com Power e Preamp BAT que uso atualmente e foi muito melhor... Mas aí estamos falando de 25x o valor das caixas.

Não faz "sentido" tendo em vista que um set equilibrado financeiramente traria um som muito melhor.

• 2
  18. ms73

ms73 Usuário

No caso das torres não considero que seja um ótimo custo benefício, é um ótimo custo mas receivers básicos não tem força para amplificar dignamente uma caixa torre, muito menos com a qualidade destas fs52, é preciso separar custo de custo benefício.
    Tenho no quarto duas fs52 e uma central, é onde ouço música atualmente e o que fiz foi comprar um receiver usado, com tudo o que é necessário hoje, é 3d, 4k e tenho um chromecast ligado a ele para fazer todas as conexões atuais, foi a forma que encontrei para ter um receiver com boa potência sem gastar 8k, não considerava aceitável ligar nestas caixas um receiver com meio quilo de peso.

• 1
  19. R.Anthony

R.Anthony UNIQUELY REAL

Desde 9 Set 2006
    Bhte - Brasil
    Pelas Specs da caixa:
    Impedância: 6 ohms
    Sensibilidade 87 dB (2.83V)
    Potencia: 130 W

E Pelas Specs do VSX 932
    130 W/ch (6 ohms, 1 kHz, THD 1.0 %, 1ch Driven).

O Casamento não é complexo.

E pela pratica que ouvi em casa dão conta muito bem. Ai vamos falar que a potencia dos receivers é mentirosa, o Interessante é que o Receiver VSX 932 tocam os graves da Thiel 3.7 (caixas que necessitam corrente), e Etalon Suprampli MK2 não....

Por isso eu fiz o relato usando integrado de 40W, um Receiver de 130W e um Power de 300W/600W tocando a mesma caixa....

20. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Anthony,

Não querendo duvidar do colega, até porque não conheço pessoalmente nem a caixa e nem o receiver e você tem os dois, de maneiras que não há melhor opinião do que a de quem tem experiência com os equipamentos.

Todavia, imagino que o ambiente onde ouve a combinação entre FS52 + VSX 932 seja pequeno, como também imagino que a forma de ouvir não exija muito da amplificação. Em outras condições este receiver pode facilmente deixar a desejar com um par dessas caixas. Talvez para aplicação multicanal dê para levar de boa, sobretudo se tiver um subwoofer dando suporte.

Pelas especificações o receiver parece fraco, 130W medidos a 1KHz, com apenas 1 canal tocando e com THD já a 1,0%, que embora esteja em um nível de distorção aceitável, indica que o aparelho já não estava trabalhando muito folgado.
    Se colocar 2 canais tocando ao mesmo tempo, ainda que seja a !KHz, para manter estes mesmos 130W (se conseguir manter), o nível de distorção deverá subir muito. Imagina, então, se ao invés de !KHz a medição for feita de 20HZ a 20KHz!!

Então, para um par de FS52 o VSX 932 deverá dar no máximo uns 50W/canal contínuos com segurança, suponho. Com estes supostos 50W/canal imagino que dê para tocar a contento as caixas, a depender do tamanho do ambiente e da forma de usar. Entretanto, não seria a amplificação mais indicada para extrair tudo o que essas caixas podem dar.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso