Anúncio do HT Forum

PLACAS ELETRÔNICAS -

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por jairo bertoni, 9 Jan 2016.

  1. jairo bertoni

    jairo bertoni Usuário

    8.150 1.926 691

    Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Pessoal pelo número elevado de reclamações com placas eletrônicas e nossa dependência aos assistentes e representantes com preços extorsivos depois de muito procurar uma pessoa que eu tivesse confiança e pudesse indicar sobre o conserto e a reoperação das mesma a um preço bem em conta mais despesas de correio.

    Espero que a moderação entenda nosso dilema e permita que esse tópico chegue aos colegas.Enfatizo e confesso que não recebo porcentagem por indicação ou qualquer outro benefício e esse tópico seria pra utilidade e ajuda aos colegas pra reoperarem placas queimadas de seus condicionadores a um preço mais baixo e justo.

    esse eng chama-se michel miki trabalhava na FAB em montagens e manutenção em sistemas eletrônicos dos aviônicos de aviões e helicópteros. cel:013 9 7408 6420 ele é do guarujá.SP colegas instaladores estão indicando e ficaram satisfeitos.

    peço aos colegas que entrarem em contato com ele deem seu feed back .Eu mesmo vou enviar minhas placas queimadas todas fujitsus. abraço jairo
     
    • 1
  2. jairo bertoni

    jairo bertoni Usuário

    8.150 1.926 691

    Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    o endereço dele é michel miki rua orlando silva 186 -jardim boa esperança-guarujá- sp- cep:11471-100
    O pessoal que for entrando em contato vai postando abraço jairo
     
  3. sandro rodrigo

    sandro rodrigo Usuário

    3 0 1

    Desde 13 Dez 2015
    leopoldina
    Olá sr Jairo gostaria de uma informação respeito de defeito em ar mas pelo e-mail! Tem como?
     
  4. jairo bertoni

    jairo bertoni Usuário

    8.150 1.926 691

    Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    manda uma MP pra mim.
     
  5. sandro rodrigo

    sandro rodrigo Usuário

    3 0 1

    Desde 13 Dez 2015
    leopoldina
  6. sandro rodrigo

    sandro rodrigo Usuário

    3 0 1

    Desde 13 Dez 2015
    leopoldina
    olá sr Jairo, sou eu novamente instalei um Consul 9000 btus quente e frio, tudo belezinha , flange, vácuo de 30 minutos, liberei o gás e liguei a maquina constatei que tinha 40 libras de gás, onde congelava a válvula liquido, mas pra minha surpresa o ar soprava um ar fresco, não gelado! então peguei o termômetro e fui fazer o superaquecimento, o retorno do gás a temperatura voltava com 20° graus constatei mas falta de gás adicionei , ai o retorno caiu pra 18° graus , enfim a conta que fazia sempre dava falta de gás ou excesso. por fim eu coloquei o termômetro na válvula de liquido pra ver com quanto graus estava saindo pra evaporadora e saia com 9°graus mas na evaporadora não dava esta temperatura, ai penso sera que pode ser tubulação amassada? porque na evaporadora somente a parte de cima da serpentina que fica gelada a parte de baixo fresca,. Me esclarece
     
  7. jairo bertoni

    jairo bertoni Usuário

    8.150 1.926 691

    Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    transcrevo aqui postagem de outro tópico.

    "Boa noite a todos, é um prazer fazer parte deste Fórum com a indicação do Sr. Jairo, me chamo Michel Miki....acredito que já saibam quem eu sou pq li vários comentários com meu nome. Somente corrigindo Sr. Jairo: Sou formado em Técnico de Manutenção de Aeronaves (Base Aérea de Santos) mas voltado a Aviação Civil, Cursei 7 semestres em engenharia eletrônica com enfase em Telecomunicações. Infelizmente o curso foi trancado na época por causa de viagens a trabalho mas foi de muito proveito e hoje utilizo todo conhecimento adquirido nas tão faladas Placas dos condicionadores Inverter.

    A polêmica é imensa referente a queima destas placas. Eu escuto muito de vários técnicos do País que Fujitsu inverter não presta, que é uma porcaria e etc. Mas não é bem assim que funciona, mas vamos por partes. A fabricante que entrou no país com os equipamentos Inverter lembro bem que foi a Mitsubishi que acabou não indo para frente devido ao seu auto custo por ser totalmente importado, logo atrás veio a FUJITSU que ganhou seu prestígio e o mercado brasileiro, caiu no gosto das altas classes sociais e assim foi crescendo. Sim, existem muitas reclamações mas quantos equipamentos Fujitsu Inverter estão instaladas neste imenso País? E agora a melhor pergunta, quantos destes equipamentos estão instalados corretamente? Posso dizer que na minha região se existirem 5% instalados corretamente estarei sendo generoso. Instalações com DR, DPS, Disjuntores com curva adequada ao uso, aterramentos com uso de terrômetro devidamente assinado por especialista na área? Acho que compliquei!!! Mas não compliquei, fora do nosso País tudo isso é obrigatório, sei que vão me dizer " Ahhh mas vc esta falando dos países de primeiro mundo" Vou citar alguns: Chile, Uruguai, Argentina, Catar, Ucrânia, Africa do Sul, Hawaii e muitos outros, é obrigatório ter estes equipamentos de proteção.

    Bom, vamos falar dos nossos problemas:

    - Nosso excelente fornecimento de energia não conta com um sistema nas linhas de média tensão 13.8kva ( cabo para descarga de diferenciais atmosféricas ) mais conhecido como para Raio.
    - O belo sistema de baixa tensão não conta com aterramento próprio para os trafos e quando existe é deficiente. Já se perguntaram pq o Neutro é ligado em laço com o terra na entrada? ( marcador )
    - Nossas linhas não contam com bancos de capacitores estabilizados e nem compensadores...

    Infelizmente não podemos reclamar sobre esta questão pois a ANAEL ( Agencia reguladora) autoriza estes procedimentos para as concessionárias ou seja; mais lucro para as empresas e governo e mais prejuízos para o consumidor. E nossas máquinas sofrem...não só os condicionadores de ar mas, TV'S, SOM, DVD, todo e qualquer equipamento eletrônico sofre com oscilações, quedas, picos, transientes, ruídos, campos magnéticos, energia estática e muitos outros fatores e lembrando a todos que os Inverter sendo de qualquer Marca trabalham com Tensão DC de alta frequência modulada (compressores e moto ventiladores BLDC) ou seja, eles são geradores magnéticos onde o próprio equipamento é uma blindagem consistindo em uma mini gaiola de Faraday quando devidamente ATERRADO.

    As placas dos equipamentos Inverter tem em seu sistema um sistema composto por filtros atenuadores de ruídos e excedentes de tensão e surtos ou um (meio DPS) que seria uma proteção extra para o sistema da rede caso o DPS principal não consiga escoar ou drenar todo o surto da linha, e este também serve para drenar ruídos e transientes gerados no próprio ar, por frequências ou até mesmo por outros equipamentos eletrônicos ligados na rede.

    A mais ou menos 2 anos reparava estas placas para meu uso próprio e para alguns amigos. E resolvi á 6 meses atrás divulgar este tipo de trabalho para outras empresas e técnicos visando a dificuldade financeira, o grande volume de lixo eletrônico no meio ambiente e o melhor.....Mostrar para as fabricantes que elas podem até esconder seus projetos fazendo elas como sigilosos para as eletrônicas não conseguirem repara-las por não existir diagrama eletrônico mas aqui estou, com aproximadamente 85% de recuperação em média pois alguns problemas realmente não tem como resolver como a queima ou mal funcionamento do processador."
     
    • 1
  8. Soon

    Soon Usuário


    Desde 8 Ago 2006
    São Paulo/SP/
    É isso ai Michel, o bom funcionamento dos inverter pressupoe e depende muito dos cuidados que se toma na hora da preparacao da eletrica , sem falar na observacao das outras recomendacoes do fabricante quanto a comprimento das linhas e carga de gás, entre outras.
    Obrigado pelas informações, apenas gostaria de perguntar se conhece um tecnico para avaliar o aterramento , ou um bom eletricista aqui em Sao Paulo, para me auxiliar nesta preparação, ja que quero instalar quatro maqs individuais inverter Fujitsu em substituicao ao meu velho multinsplit carrier de tres compressores e uma outra induvidual , todos convencionais, com 11 anos de uso.
     
  9. jairo bertoni

    jairo bertoni Usuário

    8.150 1.926 691

    Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    fale com o erik nava 4999 48 58 operadora vivo
     
    • 1
  10. Soon

    Soon Usuário


    Desde 8 Ago 2006
    São Paulo/SP/
    Boa tarde Michel,
    Estou muito satisgeito de ter encontrado neste fórum pessoas serias e preparadas nesta area de engenharia termica e /ou eletrica como o Jairo e você.
    Postei ontem no topico dos Fujitsu inverter uma duvida se a general brasileira faz alguma preparacao das placas para funcionar na tensao daqui de 120V , ja que no Japao eles tem a rede em 100V e ate em 50Hz dependendo da região. Sei que outros equipamentos eletrônicos sao fabricados por la , em versão overseas" , que é a mesma coisa só que em voltagem 127V / 230V para os mercados americano ou europeu,. Minha pergunta é se vc dabe se estes modelos Fujitsu que chegam aqui sao fabricados assim ou nao, e em caso contrário nao seria essa a causa de tantas placas danificadas .
    Finalmente queria perguntar sua opinião se precauções como, aterramento adequado , DR e DPS minimizam , ou até evitam os problemas com os inverter de fato.
    Um grande abraço
     
  11. Soon

    Soon Usuário


    Desde 8 Ago 2006
    São Paulo/SP/
    Pensei que o Erik so fazia a parte dê tubulação, vacuo, gas , enfim so a parte especifica do ar, entao desculpe. Se ele puder fazer tambem à preparação da eletrica , melhor ainda.Obrigado
     
    • 1
  12. Mateusão

    Mateusão Usuário

    613 10 1

    Desde 17 Ago 2010
    NH, RS, BR
    Apenas para relatar que após vários meses depois do Michel ter consertado a placa da unidade condensadora o aparelho continua funcionando perfeitamente.
    No meu caso aparentemente foi apenas um componente que causou o problema de ficar piscando o led timer.
     
  13. RODOLFO MORAES

    RODOLFO MORAES Usuário


    Desde 12 Fev 2017
    Sao Paulo SP
    boa noite alguém tem o contato atual do michael que conserta placa eletrônica ar cond e se alguém ja consertou da um alo do resultado e tipo de placa obrigado
     
  14. Rogério Sousa Oliveira

    Rogério Sousa Oliveira Usuário


    Desde 11 Jul 2018
    Rio de janeiro
    Fera bom dia estou precisando do diagrama eletrônico da placa Fujitsu alguém teria?
     
  15. endlich65

    endlich65 Usuário


    Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Parabéns pelo post vai ajudar muitas pessoas!
     
    • 1
  16. jairo bertoni

    jairo bertoni Usuário

    8.150 1.926 691

    Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    entre me contato com michel miki na página powertronic no face tem os contatos dele .

    https://pt-br.facebook.com/powertronicguaruja/

    pelo sim pelo não dá o retorno
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso