Anúncio do HT Forum

Pneu Viking Protech Newgen

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por Wheeling600, 1 Mar 2020.

  1. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Galera,

    Vou trocar os pneus do meu Palio Sporting 1.6 16v 2013 que hoje está com menos de 17.000km.

    Os pneus são originais do carro ainda, estão praticamente novos, sem remendos, rasgos e tem muita borracha ainda, mas já venceram faz tempo e com segurança não se brinca. É um carro que quase não saio, pois costumo sair com o outro ou de moto.

    Estou procurando um conjunto que seja de marca conhecida e que tenha um ótimo custo benefício.

    No site Achei Pneus, encontrei esse aqui https://www.acheipneus.com.br/mobile/pneu-195-55r16-viking-protech-newgen-87v-by-continental-p994648

    A medida original é a do link mesmo.

    Está saindo por 240,00 cada e o frete fica por 58,00 dos 4.

    O que me dizem? Compro esses mesmos?
     
  2. icefly

    icefly Usuário


    Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Das vezes que olhei essa marca, o indice de treadwear era baixo, tipo 240 ou 300, procure saber qual desse modelo, apesar disso ser relativo.

    Um pneu barato que temos num Focus aqui de casa, é Aptany mas que em 1,5 ano não tem dado problemas, as notas na etiqueta não são ruins, o treadwear é 400 ou 480.
     
  3. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Irmão,

    O Treadwear dele é de 420, conforme alguns sites que pesquisei.
     
  4. Zkyzytuz

    Zkyzytuz Esganando Estátuas


    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Esse Viking é uma marca antiga de pneus Norueguesa e que foi comprada pela Continental. Em geral são considerados bons pneus, sendo uma marca popular na Europa e EUA.

    Aqui, alguns reviews desse pneu:
    https://www.testedepneus.com/web/pages/pneus-de-verao/viking/protech-ii

    Atenção: O preço está bom, eu compraria esses mesmo. Mas verifique antes com o vendedor a data de fabricação dos pneus, pois é comum venderam pneus estocados há muito tempo e já com bem mais de 1 ano de fabricação. E como seu carro anda pouco, certamente irá novamente trocá-los por tempo e não por desgaste, por isso é importante comprar do lote mais novo possível, no máximo com 1 ano.

    Caso não saiba, a data de fabricação é impressa no próprio pneu, em 4 dígitos, mais à direita do DOT e outros algarismos. Os 2 primeiros indicam a semana do ano, os 2 últimos, o ano. Por exemplo, o pneu da foto abaixo foi fabricado na trigésima terceira semana (lá por volta de agosto) de 2015.

    [​IMG]
     
    • 1
  5. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Opa amigo,

    Entrei em contato com a Continental e eles informaram que não irão mais fabricar estes pneus, pois no próprio site da Viking, o Newgen não tem oa dados técnicos.

    Eu tinha entrado em contato via whatsapp com a loja e disseram que os pneus são todos com DOTs 2019/2020.

    Estava vendo os Aptany também e tem muita gente elogiando esta marca chinesa, mas acho que vou de Viking mesmo.

    Grato
     
  6. oldair

    oldair Usuário


    Desde 28 Set 2006
    Curitiba/Pr - Brasil
    Eu nunca usei este pneu, nem vi experiências de quem usou. Só sei que é da Continental.
    Mas eu tenho preconceito contra marcas secundárias das marcas conhecidas. Eu já usei o Kelly que é uma segunda marca da GoodYear e achei horrível. A diferença com os Yokohama que estavam no carro foi gritante, mesmo sendo novos. Também já vi relatos iguais de pessoas que usaram o Tigar (segunda marca da Michelin) e do Fórmula (segunda marca da Pirelli). Além do mais não acredito no papo dos vendedores que dizem que o pneu tem a mesma qualidade da marca principal. Tem marcas 'filhas' excelentes como BFGoodrich (Michelin), Firestone (Bridgestone), mas na maioria das vezes os fabricantes usam a segunda marca para concorrer com chineses e não teria justificativa ter a mesma qualidade e vender mais barato só porque não tem publicidade... não cola (Minha opinião).
    Se não quiser pagar caro em Michelin, Continental, etc., pesquise Yokohama, Dunlop, Hunkook... todas costumam ter bons custo/benefício.
     
  7. Zkyzytuz

    Zkyzytuz Esganando Estátuas


    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    mas a Viking já era uma marca tradicional e bem conhecida, apenas foi comprada. Não foi uma marca secundária criada especificamente para ser mais barato e ter menso qualidade.
     
    • 1
  8. oldair

    oldair Usuário


    Desde 28 Set 2006
    Curitiba/Pr - Brasil
    Acredito que possa ter boa qualidade, como são os casos de Firestone e BFGoodrich que foram compradas por outras fabricantes, mas já eram grandes marcas... Como disse eu tenho preconceito com estas segundas marcas de um modo geral pela má experiência que eu tive (sei, preconceito sempre mascara a realidade. hehe).
    Mas como citei, não conheço a marca e por isto não dei minha opinião sobre ela, especificamente. Importante na hora da compra é pesquisar, ver reviews, a história da marca e avaliar o custo benefício.
     
  9. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Obrigado a todos pelos palpites, mas acabei desistindo deste pneu.

    Tudo indica que eu compre 4 Aptany mesmo
     
    Última edição: 5 Mar 2020
  10. Zkyzytuz

    Zkyzytuz Esganando Estátuas


    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Os continental PowerContactic 2 desta medida estão muito caros? Estou usando nos meus 2 carro e adorei este pneu.
     
  11. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Tá na faixa entre 350,00 e 400,00 mas não quero gastar muito pois além de rodar pouco com o Palio, talvez em venda ele para pegar um utilitário.

    Os originais da linha de montagem do Palio são os ContiPowerContact 195/55 R16 87V e são os que estão no meu carro.

    Os 4x Aptany 195/55 R16 estão saindo por 886,00 já com frete.
     
  12. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Bem,

    Acabei comprando os Viking mesmo.

    Como não pretendo ficar com o carro por muito tempo, vão esses daí mesmos. Melhor do que andar com pneu já vencido e ressecado. Além de poder sofrer um acidente, posso também cair numa blitz dos botas e meu carro ir para no pátio...
     
  13. oldair

    oldair Usuário


    Desde 28 Set 2006
    Curitiba/Pr - Brasil
  14. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    1.018,00 já com frete, no site Achei Pneus.
     
    • 1
  15. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Galera,

    Recebi hoje os pneus e semana que vem mando montar.

    Minha dúvida é: ele tem o treadwear de 420 enquanto que os originais que irei substituir, é de 480. Lógico que quanto menor o treadwear, mais macio o pneu é.

    A dúvida que tenho é se mantenho a calibragem original do carro ou modifico, pois vi gente na internet, falando que ao comprar pneu tal da marca tal, teve que aumentar alguns psi, pois o carro não estava se comportando bem em certas situações.

    Creio que o certo é seguir o manual, pois mesmo o pneu tendo as medidas originais recomendadas pelo fabricante, mas não sendo o pneu original de montagem, alterar a calibragem não vai trazer resultados positivos.

    O que me dizem?
     
  16. oldair

    oldair Usuário


    Desde 28 Set 2006
    Curitiba/Pr - Brasil
    @Wheeling600@Wheeling600

    Não sou um especialista em pneus, mas não me lembro de ter visto esta relação entre treadwear e calibragem. Um pneu mais durável tende a ser mais duro, mas não é uma relação direta ou que interfira na calibragem....
    Eu sempre calibrei de acordo com o manual do carro independente da marca/modelo do pneu.
    Outra coisa, o treadwear não é um indicador adotado pelo INMETRO. Se uma diferença de calibragem de acordo com este indicador modifica tanto o comportamento do carro, será que já não estaria nas normas do INMETRO?

    Oldair
     
  17. Wheeling600

    Wheeling600 Usuário


    Desde 5 Dez 2008
    My House
    Pois é colega.

    Eu se precisei trocar um pneu de um carro meu, coloquei da mesma marca/medida/modelo do restante que estava no carro. Como troquei 2 do outro que também estavam vencidos, mas comprei iguais aos que estavam no carro e que são os recomendados da linha de montagem.

    É a primeira que precisei trocar os 4 de uma vez e não coloquei os originais da montagem porque estavam muito caros e como é um carro que praticamente não saio, não compensaria.

    Daí, como eu estava pesquisando uns pneus baratos na internet, vi uns falando dessa questão de pressão, o que me deixou na dúvida. Nesse youtube o que mais tem são os pseudosábios rsrs

    Mas como você falou, o treadwear não vai ter influência na pressão. Vou manter a mês pressão...

    Obrigado pelo comentário
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso