Pioneer by Andrew Jones

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Linconln, 21 Nov 2017.

1. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Anúncio do HT Forum
    Vc usou os arquivos de teste que a Dolby tem? Eu não acho que tenha muito conteúdo que realmente use atmos, da mesma forma como a maioria dos filmes que tem em streaming mal usam as caixas traseiras.

Anúncio do HT Forum
  2. dario72

dario72 meus amores

2.115 1.164 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Uso um Furutech Evolution II , meio atípico ,imagino ,pois custa o preço da caixa , é que esse sistema eu montei meio que com o que vai sobrando do principal ,uso na sala de home teather com um PM 8005 .

Falando nas FS 52 ,faz umas semanas eu inverti as caixas dos meus sistemas ,coloquei a Dynaudio 40 s na sala de home teather e as Pioneer no sistema principal,falar uma coisa essas Pioneer são porreta demais ,tocam bem gostoso ,são musicais ,detalhadas ,equilibradas tonalmente ,não passaram vergonha ,dava pra conviver feliz com elas e não fiquei fazendo ajuste fino nem nada ,do jeito que posicionei ficaram ,surpreenderam,antigamente eu usei essas caixas nesse mesmo ambiente porém com equipamentos e cabeamento inferior ,elas responderam aos up grades .estou falando de caixas com o custo dez de diferença.
    Lógico que após voltar as Dynaudio o acontecimento cresce ,mas as Pioneer realmente não fizeram feio

• 4
    • 1
  3. dario72

dario72 meus amores

2.115 1.164 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Ah ia esquecendo,um detalhe ,caixa Dynaudio é conhecida por ser gulosa ,gostar de uma potência ,gostar de corrente , as 40 s já li que são mais amigáveis que as antigas , como usei uma do lado da outra deu para comparar diretamente e me deu a impressão da Pioneer ser tão faminta quanto ,até arrisco em dizer que tinha que dar um pouco mais de volume nas Pioneer .
    Uso as Pioneer na sala de home que é aberta com a sala de visitas e também com a varanda se somar tudo deve dar uns 50 m2 , gosto de deixar o PM numas 11:00 e regulo o volume pelo controle do receptor da vivo

• 3
  4. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil

Tô querendo fazer um UpZinho de cabos hj uso Blue Belden 5000UE.
    Pelo valor das caixas será que vale investir em cabos?
    Meu amp é um Yamaha wxa-50

5. Jean claudio

Jean claudio Usuário

78 34 12

Desde 3 Ago 2014
    Minas Gerais
    Boa noite! obrigado, a fixação foi feita com dois pedaços de ferro 5/16 liso, o meu receiver não é atmos ainda não testei.

6. dario72

dario72 meus amores

2.115 1.164 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
  7. JJdian

JJdian Usuário

73 15 11

Desde 17 Abr 2007
    Brasilia
    Ficou muito bom!!!
    Só preciso achar alguem que faça um serviço direitinho pra colocar no meu conjunto.
    Se puder passar as especificções eu ficaria agradecido.

8. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
  9. Jean claudio

Jean claudio Usuário

78 34 12

Desde 3 Ago 2014
    Minas Gerais
    Obrigado! a base é bem simples de fazer, as medidas pode ficar ao seu critério, esta base tem 3.5 cm de altura a base que vai os pinos tem 4 cm da caixa na parede a borda de cima ficou com 1 cm de largura e meio cm de profundidade, pra facilitar faça um molde do fundo da caixa com um pouco de folga, não sei se ficou confuso mas tentei.

10. Vulva

Vulva Usuário

Desde 18 Nov 2008
    dourados
    Boa tarde, galera minha esposa esta me agoniando querendo um som em casa, e eu queria aguardar melhorar a situação que queria colocar duas torres klipsch reference r-28f 600w.
    Mas sempre olhei com carinho para essas Pioneer vi que na kabum estão por R$800,00 cada.
    Estou inclinado a comprar um par.
    Minha área é grande 55M² gostaria de saber qual amplificador ou receiver comprar para tocar elas e futuramente poder colocar um sub amplificado.
    Isso tudo será ligado na tv, que é onde mais escutamos musica.
    O que vocês indicariam?

11. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Pessoal normal o som parecer sair da caixa central com a mesma desligada?
    Seria o tal palco? Tem horas que é muito legal. Agora tô com um amp stereo, mas quando estava no Multicanal, as vezes colocava o ouvido pra ter certeza que a central estava desligada kkk

12. dark_sat

dark_sat Jovem Gafanhoto

Desde 13 Set 2008
    Jundiaí, SP
    Eu tb já notei isso, é meio bizarro

13. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    É normal, diria até que seria o básico do estéreo.

Não chega a ser necessariamente palco, talvez o caminho para sua formação.

• 1
  14. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Imagino que existam algumas variáveis para o palco, o que poderia fazer para descobrir mais sobre isso ? Até os sistemas mais simples podem possuir um bom palco ou teria que ter mais investimento?

15. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Sim, muitas variáveis, um somatório de ambiente, acústica, equipamentos (que não necessariamente precisam ser os mais caros), dentre outras.

Todavia, ao meu ver e a grosso modo, para que haja um palco o som precisa proporcionar ao ouvinte sensação de dimensionalidade, ou seja, o ouvinte precisa ter sensação de profundidade, largura e altura. Depois, conforme vai evoluindo, acrescenta-se tamanho, arejamento, localização e distanciamento dos instrumentos, e por aí vai.

Pra te dar algum exemplo, tive oportunidade de ouvir sistemas em que a formação do palco era gigantesca, superando em muito o espaço entre as caixas. Em alguns deles o palco parecia ser a sala toda.

16. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Caramba muito legal hein, acabei de achar um tópico antigo aqui do fórum, vou lê-lo pois o pouco que vi achei muito interessante.

Muito obrigado pelas respostas.

• 1
  17. ms73

ms73 Usuário

Por isso sempre afirmo que estas FS52 nao deveriam ser tocadas por receivers de entrada, dizem que toca mas nao, funciona mas nao toca.

Eu utilizava o receiver denon 3313 para amplificar as caixas e tocava bem, depois incluí uma potencia b&k 5 canais e cresceu bastante, usei assim por algum tempo e resolvi colocar um integrado roksan kandy que estava guardado para amplificar os canais frontais e cresceu mais ainda. impressionante como esta caixa responde a upgrade de amplificaçao, em todos os sentidos.

Sobre a caixa em si, os pontos fracos sao tweeter e gabinete, o gabinete é fácil melhorar com feltro betumada e manta asfáltica, ainda nao fiz, o tweeter troquei por outro da scanspeak/peerless, deu certo porque a impedancia era a mesma e as especificaçoes eram bem próximas, a melhoria foi ENORME.

O som do tweeter original é muito bom na faixa dos médios e médios altos, mas nos agudos mais altos falta algo, ele também comprime o som por falta de dinamica, talvez a maior diferença que percebi com a troca foi a dinamica, ficou claro que o tweeter original está abaixo dos woofers e do midbass que sao excelentes.
    Algo que também fez muita diferença foi colocar atrás de cada caixa frontal um painel com la de rocha, valeu muito a pena.

• 1
  18. dario72

dario72 meus amores

2.115 1.164 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    É isso mesmo , os agudos são limitados em definição,um pouco granulados e carentes em extensão,mas aí é covardia pois o ponto forte das 40s é justamente o agudo ,pelo menos no meu sistema .
    Mas para o valor que elas se encontram elas são excelentes.
    Casou bem legal o sistema que montei para elas ,estou muito satisfeito,muito mesmo .

19. ms73

ms73 Usuário

Nao apenas sao excelentes mas como citei fáceis de melhorar, com a simples troca do tweeter sobe muito de patamar, e no geral continua em um preço muito bom.

20. 130c031h0.77

130c031h0.77 Usuário

Desde Sábado
    Paraná
    Boa tarde! Tenho um Pioneer SC-LX801 e pensei em utilizar um AAT PM-5 para melhorar o som das Monitor Audio Silver 300. Alguém do clube Pioneer tem experiencia com o AAT PM-5 ou com o PM-2 em conjunto com receiver e pode contribuir? Pretendo melhorar a experiencia em estéreo para músicas. Para filmes o multicanal já está ótimo!
    Estou pensando no AAT PM-5, pois encontrei novo na faixa de R$ 3500. O AAT PM-2 está na faixa de R$ 5500. Não sei se vale os R$ 2.000 de diferença.
    Alguma outra sugestão de amplificador nesta faixa de valor?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso