Pioneer by Andrew Jones

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Linconln, 21 Nov 2017.

1. dario72

dario72 meus amores

2.090 1.127 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Anúncio do HT Forum
    Uso com um PM8005 e gosto muito ,uso para filmes um sistema 2.0

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Kiko Breda

Kiko Breda Usuário

Desde 8 Fev 2015
    Araras/SP
    muito obrigado dario 72!!!!

3. Marcos##

Marcos## Usuário

30 24 5

Desde 28 Jul 2019
    São Paulo
    Bom dia.
    Estou montando meu primeiro Sistema de Home theater.
    Já adquiri o Receiver Piooner Vsx 534, caixas Sp BS22 e o Sub SW 8MK2.
    Gostaria de indicações de Cabos para as caixas e o Subwoofer.
    Desde já agradeço.

• 1
  4. RCafruni

RCafruni Usuário

8 7 3

Desde 12 Jan 2020
    Balneário Camboriú
    Boa tarde.

Estou começando a montagem da minha sala de cinema.
    Será um espaço de 25mts2 totalmente dedicado - sem qualquer abertura que não a porta.
    De início adquiri um epson 2150, em razão do custo benefício, para futuramente migrar para um 4k.
    Resolvi investir mais no receiver por entender que pelo meu espaço e progresso de tecnologia a necessidade de troca não acontecerá tão cedo, assim fui no x4500.
    A dúvida agora é quanto aos alto-falantes, estou pensando em fazer um projeto 5.1.4.
    Para o teto estou analisando os jbl arena, agora quanto aos outros estou tendendo aos pioneer, a dúvida está em se vou nos AJ básicos ou Elite.
    Estou buscando muito a qualidade dentro de um custo benefício, e a disparidade do básico para o elite é gigantesca.
    Assim em razão da falta de experiência não sei se (a) compensa pagar a diferença em razão da qualidade do básico para o elite, e se (b) pela metragem da minha sala, sendo a mesma bem vedada, o elite não seria muito.
    Foco: filmes, vídeo game e filmes.

• 1
  5. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Eu pegaria as torres FS52 e a central Elite. As caixas para surrounds eu pegaria as normais mesmo. Mas acho difícil achar a caixa para dolby atmos a parte, separada. Aí vai ter que acabar gastando a mais nas Elite que já vem com esse alto falante virado para cima. Assim sendo nem daria para pegar as FS52.

E se for usar sub talvez compense pegar as books elite ao invés das torres.

Tem que analisar bem para ver o que compensa. Ao menos o Receiver vc já tem um definitivo de excelente qualidade.

• 1
  6. RCafruni

RCafruni Usuário

8 7 3

Desde 12 Jan 2020
    Balneário Camboriú

Agradeço pela atenção. Vou continuar a minha análise.

Estava focado nas torres, não tinha pensado no book, para amenizar no orçamento.

• 1
  7. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Para a sua finalidade que é filmes e games, um par das books dolby atmos da linha elite com um bom sub já vai ficar muito bom. (y)

Tenta ver se consegue ao menos um Sub Yamaha NS-SW100. Acho ele um bom custo benefício. Deva achar por uns mil reais. (y)

EDITADO: Aí o Sub que eu me referia.
    https://www.girafa.com.br/Eletronic...o-yamaha-ns-sw100-bivolt-preto-de-10-100w.htm

8. felipewnp

felipewnp Usuário

4 2 3

Desde 14 Jun 2019
    RJ
    Bom dia pessoal.

Tenho um kit da yamaha, o HTR-3067.

Estava pensando em investir em um par das FS52 por sentir um pouco falta de nitidez, provavelmente por não ter nenhum tweeter.

Gostaria de saber se esse receiver terá condições de empurrar um par de FS52.

Se necessário teria como amplificar elas? Ou vale mais a pena trocar o receiver?

Não preciso de volume/potencia pois o espaço é pequeno, e percebi que tem as book da pioneer pela metade do preço o par, as bs22, também com tweeters, que já daria para eu pegar 4 delas logo e trocar quase o jogo todo do htr3067. Só não sei se ele aguenta essas caixas. Sei pouco sobre watts e ohms, mas larece que esse receiver só suporta 2/4/6 ohms, é isso?

O sub é ativo e não me desagrada, acho bem forte, de tremer a porta inteira que fica ao seu lado.

Abraços.

9. Luiziin

Luiziin Usuário

Desde 17 Set 2017
    Brasilia DF
    Opa, boa noite. Se a finalidade for o 5.1 mais focado em filmes do que musica eu iria de conjunto completo com as bs22. O receiver casará melhor com as bookshelfs e como você comentou que gosta do seu subwoofer, então não acho que os graves da torre fará tanta diferença para filmes. Se o foco for musica, talvez as Fs52 com um outro receiver seria a melhor opção...

10. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Para filmes quase qualquer coisa serve. Não precisa das torres.
    Para música vai sentir uma enorme diferença. Eu tenho um receiver mais fraco que o seu e a diferença foi brutal.

11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Pega as torres FS52 e continua usando as surrounds, central e sub que usa no seu Kit da Yamaha.

Se sentir necessidade em comprar a central da pioneer pega ela depois.

• 1
  12. brunobacelar

brunobacelar Usuário

Desde 23 Set 2010
    Londrina - PR
    Opa, boa tarde.
    Possuo o kit YHT299 que vem com o htr-3066. Troquei o trio frontal pelas torres + central c22.
    Saiu tudo com frete R$1750 (comprado na infotel).
    Peguei as torres já, pois futuramente penso em trocar esse receiver que é bem básico.
    Caso a grana esteja curta e/ou não pense em trocar o receiver, economize e pegue as book mesmo.
    Posso dizer que tanto pra filmes quanto que para músicas, melhorou bastante.

13. Já penso diferente:

Se a sala for pequena, menos que 12 metros quadrados, então a melhor escolha será sempre books e joga todos graves para o sub.

Se a sala for maior, mas o receiver e6 fraco, mesma situação, books e graves para o sub.

Sala grande, pede torres e receiver potente e sub potente e tela grande. Não consigo imaginar assistir a um filme tipo vingadores por exemplo, em uma sala grande, onde o filme vai exigir grande dinâmica das caixas, em caixinhas pequenas, vai ser frustrante a experiência.

O sistema tem que ser de acordo com o ambiente, sempre.

• 6
  14. bullseye

bullseye Usuário

Desde 29 Mar 2008
    RJ
    Tenho hoje um conjunto antigo com uma Panasonic V20 de 50 polegadas um receiver Denon AVR-591 com o kit Boston Acoustics MCS-95.

Porém o subwoofer queimou e não acho que valha a pena consertar.

Minha ideia esse ano e comprar uma TV 4K e novo receiver 4K também e por 7.2.

Assim queria já comprar um subwoofer preparado para o sistema 7.2.

Não preciso de muita potência e vou usar 90% do tempo em streaming de filmes e séries e 10% com música.

Até o momento pensei inicialmente em pegar o Pioneer SW 8MK2 por cerca de 900 reais mas vi em promoção o AAT Cube Rakt 8”.

Vocês que sabem bem mais de som qual opinião?

Teriam outra sugestão no máximo 1600 reais?

Obrigado

15. felipewnp

felipewnp Usuário

4 2 3

Desde 14 Jun 2019
    RJ

Pessoal, comprei as bookshelf mesmo, muito grandes!

Mas me deparei com um problema que não tinha reparado antes.

Em séries e filmes, a voz e quase tudo é feita pelo central! E meu central não tem 1/3 do tamanho, capacidade, qualidade dos pioneer.

Agora preciso investir mais uma grana no central.

Pego o sp-c22 ou recomendam alguma outra caixa central?

Obs: to sentindo que meu receiver não tem muita disposição para empurrar as caixas não.

Mas to to pensando em trocar pelo menos a central agora para dar uma qualidade nas vozes das séries/filmes e depois troco o receiver.

Receiver HTR-3067

• 1
  16. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Da uma subida na página que eu recomendei um sub da Yamaha de pouco mais de mil reais. (y)

• 1
  17. bullseye

bullseye Usuário

Desde 29 Mar 2008
    RJ

Esse não rola pq só tem input padrão. Pelo que vi não vai servir para migrar para um sistema 7.2.

O pioneer SW 8mk2 já serviria mas foda e comprar ele sabendo que e fraco não dura muito e tem o zumbido hummering.

Entendo muito pouco de áudio. Escolher o subwoofer tá difícil.

• 1
  18. Luiziin

Luiziin Usuário

Desde 17 Set 2017
    Brasilia DF
    Boa tarde. eu iria na SP-C22. Sempre o mais adequado é usar caixas de mesma marca e modelo no trio frontal. Além do mesmo estilo e de ter o mesmo timbre das suas caixas frontais, a SP-C22 por si só é uma caixa excelente, de ótimo custo beneficio.

• 1
  19. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Seu set tem um sub pelo menos? Se não tiver o som vai ficar com menos grave mesmo, meu receiver da sony é bem inferior que o seu, sem o sub ligado, tem pouco grave mesmo, mas com o sub ligado já deixa o som mais cheio.

20. ms73

ms73 Usuário

As torres não são apenas maiores, elas tocam melhor médios e agudos, se o orçamento permitir eu teria as torres nas opções com sala grande e receiver fraco, ou sala pequena, apenas utilizaria o crossower para cortar as frequências mais baixas.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso