Anúncio do HT Forum

Pioneer by Andrew Jones

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Linconln, 21 Nov 2017.

1. Tyler Durden

Tyler Durden Usuário

Desde 13 Set 2005
    Sampa
    Anúncio do HT Forum
    Algo tem de diferente pois a sensibilidade é outra

Anúncio do HT Forum
  2. ms73

ms73 Usuário

Este pioneer de oito polegadas é perfeito neste ponto, apenas falta um pouco de extensão mas é rápido e integra com perfeição as books e centrais usadas como frontais, fazia muitas anos que não conseguia ouvir música com subwoofer, não testei ainda com as torres.
    Provavelmente o grave irá suavizar um pouco quando forrar internamente com manta asfáltica e feltro betumado, ainda não fiz isso, e vou fazer também com todas as caixas.
    O problema que pode haver é com a sala, se não for possível encontrar um bom posicionamento a acústica pode matar o desempenho do sub.

3. ms73

ms73 Usuário

A central spc22 integra perfeitamente com as torres, e tem EXCELENTE reprodução dos médios o que ajuda muito no desempenho como central.

4. igsnet

igsnet Usuário

Desde 29 Set 2012
    Campo Grande MS
    Pessoal, fiz ontem alguns testes, por questão de curiosidade apenas..
    Alguém falou primeiro falante da torre pioneer, se movimenta mais....

Através do sound forge tenho gravado várias frequências 20hz 40hz 50hz etc....
    Joguei nas caixas, frequências de 20hz, depois 40hz, 50hz.(fiz isso em volume muito baixo, até ver falantes vibrando)
    Resultado: foi como eu esperava, quem se move mais, são os 2 falantes de baixo.
    Porém, talvez em volumes elevados (foi como o amigo nosso fez), os dois falantes de baixo, acabam movimentando o 1 falante por conta de não ter câmara separada.

Outra, comparação dos graves da torre em relação as bookshelfs sx50 da cambriedge audio:
    jogando 40hz nas books sx50 não escuta nada...
    jogando 50hz nas books sx50 começa escutar algo bem baixo
    Resumindo a book sx50 começa a responder bem, partir de 57hz

A torre pioneer ja começa responder bem, partir de 45hz.

Minha conclusão sobre, primeira experiencia com caixa torre: nunca mais tenho bookshelfs! :)

Última edição: 12 Jul 2018 às 09:31
    • 2
  5. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Puro preconceito.

O que se ouve é a integração das caixas com o ambiente, e não apenas as caixas. Não ouvimos música em câmara anecoica e tampouco ouvimos com os ouvidos a 10cm das caixas. Sabendo posicionar, existem muitas books que descem com competência absurda. As R300 começavam a responder em 35Hz, quando bem posicionadas, pois os dutos traseiros obtinham reforço da parede e, consequentemente, do ambiente. É verdade que torres da mesma linha descem mais do que as books, mas existem muitas books com capacidade para tocar graves baixíssimos, como a própria KEF R300, como a Dynaudio Confidence C1, como a Raidho D1, como a Gryphon Mojo, entre outras.

Dê uma pesquisada na Kii Audio Three...

Abraço.

6. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    A sua devia ser turbinada, pois na própria especificação do fabricante não descreve isto.

Frequency Range 42Hz - 45kHz (-6dB)
    Frequency Response 50Hz - 28kHz (±3dB)

http://us.kef.com/r300

Última edição: 12 Jul 2018 às 10:14
    • 2
    • 1
  7. igsnet

igsnet Usuário

Desde 29 Set 2012
    Campo Grande MS
    Ah sim Felipe, por leituras, sei que isso que vc disse parece ser verdade mesmo....
    Porém, faço parte da turma, que não pode comprar caixas books como uma raidho, até mesmo uma kef r300.....

• 1
  8. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    A explicação está no texto. Se sua capacidade não te permite compreender isso, não posso fazer nada...

9. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Não é questão de compreender, e de acreditar em Papai Noel.
    Vc não deveria então ter trocado por torres.

• 1
  10. ms73

ms73 Usuário

Explicando o texto, a resposta declarada pelo fabricante é medida em câmara anecoica, a sala pode proporcionar reforços em determinadas frequências, isso varia com a acústica da sala e o posicionamento das caixas, então a caixa pode ser ajudada, ou atrapalhada se a sala reforçar os graves em uma frequência em que a caixa responda bem.
    Então se a caixa responde em 42hz -6db com algum reforço da sala, se for o caso, esta resposta em 45hz pode ser melhorada, mas ainda assim com uma queda de apenas 6db em 42hz esta frequência ainda será audível nos testes.

11. ms73

ms73 Usuário

Como citei anteriormente, provavelmente seja falta de potência do amplificador, não consegue controlar o cone do mid bass, isso aconteceu comigo em uma torre b&w muitos anos atrás, o receiver não sustentava e o cone do mid bass abanava, o cone dos woofers ficava mais controlado.
    Não existe milagre, um receiver de entrada não irá amplificar estas caixas competência, mesmo que muitas digam que sim.

• 1
  12. igsnet

igsnet Usuário

Desde 29 Set 2012
    Campo Grande MS
    Pessoal, outra coisa, a base(de madeira) das torres pioneer, ficam muiiito perto do piso.
    Como fica a questão da umidade? Limpeza do piso, aí a base da caixa vai pegando umidade.....

13. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    As minhas eu coloquei em cima da mesa, mas vc pode usar filme de pvc para proteger os pés, mas esteticamente...

14. igsnet

igsnet Usuário

Desde 29 Set 2012
    Campo Grande MS
    eu pensei em filme de pvc....

15. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
  16. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    E se for fazer isso, melhor esperar passar o período de garantia.

17. JPCOSTA

JPCOSTA Usuário

Desde 29 Ago 2008
    RIO RIO BRASIL
    Alguem saberia me informar se essas caixas Pionner SP FS52 são melhores qua as torres da antiga BSA, e se seriam compatíveis com um Marantz SR 7002 em matéria de impedância. Grato, desde já, pelas orientações. Peres

18. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    https://www.cnet.com/products/marantz-sr7002/specs/

Pelas as specs seu Marantz é compatível sim, 6ohms, se é melhor que essas torres, ai eu já não sei, esperar alguém que saiba pra te responder.

• 1
  19. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    A caixa estar ou não mais próxima da parede apenas vai modificar a intensidade dos graves, a resposta de frequência será a mesma.
    O que determina isto é o projeto da caixa, Driver e Crossover.

20. Leo Gov

Leo Gov Usuário

Desde 20 Nov 2013
    Sao Paulo
    Uma book descer a 42hz com peso eu DUVIDO ..
    42hz é uma frequencia baixa pra c&¨R$¨$¨$!!!. Para se ter uma ideia o instrumento acústico que tem a menor frequencia é o cielo que desce a 40hz e é bem grave.
    Primeiramente, grave é deslocamento de ar... IMPOSSÍVEL ter grave de peso com book.

As BS-22 realmente chegam a 55hz, mas sem peso algum... você apenas percebe que tem grave e a frequência é atingida e isso pode ser uma B&W, ou qualquer outra. Atingir a frequência é uma coisa, agora como o ouvinte percebe essas frequências é que é uma coisa totalmente diferente.

Mesma coisa seria querer dizer que um sub de 8" tem a mesma extensão em graves como um sub de 12".. Tem coisas que são leis da física, não tem engenheiro que mude isso.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso