Anúncio do HT Forum

PLEX para TVs e Blu-Ray Players da Samsung (série D da linha Smart) - Plex client, Plex Media Server

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por DoctorBR, 2 Dez 2011.

1. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    PLEX para TVs e Blu-Ray Players Samsung (série D da linha Smart) - PARTE 1 (instalação da App)

MANTIVE AS INSTRUÇÕES ABAIXO ATUALIZADAS ATÉ O DIA 27/ABR/2013, MAS, POR MOTIVOS PESSOAIS, DEIXEI DE ATUALIZÁ-LAS E TAMBÉM PAREI DE PARTICIPAR DESTE TÓPICO!

TAMBÉM DEIXEI DE RESPONDER MENSAGENS PRIVADAS (MPs) SOBRE ESSE ASSUNTO. POR FAVOR, NÃO INSISTA!

Tudo que você precisa ESTÁ NESTE TÓPICO. Por favor, leia-o todo. NO MÍNIMO você precisará ler as DUAS PRIMEIRAS MENSAGENS e usar A FERRAMENTA DE BUSCA do tópico.

“Correr” para o final do tópico e criar uma mensagem com a intenção de que algum membro comece a trocar mensagens, dando-lhe instruções passo-a-passo, pode não ser eficiente.

A linha Smart de TVs e Blu-Ray Players da Samsung permite a instalação de diversas Apps, e uma delas é a App do Plex (um cliente do Plex Media Server), que atende muito bem aos que não ficam satisfeito com o Allshare, o Serviio e tantos outros servidores DLNA.

Com a app e o Plex Media Server (PMS) é possível assistir a filmes e seriados em HDs instalados no computador e ou em um servidor NAS usando TVs ou Blu-Ray Players da Samsung.

Algumas das características e funções presentes na App:
    • Acesso aos filmes e seriados de sua biblioteca (PC e ou NAS);
    • Reprodução de qualquer arquivo de vídeo compatível com a TV ou Blu-Ray da série D, linha Smart (2011);
    • Avanço e retrocesso (2x, 4x, 8x, 16, 32x);
    • Função AutoPlay, que automaticamente inicia o episódio seguinte;
    • Seleção do idioma do áudio;
    • Configurações avançadas para as legendas, onde é possível alterar o tamanho, a posição, a cor (branco ou amarelo) e atrasar ou adiantar a exibição;
    • Ir para um tempo especifico do vídeo (Jump Forward / Go To / Jump To);
    • Zoom de 4:3 para 16:9;
    • Memorização do progresso do vídeo;
    • Continuação de onde o vídeo parou;
    • Marcação automática de vídeos e episódios assistidos;
    • Possibilidade de marcar manualmente os filmes ou episódios como assistidos ou não;
    • Reprodução dos temas dos seriados assim que se entra em uma série (pode ser desabilitado);
    • Reprodução de Filmes em 3D (Side-By-Side e Top-And-Bottom) – a tag Half-SBS tem que fazer parte do nome do arquivo para que ele toque automaticamente;
    • Organização dos vídeos da biblioteca pelo Plex Media Manager;
    • Personalização e ou criação de Coleções via Plex Media Manager.
    Funções que serão adicionadas no futuro:
    • Skins (temas);
    • Modos de visualizações;
    • Função para pesquisar (Search);
    • Seção de plug-ins de vídeo;
    • Seção Músicas;
    • Seção de plug-ins de fotos.
    Limitações impostas pela API da TV e ou Blu-Ray Player para Apps atuais (isso será corrigido futuramente):
    • Necessidade de diminuir o brilho da TV em 50% (de 45 para 28, aproximadamente). CLIQUE AQUI para calibrar sua TV;
    • Rede WI-FI limitada na série D (melhor usar rede cabeada).
    Instruções para a instalação da versão oficial nas TVs ou BD-Players:

A versão oficial é instalada como qualquer outra App, simplesmente acesse a Samsung Apps, encontre a App (geralmente na seção de vídeos), siga as instruções de instalação e depois siga as instruções da PARTE 2 deste tutorial (mais abaixo).

Instruções para a instalação da versão alternativa (Plex Laika) nas TVs ou BD-Players:

A App oficial do Plex (instalada via Samsung Apps) é um pouco mais pesada do que a versão alternativa (instalada via Smart Hub - como desenvolvedor - pelo IP 212.85.33.228) e as instruções de instalação abaixo são para aqueles que queiram testá-la.

NOTA: As instruções da PARTE 2 (instalação do Plex Media Server) são as mesmas, independente da forma coma a App é instalada nas TVs e Blu-Ray Players da Samsung.

Lembrando que a versão alternativa não possui a função que permite escolher entre os áudios dos filmes. Por exemplo, se o filme possui o áudio original e um dublado, não será possível selecionar o áudio dublado caso ele esteja na segunda faixa. A versão alternativa funciona somente nos aparelhos de 2010 e 2011.

CLIQUE AQUI e AQUI e veja o Changlog da App.

1º Passo
    Criação da conta de desenvolvedor:
    • Entre no Smart HUB, aperte o botão A (vermelho - login) no controle remoto para criar uma conta de desenvolvedor;
    • Digite develop no campo NOME e escolha QUALQUER senha (marque a opção Lembrar Minha Senha);
    • Finalize a criação da conta e faça o login.
    2º Passo
    Se o login e a criação da conta forem bem sucedidos você visualizará o nome develop no canto inferior esquerdo da tela do HUB.
    Agora será necessário configurar o IP do servidor:

• Aperte o botão D (azul – config.) no controle remoto para que a janela para as configurações apareça;
    • Vá para Desenvolvimento -> Config. IP do Servidor;
    • Digite 212.85.33.228 no campo IP do servidor;
    • Aperte ENTER no controle remoto para salvar.
    3º Passo
    O último passo é a instalação da App Plex LAIKA:

• Aperte o botão D (azul – config.) no controle remoto para que a janela com as configurações apareça;
    • Vá para Desenvolvimento -> Sincronização de Aplicativos de Usuário;
    • Espere até que a aplicação seja instalada (depende da velocidade da conexão);
    • Quando a mensagem de finalização aparecer confirme e saia do Smart HUB;
    • Reinicie a TV (desligue-a e ligue-a novamente);
    • Não ligue a TV e imediatamente clique no botão HUB. Isso talvez faça com que uma mensagem de erro apareça. O Smart HUB precisa acessar o servidor da Samsung e isso leva alguns minutos;
    • Quando o Smart HUB for iniciado e ficar funcional você verá o ícone Plex Laika.
      OBS.: Se eles não estiverem na primeira página, tente a segunda).

NOTA: Para que este tópico seja ESPECIFICAMENTE sobre a App do Plex, seria interessante que ninguém entrasse em detalhes sobre configurações de rede. Existem vários tutoriais sobre isso na internet e aqui no fórum. E se o AllShare não funciona, provavelmente a App também não funcionará. Também seria interessante que problemas no Smart HUB não relacionados ao Plex Client para Samgung não fossem resolvidos aqui, como interferência na rede, travamentos e etc.

Este tópico é pequeno e objetivo e as poucas dúvidas ou dificuldades que apareceram foram sanadas. Por favor, não deixe de ler todas as mensagens e ou usar a ferramenta de pesquisa avançada (botão BUSCAR NO TÓPICO -> BUSCA AVANÇADA) antes de fazer perguntas. Assim poderemos continuar mantendo este tópico como ele é!

FIM DA PRIMEIRA PARTE!

Última edição: 21 Out 2015
  2. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    CONTINUAÇÃO...

PLEX para TVs e Blu-Ray Players Samsung
    - PARTE 2 (instalação do Plex Media Server)

Antes de usar a App é necessário instalar e configurar o Plex Media Server (PMS). CLIQUE AQUI e veja os requerimentos mínimos.

CLIQUE AQUI para baixar um agente de metadados que usará os arquivos .nfo criados pelo Ember Media Manager (caso você deseje sinopses em português, personalização das capas e etc.). Para MAC, CLIQUE AQUI!

Um detalhe: o agente de metadados deverá ser descompactado (após a instalação do PMS) na pasta C:\Users\SEUNOME\AppData\Local\Plex Media Server\Plug-ins (copie e cole a seguinte linha no Windows Explorer que a pasta se abrirá: %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Plex Media Server\Plug-ins). Use a pasta NFO (Movie).bundle para o Windows.

O vídeo abaixo mostra como usar o Ember Media Manager e como nomear as pastas dos filmes corretamente

CLIQUE AQUI e entenda como o mecanismo de busca do Ember funciona.

O PMS é um servidor de mídia com um gerenciador de filmes e seriados que usa os metadados embutidos nos arquivos e, principalmente, pelos arquivos .NFO criados para o XBMC.

Depois que seus arquivos estiverem organizados, e o PMS instalado, é hora de configurá-lo.

NOTA: Dia 20-11-12 a versão 0.9.7.3 do PMS (com o novo Plex Web Client) foi liberada ao público. A nova interface é bastante diferente da usada neste tutorial (versão 0.9.6.9), o que pode tornar o acompanhamento deste guia um pouco confuso para alguns. Mesmo assim sugiro a leitura do restante, ou melhor, do tópico todo. Você encontrará várias dicas sobre o App do Plex para as TVs Samsung e sobre o Plex Media Manager, assim como dicas sobre o Ember Media Manager.

O ícone do PMS fica na bandeja do Windows, clique com o botão direito do mouse e escolha Configure Plex Media Server. O guia de configuração do Media Manager será aberto em seu navegador de internet e permitirá que você crie as seções de mídias, que são grupos de filmes ou seriados (as seções aparecerão no PLEX em sua TV).

OBS.: A primeira vez que a App for usada será necessário configurar o endereço de IP do Plex Media Server, que é o IP do computador ou NAS onde o PMS foi instalado. Mas isso somente será necessário caso o IP não seja descoberto automaticamente, como acontece na versão alternativa ou quando uma rede WI-FI é usada.

Configurando sua primeira seção:
    NOTA: Crie uma pasta e copie poucos filmes para ela. Isso permitirá que você entenda como os scanners funcionam e também evitará aborrecimentos caso algo saia errado.

• Escolha o tipo da seção (Filmes em Movies e Seriados em TV Shows);
    • Digite o nome da seção;
    • Clique no botão Add e adicione suas pastas com os filmes ou seriados;
    • Clique em Advanced e configure os scanners, como na imagem abaixo;
    • Clique em Add Section para que os arquivos sejam escaneados.

Configurando as Preferencias do Plex Media Server.

Como o tópico se estendeu bem mais do que eu imaginava, acredito que seja melhor mostrar minhas configurações com imagens. CLIQUE AQUI caso queira entender as opções (em inglês).

OBS.: Para usar um agente de metadados simplesmente marque-o. Para mudar os agentes que serão usados em primeiro lugar, simplesmente clique em seu nome e arraste-o para cima. Mas sugiro que minhas configurações sejam mantidas caso os arquivos .nfo sejam criados pelo Ember. Caso queira entender mais sobre os agentes, CLIQUE AQUI (em inglês).

Perguntas Frequentes:

P: Quais são os aparelhos da Samsung compatíveis com o Plex Client?
    R: A App oficial está disponível na Samsung Apps desde a madrugada do dia 02-Jul-12 e é compatível com vários modelos (da série 2010 a 2012). CLIQUE AQUI e veja quais.

P: Se eu conectar um HD externo ou um Pen Drive na porta USB poderei usar a App do Plex?
    R: Não! A App do Plex é um cliente do Plex Media Server, ou seja, eles trabalham em conjunto, por isso é necessário instalar o PMS em um computador e mantê-lo ligado ao assistir aos filmes ou aos episódios dos seriados.

P: Minhas músicas e fotos não aparecem na TV.
    R: Neste momento somente filmes e seriados são compatíveis com a app.

P: Eu posso criar minhas próprias skins (temas) ou adicionar skins para a app?
    R: Não é possível nesta versão. Mas provavelmente o desenvolvedor crie mais temas e modos de visualizações para cada categoria.

P: Como alterno entre os áudios e legendas disponíveis em meus arquivos de vídeo?
    R: Somente é possível alterar entre os áudios nos aparelhos da linha 2011 e 2012, e usando a versão 0.9.7 ou superior. Em outras versões, como a alternativa para a série D (instalada através do IP 212.85.33.228), somente a primeira faixa de áudio é reproduzida, porém tal versão já suporta legendas externas (arquivos .srt na mesma pasta do filme ou episódio).
    CLIQUE AQUI e veja mais detalhes sobre o arquivo de legenda suportado.

P: A App exibe legendas em filmes 3D
    R: Sim, mas para que a legenda fique em 3D é necessário converter o arquivo usando programas como o 3dSubtitler.

P: Meus filmes em 3D não são reconhecidos.
    R: A app é compatível somente com H-SBS / Half-SBS (Side-By-Side), H-TAB / Half-TAB (Top-And-Bottom) ou Half-OU / Over-Up e a tag H-SBS, H-TAB ou Half-OU precisa fazer parte do nome do arquivo. CLIQUE AQUI para mais detalhes.

P: A app é compatível com arquivos .iso ou pastas VIDEO_TS?
    R: Não! Pastas VIDEO_TS não são compatíveis e provavelmente nunca serão. A solução é usar ferramentas como MakeMKV para converter seus arquivos.

P: Quais são os arquivos suportados pelo App do Plex Client?
    R: Os mesmo suportados pelo player interno da Samsung. CLIQUE AQUI

P: Os filmes 1080p estão gaguejando, com pequenas travadinhas ou soquinhos.
    R: Filmes 1080p somente via rede cabeada. Se isso não resolver aumente o “buffer” manualmente, principalmente para filmes com bitrate acima de 17 Mbps: Na App, vá para Preferences -> Player e configure o Initial Buffer para 25 MB, Pending Buffer para 50 MB e Total Buffer para 75 MB. Porém isso não funciona em aparelhos lentos. Nesse caso o ideal é configurar tudo para 1 MB (1, 1, 1), assim o Player da Samsung cuidará do Buffer.

P: Por que as sinopses dos filmes aparecem em inglês mesmo com o nome das pastas em português?
    R: É necessário usar os arquivos .nfo criados pelo Ember Media Manager e o Agente de Metadados que disponibilizei.

P: Como configurar o Ember para que os títulos dos filmes fiquem em inglês?
    R: CLIQUE AQUI e veja as configurações.

P: Por que minhas séries ficam incompletas no Plex mesmo eu possuindo todos os episódios?
    R: Existe um padrão para os nomes dos seriados, pastas, temporadas e etc. Se esse padrão não for seguido os agentes de metadados falham. CLIQUE AQUI e veja como organizar seus arquivos (item 4. Renomeando e movendo arquivos). CLIQUE AQUI para ver como usar o theRenamer.

P: Como configuro a App para o português do Brasil?
    R: Ainda não existe tradução para a App, somente para o PMM.

P: Em que navegador de internet o Plex Media Manager (WebManager) tem um melhor desempenho?
    R: Isso depende de vários fatores, mas muitos afirmam que o melhor desempenho parece ser obtido usando o Google Chrome.

Links:
    http://wiki.plexapp.com/index.php/PlexNine_PMS_MediaManager
    http://forums.plexapp.com/index.php/forum/89-samsung-smart-hub/
    http://forums.plexapp.com/index.php/topic/16293-nfo-agent/page__view__findpost__p__142753
    http://wiki.plexapp.com/index.php/Frequently_Asked_Questions

Abraços a todos!(y)

Última edição: 20 Out 2015
  3. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    Mesmo estando em construção, já deu para entender bastante. Parece ser muito show esse Apps.
    Valeu.

4. Vukny

Vukny Usuário

Desde 4 Abr 2008
    sdfsdfsd
    Aaahhh não tem como usar legenda ai fico ruim, vou esperar, quando for possivel usarei com louvor, parece bem egal isso ai

5. cascão

cascão Usuário

Desde 1 Abr 2009
    Rio de Janeiro
    Meu Caro,

Assinei seu tópico, vou acompanhar seu desenvolvimento.
    Zilton.

6. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    Na minha pasta "C:Usuário" não consta a pasta "AppData". Mas foi criada uma pasta "Plex" no "C:Arquivos de Programas", onde instalei o arquivo baixado "NFO (Movie).bundle", na sequencia ai - C: arquivos de programas/Plex/Plex Media Server/Resources/Plugins.

Aparentemente esta dando certo. No final eu posto se consegui.

7. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Como você já deve saber, o mínimo para que o Plex Media Server funcione corretamente é:
    • Windows XP SP3, Vista, ou Windows 7;
    • Flash e Silverlight no Windows Vista ou Windows 7;
    • Placa de video compatível com DirectX 9.0c;
    • Processador Intel Core 2 Duo ou equivalente;
    • Pelo menos 2GB de RAM (o recomendado é 4GB);
    Além disso, para um bom desempenho e compatibilidade com o PMS, é recomendado o uso dos seguintes navegadores de internet:
    As pastas mencionadas no tutorial são criadas quando o PMS é executado. Como você ainda não conseguiu abri-lo, consequentemente as pastas ainda não apareceram.

Você precisa configurar o Windows Explorer para que as pastas ocultas do sistema sejam mostradas.

O agente de metadados supracitado deverá ser descompactado (após a instalação do PMS) na pasta C:\Users\SEUNOME\AppData\Local\Plex Media Server\Plug-ins.

Lembrando que ele é necessário caso você use o Ember Media Manager.

Abraços e boa sorte!(y)

8. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    Contratempos na instalação:

- Na hora de configurar a pasta, primeiro coloquei somente a pasta "c", mas não scaneou nada e depois coloquei todo o caminho onde estão meus filmes, mas tb não scaneou.
    - Na configuração do PMS onde esta escrito "Agents" não apareceu a janelinha do "NFO (moveis)". Provavelmente não reconheceu o arquivo que baixei e movi lá no plugins.

Acho que preciso fazer um upgrade no meu PC para rodar satisfatoriamente. kkkkkk
    Valeu

9. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    Depois dos contratempos na instalação, consegui finalmente instalar o PMS e o player scaneou minhas pastas com os filmes.
    Beleza,
    Mas as duvidas não acabaram.....Agora na TV quando abro o App Plex Laika, aparece uma tela "Default PMS". Eu não sei o que digitar ali. Seria meu IP??? para a TV reconhecer o PMS instalado no meu PC???

Help mais uma vez.

10. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    Minha Pasta No PMS:

11. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Exatamente! Digite o IP do seu roteador ou modem.

Abraços e boa sorte!(y)

12. Spy_br

Spy_br Usuário

Desde 22 Dez 2008
    Vitoria es
    DoctorBR,

Tem como ler os arquivos que estão conectados em um HD ligado na entrada USB da televisao?

13. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Spy_br li um comentário do desenvolvedor no tópico da App onde ele afirma que não.

Segundo ele, a ideia em usar o Plex Media Server como servidor possibilita a conexão de VÁRIOS aparelhos. Ou seja, somente funciona via rede.

Veja o gráfico usado como exemplo pelo próprio desenvolvedor:
    FONTE: http://forums.plexapp.com/index.php?showtopic=26432&view=findpost&p=177661

Abraços e boa sorte!(y)

14. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    Show de bola, DoctorBR.

Consegui!
    Agora, preciso aprender a mexer no Ember Media Manager, para otimizar a minha tela, pois como postei anteriormente nãio está muito bem visualmente...
    É lá Ember Media Manager que dá pra colocar as capas dos filmes, sinopses????
    Depois que eu configurar tudo no Ember, a minha tela da TV no PMS vai ficar mais otimizada???
    Teria como colocar um tutorial do Ember Media Manager aqui nesse tópico do Plex para ficar tudo organizado nesses 2 Aplicativos, afinal pelo que eu entendi, eles são similares. Eu cliquei num link dele que vc postou lá no início mas não entendi muito.
    Valeu e já estou agradecendo clicando a cada explicação.

15. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Sim! O Ember permite que você personalize os metadados dos filmes. Como existe o tópico sobre o Ember aqui no HT Fórum, e com vários usuários, a ajuda seria mais rápida lá. CLIQUE AQUI, baixe a última versão do Ember e participe do tópico sobre ele.
    Lembrando que antes de usar o Ember você precisa organizar seus arquivos, pois existe uma padronização e TODOS os media players do planeta a usam. CLIQUE AQUI e entenda melhor como fazer isso.
    Um detalhe: se você não quiser que os gêneros e as sinopses apareçam em português então você não precisa do Ember, o próprio Plex Media Manager coletará os dados (tudo em inglês, é claro), desde que as pastas com os filmes estejam devidamente organizadas.

Abraços!(y)

16. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    NA verdade eu queria era mudar as fotos que apareceram na tela do Plex. Eu gostaria de colocar a capa original do filme com as suas informações.
    O que apareceu foi uma foto de uma cena qualquer do filme (como se fosse o icone aberto)

17. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    rgpc siga o tutorial, passo a passo e atentamente (organize seus arquivos, use o Ember para coletar os dados e configure o Plex Media Server como mostrei) que seus arquivos aparecerão na TV como na imagem abaixo.

OBS.: A imagem é somente um exemplo. Após tudo configurado as sinopses serão mostradas em português do Brasil.

Abraços.(y)

18. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Também gosto de assistir aos filmes nos idiomas originais. Mas, como mencionei, o Plex é uma alternativa para quem usa o AllShare, que também não suporta legendas, ou melhor, suporta mais é como se não suportasse. A configuração de tamanho MÁXIMO ainda deixa as legendas PEQUENAS, quase inúteis.

Quanto a redes sem fio; nem mesmo media players dedicados (assim como o AllShare) conseguem rodar vídeos 1080p via wi-fi sem engasgar. O Plex Media Center não é diferente e por isso achei melhor dizer que não suporta do que ver as pessoas frustradas.

Eu instalei o AllShare, o Mezzmo, o Serviio e por último a App do Plex. Após testá-los resolvi compartilhar com vocês o Plex, que em minha opinião é o melhor deles. O Serviio permite a instalação de plug-ins, como mostrei AQUI, mas não difere tanto assim do AllShare.

Claro que cada um tem suas vantagens e desvantagens. Para mim, que uso o XBMC (infelizmente ainda não é possível instalá-lo na TV) senti muita falta das capas, dos pôsteres, das sinopses, das filtragens (gênero, assistidos e não assistidos, coleções, Deck, e etc.) na tela da TV. A única solução que encontrei foi o Plex.

O AllShare ganha na FACILIDADE de instalação e uso, mas deixa a desejar para usuários mais avançados ou que conhecem o XBMC e o Plex Desktop.

Abaixo um vídeo mostrando um pouco mais do PLEX nas TVs Samsung:

Lembrando que se o Ember for usado para coletar os dados do filme eles aparecerão em português na tela da TV.

Abraços e boa sorte a todos!(y)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  19. DoctorBR

DoctorBR Usuário

2.711 2.418 686

Desde 19 Jan 2010
    Goiânia - GO
    Não considero sua pergunta idiota, longe disso. Vou tentar ajudá-lo e ser o mais breve possível, pois em poucos dias haverá um tutorial no tópico do Ember, criado pelo nosso amigo Macedo, que acabou de lançar uma versão brasileira do Ember.

Faça o seguinte:

1. Baixe o Ember;
    2. Descomprima-o em uma pasta de sua preferência;
    3. Abra o arquivo Ember Media Manager (não é necessário instalar nada);
    4. Na Barra de Menus, clique em Editar -> Configurações -> Filmes -> Arquivos e Fontes;
    5. Depois clique no botão Adicionar Fonte e adicione a pasta que contém seus filmes;
    6. Marque as três opções: Buscar Recursivamente, Apenas Detectar... e Usar nome da pasta... e clique OK!
    Seus filmes serão listados do lado esquerdo. Selecione um filme e aperte CTRL + E para que a janela de edição do filme se abra.
    Clique no botão Buscar, aguarde e depois clique em OK. Isso fará com que alguns arquivos sejam criados na pasta do filme.

Lembrando que para que o Ember e ou qualquer buscador de metadados funcione corretamente é necessário que você organize seus filmes adequadamente. Por padrão você tem que criar uma pasta FILMES e dentro dela criar subpastas para cada filme (veja imagem abaixo). E cada uma precisa ter o nome do filme e o ano do filme (exatamente como no The MovieDB e ou IMDB). Exemplo: Thor (2011).

NOTA: Existem outras formas de usar o Ember para buscar os dados e pode diferir do modo com que os outros usam, mas acho melhor você começar da forma que mostrei. É básica, porém simples!

OBS.: Os sites The MovieDB e IMDB só mostram os títulos em português caso você crie uma conta e a configure para português e Brasil.

Ah! Desculpe-me por ter citado seu pedido de ajuda aqui. Não respondo a esse tipo de questão via MP, pois prefiro ajudar a muitos de uma vez só.
    :)

Abraços e boa sorte!(y)

20. rgpc

rgpc Usuário

Desde 28 Out 2011
    Rio de Janeiro
    Caro DoctorBR,

Depois do sucesso da intalação do PMS, consegui finalizar o scaneamento dos meus filmes no Ember, com o programinha feito em Pt/Br pelo pessoal lá do forum. Fiz todo o procedimento de organização das pastas, inclusive.
    O probleminha foi que depois de varrer todas as capas, fanart, sinopse, etc....o Plex continua com as imagens (igual a dio tópico 10).
    Será que tenho que copiar algum arquivo .nfo pra a pasta dos plugins do Plex??? Ou clicar em algum lugar no Ember para fazer tudo que estiver lá ser reconhecido no Plex??? Ou instalar o programa TheRenamer ou EventGhost???
    Ajuda ai. Valeu.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso