Anúncio do HT Forum

Placa de video para HTPC

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Derek Flint, 23 Out 2018.

1. Derek Flint

Derek Flint Usuário

Desde 22 Jan 2005
    São Paulo/SP
    Tenho um PC que uso como HTPC junto a uma TV 42" 1920x1080 (filmes mkv, Youtube, Netflix, Prime, navegação) em que a saida HDMI da placa mãe morreu e não dá mais vídeo nem a pau, embora o video funcione na saida VGA. A placa mãe é uma velha mas funcional Biostar A880GU3 com chip AMD 880G/SB710. Para resolver o problema da forma mais econômica pretendo comprar uma placa de vídeo com HDMI. Sei que para rodar vídeos no PC não precisa uma placa parruda.

Duas placas me chamaram a atenção por estarem dentro do meu orçamento: a Nvidia GT 710 https://br.msi.com/Graphics-card/GT-710-1GD3H-LP.html que consigo por cerca de R$ 205,00 e a R7 240 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85238 que sai por R$ 260,00 incluso frete.

A GT 710 tem menos memória e é fanless ( é preferível) e mais barata e a R7 240 tem mais memoria e tem o fan ativo.

Não sei qual escolher entre as duas. Opiniões serão extremamente bem vindas !

Última edição: 24 Out 2018
  2. LiveSorcerer

LiveSorcerer Usuário

Já pensou na Galax GT 1030 2GB 64bits é low profile e suporta 4K e estou usando ela na LG de 42".
    É o que uso no meu Xbox Classic da assinatura.

3. Derek Flint

Derek Flint Usuário

Desde 22 Jan 2005
    São Paulo/SP
    Sim já pensei nela. Inclusive já vi a venda uma fanless. Mas o preço está muito acima do meu orçamento de 250 reais, infelizmente. Aliás, pensando com mais cuidado não sei se precisaria de tanto poder gráfico assim com o DXVA ativado.

Última edição: 25 Out 2018
  4. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Bem, se o objetivo é só htpc e gastar o mínimo possível, talvez uma R5 230 da Saphire faça mais sentido.

É passiva, de uma marca boa e é "duzentão".

Tem uma de outra marca que é ainda mais barata, R$ 170 paus. Realmente, para uma placa que não vai ter suporte a H265 nem 4K, de repente faz mesmo sentido gastar o mínimo possível.

5. Derek Flint

Derek Flint Usuário

Desde 22 Jan 2005
    São Paulo/SP
    Resolvi o problema e comprei na sexta-feira uma GT 730 da PNY por 237 reais na Americanas. Melhor custo beneficio que encontrei.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso