Anúncio do HT Forum

Planeta terra (Blu-ray Nacional)

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por MarceloStt, 8 Jun 2010.

1. MarceloStt

MarceloStt Usuário

Desde 29 Abr 2010
    Caieiras/SP
    Anúncio do HT Forum
    Ola pessoal. A Fnac ja disponibilizou a série em portugues. A minha ja esta na transportadora deve chegar amanha). Se quiserem amanha posto fotos da caixa e discos.

2. FABIO@M

FABIO@M Usuário

Desde 10 Jul 2006
    s/n
    Quanto morre!!!

3. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Marcelo, quanto custou??? Você poderia falar um pouco sobre o que é? É um documetário??? Sei que eram 4 dvds, mas se realmente for algo muito bacana, vale comprar em BD. Nos faz uma síntese sobre o assunto... Obrigado.

4. m4sk4rinha

m4sk4rinha Usuário

Desde 6 Jun 2006
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Planeta terra é um melhores documentários sobre a natureza que eu já tive o prazer de assistir. É lindo de verdade. No nível dele que eu tenha visto só mesmo o "Life", também da BBC e com o mesmo narrador, David Attenborough, o papa dos documentários tipo nature. Ele é composto por 11 episódios, um mais belo que o outro. Tenho o bdrip em 1080p aqui, e esperava ansiosamente pelo lançamento em bd com legendas em ptbr, o que finalmente aconteceu. Só estou achando meio caro ainda. Na fnac tá saindo por 250 reais. Mas como são 4 bd's dá um total de 62,50 cada um, até que não é tão caro.

Espero logo logo etar com a minha cópia em casa. Recomendadíssimo.

5. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Obrigado meu caro, já faz parte da minha lista de compras... também achei meio caro pra um box. Vou esperar que alguém bote na promoção pra comprar. (y)

6. Rickbrazil

Rickbrazil Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Quatro BD's ??? será que não cabia tudo num único não ???

...

7. aki123

aki123 Usuário

9 0 2

Desde 23 Out 2008
    Brasil
    Os 10% de desconto da páscoa não deve ter mais!

8. bernardo.peixoto

bernardo.peixoto |Keep Walking|

Desde 18 Dez 2007
    Cordeiro | RJ | Brasil
    Um preço mais bacana no Planeta Terra na Saraiva.com:(y)

Basta criar um novo cadastro no site com e-mail diferente (preferencialmente o gmail) que em 24h receberá um cupom-desconto de 20 %.

Dessa forma, Itaucard (desconto de R$ 15,00) + Cadastro Novo (desconto de 20%)= R$ 187,92 . :aplauso:

Abraços!! :D

9. MarceloStt

MarceloStt Usuário

Desde 29 Abr 2010
    Caieiras/SP
    Edu me desculpe não tinha mas visto este topico pois tem um semelhante que é o Planet earth. tinha postado lá mais comentários desculpe

10. MarceloStt

MarceloStt Usuário

Desde 29 Abr 2010
    Caieiras/SP
    so para constar:
    Planeta Terra (A) 2 Bluray Discs
    Formato 1080i
    minutagem total 270 mim

Planeta Terra (B) 2 Bluray Discs
    Formato 1080i
    minutagem total 225mim

total 495 mim Os discos são 25Gb.

Canais de audio portugues e ingles Dolby Digital 2CH (somente)

Em todos os episodios tive um pequeno problema de som no começo da série (tela de apresentação Planeta Earth), o sou da uns pulinhos e some mas depois a serie continua perfeitamente, nada que atrapalhe.

Acho que esta Serie Esta boa para quem quer legendas para assistir com a familia. A dublagem e fiel ao texto original. Mas a narração (David Attenborough) e superior pois sabe dar enface nos pontos chave como um ambientalista que é. A naração em portugues tem voz agradavel mas é so um texto bem lido sem o enfoque de quem sabe o que esta falando, as vezes ouso em portugues para prestar atenção nas cenas.

So lamento que esteja em 1080i, me parece que em cenas muito rapidas ocorre certos pulos tremorres na imagem tipicas de entrelaçado (i)

Fora todos estes detalhes tecnicos. A Serie é formidavel. Um fotografia espetacular, em muitas cenas. e muitos segredos da vida em nossa planeta que eu nunca imagenei.

:concordo: Eu Gosto muito da Avatar, as paisagens e mistérios de Pandora. Mas esta Série é o Avatar real :ataque:

11. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Obrigado Marcelo, pelas informações. É realmente uma pena não ser em 1080p e com som multicanal.
    Então quer dizer que o som é dolby digital 2.0, tanto em português, quanto em inglês, com legendas em português?!
    Sobre esses pulinhos, já procurou saber se alguém que comprou também o nacional, teve o mesmo problema???
    Abraços.

12. MarceloStt

MarceloStt Usuário

Desde 29 Abr 2010
    Caieiras/SP
    Se alguém que comprou puder postar aqui ficaria contente. pois este problema esta em todos os episodios dos 4 discos.
    E sim é 2.0 em ambos os idiomas.
    Comprei na amazon.uk a serie completa por R$ 50,00 com um disco a mais (5 Blu-ray) e vou comparar as duas quando chegar o box, pois acho que a qualidade de imagem da Brasileira e muito inferior a Galapagos e o episodio Plant da Serie Life que estão ambos em 1080i

13. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Valeu Marcelo, vou ficar no aguardo.
    Se o importado tivesse legenda em português, seria ótimo... e lógico, a melhor escolha.
    Abraços.

14. thiago_m1

thiago_m1 Usuário

8 0 2

Desde 6 Jun 2010
    São Paulo / SP / BR
    Pessoal,

PEsquisei bastante nos forum gringos e existe muita gente se queixando que a versão UK do bluray é também em 1080i.

Porém, depois de muita discussão, chegaram a conclusão que está escrito que é 1080i devido a alguns extras serem em 1080i, mas que todos os capitulos principais são mesmo em 1080p. Eles só colocaram 1080i na capa para que ninguem entre com algum processo pq estaria dizendo 1080p e os extras não são.

Será que o mesmo não está acontecendo com esse nacional? Alguem já testou e viu se realmente é 1080p? Quero muito comprar, mas se o nacional for 1080i mesmo, vou comprar a versão US.

15. zerob

zerob Usuário

Desde 8 Ago 2005
    R.J.
    Li o titulo do tópico e dou a maior força para que comprem qualquer documentário narrado pelo David Attenborough .
    Na minha opinião e também na de muita gente , êle é o narrador que , dada a sua abordagem evolucionista , transmite ciência junto com uma fotgrafia belíssima em todos seus documentários - é o naturalista da BBC .

Para quem lê em inglês a Amazon.uk tem melhores preços do que a .com e um frete ridiculamente barato . Na .uk mutos boxes ( DVDs ) são Region 1 & 2 e alguns , como este BD do tópico , são " All ":

http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Ddvd&field-keywords=David+Attenborough%2C&x=7&y=17

Abraços ,

zerob

16. MarceloStt

MarceloStt Usuário

Desde 29 Abr 2010
    Caieiras/SP
    Sim Thiago. A extra e o 5 (quinto) blu-ray Natural World: Desert Lions & Snow Leopards, este esta em 1080i.
    A versão inglesa e americana não tem os pequenos cortes que fizeram na brasileira com um total de 495mim nos quatro discos, contra os 550 dos quatro discos americanos e ingleses. (tiraram 5 mim de cada episodio, são 11 episodios nos 4 discos)
    O documentario extra na versão inglesa e (alemã também - Planet Erde) tem Desert Lions 50mim e Snow Leopards 50mim - totalizando 650 mim para a inglesa e alema.

Interessante e notar que no DVD os episodios tinham 45 mim cada. Por isso estou achando que fizeram upscaling do DVD. Quando chegar a versão inglesa que adquiri vou comparar a qualidade das imagens.

17. m4sk4rinha

m4sk4rinha Usuário

Desde 6 Jun 2006
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Poxa, tinham que cagar (com o perdão da palavra) na versão tupiniquim hein? Pra que cortar os episódios, puxa vida? Não tem jeito, aqui é só o pior de tudo mesmo.

18. MarceloStt

MarceloStt Usuário

Desde 29 Abr 2010
    Caieiras/SP
    Chegou a versão uk de Planet Earth

Fiz uma comparação com alguns episódios.
    Não posso dizer que a imagem em termos de resolução esteja muito melhor são semelhantes a versão uk um pouco melhor.
    A principal diferença que notei foi um problema que a versão nacional tinha com imagens em movimento, pois nestas imagens o cenario no fundo não ficava bom, parecia ficar saltando a imagem de um ponto para outro sem dar uma noção do cenário do fundo. Isto não acontece com o versão inglesa o cenário de fundo fica bom fluindo a imagem perfeitamente e esta sempre focado sem embaçar.
    Interessante que notei que na versão uk em algumas cenas em close (não muitas) a imagem esta mais granulada que a nacional.
    O audio é ENG DD multi ch na versão UK, e ENG e POR DD 2 ch na nacional.
    A duas versões são discos de 25Gb
    Bom lembrar que a versão inglesa não tem os cortes +- 5mim por episodios.
    O disco bônus é bem diferente da série. Se trata mais de um making off dos leões do deserto e leopardos da neve. Várias cenas da procura destes animais e muitas cenas dos povoados do paquistão com as conversas dos câmera mens e guias locais, etc.

Não sei se vale a pena adquerir a versão inglesa para quem já tem a nacional, em termos de imagens. O que se ganha são os minutos a mais nos episódios, imagens em movimento rápidos(caçadas dos lobos, da aguias, etc) com fundos de melhor qualidade e um blu-ray bônus (achei este disco um pouco cansativo de assistir com muitos dialogos e poucos imagens). Mas pelo preço total que estava R$ 52,00 (incluindo postagem) creio que vale a pena para quem gosta de colecionar e quer mais perfeição na imagens

19. Renanbg

Renanbg Usuário

Desde 14 Jun 2010
    Brasil
    Chegando aqui atrasado, mas para complementar informações.

Comprei o box na saraiva e tbm tive o problema das travadas. O pior é que prefiro assistir legendado e com as travadinhas a legenda sai de sincronia com o audio.
    Solicitei a troca e voltou com o mesmo problema. Solicitei novamente e lá estava o problema.
    Por fim devolvi e solicitei a grana de volta.
    Uma pena essas travadas.

20. j-marcelo1978

j-marcelo1978 Usuário

Desde 18 Mai 2012
    Flores da Cunha/RS
    Será que todos os nacionais estão com estas travadas ?
    Estou querendo comprar esta serie em Bluray original....
    Mas sem legendas ou audio em portugues é bucha...
    Mas não quero travadas...

Abraço a todos
    Marcelo

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso