Anúncio do HT Forum

Pioneer by Andrew Jones

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Linconln, 21 Nov 2017.

1. Rmagan

Rmagan Usuário

97 32 12

Desde 11 Mar 2019
    Sao José dos Campos
    Anúncio do HT Forum
    Obrigado pela aula! Quero aproveitar pra com e dar que estive hoje numa loja de HT e ouvi 3 caixas como relaciono a seguir:
    - MA Bronze 2 - achei que ficaram boas pra música depois que adicionamos um sub. Médios altos mais pronunciados. Agudos equilibrados e graves fracos
    - Q acústics 3020i - equilibradissima! A melhor percepção do efeito estereo que ouvi.
    - B&W 685s2( tamanho médio) - brilhante...forte nos graves, médios razoáveis e agudo refinadissimo.
    Minha humilde opinião de aspirante a audiófilo . Obs, A comparação foi feita numa mesma sala, ouvindo a mesma música de jazz de CD.

Anúncio do HT Forum
  2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    A BW é superior mesmo, mas não é qualquer integrado que empurra bem

3. Rmagan

Rmagan Usuário

97 32 12

Desde 11 Mar 2019
    Sao José dos Campos
    Sim, notei isso. Aliás, até onde pude perceber, quanto mais no end as caixas, menor tende a ser a sensibilidade. Dês conheço excessőes .

4. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Qual amplificador vc usa? Qual faixa de preço pretende gastar?

Para quem não está acostumado com uma caixa mais equilibrada e curte os graves mais cheios/volumosos, presentes e encorpados as Pioneer FS52 podem não agradar.

Algumas caixas que não custam tanto quanto as Dynaudio Emit M30, Dali Rubicon 6, KEF R700, Q950, Q Acoustic 3050i, B&W 804S, CM9S2, Sonus Faber Venere 3.0 e etc.. que me veem na cabeça agora são as novas Paradigm Monitor SE 6000F e as Elac Debut 2.0 F6.2. (y)

Com essas Paradigm e/ou Elac acho difícil vc sentir falta de graves e querer usar um sub junto delas. :p:D:lol:

E nada que um integrado como um MF M6i não ajude a extrair os graves delas. (y)

Última edição: 15 Mar 2019
  5. Rmagan

Rmagan Usuário

97 32 12

Desde 11 Mar 2019
    Sao José dos Campos
    Pretendo usar um receiver yamaha rx a780 ou algo com a mesma relação custo benefício, até pra que eu tenha HT tb. Dessas caixas que você citou, gostei de ouvir a Q 3020i é a BW 865 s2, principalmente. Agora tenho q correr atrás de preços.

6. lipe20

lipe20 Usuário

Desde 24 Abr 2008
    CWB
    Eu fico a 3 metros e acho que fica bacana.

Tudo vai depender da caixa e do receiver que você escolher.

Eu iria de torre mas eu tenho problema com o espaço.

7. As outras caixas não ouvi, mas esse receiver não dá conta das B&W's. Caixas gulosas por corrente e corrente nao é o forte de Yamaha, principalmente os medianos para baixo.

8. Rmagan

Rmagan Usuário

97 32 12

Desde 11 Mar 2019
    Sao José dos Campos
    Miro, mas se não um receiver Yamaha, qual, da mesma faixa de preços?

9. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    É isso aí pessoal, acabei de receber minhas FS52. Na verdade chegaram sexta-feira, só que eu não estava em casa.

Neste momento está no início do amaciamento, com volume -50db; posicionadas no mesmo local onde estavam as caixas anteriores; usando a mesma eletrônica e cabeamento que usava anteriormente, com exceção do DAC que não é o mesmo.

Primeiras impressões:

- Caixas com bom acabamento, mas nada primoroso;
    - Bem leves (o que para minha coluna vertebral é bom);
    - Grades fixadas por encaixe de pinos (estava acostumado com grades magnéticas);
    - Gabinete dá impressão de pouca robustez, muito embora aparentando ser bem construído;
    - Bornes bem simples e um pouco juntos, não possui previsão para bi cabeamento/bi amplificação (melhor assim para meu gosto).

Sobre a sonoridade é perigoso falar de caixas ainda não amaciadas ou sem o mínimo de amaciamento, geralmente mudam muito durante o período de amaciamento. Ainda mais devido à mudança de DAC (não conheço a assinatura dele).
    O que poderia dizer no momento é que fiquei com boa impressão dos primeiros momentos de audição. (y)

Abraços a todos

Última edição: 18 Mar 2019
    • 5
  10. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.663 4.390 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Parabéns Red!!! Mas....... Cadê a foto?:D

• 1
  11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Finalmente em Red! Antes tarde do que mais tarde. :rofl::ataque:

O acabamento delas lembra as antigas KEF IQ. (y)

Pelo preço dessas Pioneer está passando de bom. :p:D:lol:

• 1
  12. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Pô JR, estou sem uma câmera descente, mas vou providenciar uma mais pra frente. a última foto do sistema que tirei com o celular (que foi com as caixas anteriores) ficou horrorosa. :assobio:

Nesse meio tempo vou dar uma ajeitada e limpada na bagunça. Também vou mandar fazer umas bases de madeira para as caixas, no momento provisoriamente em cima de umas bases de granito dos tempos das Silver 6.

• 1
  13. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Fala Batman,

Me lembra também o acabamento das antigas M4, assim como a ''madeira'' usada no gabinete.

• 1
  14. DOTOHIE

DOTOHIE Usuário

Desde 26 Abr 2014
    Aracaju sergipe brasil
    Muito obrigado, amigo, pela resposta

15. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.349 5.256 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Desculpe a pergunta, Red. Por que de madeira, o Granito vibra muito?

16. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Fala Fox,

Não é pelo fato de vibrar, a opção pela madeira é porque quero fazer com o mesmo contorno das bases originais das caixas, também porque terão altura de 20cm e sólidas. Conseguir isso com granito vai ficar complicado, com madeira fica mais fácil.

• 1
  17. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.349 5.256 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Entendi. (y)

• 1
  18. Kinsons

Kinsons Usuário

232 136 45

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere

Mandei fazer em granito "preto absoluto" de 40mm e ficou com os contornos perfeitos, topo e laterais polidos, dá para fazer sim!

Nesta base coloquei spikes DIY e ficou em uma altura boa, +- 90mm!
    Mas acho 200mm de altura um tanto exagerado, sei lá, vai ficar parecendo bota ortopédica!

Com o amaciamento vai mudar sim, cada vez melhor de se ouvir, perceber os instrumentos, vai ver (ouvir!).

Boas audições!

• 1
  19. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Com 20cm realmente não deve ficar bonito, mas preciso que seja desta altura senão fica muito baixo. No momento está improvisada sobre uma base de 10cm, totalizando 1 metro de altura e ainda está baixa, abaixo da linha dos ouvidos. E isso prejudica a percepção do palco.

Pra ser sincero 20cm ainda não é o ideal, a cadeira onde sento é alta, mais alta do que a maioria dos sofás e poltronas.

• 1
  20. lucciano_8

lucciano_8 Usuário

Desde 29 Set 2011
    Conceição do Coité

Boa noite!

Poderia postar uma foto pra gente ter uma ideia de como fazer? (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso