Anúncio do HT Forum

Pneus

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por klebaosp, 26 Dez 2017.

1. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Pessoal, bom dia.

Tenho um veículo agora com 65 mil km, e preciso trocar alguns pneus. Dúvidas:

1. Por incrível que pareça, um pneu maior que o meu original (265 x 245) tem preços mais em conta. Existe algum problema mecânico/técnico de comprar um pneu maior (265)? As outras especificações permanecem as mesmas 50R20;

2. Vi que existem muitas marcas de pneus e agradeceria se pudessem compartilhar experiências. Algumas opções que encontrei foram: Goodyear EfficentGrip, Kumho, Maxxis, Westlake, Goodride, Farroad, Sailun, Nexen.

Meus pneus originais são Pirelli Scorpion e estão agora com 65 mil km e 4 anos. Duraram bem mas apareceram umas trincas horizontais na banda lateral dos pneus. Nunca tive nenhuma experiência positiva ou negativa com relação a ruídos e aderência.

Abs

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    No meu carro, os pneus originais são 185 X 65 SR 15. Encontrei o 190 X 60 SR 15, e a concessionária me recomendou para continuar com os originais. Como não encontrei os originais MAXXIS, que rodaram 82 mil km, optei pelo BRIDGESTONE. Eu só colocaria MICHELIN, GOOD YEAR, FIRESTONE, BRIDGESTONE, ou PIRELLI. Não entendo nada de pneus, mas tenho um vizinho que tem loja, fez vários cursos, e está no ramo, há 35 anos.

• 1
  3. klebaosp

klebaosp Usuário

Desde 24 Set 2012
    São Paulo
    Depois de pesquisar, verifiquei que os pneus de 1a linha são os Michelin, goodyear, pirelli, Continental e Yokohama.

No caso da medida que estava procurando, o mais barato estava acima de R$1.200,00 cada pneu.

Por outro lado, vi que existem muitas marcas importadas, a maioria chinesa, com valores bem inferiores ... começando na faixa dos 500 reais. Não encontrei referências que me tranquilizar arriscar essas opções, por isso preferi não tentar.

Encontrei um outro tb importado, da marca Kumho (Solus KL21). Tinha descrição dele no site da Kumho Brasil mas hoje quando fui escrever esse post não consegui encontrar mais (não sei se há um produto mais novo, ou se deixou de ser vendido no Brasil).

Encontrei ele no site de outros países, como Canadá e Austrália, o que me levou acreditar que não seria um produto ruim.
    http://www.kumhotire.ca/en/tire/category/truck-suv/6FBABED4-B254-45B7-9618-E434055EE8BC

Vi tb que o pneu tem autorização para comercialização no Brasil (NBR).

Comprei 2 na pneustore, por 715,00 cada. Chegaram dentro do prazo fornecido. Troquei essa semana numa Dpaschoal.

Espero que seja um bom pneu :) Posto minha percepção ao longo do tempo.

Abs

4. icefly

icefly Usuário

Desde 22 Ago 2009
    São Luís
    Kumho é marca boa.

Pode usar medida alternativa, diferente da original sem problemas, desde que a diferença não passe de 3% no diãmetro final; tem vários sites que fazem esse tipo de cálculo, só procurar por calculadora de pneus ou comparação de pneus.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso