Anúncio do HT Forum

Player digital/bluetooth ou streamer

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Ely José, 26 Set 2018.

1. dario72

dario72 meus amores

2.077 1.097 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Anúncio do HT Forum
    Se estiver falando do chromecast comprei em loja física da Fnac , na Saraiva a oferta é na online , em loja de shopping deve ter a um preço mais alto .
    Se estiver falando do cabo wireworld
    Eu trouxe de fora , mas acho que tem lojistas do fórum vendendo essa marca , o modelo é o pulse , tem um modelo acima , mas aí acho que já passa o custo beneficio , custa bem mais que o chromecast

Anúncio do HT Forum
  2. guinepal

guinepal Usuário

4.226 2.534 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não tem, Chromecast Audio está esgotado em todas as lojas. Só tem no ML

3. dario72

dario72 meus amores

2.077 1.097 971

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Já li a respeito de um chromecast modelo novo , talvez seja isso , li na whathifi

• 1
  4. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Não deve haver confusão com os modelos ChromeCast AV (acho que o ULTRA é o atual modelo top dos streamers AV do Google) :aff:

ChromeCast AUDIO é solução específica para áudio, como o nome diz, e é capaz de receber streaming hi-rez (96Khz/24bits) e entregá-lo analogicamente (usando o DAC interno) ou transportá-lo inalterado, pela saída digital óptica, a um DAC externo :aplauso:

Quando o aparelho foi lançado aqui no Bananal, vi uns moleques, que escrevem toscamente algo que BEM de longe lembra o idioma português, detonando o produto nos sites, classificando-o como totalmente inútil etc.

O ChromeCast AUDIO :aplauso: :aplauso: é um clássico "pérolas aos porcos" :assobio::assobio: e
    imaginar que essa gente tenha noção da finalidade suprema do produto e, melhor, equipamento com um mínimo de qualidade para desfrutá-la, seria o cúmulo do "wishful thinking"... :D:D

Abraços, (y)

Última edição: 3 Out 2018
    • 1
  5. Ely José

Ely José Usuário

Desde 3 Set 2018
    porto alegre
    Gente,
    Tentei ligar p2 > RCA na entrada auxiliar do meu integrado, mas o som fica baixo... tenho que compensar aumentando bem o volume do tablet/celular e do próprio amplificador.
    O Chromecast em essa característica, também?

Valeu!!

6. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Colega, (y)

É imperativo ajustar o disquinho para o tipo de utilização :aff:

Ele vem de fábrica configurado para "faixa dinâmica comprimida" pela conexão analógica :cool:

Entre nos ajustes e mude para "alto alcance dinâmico" ou coisa parecida (y)

Pela conexão digital optica ele já vem configurado para "faixa dinâmica completa" :assobio::assobio:

Abraços, (y)

Última edição: 6 Out 2018
  7. larusco

larusco Usuário

98 30 22

Desde 22 Jan 2008
    ...
    Tente comprar pelo Ebay. Está na faixa de 200 reais com frete pro Brasil.

8. guinepal

guinepal Usuário

4.226 2.534 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Furada, meses pra chegar e será taxado.

9. larusco

larusco Usuário

98 30 22

Desde 22 Jan 2008
    ...
    • 1
  10. guinepal

guinepal Usuário

4.226 2.534 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    • 1
  11. larusco

larusco Usuário

98 30 22

Desde 22 Jan 2008
    ...
    Apenas cuide com réplicas a venda no ML.
    Os ChromeCasts originais precisam sincronizar com o APP Google Home, senão, pode ser que não seja legítimo.

Última edição: 11 Out 2018
  12. Arthur krug

Arthur krug Usuário

51 16 11

Desde 19 Jul 2010
    rio de janeiro
    bom dia pessoal, alguém indica um cabo que venda na Amazon (usa) que possa ser usado para ligar o Chromecast no integrado ?

13. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    • 1
  14. dannyamc

dannyamc Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Piracicaba
    Oi Leandro,
    Não sei se pode me ajudar. Toco meus aquivos digitais (FLAC, MP3..) através de um notebook que encaminhava para um Hiface e de lá para o DAC. Entretanto meu notebook está danto problema e estou procurando uma solução. É possível utilizar o Chromecast audio para tocar meus arquivos através de um HD ligado ao roteador?
    Terei qualidade similar a que tenho hoje?
    Desde já agradeço a coloboração de quem puder me auxiliar.

15. larusco

larusco Usuário

98 30 22

Desde 22 Jan 2008
    ...
    Oi dannyamc

Desculpe a demora na resposta pois estava de férias.
    Acredito que se o seu outro dispositivo (smartphone, tablet ou PC) puder reconhecer o roteador e junto a este o HD a ele não haverá maiores dificuldades em funcionar.
    Eu nunca tentei essa combinação.
    Quanto a qualidade, parece que a taxa máxima de trabalho do Chromecast Audio é de 24/96.
    Ainda não tive como explorá-lo ao máximo. Eu uso ele geralmente conectado ao tablet para executar o TuneIn e ouvir rádios on line. Como pôde ver, o meu está sendo sub utilizado.

Aproveito a oportunidade de questionar aos demais foristas como fazer o streaming de músicas do PC para o Chromecast Audio utilizando o Foobar2000?

• 1
  16. dannyamc

dannyamc Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Piracicaba

Valeu pela ajuda.

17. Mateus Moraes

Mateus Moraes Usuário

Desde 2 Jan 2017
    Belo Horizonte
    Pegando carona nesse tópico.
    Tenho um Integrado Yamaha AS500 (nao tem DAC), ouço mais vinil mas conecto o meu celular na entrada AUX as vezes para ouvir Spotify. Gostaria de saber se o Chome Cast Audio me dará uma qualidade superior do que ligando o celular direto na AUX. Por ser caro, por enquanto não pretendo comprar um DAC externo.
    Obrigado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso