Anúncio do HT Forum

Placa mãe "gaming" é voltada apenas para games?

Discussão em 'Informática' iniciada por FERRS, 9 Jul 2018.

1. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite pessoal.

As placas mãe com nome "gaming" são voltadas mais para games ou atendem tbm configurações para edição ou para ambos ao msm tempo?

As vezes acho que isso é mais por marketing msm, queria saber de vcs até onde isso importa.

Acho que vou pegar a
    ASUS TUF B360M-PLUS GAMING para minha configuração, porém, não será um pc voltado para jogos, embora vou instalar alguns como GTA V, NFS (2015), NFS Playback.

Quero um pc que tenha um bom desempenho nas atividades diárias, que rode alguns jogos, que rode Photoshop e alguns programas para edição de vídeo.

Obs: O PC que tenho no momento é aqueles básicos comprado em loja de eletrodomésticos, um SPACE BR.

2. Yonkers

Yonkers You don't know me

Desde 23 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Não. Claro que você pode usar seu PC para tudo, além de jogos. Eu faço isso.

Agora, tem que ver o resto da configuração do PC, se quer rodar esses jogos.

• 1
  3. Mozts

Mozts Jamais ofensivo por acidente.

5.759 2.349 276

Desde 27 Jul 2013
    MG
    Puro marketing colega.

• 1
  4. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Em geral isso é apenas marketing, mas placas voltadas para gamers realmente "honestas" em geral possuem alguns componentes mais reforçados para overclock, como por exemplo um VRM mais "parrudo" (VRM é o circuito que converte e a energia da fonte para a CPU, placa de vídeo, memórias e etc) capaz não só de suportar maiores voltagens como ter mais fases (mais circuitos em paralelo), melhores capacitores e melhores dissipadores de calor que no fim garantem maior estabilidade de tensão/corrente, mesmo quando muito exigidos.

Claro que nada impede que vc use uma placa "gamer" para qq outro uso, aliás, se de fato ela for realmente reforçada, vc terá uma placa mais durável e estável mesmo se não for fazer overclock. E como edição de vídeo é algo que costuma exigir bastante dos componentes, isso será um benefício.

Última edição: 10 Jul 2018
    • 1
  5. mondragon

mondragon Usuário

57 14 11

Desde 26 Nov 2009
    Mogi Guacu/SP/BRAZIL
    Pode rodar tudo como já disseram, mas antes de montar um setup para comprar é bom sempre analisar qual será a utilização para poder montar uma máquina correta para o que irá utilizar e não gastar atoa ou pegar algo que não te atende.

• 1
  6. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG
    Então.. A princípio pretendo instalar alguns jogos: GTA 5, NFSU (2015), NFS Playback, NFSU 2 (Até hj so fã kk) e Resident Evil 5..

Quero que rode de boa tbm Photoshop, AutoCad e Um programa para edição de vídeos (não a nível profissional mas tbm não tão básico qnt um movie maker).. E que no mais, tenha um bom desempenho nas tarefas diárias..

Aceito sugestões de configurações rs.

7. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG
    Obg pelo feedback pessoal, vlw msm.. ✌

8. mondragon

mondragon Usuário

57 14 11

Desde 26 Nov 2009
    Mogi Guacu/SP/BRAZIL
    Para as atividades que passou eu iria de amd ryzen e uma vga, mas tudo depende de quanto pretende gastar se quiser passar um valor aproximado posso tentar ajudar com a config

9. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG
    Ryzen não quero man, tem 2 coisas q nao abro mão msm, placa mae asus e processador é intel... Até uns 2.600 talvez

10. Yonkers

Desde 23 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Vai na GTX 1060 + I3 8100.

O processador é compatível com a placa-mãe que vc citou acima.

Não sei se vc consegue aproveitar as memórias do que já tem, senão, tem que somar ai.

Seria um excelente PC para games e tudo mais. Acho que fica no seu orçamento.

Olha uma mostra de desempenho do site Papa Hardware.

http://papahardware.net/review/gtx-1060-3gb-5+intel-cor-i3-7100-6.html

11. mondragon

mondragon Usuário

57 14 11

Desde 26 Nov 2009
    Mogi Guacu/SP/BRAZIL
    Não sei porque o preconceito para as atividades que falou você vai ter mais desempenho com ryzen e nem sempre asus é melhor na maioria das vezes não mas se é questão de gosto tudo bem.

Uma GTX 1060 com I3 acho muito gargalo como ele quer intel pelo menos um i5 ou uma vga mais fraca seja suficiente.

12. mondragon

mondragon Usuário

57 14 11

Desde 26 Nov 2009
    Mogi Guacu/SP/BRAZIL
  13. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Para o fim que deseja (Autocad, Photoshop e edição de vídeos) os Ryzen darão melhor desempenho por conta de mais núcleos e mais threads, há trocentos benchamrks atestando isso. Intel dá mais desempenho em jogos.

14. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    I3 pra rodar Autocad, Photoshop e processamento de vídeo é a PIOR escolha possível, é a CPU com menos cores/threads existente e estas aplicações se beneficiam muito de cores/threads

15. mondragon

mondragon Usuário

57 14 11

Desde 26 Nov 2009
    Mogi Guacu/SP/BRAZIL
    Foi que quis dizer também

16. Yonkers

Desde 23 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Tem nada de gargalo cara. Da uma olhada, em testes.

• 2
  17. Zkyzytuz

Zkyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Gargalo virou paranoia hoje em dia.

• 1
  18. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG

19. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    a questão e pegar um i3 com o clock mais alto possível e trabalhar com a dupla ssd para sistema e hd para arquivos ai terá um ótimo desempenho

20. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG
    Minha idéia é essa msm, pegar um i3 de 8a geração com uma ASUS TUF H310M-PLUS GAMING. 1 Hd de 1T, e 1 SSD para o sistema operacional e alguns programas.. E a 1050 2gb claro, acho que ficaria legal

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso